Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a melhor opção? (compra de carro)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual a melhor opção? (compra de carro)

    Olá a todos. Tenho uma pequena indecisão relativamente à compra de uma nova viatura. Estou indeciso entre quatro, pelo que não será muito fácil escolher qual o ideal para a utilização (cidade, muito pouca auto-estrada). As quatro opções são bastante semelhantes pelo que vos peço ajuda.
    As opções são:
    - Ford Fiesta 1.25 82cv
    - Peugeot 207 1.4 75cv
    - Renault Clio 1.2 75cv
    - Seat Ibiza SC 1.4 85cv

    Agradeço, desde já, a ajuda que me poderão vir a dar.

    Cumprimentos,
    zerenau5

    #2
    Carro usado até 1000€ - Ajuda

    Olá a todos. Estou a pensar em adquirir um carro até 1000€, mas já andei a ver no Stand Virtual e, dentro dos parâmetros, o que encontrei foi isto:
    Ford Fiesta 1.25 16V Techno, 1.000 EUR, ALVAIAZERE - Standvirtual

    Este é um Ford Fiesta de 1997, e, para o estado em que está, parece ter um preço bom demais para ser verdade. O que me dizem?


    Cumprimentos,

    zerenau5

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
      Olá a todos. Estou a pensar em adquirir um carro até 1000€, mas já andei a ver no Stand Virtual e, dentro dos parâmetros, o que encontrei foi isto:
      Ford Fiesta 1.25 16V Techno, 1.000 EUR, ALVAIAZERE - Standvirtual

      Este é um Ford Fiesta de 1997, e, para o estado em que está, parece ter um preço bom demais para ser verdade. O que me dizem?


      Cumprimentos,

      zerenau5
      Acho que é normal , esse nem tem os para choques pintados , deve ter algum desgaste no interior e os km nao sei se serao verdadeiros

      abcs

      Comentário


        #4
        Não era esse carro que quando chegava aos 100 mil voltava a zero?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MrDoe Ver Post
          Não era esse carro que quando chegava aos 100 mil voltava a zero?
          Sim. Não precisa de ser martelado, é amigo do comerciante.

          Comentário


            #6
            O Techno não trazia os pára-choques pintados. Era extra ao princípio da comercialização.

            Comentário


              #7
              Não me parece grande negocio!

              Vou explicar:

              Tive um de 11.97 (techno) comprado novo fez 120.00 com um motor que berro (bebia oleo e acabou por ficar a trabalhar em 3 cilindros)

              Coloquei outro motor de um salvado (com 30000k) e fiz mais 40.000 com o carro.

              Quando o despachei tinha 160.000, mas como já disseram acima este modelo (até 98) ainda era com conta-quilómetros analógico e só com 5 dígitos, chegou aos 100.000 e deu a volta.

              Uma vez nas inspecção o inspector enganou-se e colocou tipo 30000 quando o carro tinha na realidade 130.000 (não verificou a folha anterior com 90.000), pelo que quando vendi o carro tenho a certeza que quem o revendeu deu a indicação que o carro apenas tinha 60.000 (a folha de inspecção confirmava!)

              Em relação ao carro que colocaste:

              Tem um rádio do Ghia, mas é o único extra que tem deste, pois não tem a grelha.

              O capô tem dois vincos que só apareceram nos modelos de > 98, ou seja esse capô não é o original (em Maio de 97 o capô deveria ser como o deste http://www.standvirtual.com/carros/Ford/Fiesta/P1948201/)

              Apesar das jantes do Techno e do spoiler traseiro e dos manómetros com fundo branco, não me lembro de na altura essa cor permitir os pára-choques pretos sem ser a cor da carroçaria (no Techno apenas o Cinzento Met, o Laranja, o Azul e o Branco tinham essa possibilidade). Mas posso estar enganado.

              Atenção aos consumos (7l) e ao consumo de óleo que acima dos 80,000 estes carros normalmente tinham.

              De resto espectáculo de carro a curvar e despacha-se bem para os cavalos que tem (16V ajudam)!

              No meu ver tens de contar com um carro com 160.000km e que muito provavelmente já deu um toque de frente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Auxer Ver Post
                Não me parece grande negocio!

                Vou explicar:

                Tive um de 11.97 (techno) comprado novo fez 120.00 com um motor que berro (bebia oleo e acabou por ficar a trabalhar em 3 cilindros)

                Coloquei outro motor de um salvado (com 30000k) e fiz mais 40.000 com o carro.

                Quando o despachei tinha 160.000, mas como já disseram acima este modelo (até 98) ainda era com conta-quilómetros analógico e só com 5 dígitos, chegou aos 100.000 e deu a volta.

                Uma vez nas inspecção o inspector enganou-se e colocou tipo 30000 quando o carro tinha na realidade 130.000 (não verificou a folha anterior com 90.000), pelo que quando vendi o carro tenho a certeza que quem o revendeu deu a indicação que o carro apenas tinha 60.000 (a folha de inspecção confirmava!)

                Em relação ao carro que colocaste:

                Tem um rádio do Ghia, mas é o único extra que tem deste, pois não tem a grelha.

                O capô tem dois vincos que só apareceram nos modelos de > 98, ou seja esse capô não é o original (em Maio de 97 o capô deveria ser como o deste http://www.standvirtual.com/carros/Ford/Fiesta/P1948201/)

                Apesar das jantes do Techno e do spoiler traseiro e dos manómetros com fundo branco, não me lembro de na altura essa cor permitir os pára-choques pretos sem ser a cor da carroçaria (no Techno apenas o Cinzento Met, o Laranja, o Azul e o Branco tinham essa possibilidade). Mas posso estar enganado.

                Atenção aos consumos (7l) e ao consumo de óleo que acima dos 80,000 estes carros normalmente tinham.

                De resto espectáculo de carro a curvar e despacha-se bem para os cavalos que tem (16V ajudam)!

                No meu ver tens de contar com um carro com 160.000km e que muito provavelmente já deu um toque de frente.

                muito bem visto, análise atenta..isto sim, de qualidade ! Assim ajuda bastante a quem anda meio perdido

                ah e em relação ao fiesta, se não tens problemas com consumos até é um bom carro, mas concerteza consegues arranjar melhor que esse, principalmente porque esses 60.000 não me cheiram verdade.

                Aqui para baixo sei de um, que não está na net, tem 30.000km's reais pois tem tado parado. E é de 97, não sei qual das versões é porque ainda não o vi, tão a pedir 1500€ mas pelo facto de tar com toques pelo carro todo de certos engraçadinhos que passam na rua meterem-se com o bolinhas do homem vou ver se baixo aquilo para 1000€ ou menos

                Comentário


                  #9
                  Olá a todos. Obrigado pelas respostas, estive a fazer uns telefonemas e encontrei este:
                  Ford Fiesta 1.25 16V Studio, 1.000 EUR, Madalena - Standvirtual

                  Pelo que falei com o dono, o carro está a deitar um bocadito de fumo, mas, diz o proprietário, que a causa é o medidor de massa de ar. O que é que me dizem? Será uma boa compra? Em conversa com o proprietário, este referiu que vende o carro por um mínimo de 900€, levou um tablier novo, e, há dois anos, lavou o interior e pintou o carro. Que me dizem? É uma boa compra?

                  Cumprimentos,

                  zerenau5

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Barbas18 Ver Post
                    muito bem visto, análise atenta..isto sim, de qualidade ! Assim ajuda bastante a quem anda meio perdido

                    ah e em relação ao fiesta, se não tens problemas com consumos até é um bom carro, mas concerteza consegues arranjar melhor que esse, principalmente porque esses 60.000 não me cheiram verdade.

                    Aqui para baixo sei de um, que não está na net, tem 30.000km's reais pois tem tado parado. E é de 97, não sei qual das versões é porque ainda não o vi, tão a pedir 1500€ mas pelo facto de tar com toques pelo carro todo de certos engraçadinhos que passam na rua meterem-se com o bolinhas do homem vou ver se baixo aquilo para 1000€ ou menos
                    Agradeço-te imenso, mas, mesmo que baixasses o preço, era completamente impossível ir buscar o carro, porque eu sou do Porto, e iria gastar muito dinheiro a ir buscá-lo.

                    Cumprimentos,

                    zerenau5



                    P.S.: Vejam se este é bom negócio:

                    Ford Fiesta 1.25 16V Studio, 1.000 EUR, Madalena - Standvirtual
                    Editado pela última vez por zerenau5; 23 June 2010, 21:20. Razão: Esquecimento

                    Comentário


                      #11
                      Qual a melhor opção? (compra de carro)

                      Olá a todos. Como ando a ver um carro usado até 1000€, a Autohoje desta semana devia estar a pensar em mim, elaborando o artigo "Compre um carro por 1000€, conheça as 5 melhores opções". Estive a ver e as opções são:


                      Mercedes 190E (adoro, mas não há nenhum em bom estado à venda)

                      Renault Twingo (vi um no Standvirtual, com 140000 km, de Janeiro de 98, por 1500€ [500 a mais do que o orçamento], código de anúncio P2128106)

                      Peugeot 205 Cabrio (não há nenhum à venda, ou melhor, haver há, mas de 2000€ para cima...)

                      Nissan Primera (também nada de jeito, assim como o Volvo 850)


                      Haviam outras 3 opções que eram:

                      BMW 318i Touring (nem a Touring nem o carro, é tudo de 2000 para cima)

                      Toyota Corolla (encontrei um de Abril de 90, com 180000 km, 800€ [óptimo preço], código de anúncio P2175142)

                      Honda Civic (também nada de jeito...)



                      Espero que me ajudem nesta indecisão, e se possível me recomendem até outros modelos cujo preço não ultrapasse os 1000€ (o Twingo acima foi uma excepção).


                      Cumprimentos,

                      zerenau5
                      Editado pela última vez por zerenau5; 11 July 2010, 19:41. Razão: Erro ortográfico

                      Comentário


                        #12
                        Citroën ZX 1.4i Tonic, 76 mil KM , 1000 euros negociáveis

                        Citroën ZX 1.4 Tonic, 1.000 EUR, Abrunheira-Sintra - Standvirtual



                        Citroën ZX 1.4i , 200 mil KM, 959 euros negociáveis

                        Citroën ZX 1.4 I, 950 EUR, Montijo - Standvirtual



                        Fiat Punto 75 ELX , 145 mil KM, 1000 euros negociáveis

                        Fiat Punto 75 ELX, 1.000 EUR, Arcozelo - Standvirtual



                        Fiat Uno 60 SX , 130 mil KM, 750 euros negociáveis

                        Fiat Uno 60 sx, 750 EUR, Braga - Standvirtual

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
                          Citroën ZX 1.4i Tonic, 76 mil KM , 1000 euros negociáveis

                          Citroën ZX 1.4 Tonic, 1.000 EUR, Abrunheira-Sintra - Standvirtual



                          Citroën ZX 1.4i , 200 mil KM, 959 euros negociáveis

                          Citroën ZX 1.4 I, 950 EUR, Montijo - Standvirtual



                          Fiat Punto 75 ELX , 145 mil KM, 1000 euros negociáveis

                          Fiat Punto 75 ELX, 1.000 EUR, Arcozelo - Standvirtual



                          Fiat Uno 60 SX , 130 mil KM, 750 euros negociáveis

                          Fiat Uno 60 sx, 750 EUR, Braga - Standvirtual
                          Obrigado, se calhar o Punto seria uma boa opção, mas gostaria que me dessem outras ideias.

                          Comentário


                            #14
                            Qualquer pergunta acerca do Uno e Punto, estás á vontade. Inclusivé de outros Citroens.

                            Mas, o que mais aprecias num carro? conforto? qualidade de materiais? motor? estética ?


                            Preferes Diesel? Gasolina?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
                              Qualquer pergunta acerca do Uno e Punto, estás á vontade. Inclusivé de outros Citroens.

                              Mas, o que mais aprecias num carro? conforto? qualidade de materiais? motor? estética ?


                              Preferes Diesel? Gasolina?
                              O que mais aprecio é a qualidade de materiais e o conforto. De preferência seria um Diesel, até porque será só para andar em cidade e o Diesel consome menos combustível (e menos carteira)

                              Comentário


                                #16
                                por 1000€ basicamente é definires até que ano queres e ires ver o que se arranja por volta desses valores. como gama mais baixa e mais antiga tens corsas, clios, zx, ax, unos, 205, etc. o 1.4i tonic parece-me um excelente negócio. eu tive o 1100 de 92, máquina de guerra. 1 ano e tal antes de ele finalmente dar o berro, após 4 mãos cá em casa e 225 mil, metemos um motor de um 205, mas o 1400cc. fez ainda 60 mil antes de o motor ir para o lixo e consequentemente o carro. bancos muito bons, suspensão mole, peças baratas...

                                depois mais recentes arranjas dos 1ºs puntos, corollas (embora talvez com mais de 20 anos), alguns micras, fiestas, 106, saxos...

                                Comentário


                                  #17
                                  Grande parte dos xanatos que agora poderiam custar 1.000€, foram abatidos ao abrigo do programa VFV...

                                  Acho é que até 1500€/2000€ consegues alguma coisa de jeito, menos que isso é uma roleta (ainda mais) russa!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Renault Clio 1.2 Bebop 5 portas, 600 EUR, Maia - Standvirtual

                                    Estive a ver este e pareceu-me uma boa compra, que acham?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Reparei agora que o Clio já deve ter batido, o capot tem uma tonalidade diferente do restante...

                                      Comentário


                                        #21
                                        e porque não um Rover 25?

                                        Rover 25 - Carros Rover 25 no Standvirtual


                                        é razoavelmente pequeno, tem um bom motor, mais equipado que a maioria dos presentes na tua lista, confortavel qb

                                        Comentário


                                          #22
                                          e o civic pá???

                                          Comentário


                                            #23
                                            como diz o LiamaoAzedo é capaz de ser melhor um civic, fiavel +/-confortavel e espaçoso..

                                            Comentário


                                              #24
                                              Deus queira que daqui a pouco tempo seja eu a abrir um tópico parecido... Mas com uma margemzinha um bocadinho maior (4000 €+-) já que não posso pensar num e46 Otto, num Alfa GTV ou mesmo um Celica...

                                              Eu espero estar na dúvida entre Punto HGT, Pug 106 Gti (maybe), Civic Coupe, Punto GT, por ai...

                                              Pá, tens ai coisas que não têm muito a ver umas com as outras (Scénic vem-me á ideia...) e misturas Diesel com Otto. Mas pronto, se não te interssa mesmo e conforto e economia são prioridades...


                                              Da tua lista, eu ia quase de certeza para o 106... mas pelo que procuras penso que não deve mesmo ser o ideal

                                              Talvez o 206, não sei

                                              Comentário


                                                #25
                                                Experimenta ver uns Civics, Meganes, Xsaras, etc. Recomendo um segmento C. Acho que por estes valores não compensa estar a ir para um B, que oferece muito menos, enquanto carro.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Boas,o Peugeot CTI do link que medo

                                                  Boa noite,eu tenho andado também a ver carros por esse preço mais ou menos e ja encontras Civic 1.5iLS Vtec de 115cvs e muitos 1.4is...Parece-me melhor do que os carros que referiste...
                                                  Eu votei 106GTi mas nao sei até que ponto o preço é credivel,ou se 3000 euros é demasiado barato

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por Xcuz Ver Post
                                                    Boas,o Peugeot CTI do link que medo

                                                    Boa noite,eu tenho andado também a ver carros por esse preço mais ou menos e ja encontras Civic 1.5iLS Vtec de 115cvs e muitos 1.4is...Parece-me melhor do que os carros que referiste...
                                                    Eu votei 106GTi mas nao sei até que ponto o preço é credivel,ou se 3000 euros é demasiado barato
                                                    Segundo o user, o carro em questão é para circular em percursos citadinos (com excepções claro) e assim sendo não sei até que ponto o 106 GTI será uma boa aposta...Apesar de ser um carro confortável qb, leve e com um motor bastante bom (para o chassis em questão), penso que irá sempre comprometer no factor economia...
                                                    Mas, de todos os que aí estão, optava mesmo por um Ek 1.5 iLS de 115cv's, pois sem dúvida que será um motor com maior fiabilidade que o do GTI, caso te lembres apertar com ele

                                                    Comentário


                                                      #29
                                                      Minha pesquisa...

                                                      Toyota Corolla , 3.000 EUR, Chaves - Standvirtual

                                                      Mitsubishi Colt 1.3 glx, 3.000 EUR, Forte Da Casa - Standvirtual

                                                      BMW 316 i compact, 2.950 EUR, Rio Mouro - Standvirtual

                                                      Honda Civic 1.4 SI, 3.000 EUR, CASCAIS - Standvirtual

                                                      Isto são carros um pouco mais antigos que os que estas a ponderar mas...

                                                      Comentário


                                                        #30
                                                        Originalmente Colocado por AUTOmaniac Ver Post

                                                        Honda Civic 1.4 SI, 3.000 EUR, CASCAIS - Standvirtual

                                                        Isto são carros um pouco mais antigos que os que estas a ponderar mas...
                                                        por menos de esse preço tem o 1.5ils que é mais poupadito em principio

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X