Sugestoes para um jovem

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 58

Título: Sugestoes para um jovem

  1. #1
    Pedestre
    Data de Registo
    May 2010
    Posts
    16

    Lightbulb Sugestoes para um jovem

    Boas, antes de mais qero felicitar toda esta comunidade activa.

    sou um jovem q completou os 18 anos a pouquissimo tempo menos de 1 mes mas q ja ando a ter aulas de conduçao antes de completar os 18 e assim sendo estou agora a procura de carro.

    peço agora a vossa ajuda para que me deem opinioes acerca de carros (jovem, desportivo , +-recente, e a dieselll...) que se encaixe nesse estilo.

    tendo um tecto nunca ou muito dificilmente superior a 20k.
    provavelmente o mais adequado seria um usado de confiança mas espero que me possam dar umas luzes no assunto.
    expondo assim o "problema" espero agora pela ajuda que me possam dar..

    P.S: tenho visto alfa romeo mito, volvo c30, mini one d, bmw serie 1, peugeot 207cc, e mais uma infinidade deles..
    cumpz
    Última edição por byroN : 11-07-10 às 23:53:25


  2. #2
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    57,740

    Por Defeito

    Ai se eles te vêem a escrever Alfa Romeu...

    Antes de mais, bem-vindo! Daqui a pouco já aí vem a "tropa" para te ajudar! Já que procuras diesel, queres 5 lugares ou "comercial"?

  3. #3
    Piloto de Provas de Perícia claxon's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    741

    Por Defeito

    MiTo 1.3 JTD

  4. #4
    Piloto de Troféu Sotor's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Porto, Portugal
    Posts
    7,370

    Por Defeito

    Pelo teu perfil indico para ires ver o citroen DS3.

    mas como nao deves conseguir por esse preço e queres um carro desportivo e premium:

    - Mito usado. (vais é ter que procurar bem xD)

    -O 1.3 é um motor para pessoas pouco exigentes (eu tenho no meu carro )
    -O 1.6 é um motor exemplar.
    -O mito tem 5 lugares e mala decente
    -O mito pode ter blue and me (o melhor sistema mp3/multimédia/bluetooth que poderás encontrar)

    Recentemente encontrei-me na tua posição...mas com o plafond era menor virei-me para um fiat grande punto sport. Só nao te aconselho pois nao acho que tenha o status que pretendes, nem a qualidade.

  5. #5
    Pedestre
    Data de Registo
    May 2010
    Posts
    16

    Por Defeito

    primeiro peço desculpa pelo erro o qual ja foi corrigido
    segundo agradeço desde ja as respostas, penso q nao vejo problema num carro de dois lugares mas dou preferencia a um de 5.
    Quanto ao plafond quanto menos gastar melhor.
    simm, de facto tambem gosto do mito e penso ser uma boa escolha, quanto a motorizaçao nao dou importancia a um grande motor.
    assim sendo continuo aberto a sugestoes e desde ja agradeço as respostas que foram surgindo.
    os carros q indiquei foi mais para terem uma pequena noçao do que acho atractivo e do que procuro.. um carro desportivo, jovem, pequeno..
    desde ja obrigado e peço que continuem a dar me as vossas opinioes sejam boas ou mas.
    cumpz
    Última edição por byroN : 11-07-10 às 23:54:36


  6. #6
    Pedestre
    Data de Registo
    May 2010
    Posts
    16

    Por Defeito

    ja agora.. alguem ja viu o mito mais ou menos ao pormenor por dentro?
    desde ja obrigado

  7. #7
    Piloto de Provas de Perícia pacheco784's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Localização
    Valença
    Posts
    863

    Por Defeito

    Como sou Fã da VAG, recomendo-te:

    1- AUDI A3 2.0TDI 140CV S-LINE
    Audi A3 2.0 TDi S-LINE GPS Xenon Pe, 16.750 EUR, Torres Novas - Standvirtual

    Audi A3 1.9 TDi S-LINE, 17.750 EUR, Gondomar - Standvirtual

    2- GOLF 5 2.0 TDI SPORT
    VW Golf 2.0 TDI SPORT 38000KM C/NOVO, 19.500 EUR, Porto - Standvirtual

    3-SEAT LEON 2.0TDI FR
    Seat Leon 2.0 TDI FR, 16.770 EUR, Lisboa - Standvirtual

    4-MINI ONE 1.4 D4D COOPER
    MINI One 1.4 D4D COOPER, 13.750 EUR, BRAGA - Standvirtual

    Eu que sou amante do A3 entre o LEON e o A3 pensa muito antes de escolher adoro as linhas deste novo LEON.

    Quanto ao "pequeno" se fosse a ti nao pensava muito nisso.

    Sem querer criticar nem atiçar ninguem, nao sou anti ALFA ROMEO nem CINTROEN, mas considero tanto o Mito como o DS3 ridiculos, exactamente pelo tamanho, parecem carros de senhora com KIT TUNING.

    Já o Serie 1 era uma boa opção tambem. Ou o MINI.

    Cumprimentos.

  8. #8
    Pedestre
    Data de Registo
    May 2010
    Posts
    16

    Por Defeito

    muito obrigado pela tua resposta.
    sinceramente nao fazia ideia do preço do leon e acho o um carro muito bonito e agressivo .
    quanto ao golf, a versao que aprecio mais é a seguinte q penso q é a 6.
    relativamente ao audi tambem é uma opçao a ter em conta.
    o mini sim tambem gosto muito do carro e parece me uma boa escolha apenas acho q ja tem o visual um pouco gasto mas o que nao faz com que tenha menos pinta!
    cumpz

  9. #9
    Piloto de Provas de Perícia pacheco784's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Localização
    Valença
    Posts
    863

    Por Defeito

    Olá!
    Se ainda por cima gostas das linhas do LEON, eu no teu caso não pensava mais!

    Realmente aquela frente está lindissima, os farois, as linhas.

    Maquina!

    Acho que eu um carro que orgulha e muito a SEAT e o Grupo VAG.

    Depois tem um motor 2.0TDI com 170CV, o que pode ser perigoso de fores um acelera.

    Aquilo deve andar bem.

    Quanto a equipamento:
    AirBag Condutor, AirBags Laterais, Alarme, Comando de Velocidade de Cruzeiro, Direcção Assistida, Duplo AirBag (Cond. e Pass.), Espelhos Eléctricos, Faróis de Nevoeiro, Fecho Centralizado com Comando, Imobilizador, Jantes de Liga Leve, Rádio, Rádio com CD, Saias Laterais, Sist. Controlo Tracção (TCS), ABS ( Sist. Anti Bloqueio ), Tecto de Abrir, Ar Condicionado Automático, Computador de bordo, Volante regulável, 4 X Vidros Eléctricos, Apoio de Braço, Airbag Frontal de Passageiro, Espelhos Electricos Aquecidos, Volante em Couro, Xenon, Sist. Controle de Estabilidade, 4 Airbags, Air Bags de Cortina, Espelhos rebatíveis, Suspensão Desportiva, Sistema de Som.

    E dizem que é poupadinho se nao andares nos pikansos.

  10. #10
    Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Portugal
    Posts
    12,034

    Por Defeito

    O carro é para fazer muitos quilómetros?

  11. #11
    WM
    WM está offline
    Piloto de Testes WM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Posts
    2,947

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
    (...)

    Sem querer criticar nem atiçar ninguem, nao sou anti ALFA ROMEO nem CINTROEN, mas considero tanto o Mito como o DS3 ridiculos, exactamente pelo tamanho, parecem carros de senhora com KIT TUNING.
    lol

    Bela tentativa de não quereres criticar nem atiçar todas as pessoas que tenham esses carros ca no forum.

    Acho um erro gigantesco atirares-te para um Audi com muitos anos em cima, esbanjando quase todo o teu orçamento. É a minha opinião. E usando a metodologia do pacheco784, Sem querer criticar nem atiçar ninguém, quem conduz Audi's A3, são maioritariamente zé's dos boné's azeiteiros (tou a gozar obviamente..)

    Primeiro carro para um recém cartante, aconselho vivamente a apontares um bocado mais para baixo.

    Cheers

  12. #12
    Piloto de Provas de Perícia pacheco784's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Localização
    Valença
    Posts
    863

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
    lol

    Bela tentativa de não quereres criticar nem atiçar todas as pessoas que tenham esses carros ca no forum.

    Acho um erro gigantesco atirares-te para um Audi com muitos anos em cima, esbanjando quase todo o teu orçamento. É a minha opinião. E usando a metodologia do pacheco784, Sem querer criticar nem atiçar ninguém, quem conduz Audi's A3, são maioritariamente zé's dos boné's azeiteiros (tou a gozar obviamente..)

    Primeiro carro para um recém cartante, aconselho vivamente a apontares um bocado mais para baixo.

    Cheers

    Desculpa la mas nao compares, uma coisa é com um orçamento de 5.000€, um A3 ser a melhor compra relação qualidade/preço, outra coisa é com 20.000€ de Orçamento, estarem a recomendar um DS3 ou um Mito, são carros para quem realmente gosta deles, eu acho esquesitos, e nao é porque tem um KIT TUNING de Origem que são SPORT, o Mito ainda escapa agora o DS3 aquilo não passa de um Citroen C1 com mais equipamento e Aventais, agora quem os tem é porque realmente gosta do carro, e gosta das suas linhas, e nao critico isso, para mim nao servia simplesmente, agora para quem tem um Orçamento de 20.000€ recomendarem um DS3, digam me la em que é que aquilo e SPORT, so no nomes mesmo, SPORT para mim é um LEON CUPRA FR, ou o LEON FR 2.0TDI 170CV porque alem de ter verdadeiro aspecto SPORT, tem raça(motor) Sport.

  13. #13
    Pedestre
    Data de Registo
    May 2010
    Posts
    16

    Por Defeito

    boas, antes de mais agradeço novamente as respostas que foram surgindo.
    penso que o carro nao sera para fazer muitos quilometros mas como é o meu pai que o vai comprar ele diz que tem de ser a diesel..
    sera para percusrso casa faculdade se esta nao ficar muito longe pois so agora vou enviar as candidaturas etc.. e possivelmente aos fins de semana dar uma volta maior e agora enquanto me encontro de ferias com a "maria".

    cumpz

  14. #14
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2007
    Posts
    206

    Por Defeito

    Boas

    Estive precisamente à três meses na mesma situação que tu. Acabei de tirar a carta e o limite (€) era sensivelmente o mesmo. Pus desde logo 3 opções em cima da mesa: Citroen Ds3, Mini, e Alfa Romeo Mito.

    Ds3: Bom motor(1.6 90cv) , estilo contemporaneo, equipamento q.b. Acontece que o interior do carro é demasiado proximo ao do C3 (não que isso seja mau, mas perde alguma exclusividade), so pode ter ligação ao ipod com uma opção que inclui um bom sistema de som, mas que custa 400€. E para rematar sendo um carro recente e com vista de ser premium não consegues obter promoções, tão afamadas na marca. Pensei seriamente neste modelo, mas acabei por não comprar, o preço também não ajudou.

    Mini: Nunca me puxou muito, para além de ja ter uma imagem algo gasta (na minha opinião), ser bastante comum nas metropoles, é consideravelmente mais caro, e despido de equipamento. Contudo é um excelente carro com valores de retoma invejáveis.

    Mito: Acabou por ser a minha compra, estou a espera que mo entreguem por estes dias. É um carro lindo na minha opinião, o 1.3 é um motor com provas dadas, na versão distinctive traz bastante equipamento de série, e tens um opcional que é o blue me, que inclui ligação usb(para ipods e afins...), e bluetooth por 300€.

  15. #15
    Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    "Where I lay my head is home"
    Posts
    33,488

    Por Defeito

    Acho que quem procura carro devia fazer o mesmo que o Arrastadeira243, definir bem o que procura, que tipo, combustível, novo ou usado etc.
    Meter no mesmo saco Minis, 120, C30, Mito, 207cc, etc...

    Define tipo de carro, novo ou usado, combustível, o valor já está, nº de portas, e modelos que gostas, com isto já conseguirás ter uma ideia.

    Eu vendo aí o C30, já fico inclinado, mas há melhores, há mais baratos, depende das necessidades.

  16. #16
    Piloto de Provas de Perícia UnDeRScOr3's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004
    Localização
    Setúbal, , Portugal.
    Posts
    924

    Por Defeito

    Um Ibiza SC 1.6TDi 105cv Sport também n é má opção... e ronda esses valores.
    Indo para um semi-novo tens muitas mais opções... mas sendo jovem, n precisas de algo com muito espaço, o Ibiza serve na perfeição... bem equipado, económico, 105cv, e tem um aspecto jovem na versão SC(3p). Se puderes esticar um pouco mais o orçamento, tens o Leon, deve andar pelos 23/24000€.

    Cumprimentos

  17. #17
    Piloto de Provas de Perícia Autobahn's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    985

    Por Defeito

    Se podes dar 20mil eur que seja um novo.

    Ou então.... Fiat 500 ABARTH SS 160CV TURBO nacional, 20.900 EUR, Povoa De Varzim - Standvirtual
    Mas não te mates!

  18. #18
    Piloto de Provas de Perícia pacheco784's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Localização
    Valença
    Posts
    863

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
    Se podes dar 20mil eur que seja um novo.

    Ou então.... Fiat 500 ABARTH SS 160CV TURBO nacional, 20.900 EUR, Povoa De Varzim - Standvirtual
    Mas não te mates!
    Meu deus vocês realmente gostam dos Tuning! Isso é o mesmo que pegar num Renault 5 e kitalo todo. 160CV num 1400cc oh meu deus, como isto anda.

    Continuo a dizer um SPORT verdadeiro com raça para mim é um LEON CUPRA R por exemplo.

  19. #19
    Piloto de Provas de Perícia Autobahn's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    985

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
    Meu deus vocês realmente gostam dos Tuning! Isso é o mesmo que pegar num Renault 5 e kitalo todo. 160CV num 1400cc oh meu deus, como isto anda.

    Continuo a dizer um SPORT verdadeiro com raça para mim é um LEON CUPRA R por exemplo.
    Vai-te informar 1º do que é um AbarthSS antes de dizeres asneiras.

  20. #20
    Piloto de Provas de Perícia blackalfa's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    Lisboa
    Posts
    510

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
    Meu deus vocês realmente gostam dos Tuning! Isso é o mesmo que pegar num Renault 5 e kitalo todo. 160CV num 1400cc oh meu deus, como isto anda.

    Continuo a dizer um SPORT verdadeiro com raça para mim é um LEON CUPRA R por exemplo.
    Mas do que estás a falar???

    Porque raio associas o tuning ao Abarth??

    Tens certeza do que é a marca Abarth e de como eles preparam os carros?

  21. #21
    WM
    WM está offline
    Piloto de Testes WM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Posts
    2,947

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
    Meu deus vocês realmente gostam dos Tuning! Isso é o mesmo que pegar num Renault 5 e kitalo todo. 160CV num 1400cc oh meu deus, como isto anda.

    Continuo a dizer um SPORT verdadeiro com raça para mim é um LEON CUPRA R por exemplo.
    Já percebemos, vai-te la casar com um Seat lol

  22. #22
    Piloto de Provas de Perícia pacheco784's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Localização
    Valença
    Posts
    863

    Por Defeito

    Chama-lhe o que quiseres, esse 500 até pode ser preparado pela Ferrari nunca passara de um Tuning, com um motor 1400cc de 160cv.

    Para mim continua a ser um simples 500 com mod Abarth, tal como por exemplo os AUDI S-LINE, é um KIT S-LINE a potencia nao existe, ou tu achas que isto com um 1.4 da o que? 280? Poupem-me continua a ser um 1.4 com estectica melhorada mas que nao deixa de ser tuning, é o mesmo que fazem com os Saxo CUP.


    EDIT:
    Mais tarde, a Abarth diversificou a sua produção em vários kits de tuning para carros afectos ao transporte de passageiros, maioritariamente da marca Fiat. A marca Abarth também foi associada na produção de carros desportivos e de competicão com a Porsche e a Simca

    Isto é o que diz a Wikipedia sobre Abarth!
    Última edição por pacheco784 : 12-07-10 às 15:02:17

  23. #23
    Moderador Nightlord's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Praia
    Posts
    19,254

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
    Meu deus vocês realmente gostam dos Tuning! Isso é o mesmo que pegar num Renault 5 e kitalo todo. 160CV num 1400cc oh meu deus, como isto anda.

    Continuo a dizer um SPORT verdadeiro com raça para mim é um LEON CUPRA R por exemplo.
    Sport não sei o que seja...há quem use (marcas) para diferenciar níveis de equipamento.

    Desportivo...aí já é outra coisa. E nenhum sequer se aproxima...mas isso dá para muitos tópicos de discussão

    Mas a do Leon Cupra tá um must Esse não é nada kitado...e um FR TDI, muito melhor que um Abarth Essesse

  24. #24
    Moderador Nightlord's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Praia
    Posts
    19,254

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
    Chama-lhe o que quiseres, esse 500 até pode ser preparado pela Ferrari nunca passara de um Tuning, com um motor 1400cc de 160cv.

    Para mim continua a ser um simples 500 com mod Abarth, tal como por exemplo os AUDI S-LINE, é um KIT S-LINE a potencia nao existe, ou tu achas que isto com um 1.4 da o que? 280? Poupem-me continua a ser um 1.4 com estectica melhorada mas que nao deixa de ser tuning, é o mesmo que fazem com os Saxo CUP.
    Para já são feitos por quem sabe...xunar um carro em casa é um bocadinho diferente

    Mas então o que é um Leon FR ou o Cupra?

  25. #25
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    38,455

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
    Chama-lhe o que quiseres, esse 500 até pode ser preparado pela Ferrari nunca passara de um Tuning, com um motor 1400cc de 160cv.

    Para mim continua a ser um simples 500 com mod Abarth, tal como por exemplo os AUDI S-LINE, é um KIT S-LINE a potencia nao existe, ou tu achas que isto com um 1.4 da o que? 280? Poupem-me continua a ser um 1.4 com estectica melhorada mas que nao deixa de ser tuning, é o mesmo que fazem com os Saxo CUP.


    EDIT:
    Mais tarde, a Abarth diversificou a sua produção em vários kits de tuning para carros afectos ao transporte de passageiros, maioritariamente da marca Fiat. A marca Abarth também foi associada na produção de carros desportivos e de competicão com a Porsche e a Simca

    Isto é o que diz a Wikipedia sobre Abarth!
    Oh Pacheco, a versão corrente do motor 1400 FIAT tem 155cv e agora a geração multiair 170cv.

    O 500 até tem menos

  26. #26
    Piloto de Provas de Perícia blackalfa's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    Lisboa
    Posts
    510

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Para já são feitos por quem sabe...xunar um carro em casa é um bocadinho diferente

    Mas então o que é um Leon FR ou o Cupra?
    Desculpa, mas nao tem nada a haver...

    Um é SEAT, outro é FIAT...

    O Leon é máquina, máquina, máquina... o 500 Abarth é um mísero tuning. É Fiat. O que se pode esperar? Mas o Leon é máquina.

    O Abarth tem 160 cavalos... mas é tuning. Já o FR ou Cupra, não... são máquinas! Máquinas!


  27. #27
    Piloto de Testes TMoura's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008
    Localização
    V.N.Gaia
    Posts
    3,589

    Por Defeito

    Atenção que o preço desse leon era sem o ISV. Era um leon importado...

  28. #28
    Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    14,131

    Por Defeito

    O 500 o ds3(não tenho a certeza) ou o mito têm melhor pontuação nos testes de embate que o A3 ou o Leon por exemplo.

    Se não quiseres muito espaço e mala entao o Mito DS3 e 500A são excelentes maquinas, jovens com boa imagem.
    Eu preferia a um A3 com 6 anos..

    Boa sorte com qual escolheres

    Eu prefiro estes a um mini MINI One 1.4 D4D COOPER


    PS: já agora os Abarth não têm só mod's estéticas, desde travões a chassis é quase tudo melhorado e preparado para a maior potencia ;).
    Pode ser um "simples" abarth, mas não é um "simples" 500.
    Última edição por JoelM : 12-07-10 às 16:09:09

  29. #29
    Moderador Nightlord's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Praia
    Posts
    19,254

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Pode ser um "simples" abarth, mas não é um "simples" e 500.
    Tudo o que não venha do grupo...de preferência tenha 4 argolas...é simples

  30. #30
    WM
    WM está offline
    Piloto de Testes WM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Posts
    2,947

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
    Desculpa, mas nao tem nada a haver...

    Um é SEAT, outro é FIAT...

    O Leon é máquina, máquina, máquina... o 500 Abarth é um mísero tuning. É Fiat. O que se pode esperar? Mas o Leon é máquina.

    O Abarth tem 160 cavalos... mas é tuning. Já o FR ou Cupra, não... são máquinas! Máquinas!

    lol exacto

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Qual poupança para jovem?
    Por PARADISO na secção OFF Topic
    Respostas: 6
    Último Post: 28-06-10, 07:47:28
  2. Respostas: 31
    Último Post: 14-10-09, 12:03:01
  3. Carro para jovem
    Por MicaelCaetano na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 51
    Último Post: 02-03-09, 22:58:19
  4. melhor carro para um jovem de 18 anos?
    Por JOSÉ MARQUES na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 192
    Último Post: 11-04-08, 03:38:43
  5. Jovem de 17 anos para comboio com Kung Fu....
    Por mundano na secção OFF Topic
    Respostas: 30
    Último Post: 08-06-06, 21:28:11

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •