Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro para a sogra, qual dos dois???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Carro para a sogra, qual dos dois???

    Boas,

    A minha sogra está indecisa entre um Astra de 2005 1.3 cdti e um Golf v 1.4 de 2003 a gasolina!!!

    Ambos são de 5 portas e estão na casa dos 80.000kms, o Astra custa 12.500€ e o Golf 10.500€, como era de esperar a minha sogra pediu-me ajuda ao qual irei amanha fazer o teste drive aos dois

    Ela não faz poucos quilometros mas todos os dias anda de carro, no inicio aconselhei-a a comprar o Golf por ser mais barato, mas como ela está sempre com receio dos custos da gasolina fiquei sem saber o que lhe dizer...

    Do pouco que sei os Golf´s a gasolina parece que são algo gastadores então sendo o 1.4 parece que gasta mais do que anda, acerca do Opel sei que são bastante economicos e até bem despachados para o motorzinho que ele tem, só que o meu medo é que aconteça o que o pessoal se queixa, (motor de arranque e centralina desajustada)

    Digam-me que promenores devo ver na altura do teste drive tanto no Golf como no Opel, valerá a pena ela dár mais 2000€ pelo Astra e ficar com um carro a gasoleo ou poupar 2000€ e andar a gasolina?

    #2
    Depende se gostas da sogra ou não....

    Se não gostas muito, se ela tiver um carro a diesel, é capaz de te ir visitar mais vezes do que se tiver o Golf que é a gasolina...a despesa é maior e assim é capaz de ficar mais vezes em casa....

    Por outro lado, como o Astra 1.3 não anda, ela chateia-se porque aquilo não arranca....e fica em casa....
    Editado pela última vez por PeugeotSales; 12 July 2010, 22:10.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
      Depende se gostas da sogra ou não....

      Se não gostas muito, se ela tiver um carro a diesel, é capaz de te ir visitar mais vezes do que se tiver o Golf que é a gasolina...a despesa é maior e assim é capaz de ficar mais vezes em casa....


      Diz-lhe para comprar um com rodas quadradas ou então que seja duro como tudo, para nem andar nele - isto caso ela seja um pouco chata.

      Caso não seja, entre os dois o Astra é mais recente e se ainda fizer uns kms sempre é mais poupado.
      Se andar pouco o Golf não será má opção e os 2000€ sempre dão para muita gasosa.

      Comentário


        #4
        Quanto mais velho melhor...e com os travões marados.

        Comentário


          #5
          Ela realmente é um pouco chata mas eu espanto-a daqui para fora com uma pinta do carago, ela já sabe com quem lida

          Pois aqui o problema é os consumos, e em termos de fiabilidade, qual se aguenta melhor?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por biker Ver Post
            Boas,

            A minha sogra está indecisa entre um Astra de 2005 1.3 cdti e um Golf v 1.4 de 2003 a gasolina!!!

            Ambos são de 5 portas e estão na casa dos 80.000kms, o Astra custa 12.500€ e o Golf 10.500€, como era de esperar a minha sogra pediu-me ajuda ao qual irei amanha fazer o teste drive aos dois

            Ela não faz poucos quilometros mas todos os dias anda de carro, no inicio aconselhei-a a comprar o Golf por ser mais barato, mas como ela está sempre com receio dos custos da gasolina fiquei sem saber o que lhe dizer...

            Do pouco que sei os Golf´s a gasolina parece que são algo gastadores então sendo o 1.4 parece que gasta mais do que anda, acerca do Opel sei que são bastante economicos e até bem despachados para o motorzinho que ele tem, só que o meu medo é que aconteça o que o pessoal se queixa, (motor de arranque e centralina desajustada)

            Digam-me que promenores devo ver na altura do teste drive tanto no Golf como no Opel, valerá a pena ela dár mais 2000€ pelo Astra e ficar com um carro a gasoleo ou poupar 2000€ e andar a gasolina?

            Inventaste agora mesmo esses dois problemas ou conheces algum caso pontual?

            Se é para a sogra, impinge o golf.

            Comentário


              #7
              O meu estatuto de mini-micro-accionista da galpenergia pede-me encarecidamente que compres o Golf.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Cahib Ver Post

                Inventaste agora mesmo esses dois problemas ou conheces algum caso pontual?

                Se é para a sogra, impinge o golf.
                Ele não inventou nada. É mais que sabido que os primeiros Astras tinham uma certa dificuldade em pôr o motor em marcha com o motor de arranque de origem, principalmente de Inverno. Se o carro fez a manutenção na marca e se a carta do recall chegou ao proprietário, esse problema deve estar resolvido.

                Quanto à "centralina desajustada" deve estar a referir-se à CIM, que por vezes não deixa que os botões do volante funcionem ou o imobilizador não desbloqueie o arranque do carro. Este assunto está a ser debatido precisamente neste momento no DB dos Astras.

                Quando se fala na nossa "dama", há sempre alguém para dizer que estão a inventar em vez de interpretar as questões dos utilizadores.

                Comentário


                  #9
                  A sogrinha não gosta de Mercedes?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                    Ele não inventou nada. É mais que sabido que os primeiros Astras tinham uma certa dificuldade em pôr o motor em marcha com o motor de arranque de origem, principalmente de Inverno. Se o carro fez a manutenção na marca e se a carta do recall chegou ao proprietário, esse problema deve estar resolvido.

                    Quanto à "centralina desajustada" deve estar a referir-se à CIM, que por vezes não deixa que os botões do volante funcionem ou o imobilizador não desbloqueie o arranque do carro. Este assunto está a ser debatido precisamente neste momento no DB dos Astras.

                    Quando se fala na nossa "dama", há sempre alguém para dizer que estão a inventar em vez de interpretar as questões dos utilizadores.
                    Quanto ao motor de arranque deve ter sido trocado, se é que pertence ao alguma serie afectada. Além disso os carros pegavam SEMPRE. Podia era ser à 2a tentativa.

                    Se leres bem o DB que referiste, saberás que o problema da CIM (será a centralina desregulada?) se resume a um cabo defeituoso em algumas séries.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                      Ele não inventou nada. É mais que sabido que os primeiros Astras tinham uma certa dificuldade em pôr o motor em marcha com o motor de arranque de origem, principalmente de Inverno. Se o carro fez a manutenção na marca e se a carta do recall chegou ao proprietário, esse problema deve estar resolvido.

                      Quanto à "centralina desajustada" deve estar a referir-se à CIM, que por vezes não deixa que os botões do volante funcionem ou o imobilizador não desbloqueie o arranque do carro. Este assunto está a ser debatido precisamente neste momento no DB dos Astras.

                      Quando se fala na nossa "dama", há sempre alguém para dizer que estão a inventar em vez de interpretar as questões dos utilizadores.
                      Pois é isso mesmo, bastou-me pesquizar no google para dár de caras com esses promenores do Astra...

                      Ela está inclinada para o Astra mas eu disse-lhe para experimentar o Golf pode ser que o compre, e assim pode ser que eu deite a mão aos restantes 2000€

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                        A sogrinha não gosta de Mercedes?

                        hehe olha que conforto e espaço não lhe faltará

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por biker Ver Post
                          Pois é isso mesmo, bastou-me pesquizar no google para dár de caras com esses promenores do Astra...

                          Ela está inclinada para o Astra mas eu disse-lhe para experimentar o Golf pode ser que o compre, e assim pode ser que eu deite a mão aos restantes 2000€
                          Isso é que era bem jogado!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                            Quanto ao motor de arranque deve ter sido trocado, se é que pertence ao alguma serie afectada. Além disso os carros pegavam SEMPRE. Podia era ser à 2a tentativa.

                            Se leres bem o DB que referiste, saberás que o problema da CIM (será a centralina desregulada?) se resume a um cabo defeituoso em algumas séries.
                            Eu não disse que não pegavam... sei que tive 2 Astras de 2005 e ambos tinham esse problema.

                            Claro que li bem... tu é que ficaste ofendido. Eu supus que ele estivesse a falar da CIM, não afirmei com certeza absoluta. E sim, sei que é um cabo defeituoso mas a solução inicial era a troca, que também aconteceu num dos Astras que tive.

                            E se leres o tal DB em questão com atenção, saberás que vou no 3º Astra e que tenho sido imparcial em relatar tudo o que me aconteceu de bom ou de mau com os mesmos.

                            Para concluir, a tua resposta ao meu post foi basicamente um copy/paste, em que acabas por confirmar que os problemas que foram "inventados" pelo autor do tópico afinal existem/existiram.
                            Editado pela última vez por Silvers; 12 July 2010, 23:03.

                            Comentário


                              #15
                              papa óleo

                              vs

                              arrastão

                              Qual escolher?? nenhum. duas propostas más.

                              Biker...ela nao gosta de um megane ou um xsara ou um 307?? é que conseguia comprar mais barato e coisas mais interessantes.

                              Renault Mégane 1.4 DYNAMIC-47MKMS-NOVISSIMO, 8.000 EUR, Reboleira-Amadora - Standvirtual

                              por exemplo...

                              Comentário


                                #16
                                Se for um 1.4FSi já não é mamão de óleo por aí além, e mesmo o 1.4 de 75cv em 2003 já não padecia desse mal como no Golf IV.

                                Agora 1.4 de 75cv num Golf V eu não o queria. É muito submotorizado, já no Golf IV era, no V que é mais pesado, pior um pouco, e bebe gasolina com fartura.

                                (OT: ainda há quem vaticine uma grande desgraça com a ascensão do 1.2TSi... )

                                Comentário


                                  #17
                                  Um Golf IV 2003 1.4 75 cvs a 10.5 ??? e é uma possibilidade? Está muito caro!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                    Um Golf IV 2003 1.4 75 cvs a 10.5 ??? e é uma possibilidade? Está muito caro!
                                    Não é o Golf IV, é sim um Golf V 1.4 75 cv achas caro???




                                    PS: È igual a este http://www.standvirtual.com/carros/VW/Golf/P2209792/
                                    Editado pela última vez por biker; 13 July 2010, 12:53.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                      Não é o Golf IV, é sim um Golf V 1.4 75 cv achas caro???




                                      PS: È igual a este VW Golf Golf V 1.4 Confortline, 8.800 EUR, Agualva - Standvirtual


                                      caríssimo... 7 anos e 75 cv... a gasolina

                                      http://www.standvirtual.com/carros/V...-FSI/P2043417/
                                      Editado pela última vez por LuisPedro; 13 July 2010, 13:05.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O astra, nenhum é uma flecha e ao menos o astra gasta valores simpáticos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                                          O astra, nenhum é uma flecha e ao menos o astra gasta valores simpáticos.
                                          Que tal um Leon ? É praticamente um Golf mas deve ser mais barato...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Para a sogra... que tal o Christine?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                              A sogrinha não gosta de Mercedes?

                                              Brutal demonstração de humor negro!!!!

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X