[Comparativo] Carro para a sogra, qual dos dois???

A mostrar resultados 1 para 23 de 23

Título: Carro para a sogra, qual dos dois???

Piloto de Testes biker's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito Carro para a sogra, qual dos dois???

Boas,

A minha sogra está indecisa entre um Astra de 2005 1.3 cdti e um Golf v 1.4 de 2003 a gasolina!!!

Ambos são de 5 portas e estão na casa dos 80.000kms, o Astra custa 12.500€ e o Golf 10.500€, como era de esperar a minha sogra pediu-me ajuda ao qual irei amanha fazer o teste drive aos dois

Ela não faz poucos quilometros mas todos os dias anda de carro, no inicio aconselhei-a a comprar o Golf por ser mais barato, mas como ela está sempre com receio dos custos da gasolina fiquei sem saber o que lhe dizer...

Do pouco que sei os Golf´s a gasolina parece que são algo gastadores então sendo o 1.4 parece que gasta mais do que anda, acerca do Opel sei que são bastante economicos e até bem despachados para o motorzinho que ele tem, só que o meu medo é que aconteça o que o pessoal se queixa, (motor de arranque e centralina desajustada)

Digam-me que promenores devo ver na altura do teste drive tanto no Golf como no Opel, valerá a pena ela dár mais 2000€ pelo Astra e ficar com um carro a gasoleo ou poupar 2000€ e andar a gasolina?

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Depende se gostas da sogra ou não....

Se não gostas muito, se ela tiver um carro a diesel, é capaz de te ir visitar mais vezes do que se tiver o Golf que é a gasolina...a despesa é maior e assim é capaz de ficar mais vezes em casa....

Por outro lado, como o Astra 1.3 não anda, ela chateia-se porque aquilo não arranca....e fica em casa....
    Última edição por PeugeotSales : 12-07-10 às 23:10:29

Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    Depende se gostas da sogra ou não....

Se não gostas muito, se ela tiver um carro a diesel, é capaz de te ir visitar mais vezes do que se tiver o Golf que é a gasolina...a despesa é maior e assim é capaz de ficar mais vezes em casa....

Diz-lhe para comprar um com rodas quadradas ou então que seja duro como tudo, para nem andar nele - isto caso ela seja um pouco chata.

Caso não seja, entre os dois o Astra é mais recente e se ainda fizer uns kms sempre é mais poupado.
    Se andar pouco o Golf não será má opção e os 2000€ sempre dão para muita gasosa.

Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Quanto mais velho melhor...e com os travões marados.

Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Ela realmente é um pouco chata mas eu espanto-a daqui para fora com uma pinta do carago, ela já sabe com quem lida

Pois aqui o problema é os consumos, e em termos de fiabilidade, qual se aguenta melhor?

Piloto de Rallye Cahib's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por biker Ver Post
    Boas,

A minha sogra está indecisa entre um Astra de 2005 1.3 cdti e um Golf v 1.4 de 2003 a gasolina!!!

Ambos são de 5 portas e estão na casa dos 80.000kms, o Astra custa 12.500€ e o Golf 10.500€, como era de esperar a minha sogra pediu-me ajuda ao qual irei amanha fazer o teste drive aos dois

Ela não faz poucos quilometros mas todos os dias anda de carro, no inicio aconselhei-a a comprar o Golf por ser mais barato, mas como ela está sempre com receio dos custos da gasolina fiquei sem saber o que lhe dizer...

Do pouco que sei os Golf´s a gasolina parece que são algo gastadores então sendo o 1.4 parece que gasta mais do que anda, acerca do Opel sei que são bastante economicos e até bem despachados para o motorzinho que ele tem, só que o meu medo é que aconteça o que o pessoal se queixa, (motor de arranque e centralina desajustada)

Digam-me que promenores devo ver na altura do teste drive tanto no Golf como no Opel, valerá a pena ela dár mais 2000€ pelo Astra e ficar com um carro a gasoleo ou poupar 2000€ e andar a gasolina?

Inventaste agora mesmo esses dois problemas ou conheces algum caso pontual?

Se é para a sogra, impinge o golf.

Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

O meu estatuto de mini-micro-accionista da galpenergia pede-me encarecidamente que compres o Golf.

Piloto de Testes Silvers's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cahib Ver Post

Inventaste agora mesmo esses dois problemas ou conheces algum caso pontual?

Se é para a sogra, impinge o golf.
    Ele não inventou nada. É mais que sabido que os primeiros Astras tinham uma certa dificuldade em pôr o motor em marcha com o motor de arranque de origem, principalmente de Inverno. Se o carro fez a manutenção na marca e se a carta do recall chegou ao proprietário, esse problema deve estar resolvido.

Quanto à "centralina desajustada" deve estar a referir-se à CIM, que por vezes não deixa que os botões do volante funcionem ou o imobilizador não desbloqueie o arranque do carro. Este assunto está a ser debatido precisamente neste momento no DB dos Astras.

Quando se fala na nossa "dama", há sempre alguém para dizer que estão a inventar em vez de interpretar as questões dos utilizadores.

Banido 5k2tbm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

A sogrinha não gosta de Mercedes?

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
    Ele não inventou nada. É mais que sabido que os primeiros Astras tinham uma certa dificuldade em pôr o motor em marcha com o motor de arranque de origem, principalmente de Inverno. Se o carro fez a manutenção na marca e se a carta do recall chegou ao proprietário, esse problema deve estar resolvido.

Quanto à "centralina desajustada" deve estar a referir-se à CIM, que por vezes não deixa que os botões do volante funcionem ou o imobilizador não desbloqueie o arranque do carro. Este assunto está a ser debatido precisamente neste momento no DB dos Astras.

Quando se fala na nossa "dama", há sempre alguém para dizer que estão a inventar em vez de interpretar as questões dos utilizadores.
    Quanto ao motor de arranque deve ter sido trocado, se é que pertence ao alguma serie afectada. Além disso os carros pegavam SEMPRE. Podia era ser à 2a tentativa.

Se leres bem o DB que referiste, saberás que o problema da CIM (será a centralina desregulada?) se resume a um cabo defeituoso em algumas séries.

Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Silvers Ver Post

Pois é isso mesmo, bastou-me pesquizar no google para dár de caras com esses promenores do Astra...

Ela está inclinada para o Astra mas eu disse-lhe para experimentar o Golf pode ser que o compre, e assim pode ser que eu deite a mão aos restantes 2000€

Piloto de Provas de Perícia JoaoPestana's Avatar
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post

hehe olha que conforto e espaço não lhe faltará

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Pois é isso mesmo, bastou-me pesquizar no google para dár de caras com esses promenores do Astra...

Ela está inclinada para o Astra mas eu disse-lhe para experimentar o Golf pode ser que o compre, e assim pode ser que eu deite a mão aos restantes 2000€
    Isso é que era bem jogado!

Piloto de Testes Silvers's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
    Quanto ao motor de arranque deve ter sido trocado, se é que pertence ao alguma serie afectada. Além disso os carros pegavam SEMPRE. Podia era ser à 2a tentativa.

Se leres bem o DB que referiste, saberás que o problema da CIM (será a centralina desregulada?) se resume a um cabo defeituoso em algumas séries.
    Eu não disse que não pegavam... sei que tive 2 Astras de 2005 e ambos tinham esse problema.

Claro que li bem... tu é que ficaste ofendido. Eu supus que ele estivesse a falar da CIM, não afirmei com certeza absoluta. E sim, sei que é um cabo defeituoso mas a solução inicial era a troca, que também aconteceu num dos Astras que tive.

E se leres o tal DB em questão com atenção, saberás que vou no 3º Astra e que tenho sido imparcial em relatar tudo o que me aconteceu de bom ou de mau com os mesmos.

Para concluir, a tua resposta ao meu post foi basicamente um copy/paste, em que acabas por confirmar que os problemas que foram "inventados" pelo autor do tópico afinal existem/existiram.
    Última edição por Silvers : 13-07-10 às 00:03:25

Piloto de Troféu Sotor's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

papa óleo

vs

arrastão

Qual escolher?? nenhum. duas propostas más.

Biker...ela nao gosta de um megane ou um xsara ou um 307?? é que conseguia comprar mais barato e coisas mais interessantes.

Renault Mégane 1.4 DYNAMIC-47MKMS-NOVISSIMO, 8.000 EUR, Reboleira-Amadora - Standvirtual

por exemplo...

Banido 5k2tbm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Se for um 1.4FSi já não é mamão de óleo por aí além, e mesmo o 1.4 de 75cv em 2003 já não padecia desse mal como no Golf IV.

Agora 1.4 de 75cv num Golf V eu não o queria. É muito submotorizado, já no Golf IV era, no V que é mais pesado, pior um pouco, e bebe gasolina com fartura.

(OT: ainda há quem vaticine uma grande desgraça com a ascensão do 1.2TSi... )

Piloto de Troféu DonJuanZ's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Um Golf IV 2003 1.4 75 cvs a 10.5 ??? e é uma possibilidade? Está muito caro!

Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
    Um Golf IV 2003 1.4 75 cvs a 10.5 ??? e é uma possibilidade? Está muito caro!
    Não é o Golf IV, é sim um Golf V 1.4 75 cv achas caro???

PS: È igual a este http://www.standvirtual.com/carros/VW/Golf/P2209792/
    Última edição por biker : 13-07-10 às 13:53:45

Piloto de Troféu LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Não é o Golf IV, é sim um Golf V 1.4 75 cv achas caro???

PS: È igual a este VW Golf Golf V 1.4 Confortline, 8.800 EUR, Agualva - Standvirtual

caríssimo... 7 anos e 75 cv... a gasolina

http://www.standvirtual.com/carros/V...-FSI/P2043417/
    Última edição por LuisPedro : 13-07-10 às 14:05:53

Piloto de Provas de Perícia Autobahn's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

O astra, nenhum é uma flecha e ao menos o astra gasta valores simpáticos.

Piloto de Troféu BEF1FAN's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
    O astra, nenhum é uma flecha e ao menos o astra gasta valores simpáticos.
    Que tal um Leon ? É praticamente um Golf mas deve ser mais barato...

Piloto de Troféu FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Para a sogra... que tal o Christine?

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post

Brutal demonstração de humor negro!!!!