Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indeciso: BMW X1 ou A4 Allroad???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Indeciso: BMW X1 ou A4 Allroad???

    Boas pessoal,
    Andei a ver vários tópicos, mas não consigo tirar a grande indecisão que vai na minha cabeça.

    A familia vai crescer e então está na altura de trocar o carro familiar.

    Sempre quis ter um carro com tracção às 4, nada de muito radical, só para sujar as rodas

    O orçamento só vai até aos 50.000 pelo que da pesquisa que fiz no mercado (CX7, Outlander) a escolha reduziu-se ao BMW X1 18d xdrive e Audi A4 allroad 2.0 tdi 143cv.

    Embora sejam propostas algo diferentes, não consigo mesmo decidir.

    Qual escolheriam?

    Aqui vai o principal equipamento opcional de cada um deles.

    BMW X1 18d xdrive:

    - pintura metalizada
    - estofos em pele nevada preto
    - performance control
    - vidros com protecção solar
    - sendores estacionamento dianteiros e traseiros
    - farois bi-xenon
    - lavagem de farois
    - sistema de navegação profissional
    - barras tejadilho aluminium satinated
    - X-Line
    - preparação bluetooth.
    - forro tejadilho antracite
    - volante desportivo

    AUDI A4 Allroad 2.0 TDI 143cv:

    - pintura metalizada (outra dúvida, que cor fica melhor na allroad?)
    - faróis de xenon plus
    - forro do tejadilho em tecido preto
    - Pacote Advance (inclui audi music interface, computador de bordo a cores, MMI de navegação, preparação para leitores de DVD no escosto dos bancos dianteiros, sistema de som Bang & Olufsen
    - Pacote Exclusive (inclui estofos em couro, cortinas laterais manuais, pacote de luzes, retrovisor interior com anti encadeamento automático, sensor de luz e chuva, sensores de estacionamento atrás e à frente.

    Cumps a todos e obrigado pela ajuda.
    E desculpem se isto já foi comentado noutro tópico...

    #2
    E porque não o Q5? Tens um motor 170cv e tracção ás 4 rodas como queres. Com desconto penso que andará na ordem dos 50k.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
      E porque não o Q5? Tens um motor 170cv e tracção ás 4 rodas como queres.
      Já pensei nisso e é um carro que acho lindissimo, mas já se atira um bocadinho para cima dos 50.000 (com alguns obrigatórios extras) e não dá mesmo para esticar a corda mais...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
        E porque não o Q5? Tens um motor 170cv e tracção ás 4 rodas como queres. Com desconto penso que andará na ordem dos 50k.
        Se fosse a versão 143ps com um ou dois extras acreditava, para o 170ps...talvez o base e pintura sólida (sem custo).

        Comentário


          #5
          Para terem uma ideia fizeram-me um preço de 50.500 para o x1 e 50.400 para a a4 allroad.

          tanto o x1 20d como a allroad 170 ps passavam bem do 55. Por isso o q7 devia ainda passar isso.

          Comentário


            #6
            Há dúvidas?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por OTony Ver Post
              Há dúvidas?

              É muito bonita mas para mim não vale o dinheiro..preferia dar mais uns trocos e ia para o Q5.

              Comentário


                #8
                Sinceramente também estou mais inclinado para a audi.

                Só que nunca conduzi um audi e ando às vezes com o bm s1 do meu irmão. e quando se conduz um bm.... fica sempre aquele bichinho, sabes? Deves saber nao é, também tens um...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                  Há dúvidas?

                  [IMG][/IMG]
                  Concordo q é a cor q melhor assenta na allroad.

                  Para além da A4 ser um segmento acima, esmaga o X1 no q a qualidade de materias diz respeito.
                  A allroad seria seguramente a minha escolha face ao X1.

                  Comentário


                    #10
                    ia para o x1 gostei bastante de conduzir um e gosto do estilo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                      Concordo q é a cor q melhor assenta na allroad.

                      Para além da A4 ser um segmento acima, esmaga o X1 no q a qualidade de materias diz respeito.
                      A allroad seria seguramente a minha escolha face ao X1.
                      Para além disso não é justo para o bimmer pois são segmentos diferentes.

                      Comentário


                        #12
                        creio que o melhor para o user sera o x1, digo isto porque ele falou em carros mais do estilo do x1 que o allroad, falou em outlander e cx7

                        eu pessoalmente nem 1 nem outro, é um tipo de veiculos que me diz pouco

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                          Para além disso não é justo para o bimmer pois são segmentos diferentes.
                          yep!

                          De qq forma a Bmw podia ter aproveitado para melhorar no X1 a qualidade/construção do actual S1.

                          Comentário


                            #14
                            A A4 é um produto de melhor qualidade, mas tenho um fetiche qualquer pelo X1 em castanho metalizado. Fica brutal.

                            O XC60 é opção? Outro que eu gosto em castanho.

                            Comentário


                              #15
                              Sem dúvida a A4...

                              YouTube - Maximum Features - Audi A4 allroad quattro

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                A A4 é um produto de melhor qualidade, mas tenho um fetiche qualquer pelo X1 em castanho metalizado. Fica brutal.

                                O XC60 é opção? Outro que eu gosto em castanho.
                                O problema do xc60 é que com tracção integral só o d5 de 205ps

                                o 2.4 só há com tracção dianteira.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                  Para além disso não é justo para o bimmer pois são segmentos diferentes.
                                  É verdade, e para mim esse é outro ponto a favor da audi. É de segmento superior, tem uma qualidade perceptivel superior, tem nivel de equipamento que me agrada mais e ainda fica mais barata.

                                  O X1 por seu lado acho que tem um estilo inconfundivel. Tem de se pagá-lo é bem caro...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tenta criar uma sondagem...

                                    Entre os dois eu era capaz de ir para a Audi.

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pessoalmente iria para o X1, pois acho o seu estilo muito mais distinto. A A4 allroad é bonita mas não é um modelo de raiz enquanto que o X1 é!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Serei eu, o único a achar um exagero 50.000€ por um x1? ainda por cima 18d?

                                        Até não muito tempo, um série 5 custava abaixo dos 50.000€

                                        Obviamente desses dois, escolhia a A4 allroad, mais espaçosa e para além de melhor equipada de série (ex. suspensão pneumática) acrescentando os extras que colocaste na lista ( B&O ), para mim, tornam-na num melhor compromisso.

                                        Quanto à côr, já vi ao vivo em branco e gostei bastante. Mas também, penso que azul metalizado escuro lhe fique igualmente bem

                                        Comentário


                                          #21




                                          Comentário


                                            #22



                                            Comentário


                                              #23
                                              Escolhia a a4 allroad sem dúvida nenhuma. Achei um exagero o preço que se está a pedir por um x1, ainda por cima 18d. Não é que não chegue para as encomendas, mas... Depois, a A4 allroad é uma proposta muito mais familiar e, como já foi referido, a qualidade é superior. Eu tentava-a ver num castanho que foi como apareceu nas primeiras imagens

                                              Comentário


                                                #24
                                                Esse preço do X1...não o fui configurar mas...parece-me muito elevado!

                                                A A4 Allroad é capaz de ser melhor produto. Nunca entrei dentro de um X1.

                                                No entanto, acho o X1 bastante bem mais estiloso e jovem que a A4 e com um nível de equipamento mais em conta, seria provavelmente a minha escolha. A tracção às 4 dispenso...

                                                Por valores à volta dos 50.000 ia claramente para um Q5 mesmo que fosse o de 143cv...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por ser dito por algumas pessoas e aceite por outras, até parece uma verdade absoluta que desconheço... porque é que o X1 não tem o mesmo nível de qualidade da A4? São estilos diferentes claro, mas falando de qualidade, desculpem a ignorância que não tenho experiência nem com a Audi nem com a BMW.

                                                  Pelo que sei o X1 é baseado no série 3 e não no série 1... não entendo ao que se referem para os distinguir tanto relativamente à qualidade.

                                                  Fiquei muito curioso relativamente a este assunto... até porque se fossem comparar a A4 à renault megane eu compreendia facilmente, mas relativamente a um BMW X1...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Quanto às cores é dificil escolher...

                                                    audi-a4_allroad_quattro_2010_1024x768_wallpaper_06.jpg

                                                    2010-audi-a4-allroad-quattro_22.jpg

                                                    2010_audi_allroad_tdi_7_cd_gallery.jpg

                                                    Audi-A4-allroad-quattro-2010-03.jpg

                                                    2010_audi_allroad_2_0_tfsi_11_cd_gallery.jpg

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por webroot Ver Post

                                                      Pelo que sei o X1 é baseado no série 3 e não no série 1... não entendo ao que se referem para os distinguir tanto relativamente à qualidade.
                                                      O tipo de materiais que o X1 utiliza é rigorosamente o mesmo, para os mesmos locais, que o S1 LCI.

                                                      A confusão advém da distância-entre-eixos do X1 ser a mesma do S3.

                                                      Contudo, a plataforma é a mesma tanto no S1, X1 como no S3.

                                                      Em relação ao tópico...

                                                      Acho o X1 XDrive estupidamente caro. E a A4 AllRoad também.

                                                      Particularmente se é para colocar o Performance Control no X1, a tracção às 4 rodas é uma efemeridade na minha opinião pois não é um bicho para sair do alcatrão

                                                      Por esse nível de preços, XC60 sem dúvida ou então esticar um bocadinho e/ou poupar nos extras e ir para o Q5.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                        Por esse nível de preços, XC60 sem dúvida ou então esticar um bocadinho e/ou poupar nos extras e ir para o Q5.
                                                        Parece-me que o pretendido é mesmo um 4x4...

                                                        Assim sendo:

                                                        XC60 2.4D DRIVe FWD: 43.500,30eur
                                                        XC60 2.4D DRIVe FWD Momentum: 45.540,30eur
                                                        XC60 2.4D DRIVe FWD R-Design: 49.040,00eur
                                                        XC60 2.4D DRIVe FWD Summum: 49.205,30eur
                                                        XC60 2.4D DRIVe FWD Geartronic: 50.120,30eur
                                                        XC60 2.4D DRIVe FWD Momentum Geartronic: 52.160,30eur
                                                        XC60 2.4D DRIVe FWD R-Design Geartronic: 55.660,30eur
                                                        XC60 2.4D DRIVe FWD Summum Geartronic: 55.825,30eur
                                                        XC60 D5 205cv Momentum: 53.640,30eur
                                                        XC60 D5 205cv R-Design: 57.140,29eur
                                                        XC60 D5 205cv Summum: 57.275,30eur
                                                        XC60 D5 205cv Momentum Geartronic: 59.275,30eur
                                                        XC60 D5 205cv R-Design Geartronic: 62.775,30eur
                                                        XC60 D5 205cv Summum Geartronic: 62.910,30eur
                                                        Tendo em conta que o objectivo é equipar bem o carro a proposta acaba por sair do orçamento!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          São carros de segmentos diferentes, mas tanto um como outro são boas propostas. O X1 é estiloso e, quando se conduz um BMW tem-se sempre aquele bichinho, como já foi referido, apesar de eu já ter tido a oportunidade de andar num e achar que o espaço (do carro em si) e o design da consola central deixam muito a desejar.
                                                          A A4 Allroad tem muito mais espaço e é também mais bonita, mas não proporciona aquele feeling de desportividade na condução, ao contrário do bimmer. O X1, para TT, não deverá ser muito bom, uma vez que o X3, que é do segmento acima, não o é. A A4 Allroad também não é boa para TT, mas podes sempre "abusar" mais um bocado dela do que do X1. Mas a escolha é tua. Aconselhava-te a fazeres um test-drive a cada um deles, até porque vais reparar que são carros muito diferentes.
                                                          Se eu estivesse nessa indecisão, comprava a A4, pelo espaço.


                                                          Cumprimentos,

                                                          zerenau5

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                                            Parece-me que o pretendido é mesmo um 4x4...
                                                            Na minha opinião, se se pretende um 4x4 então não se deve escolher nenhum deles

                                                            Os ângulos são reduzidos e como tal a tracção às 4 rodas é completamente redundante.

                                                            Não vão ter a possibilidade de utilizá-la, dada a reduzida altura da carroçaria...

                                                            É só ter algo com mais peso a aumentar consumos...e diminuir performance.

                                                            Particularmente ao colocar o Performance Control no X1!

                                                            Para passar numas estradas de terra, o SDrive serve perfeitamente, se é isso que se pretende.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X