Lancia Thema 8.32 vs Delta HF Integrale

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76. Não pode votar nesta sondagem
  • Lancia Thema 8.32

    30 39.47%
  • Lancia Delta HF Integrale

    46 60.53%
A mostrar resultados 1 para 26 de 26

Título: Lancia Thema 8.32 vs Delta HF Integrale

  1. #1
    Piloto de Kart edi911's Avatar
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    Post Lancia Thema 8.32 vs Delta HF Integrale

    Boas

    Se tivessem de escolher para colecção qual seria destes dois...

    Lancia Thema 8.32

    Lancia_Thema_86-88_30.jpg

    Delta HF Integrale

    Lancia-Delta_HF_4WD_1986_800x600_wallpaper_01.jpg


  2. #2
    Piloto de Kart javelar's Avatar
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    Eu ia para o thema sem pensar duas vezes.. por mais carismático que seja o delta.. motor Ferrari é sempre motor Ferrari.

  3. #3
    Piloto de Testes Shark00n's Avatar
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    Thema sem dúvida. Dos meus carros preferidos de sempre.

  4. #4
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    O Integrale é um carro mítico, uma das referências incontornáveis do desporto automóvel.

    O Thema, é um carro insonso que tem apenas motor... não tem carisma nem história. Se a ideia é ter um motor Ferrari, então que esteja montado num Ferrari.

    Eu escolhia o Delta sem dúvidas nenhumas...

  5. #5
    Piloto de Fórmula 1 RicardoHdi's Avatar
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    Lancia Delta HF

    Um dos carros dos meus sonhos.

    Já agora, desconhecia que o motor do Thema era Ferrari.

    Alguém sabe as specs do carro?


  6. #6
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    Integrale pelo valor histórico, Thema pelo prazer de ouvir aquele motor

  7. #7
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  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
    Lancia Delta HF

    Um dos carros dos meus sonhos.

    Já agora, desconhecia que o motor do Thema era Ferrari.

    Alguém sabe as specs do carro?
    se não me engano é o motor do 308 Quattrovalvole

  9. #9
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    fiquei mais novo uns anos!!!
    infelizmente nunca conduzi nenhum destes modelos...ao vivo, pois mentalmente já demos grandes passeios

    eu ia para o delta...

  10. #10
    Piloto de Kart edi911's Avatar
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    O motor teve algumas modificações em relação ao do ferrari, registando potência máxima de 215 cv às 6750 rpm e um binário de 285Nm às 4500 rpm. 0-100km/h em 6.8s, o 1º quilometro era atingido aos 26,8 segundos e a velocidade máxima de 240km/h.

  11. #11
    Banido ManuelBarbosa's Avatar
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    Se a ideia é escolher uma carro para colecção sem duvida o Delta, tem muito mais valor devido a seu fantástico palmares no mundos dos rallys.

  12. #12
    Piloto de Rallye JoelM's Avatar
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    Eu escolhia o thema.


    Mas qualquer um vinha de bom grado .

  13. #13
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    Permitam-me o off topic. mas estava a ver fotos e reparei nas semelhancas.






    Com a devida distancia temporal o 159 é extremamente semelhante no tablier, este já tinha bases do 156 por exemplo entre outros alfas, mas acham que a ideia vem deste lancia? Ou simplesmente calhou?
    Ou este lancia tem o tablier semelhante ainda a outro lancia mais antigo?

  14. #14
    Banido ManuelBarbosa's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por edi911 Ver Post
    O motor teve algumas modificações em relação ao do ferrari, registando potência máxima de 215 cv às 6750 rpm e um binário de 285Nm às 4500 rpm. 0-100km/h em 6.8s, o 1º quilometro era atingido aos 26,8 segundos e a velocidade máxima de 240km/h.
    Pena era o chassi ser um bocado para o fracote e não acompanhar as performance do motor.

    Essas performances são para a versão sem catalisador, o 8.32 com catalisador era um bocado "anémico" e mesmo sem catalisador as performances não eram muito melhores que as do turbo.

    O único interesse desse carro reside no motor ser de origem Ferrari, mas mesmo assim muito diferente do usado pela Ferrari e para mim ter um motor Ferrari dessa altura é mais um defeito do que uma virtude.

    Portanto o Delta parece-me ser uma escolha bem melhor, um modelo mítico do desporto automóvel, ainda por cima com um comportamento mais desportivo e equilibrado, performances idênticas e muito mais divertido de conduzir.

  15. #15
    Piloto de Kart edi911's Avatar
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  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
    Pena era o chassi ser um bocado para o fracote e não acompanhar as performance do motor.

    Essas performances são para a versão sem catalisador, o 8.32 com catalisador era um bocado "anémico" e mesmo sem catalisador as performances não eram muito melhores que as do turbo.

    O único interesse desse carro reside no motor ser de origem Ferrari, mas mesmo assim muito diferente do usado pela Ferrari e para mim ter um motor Ferrari dessa altura é mais um defeito do que uma virtude.

    Portanto o Delta parece-me ser uma escolha bem melhor, um modelo mítico do desporto automóvel, ainda por cima com um comportamento mais desportivo e equilibrado, performances idênticas e muito mais divertido de conduzir.
    Sim, era só um carro à frente do seu tempo. Ar condicionado, bancos aquecidos, bancos com regulação eléctrica e memória, cruise control, spoiler activado automáticamente a partir de certa velocidade, computador de bordo... Foi só o avô de muitos carros que hoje em dia são tidos em GRANDE consideração, como BMWs M5, Classe E AMG, RS6, etc...

    A utilização do motor Ferrari não era para tomar grande partido do chassis, até porque o motor mal cabe no carro e a manutenção é extremamente difícil. O motor foi escolhido e optimizado para possibilitar à Lancia o melhor GT de 4 portas para levar a família em grandes viagens com grande conforto. O motor é muito suave, super redondo sem grandes picos nem fossos de potência. É um motor super civilizado para um carro que, mesmo não sendo o rei das curvas ou o príncipe da Vasco da Gama, pelo menos para mim, tem um cantinho muito especial na história da Lancia.

    O Integrale também tem MUITA história, talvez até mais, é um carro verdadeiramente lendário. Mas eu ia sem dúvida para o Thema...
    Última edição por Shark00n : 13-07-10 às 18:34:23

  17. #17
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    Integrale

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post

    Continuando no OT Este tablier do Alfa 159 é dos mais bonitos que já vi em qualquer carro. 5* mesmo!

    Quanto ao tópico, eu tenho um lugar, na garagem hipotética do Euromilhões, para um Deltona Integrale por isso

  19. #19
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    Delta ontem, hoje e amanhã

  20. #20
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    Não pode mesmo ser um de cada?

  21. #21
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  22. #22
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  23. #23
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  24. #24
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    Integrale, acho muito mais bonito e tem um motor jeitoso

  25. #25
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    Eu também ia para o Delta, muito mais bonito e com mais carácter desportivo

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
    Sim, era só um carro à frente do seu tempo. Ar condicionado, bancos aquecidos, bancos com regulação eléctrica e memória, cruise control, spoiler activado automáticamente a partir de certa velocidade, computador de bordo... Foi só o avô de muitos carros que hoje em dia são tidos em GRANDE consideração, como BMWs M5, Classe E AMG, RS6, etc...

    A utilização do motor Ferrari não era para tomar grande partido do chassis, até porque o motor mal cabe no carro e a manutenção é extremamente difícil. O motor foi escolhido e optimizado para possibilitar à Lancia o melhor GT de 4 portas para levar a família em grandes viagens com grande conforto. O motor é muito suave, super redondo sem grandes picos nem fossos de potência. É um motor super civilizado para um carro que, mesmo não sendo o rei das curvas ou o príncipe da Vasco da Gama, pelo menos para mim, tem um cantinho muito especial na história da Lancia.

    O Integrale também tem MUITA história, talvez até mais, é um carro verdadeiramente lendário. Mas eu ia sem dúvida para o Thema...
    O M5 e o 8.32 são +- da mesma época. O M5 foi apresentado em Fev de 84 e começou a ser comercializado em 85.
    O Thema 8.3 também foi apresentado em 84 mas salvo erro só em 86 é que começou a ser vendido.

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