Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro carro - Umas duvidas só.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro carro - Umas duvidas só.

    Boas...Sou novo por aqui mas já ouvi boas referências do autohoje, também dava umas olhadelas por alto de vez em quando mas nada de especial.


    Ando a ver se compro um carro até um máximo de 1000€.

    Tenho andado com os olhos abertos no stand virtual, até tinha visto lá um engraçado, mas o dono do stand não me deu os papéis par efectuar o seguro nem nada disso, ainda tou a espera mas já perdi a esperança, ele nem devia ter os documentos ou algo assim.

    Vi um carro que me parecia jeitoso á venda na rua.
    Desculpem lá se ainda não tenho a informação toda.

    Um fiat punto SX de 1999 com cerca de 150.000km.
    Cilindrada a 1.000, que ouvi dizer que é fraquinho mas económico.
    Isto á primeira vista é uma preocupação para mim porque ainda tenho que treinar muito a condução e ir para a rua com um fraquinho vai ser complicado, mas tudo com prática acho que vai lá.


    Agora, fiquei admirado que um fiat punto de 1999 fosse praticamente "todo manual."
    Não tem vidros eléctricos, não tem fecho central, enfim, coisas se calhar não tão importantes até porque ouvi dizer que pode dar problemas, mas é sempre uma mais valia acho eu.

    Agora, acham que este carro tem algum problema por ser de um ano tão novo (novo entre aspas, o que eu vejo sempre é 94~97, por isso 99 diria que é mais novo), acham normal não ter vidros eléctricos e etc?

    Acham também que é uma boa compra por 1000 euros? Ele diz que a direcção assistida é eléctrica (Isto é, semi assistida? Também se chama de injecção?)

    O carro por dentro parece estar bom, a parte da mecânica infelizmente não tenho dotes para ver isso, tenho mesmo que levar a um mecânico, e ainda tenho alguém k vai fazer um pequeno test drive daqui a uns dias também, mas nada muito de aprofundado.

    O que dizem da compra (em geral)? Acham que vale a pena comprar um carro de 1999, em vez de comprar talvez um de 1995 com mais regalias(Falo em termos de vidros electricos e assim)?
    E o que acham de ser assim tão manual para um fiat de 1999?

    Obrigado desde já e desculpem se estou no secção errada.
    Editado pela última vez por Cyldman; 13 July 2010, 23:30.

    #2
    Sim, é normal, o meu antigo carro era de 1999, e havia modelos com ou sem vidros eléctricos (Vidros eléctricos=gaste de bateria). Têm é cuidado se o vendedor se é o proprietário do carro ou não.

    Comentário


      #3
      Boas, acho que não é proprietario, ele até disse que o automóvel tinha reserva ou algo do genero, e que ao mudar do nome iria ficar mais caro por ser reserva. (cerca de 125 euros)

      Não sei se uma coisa impede a outra, nem sei muito bem o significado daquilo, mas qual é o problema ao certo de ser o proprietario? Logo que tenha os documentos na mao para tratar de tudo, é isso o importante certo?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Cyldman Ver Post
        Boas, acho que não é proprietario, ele até disse que o automóvel tinha reserva ou algo do genero, e que ao mudar do nome iria ficar mais caro por ser reserva. (cerca de 125 euros)

        Um carro com 10 anos??? Ah, tou a ver, é mais um tipo a vender carros como fosse dele.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
          Um carro com 10 anos??? Ah, tou a ver, é mais um tipo a vender carros como fosse dele.
          Sim acho que se trata disso ate porque eu perguntei como esta o carro na parte da mecanica e ele falou que estava bom mas nao tinha a certeza se já tinha feito a revisão mas que ia falar com a pessoa que teve o carro (nao me lembro se lhe chamou o proprietário) para verificar isso.

          Há algum problema com isso? :S

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Cyldman Ver Post
            Sim acho que se trata disso ate porque eu perguntei como esta o carro na parte da mecanica e ele falou que nao tinha a certeza mas que ia falar com a pessoa que teve o carro (nao me lembro se lhe chamou o proprietário) para verificar isso.

            Há algum problema com isso? :S
            Pode haver, pode não haver, é um pouco arriscado comprar um carro a alguém cujo carro esteja em nome de outra pessoa. Será que o carro foi liquidado? Multas?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
              Pode haver, pode não haver, é um pouco arriscado comprar um carro a alguém cujo carro esteja em nome de outra pessoa. Será que o carro foi liquidado? Multas?

              isso é um bocado chines desculpa la, mesmo 0 a esquerda em relação a carros.
              Carro liquidado significa o que? Se está pago pela pessoa que me vendeu? Mesmo que nao esteja, é ele que tem que acabar de o "comprar" certo?

              E multas...isso tanto pode acontecer seja ele o proprietario como se nao fosse, certo?
              Há alguma maneira facil de saber se o carro tem multas? e sou eu que as tenho que pagar mesmo depois de comprar o carro? desculpa la tantas perguntas, x.x existe algum thread com respostas pa isto tudo?

              Comentário


                #8
                Num carro o que não pode mesmo faltar é a direcção assistida. O resto é acessório...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Num carro o que não pode mesmo faltar é a direcção assistida. O resto é acessório...

                  Tambem concordo, achas que, para primeiro carro, com 1000 euros tambem nao posso ser exigente, achas que isto de "semi assistido" chega?
                  Vai ser complicado arranjar melhor tambem....

                  Por exemplo, eu olho para isto http://www.standvirtual.com/carros/O...&uy=119&dist=7
                  e fico com muita mais vontade de comprar do que o fiat punto.

                  Parece mais bonito, e infelizmente, eu "como" com os olhos. Tirando a parte que isto de "motor e caixa novos" parece-me esquema, o carro tem mais cilindrada que o fiat punto que referi, vidros electricos, etcetc...
                  So estou mesmo na duvida se isto de comprar um carro de 1999 vale realmente a pena, ou o resto é que interessa.
                  é que de 1993 pa 1999 lá vai uns anos, e talvez seja por causa disso que o fiat punto esteja a 1000 euros, e sem extras, mas nao me parece razão suficiente para o escolher em relação a outros tipo esse opel corsa.

                  Podem comentar a vontade, eu tou aqui para aprender, ler, e saber o que voces acham importante, pelo menos para um primeiro carro.
                  Editado pela última vez por Cyldman; 13 July 2010, 23:56.

                  Comentário


                    #10
                    O Corsa está caro e não trás DA.

                    Procura melhor e se possível, aumenta um pouco o teu orçamento.

                    Comentário


                      #11
                      Tendo em conta os 2 carros, não vais notar assim tanto em velocidade de 1 para o outro, nem de resposta, se não estou em erro o Punto é mais leve logo auto-compensa um pouco

                      Agora penso que existe maneira de ver se existem penhoras, ou dívidas e multas no carro em questão.
                      Mas penso que existem pessoas no fórum que conseguem esclarecer melhor a essas questões
                      Qualquer coisa, penso que a Deco também pode ajudar

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                        Tendo em conta os 2 carros, não vais notar assim tanto em velocidade de 1 para o outro, nem de resposta, se não estou em erro o Punto é mais leve logo auto-compensa um pouco

                        Agora penso que existe maneira de ver se existem penhoras, ou dívidas e multas no carro em questão.
                        Mas penso que existem pessoas no fórum que conseguem esclarecer melhor a essas questões
                        Qualquer coisa, penso que a Deco também pode ajudar
                        Ok muito obrigado, dar a matricula chega?...
                        é que tipo, pedir ao homem fotocopia dos documentos do carro pa ver se tem multas parece um bocado mal lool.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X