Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Dilema do Primeiro Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O Dilema do Primeiro Carro

    Bons dias.

    Sou um utilizador assíduo do fórum desde há cerca de 2 meses, altura em que tirei a carta e comecei à procura da primeira viatura.
    Tenho visitado bastantes stands, e aqui na Internet já corri milhentos sites lol

    Não sou nenhum expert em carros, por isso gostava também de algumas opiniões a ver se me decido, porque já lá vai dois meses de procura e ainda não consegui encontrar o negocio certo.

    Planeio fazer uns 20 mil Km anuais, por isso o carro têm de ser a Diesel.
    Não queria um carro muito caro, tenho apenas 5 mil para dar, de principio nem equacionava ficar a pagar uma prestação, mas já estou a ficar mentalizado que vai ter de ser, porque queria um carro que também não estivesse cheio de KMs, e também que fosse económico, por isso tinha pensado numa cilindrada entre 1200 e 1500.

    O meu medo de comprar um usado assim só com estes valores é a manutenção que ele iria precisar logo a curto prazo, pois dificilmente consigo um carro com menos de 100 mil KMs. Era bom que fosse um carro em que os componentes tivessem um bom tempo de vida útil.
    Tenho andado inclinado para os Renault Clio 1.5 DCi, do que tenho lido são bons motores, e não há grande manutenção.

    Sugestões?

    #2
    Não anda muito. É barulhento. Mas é muito económico, muito fiável, e tendo em conta o segmento em que se insere, é confortável e curva muito bem. Em termos de manutenção, é do melhor que há. Existem muitas peças e os preços são baratos.

    Citroën Saxo 1.5 d Oceanic A/C estimado, 4.850 EUR, Santa Iria Azoia - Standvirtual
    Editado pela última vez por Road2TheFreedom; 14 July 2010, 12:25.

    Comentário


      #3
      Tens de mandar alguns pontos para conseguirmos dar-te mais umas luzes, do que concretamente mandar as nossas opiniões.


      Tens 5mil €, e tás a equacionar esticar até que valores?
      Depois queres um carro diesel, mas com que limite de idade?
      Queres um carro mais para o familiar devido a quereres espaço, ou algo mais citadino? ou mesmo algo com caracter mais jovem?
      Equipamento indispensável?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Dano Ver Post
        Tens de mandar alguns pontos para conseguirmos dar-te mais umas luzes, do que concretamente mandar as nossas opiniões.


        Tens 5mil €, e tás a equacionar esticar até que valores?
        Depois queres um carro diesel, mas com que limite de idade?
        Queres um carro mais para o familiar devido a quereres espaço, ou algo mais citadino? ou mesmo algo com caracter mais jovem?
        Equipamento indispensável?
        Acrescento.. queres 4L ou comercial?

        Comentário


          #5
          realmente um saxo é dos melhores negócios que podes encontrar. desde que não esteja abusado e lhe fizeres uma boa manutenção antes de o pores a funcionar, tens carro para muitos kms e com médias muito baixas.

          a minha mãe esta semana comprou um C3 mesmo do início de 2004 (penso que comercial) por 3700€. o único senão? estava com 150 e tal mil kms. foi preço de revenda, atenção, que ela foi com um vendedor. senão, seriam uns 6 ou 7 mil. tens que procurar assim um negócio.

          Comentário


            #6
            Pois, peço desculpa, esqueci-me mesmo de referir esses pontos bastante importantes

            Então é assim, o montante estava a pensar estica-lo no máximo até 7 mil ou 8 mil, para se ficasse a pagar uma prestação, fosse uma coisa simbólica e de pouca duração.
            Além disso, pensei no carro comercial, pois como não tenho grande necessidade de transportar mais pessoas, posso tentar tirar partido disso e poupar algum dinheiro.
            Limite de idade? Complicado, eu vou mais pela rodagem do carro, se fosse um carro de 2000 pouco rodado, era melhor que um de 2003 cheio de KMs, digo eu lol Mas estava a pensar em algo definitivamente acima de 2001.
            Equipamento? Só radio de CD, se tivesse AC e fosse bom preço, melhor, senão também se vive bem sem isso, teria era de ser minimamente confortável, e isso eu já ouvi dizer que o Saxo não o é.

            Eu o standvirtual já estou fartinho de o ver, o que eu procurava junto de vocês era mesmo o tipo de carro para o qual vocês acham que eu deveria olhar.

            Tenho visto que os Opel Corsa são os que aparecem a melhor preço com menos idade e menos KMs, são digamos os melhores negócios teoricamente, mas depois de me informar parece que tem bastantes problemas, centralina e etc, motor fiat e assim.
            Depois há os Clio, também não aparecem muito caros, são carros sem grande trabalho a nível de interiores também, carros simples.


            Não tem sido facil isto, nunca pensei que fosse tão complicado procurar carro.
            Qualquer coisa que queiram perguntar é só dizer
            Editado pela última vez por Sticker; 14 July 2010, 13:44.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Sticker Ver Post
              Pois, peço desculpa, esqueci-me mesmo de referir esses pontos bastante importantes

              Então é assim, o montante estava a pensar estica-lo no máximo até 7 mil ou 8 mil, para se ficasse a pagar uma prestação, fosse uma coisa simbólica e de pouca duração.
              Além disso, pensei no carro comercial, pois como não tenho grande necessidade de transportar mais pessoas, posso tentar tirar partido disso e poupar algum dinheiro.
              Limite de idade? Complicado, eu vou mais pela rodagem do carro, se fosse um carro de 2000 pouco rodado, era melhor que um de 2003 cheio de KMs, digo eu lol Mas estava a pensar em algo definitivamente acima de 2001.
              Equipamento? Só radio de CD, se tivesse AC e fosse bom preço, melhor, senão também se vive bem sem isso, teria era de ser minimamente confortável, e isso eu já ouvi dizer que o Saxo não o é.

              Eu o standvirtual já estou fartinho de o ver, o que eu procurava junto de vocês era mesmo o tipo de carro para o qual vocês acham que eu deveria olhar.

              Tenho visto que os Opel Corsa são os que aparecem a melhor preço com menos idade e menos KMs, são digamos os melhores negócios teoricamente, mas depois de me informar parece que tem bastantes problemas, centralina e etc, motor fiat e assim.
              Depois há os Clio, também não aparecem muito caros, são carros sem grande trabalho a nível de interiores também, carros simples.


              Não tem sido facil isto, nunca pensei que fosse tão complicado procurar carro.
              Qualquer coisa que queiram perguntar é só dizer
              Se não excluis os 2 lugares (com esse valor já compras um de 4 lugares) eu dava uma vista de olhos nos puntos Sportvan. Eu, pessoalmente, acho o carro bem parecido e é bastante económico e fiável. É um carro claramente superior ao saxo (que diga-se de passagem está caro como tudo!!).

              Agora uma dica, os motores CDTI deram alguns problemas no Corsas, mas nos Puntos não. Curiosamente, foi a adaptação que a Opel fez aos motores que deu cabo deles (até o consumo de óleo), ou seja, adaptações OPEL são assim.

              Por esse valor aparecem vários com menos de 100 000km

              Ex:





              Ou um de 5 Portas:





              Estão os dois no OLX.

              Comentário


                #9
                Antes de ir jantar dei aqui uma pequena olhada, e vi estes que me saltaram a vista

                Renault Mégane II 5P 1.5DCI 80cv EXPRESSION

                Citroën C2 1.4 HDI VTR Van (70cv)

                Seat Ibiza 1.4 TDI PASSION

                Renault Clio 1.5 DCI Dynamic


                Tens aí carros de segmento B e C, todos a gasóleo e penso que já te enchem os requisitos depois é só experimentar para ver o que realmente gostas

                Comentário


                  #10
                  Desde já obrigado aos que deixaram a sua opinião.
                  Vou tentar saber mais informações acerca dos Puntos então já que me dizes que seriam boas escolhas. Já tinha pensado neles, mas ainda não tinha procurado nada. Quais são assim as diferenças do Punto para o Clio? A nível de potencia nota-se muito dos 1300cc para os 1500cc?
                  Quanto aos Citroens, o pessoal cá de casa já teve problemas com um que o motor pifou quando era semi-novo, e verdade seja dita... não tenho ouvido coisas boas, sempre me dizem para se puder fugir deles é o melhor lol
                  O Megane também não desgosto mas se for para ser um Renault preferia o Clio, ou acham que é mal pensado?

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por Sticker Ver Post
                    Desde já obrigado aos que deixaram a sua opinião.
                    Vou tentar saber mais informações acerca dos Puntos então já que me dizes que seriam boas escolhas. Já tinha pensado neles, mas ainda não tinha procurado nada. Quais são assim as diferenças do Punto para o Clio? A nível de potencia nota-se muito dos 1300cc para os 1500cc?
                    Quanto aos Citroens, o pessoal cá de casa já teve problemas com um que o motor pifou quando era semi-novo, e verdade seja dita... não tenho ouvido coisas boas, sempre me dizem para se puder fugir deles é o melhor lol
                    O Megane também não desgosto mas se for para ser um Renault preferia o Clio, ou acham que é mal pensado?
                    Cheguei a andar com um Clio uns 2 ou 3 dias e agora tenho um Punto.

                    O motor do clio é mais disponível em baixa rotação, tornando-se mais agradável de conduzir por isso, mas o punto em altas tem mais alma. Em termos de andamento devem ser ela por ela. São os dois motores económicos e, penso, não haver nenhum problemático.

                    Atenção que parece que os dci de 65cv até 2002 tiverem alguns problemas de injectores, por isso, a escolher escolhe modelos posteriores a essa data.

                    Os interiores é uma questão de gosto pessoal, mas gosto muito das versões SPORT dos Puntos com aqueles bancos Abarth e acho as versões de 3P muito bem conseguidas.

                    O clio tem um defeito, os lugares atrás são extremamente baixos. Eu não consigo lá entrar sem marrar no tecto, pelo que se tiveres a pensar em andar com pessoas atrás pode ser um factor a ter em conta.

                    São duas boas opções, pelo que será mais pela oportunidade de neg´cio que outra coisa.

                    Infos do Clio - http://www.automobile-magazine.fr/oc...e_gros_defauts

                    Infos do Punto - http://www.automobile-magazine.fr/oc...pee/(fiabilite)
                    Editado pela última vez por bizarro; 15 July 2010, 00:04.

                    Comentário


                      #12
                      Nesse ponto de vista o Punto até encaixa bem.
                      O carro não será para usar diariamente, é mesmo para fazer viagens semanais entre Lisboa e o Interior (sou Militar e é para ir passar os fins de semana a casa sem ter de me preocupar com horários de comboio), por isso vai ser para andar em AE maioritariamente.
                      Esse problema dos Injectores também já tinha topado porque eu dos Clios já pesquisei bastante coisa.
                      Obrigado bizarro, vou ver se dou uma olhada nos Puntos então.

                      Comentário


                        #13
                        E que tal um 206 1.6 hdi 110cv van ?
                        Peugeot 206 1.6 Hdi 110cv Sport Van, 7.500 EUR, Leça Do Balio (Padrão Da Légua) - Standvirtual

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por Sticker Ver Post
                          Nesse ponto de vista o Punto até encaixa bem.
                          O carro não será para usar diariamente, é mesmo para fazer viagens semanais entre Lisboa e o Interior (sou Militar e é para ir passar os fins de semana a casa sem ter de me preocupar com horários de comboio), por isso vai ser para andar em AE maioritariamente.
                          Esse problema dos Injectores também já tinha topado porque eu dos Clios já pesquisei bastante coisa.
                          Obrigado bizarro, vou ver se dou uma olhada nos Puntos então.

                          Lembrei-me agora que os puntos também deram/dão alguns problemas na direcção assistida. Dizem por volta dos 100 000km.

                          Já ouvi falar em 500€ para reparação como já ouvi que é só substituir umas partes eléctricas por 20€. Sinceramente não sei.. ao meu ainda não lhe tocou!

                          Nisto dos usados é sempre um risco.. pode-se estar muito inclinado para um Punto e depois aparecer um Clio. Comigo aconteceu-me o contrário.. andava a ver vários carros e nem tinha pensado no Punto, quando me apareceu um bom negócio.

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por Sticker Ver Post
                            Bons dias.

                            Sou um utilizador assíduo do fórum desde há cerca de 2 meses, altura em que tirei a carta e comecei à procura da primeira viatura.
                            Tenho visitado bastantes stands, e aqui na Internet já corri milhentos sites lol

                            Não sou nenhum expert em carros, por isso gostava também de algumas opiniões a ver se me decido, porque já lá vai dois meses de procura e ainda não consegui encontrar o negocio certo.

                            Planeio fazer uns 20 mil Km anuais, por isso o carro têm de ser a Diesel.
                            Não queria um carro muito caro, tenho apenas 5 mil para dar, de principio nem equacionava ficar a pagar uma prestação, mas já estou a ficar mentalizado que vai ter de ser, porque queria um carro que também não estivesse cheio de KMs, e também que fosse económico, por isso tinha pensado numa cilindrada entre 1200 e 1500.

                            O meu medo de comprar um usado assim só com estes valores é a manutenção que ele iria precisar logo a curto prazo, pois dificilmente consigo um carro com menos de 100 mil KMs. Era bom que fosse um carro em que os componentes tivessem um bom tempo de vida útil.
                            Tenho andado inclinado para os Renault Clio 1.5 DCi, do que tenho lido são bons motores, e não há grande manutenção.

                            Sugestões?
                            Dependendo do carro a escolher, guarda 1000€ para gastares em manutenção.

                            Comentário


                              #16
                              Para aquilo que necessitas acho que devias optar pelo Fiat Punto comercial...

                              Ex:

                              Fiat GRANDE PUNTO 1.3 M-JET VAN, 7.800 EUR, Porto - Standvirtual

                              Fiat Grande Punto, 7.790 EUR, Maia - Standvirtual

                              um carro bonito, motor económico ...

                              Comentário


                                #17
                                Realmente este Grande Punto é um carro bem jeitoso... isto é carro para fazer medias de 5L ?

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por Sticker Ver Post
                                  Realmente este Grande Punto é um carro bem jeitoso... isto é carro para fazer medias de 5L ?
                                  Da última vez que fui a pendura num marcava 4,4L...

                                  Se tivesse de comprar neste segmento seria um destes sem dúvida, lindoooo!!!

                                  YouTube - Video Promo Fiat Grande Punto

                                  Comentário


                                    #19
                                    Mais uns videos...coisa linda!!!

                                    YouTube - Grande Punto 1.3 Multijet Sport 90Cv do Otzy

                                    YouTube - White Tiger °°° Reloaded °°°

                                    Fiat-Grande-Punto-16-Multijet-120hp.jpg

                                    fiat-grand-punto.jpg

                                    ...

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X