Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será boa escolha ? ajuda sff. :)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Será boa escolha ? ajuda sff. :)

    Boa tarde...

    Estou a pensar comprar um peugeot 106 xsi,1300cc, 103cv de 1995 / 1996 (pois segundo já li os melhores motores sao relativamente a esses anos).

    Mas antes da compra queria ler a opiniao de alguém mais experiente e mais dentro do assunto.

    Quero este carro pois parece ter um motor bastante rotativo e engraçado de conduzir, interiores bastante aceitaveis e bonitos e é um carro desportivo que eu adoro e nao muito caro .

    Irei fazer com o carro cerca de 50 km por dia devido aos estudos.

    Irá ser o meu carro de dia a dia...

    Agora gostaria que me dessem uma informaçao geral em relaçao ao carro e mais aprofundada ( consumos, problemas que surgem nesse motor, etc etc ).


    Obrigado,

    Cumps

    #2
    Eu tive um de 96 durante uns 4 anos.

    Consumos fazia na casa dos 7 a 9 L/100. Mas não era complicado fazer os 7.

    Problemas, é sempre o mesmo. Junta da cabeça queimada ou podre aos 100.000km.
    E por volta dos 80.000km os bombitos dos travões traseiros teimavam em rebentar. Não sei se era problema dos de origem já que nunca cheguei aos 160.000km para saber se os novos tb iam rebentar.

    Comentário


      #3
      Pessoal digam mais coisas !

      Abraço

      Comentário


        #4
        um mecânico amigo meu chamava a esse carro, "caixão capotável"

        Muito motor para pouco carro. Viram-se com facilidade, supostamente... Obviamente falo do que me contam, uma vez que nc tive nenhum.

        Não tardam a aparecer aí os experts. Dá-lhes um tempito para beberem o café da manha

        Comentário


          #5
          Não conheço nenhum que tenha capotado com mais facilidade que outro carro.

          Aliás em principio até deverá ser bem menos capotável que a maioria dos carros das nossas ruas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Monster Ver Post
            Boa tarde...

            Estou a pensar comprar um peugeot 106 xsi,1300cc, 103cv de 1995 / 1996 (pois segundo já li os melhores motores sao relativamente a esses anos).

            Mas antes da compra queria ler a opiniao de alguém mais experiente e mais dentro do assunto.

            Quero este carro pois parece ter um motor bastante rotativo e engraçado de conduzir, interiores bastante aceitaveis e bonitos e é um carro desportivo que eu adoro e nao muito caro .

            Irei fazer com o carro cerca de 50 km por dia devido aos estudos.

            Irá ser o meu carro de dia a dia...

            Agora gostaria que me dessem uma informaçao geral em relaçao ao carro e mais aprofundada ( consumos, problemas que surgem nesse motor, etc etc ).


            Obrigado,

            Cumps
            Só te chamo a atenção para os gastos que podes vir a ter com o carro. Um grande amigo meu comprou um 106 xsi quanto tirou a carta e não era raro o mês em que ficava sem dinheiro para a gasolina.

            O carro era um espectáculo com os bancos em pele e extremamente engraçado de conduzir. Eu tinha um Uno e quando vi a máquina que ele tinha , mas rapidamente percebi que para os tempos de estudante o importante é mesmo a economia.

            Comentário


              #7
              acrescento que com 50 kms diários vais gastar no mínimo 5€ só pra cada dia, por isso vê lá e compensa ou não. ao fim do mês são 150€ + fins-de-semana.

              eu faço 800kms por semana e gasto pouco mais de 40€ por semana. no final são muito mais kms e a diferença de gastos é quase nula. isto a gasóleo, claro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                acrescento que com 50 kms diários vais gastar no mínimo 5€ só pra cada dia, por isso vê lá e compensa ou não. ao fim do mês são 150€ + fins-de-semana.

                eu faço 800kms por semana e gasto pouco mais de 40€ por semana. no final são muito mais kms e a diferença de gastos é quase nula. isto a gasóleo, claro.


                O problema é que os carros a diesel sao todos mais caros e eu nao queria gastar muito =S

                Comentário


                  #9
                  Acho q com o dinheiro q vais meter nele compras certamente um carro muito mais recente e seguro...

                  Estamos a falar dum charuto com 15 anos

                  Eu sei que é um carro divertido mas não justifica para carro do dia a dia.

                  Comentário


                    #10
                    Depende do teu orçamento. Quanto estas disposto a dar?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Monster Ver Post
                      O problema é que os carros a diesel sao todos mais caros e eu nao queria gastar muito =S
                      50km dia já é qualquer coisa para quem não quer gastar muito.

                      50*365= 18250km /ano

                      considerando que gastas 8l pra fazeres 100km... gastas à volta de 1460 litros ano, tendo em conta que cada litro sao 1.4 eur (por aí) são 2044 euros por ano só em gasolina o que já é qualquer coisa. Faz agora tu as mesmas contas para um 106 ou Saxo 1.5d tendo em conta que gasta 5.5l.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X