Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra - Alfa Brera ou Alfa Spider

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra - Alfa Brera ou Alfa Spider

    Tenho um plafond que ronda os 40 000 euros para trocar de carro.
    Como tenho um Alfa 156 SW não estou muito inclinado para uma 159 SW, parece que gasto dinheiro e pouco mudo (embora a 159 seja melhor que o 156).

    Estou em dúvida entre o Brera e o Spider e mesmo aí estou indeciso entre comprar novo com motores 2.0 de 170cv (37000 a 42000 euros c/ desc.) ou usado 2 a 3 anos com motores 2.4 de 210cv (32 000 a 36 000)Quero alguma exclusividade mesmo dentro da Alfa.

    Tenho um pouco de receio no Spider por causa da capota em lona. Com o tempo :Ruídos aerodinâmicos ? Ruídos parasitas ? Será que costuma haver mais actos de vandalismo ou assaltos a um cabrio ? E a capota vai à lavagem normal ou é necessário algum cuidado especial ?

    Gostava de ouvir algumas opiniões sobre os 2 carros em questão. Se alguém tiver algum destes carros e quiser partilhar ideias melhor ainda .

    #2
    Entre um e outro vai depender apenas do teu gosto e para o que queres o carro, no Brera podes levar 3 passageiros, no Spider só podes levar um...no spider podes baixar a capota, o Brera terá um comportamento melhor (mesmo assim não muito bom, infelizmente)...de resto acho que são carros muito semelhantes.

    Mas uma coisa posso-te garantir já: se queres exclusividade compra com o novo 1.75TBi. É de longe o melhor motor que estes modelos actualmente têm disponível, muito mais barato que o equivalente 2.4JTD e sendo a gasolina serão certamente raríssimos neste país.

    Comentário


      #3
      Preferia o novo 2.0 170.

      Depende, precisas dos 4 lugares?se sim o brera é melhor se não o spider é a melhor opção.

      Eu como não gosto de cabrios escolhia o Brera apesar de ser o Alfa que menos gosto.

      Comentário


        #4
        Concordo com o SRLA que o 1.75tbi é que era.

        Mas entre os diesel preferia o 2.0 a não ser que queiras mesmo mais velocidade.

        Comentário


          #5
          Não preciso dos 4 lugares. Aliás, tb não se pode dizer que os Brera tenha 4 lugares ! Eu atrás tenho de ficar com o pescoço inclinado.

          O carro é para utilização diária, mas no máximo sou eu e outra pessoa. 2 lugares chegam . A bagageira não precisa de ser grande mas pelo menos tem de levar a minha mala para 1 semana de férias.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Alfa Romeo Ver Post
            Não preciso dos 4 lugares. Aliás, tb não se pode dizer que os Brera tenha 4 lugares ! Eu atrás tenho de ficar com o pescoço inclinado.

            O carro é para utilização diária, mas no máximo sou eu e outra pessoa. 2 lugares chegam . A bagageira não precisa de ser grande mas pelo menos tem de levar a minha mala para 1 semana de férias.
            O Brera tem os lugares traseiros perfeitos para mim: bons o suficiente para levar pessoas e não apenas sacos de compras, mas não tão bons que as pessoas comecem a apanhar o gosto de passear no meu carro

            Se dizes que vai ser para ti e no máximo outra pessoa o Spider deve servir perfeitamente. Pessoalmente também acho o Spider mais bonito.

            Já agora por curiosidade fiz agora a conta e usando os consumos anunciados e o preço actual médio do gasóleo e sc95, o 2.4JTD só começa a compensar face ao 1.75TBi ao fim de 358.000Km!
            Editado pela última vez por SRLA; 15 July 2010, 11:02.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
              O Brera tem os lugares traseiros perfeitos para mim: bons o suficiente para levar pessoas e não apenas sacos de compras, mas não tão bons que as pessoas comecem a apanhar o gosto de passear no meu carro

              Se dizes que vai ser para ti e no máximo outra pessoa o Spider deve servir perfeitamente. Pessoalmente também acho o Spider mais bonito.

              Já agora por curiosidade fiz agora a conta e usando os consumos anunciados e o preço actual médio do gasóleo e sc95, o 2.4JTD só começa a compensar face ao 1.75TBi ao fim de 358.000Km!
              O 2.4jtd não é propriamente fofo nos consumos e deve deixar a frente mais pesada com todas as perdas de dinamica e até de conforto que isso acarreta.
              Concordo com os lugares traseiros do brera, assim não há cá penduras .

              Comentário


                #8
                Se tem que ser a diesel, venha lá o 2.4 que tem outro andamento e uma sonoridade interessante para um diesel e isso no spider poderá fazer sentido. De resto, se o que queres é um Cabrio, não tenhas receio com a capota, etc e vai para o Cabrio que até é mais exclusivo.
                Se por outro lado não é para fazer muitos kms, o 1.75 é bem capaz de fazer bem mais sentido.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                  Se por outro lado não é para fazer muitos kms, o 1.75 é bem capaz de fazer bem mais sentido.
                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  Já agora por curiosidade fiz agora a conta e usando os consumos anunciados e o preço actual médio do gasóleo e sc95, o 2.4JTD só começa a compensar face ao 1.75TBi ao fim de 358.000Km!
                  358 mil não é "muitos kms"? Ou alguém compra um Brera/Spider para fazer 400 mil?

                  E claro que só estamos a falar em valores objectivos. Nem referi conforto, comportamento, sonoridade, prazer de condução, isso tudo também deve valer algum.

                  Comentário


                    #10
                    E da capota em lona ? Ninguém diz nada ? Vandalismo ? Roubos ?

                    Comentário


                      #11
                      Capota de lona é arriscado, mas depende sempre de onde deixas o carro. Eu se tivesse um carro com capota de lona e fosse jantar assim às docas ou ao bairro e tivesse que o deixar na rua ia ficar a noite toda com um nó na garganta.


                      Quanto à escolha, sinceramente, ia para o Brera.
                      E porquê?
                      O Spider é um espectáculo! Todavia eu acho que me fartava de andar sem capota. É muito giro quando é uma coisa nova e ainda por cima no verão, mas a verdade é que no verão é quase impossível andar sem capota, ainda por cima com estofos de pele vais ter o carro sempre a ferver, vais andar a suar imenso do pescoço e vais apanhar queimaduras, eu não sei quanto a ti, mas eu costumo colocar protector solar quando vou à praia, não quando tenho que ir para o trabalho.
                      E quando te fartares da capota, vai-te restar um roadster de 2 lugares, com mala pequena e apuro dinâmico inferior ao Brera.
                      Com o Brera, além de ser um LINDÍSSIMO coupé, tens o benefício dos dois lugares traseiros, uma mala maior, maior conforto a velocidades de auto-estrada (menos ruídos) e sempre é um conjunto mais rígido, leve e apurado que o Spider.

                      Eu ia para o Brera, mas não ficas nada mal servido com o Spider e é sempre bom quando vejo um a passar por mim na rua.

                      Não sei se ajudei em alguma coisa

                      Comentário


                        #12
                        É para fazer quantos kms diários?
                        É para ficar à noite na rua, ou debaixo de telha?

                        Comentário


                          #13
                          Não percebo porquê tanta preocupação com a capota de lona.

                          Os carros com capota rígida não têm vidros à mesma?

                          Além de que hoje em dia os ladrões estão mais numa de esperar que o dono chegue ao carro para lhe apontar uma arma que partir capotas de lona/vidros.

                          Para quem têm medo dos ladrões carro ideal não é um Alfa desportivo (chama a atenção) mas sim um Skoda Break com um Pitbull dentro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                            É para fazer quantos kms diários?
                            É para ficar à noite na rua, ou debaixo de telha?
                            Por ano faço 15-17500 km (não ando muito). E não tenho garagem.

                            Comentário


                              #15
                              Então qual é a dúvida?

                              Se andas pouco, podes muito bem "suportar" o consumo do TBi e deve ficar bem mais barato.

                              Se não tens garagem, compra o Brera sem olhar para trás!

                              Uma lona todos os dias ao sol/chuva? Nem pensar!

                              O Brera é exclusivo q.b., nisso não vais ter problemas!
                              Editado pela última vez por Shidoshi; 15 July 2010, 14:01.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                358 mil não é "muitos kms"? Ou alguém compra um Brera/Spider para fazer 400 mil?

                                E claro que só estamos a falar em valores objectivos. Nem referi conforto, comportamento, sonoridade, prazer de condução, isso tudo também deve valer algum.
                                O 2.4 seria usado, e como tal com preços mais baixos do que o 1.75 e na vida real o 2.4 vai gastar um pouco mais do que o anunciado e o 1.75 ainda mais e por outro lado será que o dono irá conduzir sempre para os consumos...? Claro que não!
                                Quando falo em KMS falo em fazer 5k ou 7k ano ou 15k, 20k, 30k ano...e eu tenho um gasolinas que sabe beber bem por isso tenho uma boa ideia do que se gasta por mês...

                                Comentário


                                  #17
                                  O TBi no Brera será mais caro do que no substituto do 147...e se neste já fica 36/37k para cima, no Brera baterá certamente nos 40k...ou mais um pouco, conforme o equipamento...e se o 2.4 se consegue 5k abaixo dos 40k...é dinheiro, que a somar aos gastos em consumo, não é de ignorar, para 15kms a 20kms anos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se é para estar na rua compra o Brera...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu escolhia o Brera, é carro para todas as estações do ano o spider não!

                                      O spider tem a desvantagem de ter um cliente especifico tornando-o complicado de o vender quando estiver farto de andar de descapotavel.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bem...se o TBi bater nos €40.000, também ia para o 2.4 usado...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não gosto muito de descapotáveis, prefiro coupé...

                                          Alfa_Romeo_Brera_tbi4b3a6b4d477f0.jpg

                                          brerati-njab_dsc_2376.jpg

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu estou mais inclinado para o diesel. Já tive 1 vez um 2000 gasolina e apesar de andar pouco pesa na carteira (por mês) em combustível. Além disso, é mais facil depois vender um Brera diesel do que um a gasolina. Já imaginaram a dificuldade que é vender um Brera a gasolina ? E os valores que tenho de descer os preços para compensar a alguém comprar-mo ?
                                            2.0 JTD novo ou 2.4 JTD usado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Comprar o diesel novo não compensa já que andas pouco, vai para um 2.4jtd 210cv.
                                              Não sei se o brera teve a versão 200cv, mas o 210cv acho que é mais linear.Plo que li..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já agora se alguém me souber responder. Desde 2008 que hove algumas mudanças no Brera: se não estou em erro foram mudanças nos bancos e no tejadilho. Alguém sabe a partir de que Mês de 2008. É que tenho visto vários Brera de 2008 (on line) e não sei se são os MY 2008 ou anteriores !

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                  Já agora por curiosidade fiz agora a conta e usando os consumos anunciados e o preço actual médio do gasóleo e sc95, o 2.4JTD só começa a compensar face ao 1.75TBi ao fim de 358.000Km!
                                                  Quero só deixar um alerta à navegação, pois não gosto de ver desinformação: essas contas dependem de vários factores, entre eles o da quilometragem média anual, que o autor do tópico não nos forneceu.

                                                  Portanto atenção.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não sou muito dado a descapotáveis (muito menos em lona..) por isso ia para o Brera, acho lindissimo! Quanto ao motor, a gasolina n conheço, a diesel gosto dos dois e acho q ia para o novo ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                      Quero só deixar um alerta à navegação, pois não gosto de ver desinformação: essas contas dependem de vários factores, entre eles o da quilometragem média anual, que o autor do tópico não nos forneceu.

                                                      Portanto atenção.
                                                      Forneci sim: 15 a 17500km

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Alfa Romeo Ver Post
                                                        Forneci sim: 15 a 17500km
                                                        Depois de o SRLA ter feitos as contas. Ou seja, ele fez as contas com que quilometragem anual em consideração? Pois, não sabes tu nem eu.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu também estou ligeiramente mais inclinado para o Brera. Também preferia o 2.4 (210cv) em relação ao 2.0 (170cv).
                                                          Mas um 2.4 com 2 anos custam-me o mesmo que um 2.0 novo. E agora ????

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Alfa Romeo Ver Post
                                                            Eu também estou ligeiramente mais inclinado para o Brera. Também preferia o 2.4 (210cv) em relação ao 2.0 (170cv).
                                                            Mas um 2.4 com 2 anos custam-me o mesmo que um 2.0 novo. E agora ????
                                                            Eu comprava novo! Claro que não é nenhum canhão e o Brera fica com menos capacidades motoras do que a vertente visual faz pensar, mas chega e sobra para andar bem depressa, com menos consumos e com a garantia de marca!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X