Anúncio

Collapse
No announcement yet.

citroen saxo 1.4 VTS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citroen saxo 1.4 VTS

    Antes de mais quero agradecer à excelente comunidade que este forum tem, e às dúvidas que me têm tirado ao longo do meu pequeno período de registo Parabéns pelo forum!


    Na minha busca incansável de um futuro carro, foi-me sugerido o citroen saxo.
    Um já mora cá em casa, mas é a versão 1.1. Os principais defeitos são: não ter ar condicionado (importante) e alguns barulhos parasitas na parte traseira da mala (contudo faceis de resolver em principio). Aliado aos seus bons consumos, torna-o numa boa escolha para mim.
    Tentei então encontrar outra alternativa, que não foi dificil, foi apenas pesquisar por saxos com AC, deparei-me então com cups, 1.1 exclusive e esta versao VTS.
    Algum defeito a apontar para o seu motor 1.4 75cvs? A sua fiabilidade? O de cá de casa não tem dado problemas assim de maior..

    Citroën Saxo VTS, 2.850 EUR, Lavradio - Standvirtual
    Citroën Saxo 1.4 VTS, 3.500 EUR, Seixal - Standvirtual

    O 1º sendo negociavel e dando a entender que o vendedor está com dificuldades em vendê-lo, acham que posso chegar a quanto?
    E o 2º, com manutenção feita e distribuição mudada, será que compensa se baixar um bocadito?

    Obrigado

    #2
    Se gostas do Civic, porque não optas por um? Não se encontram EK por esses valores?

    Quanto ao Saxo, penso que não existem problemas de maior a relatar. É um carro leve, e com esse motor mexe-se bem, pelo que os consumos não serão assim nada por aí além.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
      Se gostas do Civic, porque não optas por um? Não se encontram EK por esses valores?

      Quanto ao Saxo, penso que não existem problemas de maior a relatar. É um carro leve, e com esse motor mexe-se bem, pelo que os consumos não serão assim nada por aí além.
      O problema do civic é mesmo o preço sobrevalorizado que está no mercado! E isto apenas falando em KMs "aceitáveis", o mais barato de 3p anda por volta dos 3.500 na minha zona.. Isto o civic 1.5i ls. Para não falar que são carros de 96-97!
      Desses que eu apresentei, o mais barato e negociavel secalhar fico com 1000€ a mais na carteira..
      Eu ando à caça de uma alternativa barata/fiável e ao mesmo tempo minimamente elegante para o civic. Apesar de gostar bastante dele, começo-me a aperceber que está fora do alcance!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LimaoAzedo Ver Post
        O problema do civic é mesmo o preço sobrevalorizado que está no mercado! E isto apenas falando em KMs "aceitáveis", o mais barato de 3p anda por volta dos 3.500 na minha zona.. Isto o civic 1.5i ls. Para não falar que são carros de 96-97!
        Desses que eu apresentei, o mais barato e negociavel secalhar fico com 1000€ a mais na carteira..
        Eu ando à caça de uma alternativa barata/fiável e ao mesmo tempo minimamente elegante para o civic. Apesar de gostar bastante dele, começo-me a aperceber que está fora do alcance!
        Pensava que estavam mais baratos

        De qualquer maneira, com o Saxo ficas bem servido. É um carro ágil, leve e económico. Para primeiro carro já é bom.
        Estou numa situação parecida, mas se calhar ainda vou andar uns tempos com os carros dos papás

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
          Pensava que estavam mais baratos

          De qualquer maneira, com o Saxo ficas bem servido. É um carro ágil, leve e económico. Para primeiro carro já é bom.
          Estou numa situação parecida, mas se calhar ainda vou andar uns tempos com os carros dos papás
          Há mais baratos com 200kkm, mas lá está, é questão de ver a mecânica e não ligar apenas ao KMs! Mas ainda estou no processo de ver todas as alternativas que tenho e então passar à caça

          Comentário


            #6
            Limao, desculpa lá ser chato, mas não sabes procurar.

            Olha este

            Honda Civic 1.5 V-tec DA,VE,FC,ARcd,2xABG, 2.350 EUR, Lisboa - Standvirtual

            2350€

            E tem lá mais.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
              Limao, desculpa lá ser chato, mas não sabes procurar.

              Olha este

              Honda Civic 1.5 V-tec DA,VE,FC,ARcd,2xABG, 2.350 EUR, Lisboa - Standvirtual

              2350€

              E tem lá mais.
              Não estás a ser chato!
              Eu disse ali em cima de 3 portas De 5 há mais baratos, mas são um bocado mais feios a meu ver . Eu tenho é medo que sejam kms a mais Mas isso só se confirma vendo mesmo a mecânica, eu sei

              Comentário


                #8
                Tem que ser 3 portas? Esses são mais raros, mas encontram-se, é preciso é calma e paciência.

                Os quilómetros são ou não um problema, consoante o historial do carro. Tal como em qualquer carro usado. Logo, acho que não deves começar a descartar carros logo por aí, antes deves escolher segundo o que tens a gastar, fazer umas visitas, e decidir qual te dá mais garantias.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                  Tem que ser 3 portas? Esses são mais raros, mas encontram-se, é preciso é calma e paciência.

                  Os quilómetros são ou não um problema, consoante o historial do carro. Tal como em qualquer carro usado. Logo, acho que não deves começar a descartar carros logo por aí, antes deves escolher segundo o que tens a gastar, fazer umas visitas, e decidir qual te dá mais garantias.
                  Não tem que ser, mas era melhor

                  Obrigado pelas dicas

                  Comentário


                    #10
                    Olha, esse que o Nitrofurano te indicou, está a um preço muito bom, ainda por cima é de 99 ( tem uns pormenores que o torna mais giro para mim ).

                    Quanto ao 1.4 do Saxo é um motor que não tem fama de estoirar assim sem mais nem menos. Tenho um amigo meu com um Peugeot 106 com esse mesmo motor e é sempre a rolar. Penso que esse motor será uma evolução ou talvez o mesmo do Citroen ZX/Pug 306 por exemplo. Mas deve haver por aqui pessoal que sabe muito mais.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                      Olha, esse que o Nitrofurano te indicou, está a um preço muito bom, ainda por cima é de 99 ( tem uns pormenores que o torna mais giro para mim ).

                      Quanto ao 1.4 do Saxo é um motor que não tem fama de estoirar assim sem mais nem menos. Tenho um amigo meu com um Peugeot 106 com esse mesmo motor e é sempre a rolar. Penso que esse motor será uma evolução ou talvez o mesmo do Citroen ZX/Pug 306 por exemplo. Mas deve haver por aqui pessoal que sabe muito mais.
                      ´
                      Segundo a wikipedia.

                      1.4 L (1360 cc) TU3 I4, 75 PS (74 hp/55 kW) and 89 ft·lbf (121 N·m)

                      TU3
                      The TU3 has a displacement of 1360 cc, with a bore of 75 mm and a stroke of 77 mm. This engine has been one of the most used by the PSA Group, with applications in superminis, compacts and midsize cars, including a stint in competition use in the Citroën AX GT Cup and the Citroën AX GTI Cup, held in many European countries throughout the early 1990s in both circuit racing and rallying.
                      In its early years, it was available with either a single or double barrel carburetor, with fuel injection introduced in 1990 for the AX GTI and 106 XSi, capable of delivering 100 PS (73.5 kW) at 6600 rpm. The carburated versions gave way to fuel injection in 1992, while the sports version was retired in 1996.
                      ModelOutputNotesTU3 A65 PS (64 hp/48 kW)1-bbl carbTU3 A (another)75 PS (73 hp/55 kW)2-bbl carb catalystTU3 A/K70 PS (69 hp/51 kW)1-bbl carbTU3 F2/K75 PS (73 hp/55 kW)2-bbl carbTU3 FJ2/K100 PS (98 hp/73 kW)FITU3 FJ2/Z95 PS (93 hp/69 kW)FI catalystTU3 JP75 PS (73 hp/55 kW)FI catalystTU3 M/Z75 PS (73 hp/55 kW)FI catalystTU3 S85 PS (83 hp/62 kW)2-bbl carb

                      Conheco quem tenha isso em 306. É agradável mas também algo glutão quando se aperta com ele. Mas no saxo consegue ter um desempenho razoável...

                      Comentário


                        #12
                        esse 1360cc não é nada meigo nos consumos se apertares com ele, mas numa condução despreocupada faz mais um litro que o 1124cc que tens em casa. tive os dois motores no ZX e nunca me preocupei com consumos. deve fazer uns 7 a 7,5l (mais provável) se não andares muito no pára-arranca. bastante mais gastava no meu carocha. desenvolve bem até à 3ª, depois vai andando. o saxo como tem um peso pluma pode ajudar a "andar mais".

                        quanto ao 1º anúncio, eu oferecia 2500€. se ele recusava, dava o meu nº e pedia para me ligar dali a uns dias. só dizia que tinha ai um comprador e que pagava logo. nada mais simples.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X