Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C4 Grand Picasso CMP6 110cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen C4 Grand Picasso CMP6 110cv

    Estou a ponderar comprar este carro, alguém tenha/conheça bem um?

    Críticas positivas/negativas, toda a informação ajuda!

    Obrigado

    #2
    É usado, certo?

    Comentário


      #3
      Um familiar meu tem uma com esse motor e caixa pilotada.
      Acho-a espaçosa, o interior tem boa qualidade e é luminoso. Exteriormente também é bem bonita, uma das melhores em estética.
      A caixa pilotada, o meu pai achou-a lenta nas mudanças quando a conduziu.
      O motor é suficiente e chega perfeitamente. Já fiz uma viagem nela com 6 pessoas a bordo e mais bagagem e fez-se perfeitamente. A última fila de bancos, não sendo das mais espaçosas chega bem.
      Gostei do carro
      Editado pela última vez por NMMSD; 15 July 2010, 14:30.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Diogoo Ver Post
        É usado, certo?

        Não, a comprar será novo.

        Comentário


          #5
          Boa opção, mas para mim acho a S-Max melhor...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por NMMSD Ver Post
            Um familiar meu tem uma com esse motor e caixa pilotada.
            Acho-a espaçosa, o interior tem boa qualidade e é luminoso. Exteriormente também é bem bonita, uma das melhores em estética.
            A caixa pilotada, o meu pai achou-a lenta nas mudanças quando a conduziu.
            O motor é suficiente e chega perfeitamente. Já fiz uma viagem nela com 6 pessoas a bordo e mais bagagem e fez-se perfeitamente. A última fila de bancos, não sendo das mais espaçosas chega bem.
            Adoro o carro
            Essa parte do comentário deixou-me muito feliz, é o meu grande receio. Vou fazer test-drive hoje, mas como será com pouca carga nunca dá para imaginar como se aguenta com "casa cheia".
            Obrigado!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Diogoo Ver Post
              Boa opção, mas para mim acho a S-Max melhor...
              Não duvido, mas é bem mais cara. Como o valor gasto nesta não dá para comprar a S-Max nova.

              Comentário


                #8
                a Grand scenic é um carro com menos anos, mais barato e com muito mais espaço.
                Experimenta ir ver.
                Eu vi os 2 e optei pela GS.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pjff1 Ver Post
                  Essa parte do comentário deixou-me muito feliz, é o meu grande receio. Vou fazer test-drive hoje, mas como será com pouca carga nunca dá para imaginar como se aguenta com "casa cheia".
                  Obrigado!
                  Não é nenhum carro de corrida, mas chega. A viagem foi Covilhã-Cascais e fez-se com relativa facilidade. Andamos a 130/140 km/h

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por zeCmax Ver Post
                    a Grand scenic é um carro com menos anos, mais barato e com muito mais espaço.
                    Experimenta ir ver.
                    Eu vi os 2 e optei pela GS.
                    Em termos de espaço a GS tem "muito mais"??
                    A GS tem 7 lugares? Como recolhem os 2 últimos?
                    Não sei se será mais barato visto a Citroen estar a fazer umm enorme desconto actualmente.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por NMMSD Ver Post
                      Não é nenhum carro de corrida, mas chega. A viagem foi Covilhã-Cascais e fez-se com relativa facilidade. Andamos a 130/140 km/h
                      Claro, mas a maior parte das viagens até serão com 2/3 pessoas e alguma carga, por isso espero que se aguente bem.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pjff1 Ver Post
                        Claro, mas a maior parte das viagens até serão com 2/3 pessoas e alguma carga, por isso espero que se aguente bem.
                        Não há como experimentares e veres. Só tu podes dizer o que achas. Já agora que tipo de utilização dás ao carro?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por NMMSD Ver Post
                          Não há como experimentares e veres. Só tu podes dizer o que achas. Já agora que tipo de utilização dás ao carro?
                          Durante a semana andará em cidade, percursos pequenos de 15/20 km, ir e vir todos os dias. Viagens grandes em média fazemos 1 por mês, de 500/600 kms. Depois mais umas voltinhas ao fim de semana. O agregado familiar é de 2 pessoas mas a 3ª vem a caminho, e é a razão pela qual procuramos um carro mais "familiar" e espaçoso.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por zeCmax Ver Post
                            a Grand scenic é um carro com menos anos, mais barato e com muito mais espaço.
                            Experimenta ir ver.
                            Eu vi os 2 e optei pela GS.
                            Medições KM77

                            Grand Picasso (comp, largura, altura)

                            Frente 87-105, 148, 96-102
                            Meio 58-71, 144, 96
                            Trás 58-70, 123, 86

                            Grand Scénic (comp, largura, altura)

                            Frente 80-102, 144, 99-107
                            Meio 56-73, 140, 95
                            Trás 47-64, 121, 86


                            A Grand Picasso é mais espaçosa.

                            Comentário


                              #15
                              Tenho uma lá em casa desde 2007.

                              É confortável, é espaçosa, mas os dois últimos lugares não servem para pessoa viagens longas com pessoas com estatura superior a 1,65m. O motor (1.6 HDI) é suficiente mesmo com a carga máxima, a caixa requere alguma habituação, mas depois da mesma a condução é um espectáculo e a caixa contribui muito para as boas reprises.

                              A qualidade de construção é razoável, mas tem alguns pormenores menos bons como seja o alinhamento dos painéis da carroçaria e a pintura.

                              Os consumos da minha, com 70% de circulação em cidade, andam nos 7,5 l/100km.


                              Se vais comprar usada, tenta testá-la de noite, pois algumas unidades sofrem de pára-brisas que induz uma dupla visão dos faróis dos carros, o que pode ser incomodativo.Tem atenção ao trabalhar do motor, junto às correias, pois algumas unidades têm um defeito qu provoca o desgaste prematuro das mesmas. Se for a exclusive verifica se o nivelamento pneumático da suspensão traseira está a funcionar bem.

                              Em suma, se estivesse comprador hoje de um veículo destes, nesta gama de motores, voltaria a comprá-la.
                              Editado pela última vez por alpinista; 15 July 2010, 16:30.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pjff1 Ver Post
                                Em termos de espaço a GS tem "muito mais"??
                                A GS tem 7 lugares? Como recolhem os 2 últimos?
                                Não sei se será mais barato visto a Citroen estar a fazer umm enorme desconto actualmente.
                                vê aqui
                                YouTube - Comparatif Renault Grand SCénic - Citroen Gradn C4 Picasso
                                são mais 50 lt

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pjff1 Ver Post
                                  Em termos de espaço a GS tem "muito mais"??
                                  A GS tem 7 lugares? Como recolhem os 2 últimos?
                                  Não sei se será mais barato visto a Citroen estar a fazer umm enorme desconto actualmente.
                                  com equipamento identico, a GS ficou-me em menos 1000 euros que a Picasso

                                  Comentário


                                    #18
                                    e já está diponivel na renault a caixa auto de dupla embraiagem da moda

                                    Comentário


                                      #19
                                      C4 Grand Picasso com 1,5 anos

                                      Tenho uma C4 Grand Picasso 1,6 CMP6 com 1,5 anos e estou desiludido. Não a voltaria a comprar.
                                      A caixa é divertida, embora lenta e soluça um pouco ao mudar de 1ª para 2ª em modo automático. Não é uma cixa automática e por isso o melhor é conduzir no modo manual, pilotado, levantando um pouco o pedal ao subir de relação, pelo menos nas relações mais baixas.
                                      O motor satisfaz mas a insonorização é má. A 140 anda a 3000 rpm.
                                      Mas o pior é a suspensão (pneumática atrás - Exclusive) que é bamboleante e imprecisa em curva ou em AE a 140. Eu diria mesmo que é um verdadeiro perigo. A sensibilidade aos ventos laterais é um disparate de exagero.

                                      Agora só a última para verem a falta de qualidade da Citroen: Estas férias deixei o carro no aeroporto e ao voltar a bateria estava quase nas lonas. Só pegou porque no parque tinham um aparelho par ligar à bateria!!! Quando fui à Citroen nem ficaram espantados. Devem achar normal e na verdade estava lá uma Picasso com 8 meses e em que a bateria "morreu" e teve que levar uma nova...

                                      Carros só japoneses e alemães a partir de agora.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Farto-me de rir com os comentários, por carro X ser melhor que carro Y ou por ser alemão, etc... Hoje em dia tambem á o factor sorte quando se compra 1 carro e podem ter a certeza que todos dão problemas mais cedo ou mais tarde ou dependendo da disposição de quem o montou em determinado dia.
                                        Nada como experimentar e ver qual gosta mais, eu tenho uma grand picasso e não estou arrependido, vá passando nos foruns dos clubes c4 picasso, Smax e Renault Scenic e vai ver que todos tem problemas, para mim Smax ou a que tenho grand picasso, a Smax por ser mais desportiva mas depois de entrar no vision space foi amor á primeira vista, boa escolha.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Desenterranço a esta hora da manhã?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Foi um desenterro e ainda vim a tempo de ler esta pérola...

                                            Principalmente esta parte!
                                            "Agora só a última para verem a falta de qualidade da Citroen: Estas férias deixei o carro no aeroporto e ao voltar a bateria estava quase nas lonas. Só pegou porque no parque tinham um aparelho par ligar à bateria!!! Quando fui à Citroen nem ficaram espantados. Devem achar normal e na verdade estava lá uma Picasso com 8 meses e em que a bateria "morreu" e teve que levar uma nova...

                                            Carros só japoneses e alemães a partir de agora."

                                            Enfim, há pessoas que gostam de passar por ingénuos e nem sequer sabem escolher carros de acordo com aquilo que sabem perceber.

                                            Hoje em dia qualquer carro deixado parado durante algum tempo corre o risco de não pegar porque as baterias são curtas para a artilharia de eletrónica. Só modelos com mega baterias e mesmo assim.
                                            Atribuir a isto falta de qualidade em qualquer que seja a marca é no mínimo hilariante e só por falta de experiência.

                                            É melhor voltar a enterrar.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X