Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inspector mais papista que o Papa??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Inspector mais papista que o Papa??

    Não podia deixar de manifestar a minha revolta por ter um funcionário a perder horas de trabalho para ir à inspecção com uma carrinha praticamente nova, com 13 mil km e que é CHUMBADA por causa de um autocolante no vidro que vinha assim do stand (!) e de uns parafusos.

    Vejo grandes charutos poluidores e sem condições de segurança a passaram em inspecções por terem 4 rodas e um volante e ando aqui a perder dinheiro por causa de um inspector mal disposto??

    O mesmo se passa com a HACCP, ASAE e outros parasitas do género que obrigam as empresas a preencher relatórios sobre a que temperatura têm o olho do cu quando vão à casa-de-banho e que andam a destruir empresas todos os dias!!

    Fiscalização sim, paranóicos destruidores chega!! PORRA!

    #2
    Qual é que foi o centro de inspecções?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por tism Ver Post
      (...)

      O mesmo se passa com a HACCP, ASAE e outros parasitas do género que obrigam as empresas a preencher relatórios sobre a que temperatura têm o olho do cu quando vão à casa-de-banho e que andam a destruir empresas todos os dias!! (...)




      De cada vez que tenho de ir à Inspecção fico logo com o sistema nervoso alterado à espera que embirrem com uma qualquer mariquice como um parafuso estar sujo ou outra desculpa.


      Cpts e Viagens Seguras.

      Comentário


        #4
        Pois é!
        Mas todos os dias passo por carros, aprovados sem macula por srs inspectores, que ou estão cegos, ou em abono da verdade nunca viram os carros.
        Latas a cair de podres.. como passaram? O distico está lá..

        Comentário


          #5
          Essas coisas dependem muito do inspector.

          Quando fui com o meu ibiza à inspecção com 4 anos, embirraram com e esquicho do vidro de tras que por acaso tinha entupido e menteve aquilo activado até soltar um tubo e molhar a mala toda. Coisa que eu passei 3 horas a desforrar a mala, meter o tubo, voltar a forrar, e mais 5 segundos com um alfinete...
          Também embirraram com os minimos que na oficina aconselharam a meter de led branco ao substituir um fundido porque eram muito dificeis de trocar. O raio dos leds brancos davam uns reflexos azulados, nada de mais, mas... toca a voltar à oficina que aqueles a minha mão não cabia para trocar...

          À dias levei o carro de um familiar com 16 anos à inspecção e... nem os esgichos da frente viram, nem limpa-parabrisas :s. Nem as luzes de trás..., foi das inspecções mais rapidas que já vi...

          Isto a mim preocupa-me na medida em que as vezes se metem a implicar com coisas que nem prejudicam ninguém (o esguicho de tras estava entupido porque não uso que se usar suja logo o carro e eu lavo-o todas as semanas, e o branco azulado dos minimos também não prejudicava ninguém, mas... será que eles vêm caso alguma coisa esteja mesmo mal?! A um colega meu, saltou uma roda umas semanas depois de ir à inspecção, não foi so a roda, foi parte da suspensão. A sorte foi ir em cidade muito devagar...


          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Já me chumbaram um carro (citro ZX) por ter areia nos tapetes

            Eu disse: "vim agora da praia e vou muitas vezes."
            E ele disse: "aspirava antes de cá vir"

            Mas porquê??? Fica menos seguro por isso? ou agora também avaliam se somos asseados??

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
              Já me chumbaram um carro (citro ZX) por ter areia nos tapetes

              Eu disse: "vim agora da praia e vou muitas vezes."
              E ele disse: "aspirava antes de cá vir"

              Mas porquê??? Fica menos seguro por isso? ou agora também avaliam se somos asseados??
              Conta-me estórias

              Comentário


                #8
                Isso não podia ser motivo de queixa??

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Isso não podia ser motivo de queixa??
                  Evidente que sim.

                  É por poucos se mexerem que esse tipo de situações acontece.

                  Eu tinha escrito um capítulo novo...

                  No livro de reclamação deles!

                  Comentário


                    #10
                    Há que ser "esperto".
                    Se acham que algo não está certo, mandem chamar o chefe do centro de inspecções.
                    Não se privem de se queixar no livro de reclamações, quando mais não seja por causa da atitude dos inspectores.

                    Há muita ***** de inspectores por aí que não percebem patavina.
                    Então quando são clássicos não percebem pêva.

                    Mas também há muito bons inspectores, e ao contrário do que a maioria de vocês pensa, os melhores inspectores não são os mais exigentes.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pedrofer Ver Post
                      Conta-me estórias

                      Comentário


                        #12
                        Ridiculos alguns episódios que acontecem por cá...

                        Comentário


                          #13
                          Nunca mais me esqueço dum excelentíssimo que me queria reprovar por não ter o espelho retrovisor do lado direito.
                          Mandei chaamr o gerente, o qual me deu toda a razão e aindem raspanete no inspector.
                          É que este individuo nem foi humilde.
                          Não reconheceu sequer o erro viranso-se para mim e dizendo: "eu se quisesse reprovar o seu carro tinha reprovado e ia fazer queixa depois, pagando nova inspecção."
                          Apeteceu-me mostrar-lhe mais de perto a dureza dos meus nós dos dedos, mas contive-me, e não fiz queixa.
                          Fosse hoje e seria diferente.
                          Histórias de inspecções há muitas meus amigos.
                          Outro caso foi num Polo de 98.
                          Tinha no dia anterior colocado uma caixa de direcção reconstruida.
                          Va à inspecção e reprova...a dita caixa estava, aparentemente, com folgas...uma caixa colocada no dia anterior por quem sabe.
                          Quem sabe mandou vir o gerente...o gerente vai lá abaixo e mais uma vez raspanete no cromo do inspector pois o inergúmeno não sabia que aquelas caixas têm uma folga já de origem para prevenir outras folgas não desejadas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                            Já me chumbaram um carro (citro ZX) por ter areia nos tapetes

                            Eu disse: "vim agora da praia e vou muitas vezes."
                            E ele disse: "aspirava antes de cá vir"

                            Mas porquê??? Fica menos seguro por isso? ou agora também avaliam se somos asseados??
                            E que anomalia ficou registada na ficha?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Goran Ver Post
                              Ridiculos alguns episódios que acontecem por cá...
                              QUem está à frente disto (inspecções) não percebe nada do que está a fazer.
                              As próprias regulamentações estão mal feitas e quando o que está mal feito vem de cima, não há nada a fazer.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                E que anomalia ficou registada na ficha?
                                Também gostaria de saber. É que a mim parece-me algo "inflacionado" chumbar por causa da areia nos tapetes.

                                Quando muito, pode ter chumbado por outras razões e o inspector queixar-se da sujidade, mas não foi por isso que ele chumbou!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                  E que anomalia ficou registada na ficha?

                                  Já foi à muitos anos, mas foi algo como: Interiores sujos ou Sujidade nos interiores. Se calhar era "conservação dos interiores"... já não me lembro ao certo, mas era uma destas.

                                  Aparentemente estava prevista esta "anomalia"

                                  EDIT: Já agora... o centro era o que vou sempre. O do Poço do Bispo, junto ao rio Tejo
                                  Editado pela última vez por bezugo1; 15 July 2010, 20:57.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Inspectores desses é de Norte a Sul, é fazer queixa deles.

                                    Comentário


                                      #19
                                      De facto existe, mas só prova uma coisa: na bestice do inspector.
                                      É que esse apontamento é para interiores partidos (e bem partidos).
                                      Contam-se pelos dedos as vezes que esspomento deve ser utilizado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O meu Saxo quando lá vai está sempre sujo (Dezembro) devido às chuvas e aos locais por onde tenho de andar, e nunca, mas nunca me chamaram a atenção por esse facto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                          E que anomalia ficou registada na ficha?
                                          Estou curioso

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                            QUem está à frente disto (inspecções) não percebe nada do que está a fazer.
                                            As próprias regulamentações estão mal feitas e quando o que está mal feito vem de cima, não há nada a fazer.
                                            É que é de um gajo perder a calma... no dia que vai à inspeção tanto pode correr tudo normalmente como algum infeliz se lembrar de embirrar (sem razão) com algo que nada de mal tem.

                                            E o grave é que é, na maior parte das vezes, uma questão de SORTE... e em muitos casos não falamos de coisas baratas e fáceis de solucionar (desde suspensões até linhas de escape, passando por alterações estéticas LEGAIS E HOMOLOGADAS).

                                            Eu não tenho muita paciência com chicos espertos... podia não lhe dar um murro nos olhos mas para algum lado havia de ir...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não tenho nada esta experiência pessoal negativa, pelo contrário.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                De facto existe, mas só prova uma coisa: na bestice do inspector.
                                                É que esse apontamento é para interiores partidos (e bem partidos).
                                                Contam-se pelos dedos as vezes que esspomento deve ser utilizado.
                                                Bem me parecia que ainda não estou assim tão velho....

                                                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                O meu Saxo quando lá vai está sempre sujo (Dezembro) devido às chuvas e aos locais por onde tenho de andar, e nunca, mas nunca me chamaram a atenção por esse facto.
                                                Precisamente por isso achei que era implicância do inspector...

                                                Não sabia que era para interiores partidos, mas a areia nem era assim tanta.... ainda no verão passado tinha mais areia no meu carro actual (ainda bem que não tive de ir à inspecção)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os carros devem ir limpos para o centro de inspecçoes

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                                    Os carros devem ir limpos para o centro de inspecçoes
                                                    Por uma questão higiente, não por uma questão de segurança.
                                                    Mesmo que exista algum averbamento que fale disso, há que haver bom senso.
                                                    Se o inspector não se quiser sentar no veículo, não é obrigado.
                                                    É so dizer para chegar para a frente.

                                                    Atenção que eu acho que o aspecto de um carro, principalmente no interior, mostra muito o tipo de pessoa que somos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por tism Ver Post
                                                      Não podia deixar de manifestar a minha revolta por ter um funcionário a perder horas de trabalho para ir à inspecção com uma carrinha praticamente nova, com 13 mil km e que é CHUMBADA por causa de um autocolante no vidro que vinha assim do stand (!) e de uns parafusos.

                                                      Vejo grandes charutos poluidores e sem condições de segurança a passaram em inspecções por terem 4 rodas e um volante e ando aqui a perder dinheiro por causa de um inspector mal disposto??

                                                      O mesmo se passa com a HACCP, ASAE e outros parasitas do género que obrigam as empresas a preencher relatórios sobre a que temperatura têm o olho do cu quando vão à casa-de-banho e que andam a destruir empresas todos os dias!!

                                                      Fiscalização sim, paranóicos destruidores chega!! PORRA!
                                                      Mas pelos vistos, um carro com praticamente 14 anos e cerca de 180 mil KM, passa na inspecção com o parabrisas original, todo picado das pedras, com pequenas pedradas , três entre o meio do vidro e o extremo esquerdo do mesmo, completamente riscado, ao ponto de quando bate o Sol de frente, só se notarem os riscos sem se conseguir ver a estrada, SEM qualquer anotação....

                                                      Agora tirem as considerações que qiserem.
                                                      Nota:O centro de inspecções é da zona de Aveiro.

                                                      "Atenção que eu acho que o aspecto de um carro, principalmente no interior, mostra muito o tipo de pessoa que somos."

                                                      O interior está sempre limpo, com uma agradável brisa a laranja,provinda de um ambientador BRISE (acho eu) sempre que a ventilação é ligada e os plásticos cheios de produto protecctor contudo alguns plasticos já estão gastos. Será que utilizão o "Olhómetro"?
                                                      Editado pela última vez por GTTDI; 16 July 2010, 09:31.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        ontem ia na A1 uma Peugeot 406 toda de lado, como é que aquilo passou??????

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Fui com um carro à inspecção que chumbou porque a escova do vidro de trás era maior do que devia ser....

                                                          O carro da minha mãe chumbou por deficiência na máquina do centro de inspecções que analisa os amortecedores. Dava uma percentagem baixa sempre no mesmo lado, tanto à frente como atrás, o pior é que só viram isso depois do carro levar 4 amortecedores novos e o dinheiro estar gasto!

                                                          Um amigo no mês passado, pôs dois mínimos novos da philips antes de ir à inspecção, foi chumbado, segundo o inspector um minimo era azul, o outro era amarelo.... voltou a por mínimos novos, foi, passou. Depois disso pediu o livro de reclamações, esfregou a factura e os mínimos philips na cara do inspector e perguntou-lhe qual deles era o amarelo e o azul porque tinha outro carro a precisar de um mínimo e assim aproveitava um deles...
                                                          Editado pela última vez por PhAnT69; 16 July 2010, 09:56.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Muitas vezes me interrogo como é possivel certas CARCAÇAS com rodas passarem na inspecção e andarem a pôr em perigo os outros nas estradas!!!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X