Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acendimento automatico dos 4 piscas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acendimento automatico dos 4 piscas

    Boas pessoal alguem me sabe dizer como se activa ou neste caso se existe ou nao o acendimento automatico dos piscas no Renault Grand Modus?
    E que no manual diz que tem que ao fazer 1 travagem mais brusca eles ligam e se desligam passados 1 segundos tenho falado com pessoal com Renault's e os deles fazem isso independente do modelo mas tambem nao sabem como isso se activa
    Obrigado
    Editado pela última vez por brun; 15 July 2010, 19:09.

    #2
    Não me parece que isso tenha botão On/Off.

    É um sistema de segurança que se activa em situações extremas.

    Comentário


      #3
      Se tiver esse sistema, acima dos 60km/h liga os 4 piscas numa travagem brusca

      Comentário


        #4
        Fugindo à marca em questão mas mantendo-me na tematica, no Astra H GTC quando o ABS é activado, a terceira luz de stop pisca.

        Comentário


          #5
          E que eu ja fiz algumas travagens bruscas propositadas mas nada secalhar nao deve ter mesmo e estranho porque tanto no manual como no Site da Renault diz que tem...
          Editado pela última vez por brun; 15 July 2010, 22:27.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por brun Ver Post
            E que eu ja fiz algumas travagens bruscas depropositadas mas nada secalhar nao deve ter mesmo e estranho porque tanto no manual como no Site da Renault diz que tem...
            Escreve-se se calhar

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
              Escreve-se se calhar
              ou muito me engano ou pode-se escrever secalhar!

              bem pior é a palavra "depropositadas" quando deveria ser "propositadas"...

              Comentário


                #8
                "depropositadas" ?!

                Comentário


                  #9
                  Pessoal eu pedi ajuda com os 4 piscas nao foi com o portugues...
                  Toda a gente erra e da erros...
                  Ninguem e perfeito...

                  Comentário


                    #10
                    Andei uma semana num Modus alugado e tinha essa função.

                    Lembro-me perfeitamente que numa travagem mais brusca o dito ligou os 4 piscas e só desligou quando voltei a acelerar!

                    Escolhe um local isolado, com bom piso e largo e faz alguns testes... de preferência sozinho!

                    Comentário


                      #11
                      O megane II tem. E apesar de ter lido o manual, se bem que não com toda a atenção do mundo, não me lembro de isso ser desligável. Aliás nem fazia muito sentido... penso eu.

                      Comentário


                        #12
                        Essa função não se desliga.

                        Comentário


                          #13
                          Como já referido, essa função não é desligável (a não ser que retire o fusivel...)

                          Comentário


                            #14
                            Provavelmente não estás a travar bruscamente o suficiente para que a função se active. Pela via da dúvidas quando circulares acima dos 60 km/h trava com o pé esquerdo deve dar a força suficiente para que os piscas se liguem de forma automática.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por HugoRocha Ver Post
                              Pela via da dúvidas quando circulares acima dos 60 km/h trava com o pé esquerdo deve dar a força suficiente para que os piscas se liguem de forma automática.
                              Asneira. Para além de que travar sem embraiagem esforça imenso o conjunto transmissão/travagem, manda o motor abaixo e perde-se direcção. O ABS passa a ser uma miragem.

                              O servo-freio serve para alguma coisa. Até uma criança conseguiria travar a fundo num carro moderno.

                              Comentário


                                #16
                                Acrescento que quando se diz travar a fundo, subentende-se uma sapatada repentina e forte que provoque uma desaceleração relevante. Se não for assim, não actua.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Acrescento que quando se diz travar a fundo, subentende-se uma sapatada repentina e forte que provoque uma desaceleração relevante. Se não for assim, não actua.
                                  Basicamente, basta que a travagem accione o AFU (assistente à travagem de urgência).

                                  Comentário


                                    #18
                                    O AFU actua, pelo que me lembro, de acordo com a velocidade de accionamento do travão (veja-se o tempo que decorre entre o acelerador deixar de ser pisado e o travão passar a ser).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Em vez de fazer de propósito, porque não esperar que a oportunidade se proporcione?
                                      Nas nossas estradas não deve ser muito difícil!...

                                      P.S. Activa-se com o pé...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                        O AFU actua, pelo que me lembro, de acordo com a velocidade de accionamento do travão (veja-se o tempo que decorre entre o acelerador deixar de ser pisado e o travão passar a ser).
                                        Certo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pela minha experiência tem que ser uma travagem mesmo violenta, não basta que active o ABS e terá que ser feita a velocidade algo elevada, se fizeres a 50 ou 60 não deve activar os piscas!

                                          Acredita que tens mesmo que fazer uma travagem violenta!

                                          Comentário


                                            #22
                                            O idieal, é nuca ter de usar essa função.
                                            Ja agora, é normal quando se faz uma travagem brusca em cima de gravilha, o carro deixar de travar por breves instantes? será uma função do ABS.
                                            O que o meu Clio fez foi ao travar em cima de um piso com areia e gravilha, o carro travou durante um pequeno período (talvez 1 segundo) depois soltou automaticamente o travão por outro segundo, e voltou a travar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                              Pela minha experiência tem que ser uma travagem mesmo violenta, não basta que active o ABS e terá que ser feita a velocidade algo elevada, se fizeres a 50 ou 60 não deve activar os piscas!

                                              Acredita que tens mesmo que fazer uma travagem violenta!
                                              Activa, activa, já me aconteceu na Av. da Republica, sensivelmente a essa velocidade. Mas lá está, ia completamente distraído e quando vi o semáforo vermelho dei uma sapatada daquelas que o carro ia fazendo o pino.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                                O idieal, é nuca ter de usar essa função.
                                                Ja agora, é normal quando se faz uma travagem brusca em cima de gravilha, o carro deixar de travar por breves instantes? será uma função do ABS.
                                                O que o meu Clio fez foi ao travar em cima de um piso com areia e gravilha, o carro travou durante um pequeno período (talvez 1 segundo) depois soltou automaticamente o travão por outro segundo, e voltou a travar.
                                                É normal.
                                                É precisamente uma das condições em que os fabricantes avisam que a distância de travagem pode aumentar por causa do ABS.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas
                                                  Eu tenho um Ford Fiesta de 2006 e ele tem essa função, e pode ser desligado/ligado no computador de bordo.
                                                  Os piscas só ligam se for a uma velocidade superior a 95 Km/h.

                                                  Abraços

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não sei em que condições funciona mas recordo-me de, no Autódromo do Estoril, andar lá um carro (não me recordo da marca) que no final da recta da meta acendia sempre os 4 piscas exactamente por causa da travagem.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X