Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atropelamento de animal = direito a indemnização?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Atropelamento de animal = direito a indemnização?

    Boas.

    Vi que há vários tópicos que abordam esta questão, mas nenhum responde às especificidades das questões que tenho sobre este caso.

    Tratou-se de um cão de grande porte (pastor alemão) que foi atropelado numa IC (no caso, a IC 24) e que causou prejuízos consideráveis no carro.

    As minhas perguntas são:

    1- Tratando-se de uma IC, e não de uma AE, o IEP tem responsabilidades e pode ser obrigado a indemnizar o condutor do carro? (há testemunhas)
    2- Algum tipo de seguro automóvel cobre este tipo de situações?

    Obrigado pela vossa ajuda!

    #2
    Acho que as responsabilidades cabem ao dono do cão; ele é que deverá pagar os estragos.

    Comentário


      #3
      O cão era vadio.

      Comentário


        #4
        Então esquece!
        O IEP nao tem nada a ver com isso!

        Comentário


          #5
          O único seguro que poderá cobrir isso será o de danos próprios.

          Quanto a ser o IP a assumir a responsabilidade, acho que deverá ser muito difícil, visto que é um IC e o acidente não resultou de defeitos ou problemas na via.

          ;)

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por PSerra

            O único seguro que poderá cobrir isso será o de danos próprios.

            Quanto a ser o IP a assumir a responsabilidade, acho que deverá ser muito difícil, visto que é um IC e o acidente não resultou de defeitos ou problemas na via.

            ;)
            Também me parece...Mas talvez se se conseguir provar que o cão andava na estrada por falhas na conservação da via (falta de vedação)...ACHO que é uma possibilidade!!!

            Comentário


              #7
              Se houver vedação penso que podes pegar por aí... Se for apenas uma via estilo AE mas sem protecções nenhumas é complicado...

              Comentário


                #8
                OS ICs não são obrigados por lei a terem vedação... por isso por aí não pegas!

                Comentário


                  #9
                  atenção.. o q é um IC? Há ICs que são auto-estradas e outros que não são.... Ser IC, IP ou o que for não implica ser ou deixar de ser auto-estrada. Caso seja auto-estrada ha com certeza um concessionario e a obrigaçao de estar vedada

                  Comentário


                    #10
                    Não deve ser autoestrada, já que não tem portagens. É antes uma via rápida.

                    Comentário


                      #11
                      Tenho um colega meu que também atropelou um cão bastante grande, na A25,
                      naquele troço novo a partir do estádio de Aveiro, que inda lhe causou um avultado prejuizo,
                      de imediato chamou a policia, e comunicou o facto..

                      Mas antes de o fazer conseguiu tirar umas fotos à vedação de protecção da estrada, a qual estava danificada e com buracos.
                      Graças a essas provas conseguiu mover uma acção em tribunal contra a Lusoscout.

                      Mas quando se informava dos seus direitos, junto da mesma companhia, foi-lhe dito que muitos processos de casos semelhantes que já aconteceram foram em vão, perdendo o lesado a causa; A decisão do processo dele ainda está por sair.

                      Mas a sua sorte foram as fotos terem data impressa, porque no dia a seguir (ou numa questão de horas, se não me engano) os buracos já tinham sido todos reparados. Para possivel ocultação de provas. Porque não me parece que a reparação apressada tenha sido para manter a integridade dos utilizadores o mais rápido possivel.

                      Comentário


                        #12
                        A minha irmã atropolou um animal um animal à tempos na A1, causando danos na parte da frente da viatura. Tirou fotos mas logo lhe disseram que o mais certo era causa perdida. E visto que a reparaçao do carro ficaria mais barato que advogados e custas ela acabou por nao avanaçar.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Lino Marques

                          Não deve ser autoestrada, já que não tem portagens. É antes uma via rápida.
                          Bem, não conheço bem a via em questão.... É uma circular do grande porto certo? seja como for tb há AEs sem portagem...

                          Comentário


                            #14
                            Tiveste azar, Lino!

                            Já tive encontros imediatos num IC e numa AE. Ambos animais vadios.

                            No IC, esquece logo isso. Se há seguro de danos próprios, é ver se compensa.
                            Se fosse AE, diria que há hipótese, mas só nos tribunais. Dos casos que vi, entre 4 a 8 anos [xx(][xx(][xx(]

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X