Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para começar bem as férias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para começar bem as férias

    Boa tarde, cheguei ontem a Vila nova Mil Fontes para passar 7 diazinhos eu e a restante familia. dps de arrumar-mos as tralhas decidimos ir jantar fora. Para meu espanto quando ligo a carrinha (Astra Cosmos Caravan 1.7 ctdi) não pegava. Ligámos cabos trocamos baterias e nada, a carrinha inclusive descarregou a bateria de um amigo nosso. Conclusão...o alternador deve ter queimado. Queria agora saber, antes de armar a confusão com o stand, se eles são obrigados a emprestar-me um carro de substituição igual ou superior á minha carrinha. Como devem imaginar estamos 5 marmelos enfiados em casa sem nos poder-mos deslocar. Pedia-vos agora alguns conselhos para que amanhã possa falar com o stand.

    Obrigado a todos

    #2
    Eles muita vez dao um qualquer...mas nao vas nessa conversa, tem de ser um carro igual ou superior a esse...

    Comentário


      #3
      Terás que ver as condições da garantia...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Machado33 Ver Post
        Eles muita vez dao um qualquer...mas nao vas nessa conversa, tem de ser um carro igual ou superior a esse...
        Ok, se ele entrar em conflito com o stand, o caso pode demorar dias a ser resolvido, e lá se vão umas férias à maneira. Há que ver qual o melhor na situação dele.

        Comentário


          #5
          Cosmo, a tua caravan é Cosmo.

          Fala com o stand. Muito provavelmente não são OBRIGADOS a emprestarem-te carro algum.

          Comentário


            #6
            Eles podem nem emprestar um carro. Agora que têm que pagar por lei as despesas inerentes às deslocações necessárias têm. Logo por aí mais vale emprestarem um carro!

            Já me aconteceu emprestarem na boa, não terem disponível para emprestar, só emprestarem após 24h de imobilização. Varia de sítio para sítio, de situação para situação, etc... amanha mesmo o meu vai ver algumas coisas e nem sequer mencionei isso. Têm transporte para o trabalho ir e vir, não vou precisar como tal preferi não entrar por ai. Agora se ao final do dia não estiver finalizado a conversa é outra

            Nada que uma conversa civilizada não resolva. Expor o caso, de certeza que emprestam algo! Agora o que emprestam é relativo, sejamos sinceros. Tanto pode ser um Astra Cosmo como um Corsa 1.2 base... a lei nesse aspecto não o exige, as condições de garantia não sei, é lê-las.

            Và, respira fundo, expõe o caso, aguarda as condições que te vão propor, pode ser que emprestem logo e nem precises de te incomodar

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Monteiro Ver Post
              Boa tarde, cheguei ontem a Vila nova Mil Fontes para passar 7 diazinhos eu e a restante familia. dps de arrumar-mos as tralhas decidimos ir jantar fora. Para meu espanto quando ligo a carrinha (Astra Cosmos Caravan 1.7 ctdi) não pegava. Ligámos cabos trocamos baterias e nada, a carrinha inclusive descarregou a bateria de um amigo nosso. Conclusão...o alternador deve ter queimado. Queria agora saber, antes de armar a confusão com o stand, se eles são obrigados a emprestar-me um carro de substituição igual ou superior á minha carrinha. Como devem imaginar estamos 5 marmelos enfiados em casa sem nos poder-mos deslocar. Pedia-vos agora alguns conselhos para que amanhã possa falar com o stand.

              Obrigado a todos
              boas, eu com a ford foi sempre em caso de avaria eles levavam-me a uma rent-car de taxi e alugava um carro igual ou superior(s-max)eles emprestavam-me um galaxy,espace....sempre que tive problemas foi assim

              Comentário


                #8
                Qual é a garantia que a carrinha tem?

                É que se for dos 2 anos quando se compra o carro novo, acho que não são obrigados a facultar carro de substituíção.

                Se for a extensão acho que desde que o carro chegue ao stand de reboque eles facultam um carro de substituição.

                Pelo menos foi o que o vendedor me disse quando comprei a minha usada, com a tal extensão de garantia.

                De qualquer forma, tenta falar com calma com o stand a ver se resolves a coisa a bem...


                Cump.

                Comentário


                  #9
                  EU quando precisei de deixar o Mazda 3 na oficina, a Mazda alugou um Focus 1.6 Tdci, ou seja do mesmo segmento e motor equivalente. Agora na Opel não faço ideia como funciona.

                  Comentário


                    #10
                    E então como vai este assunto?

                    Comentário


                      #11
                      Mas este carro estava na Garantia, esta previsto na mesma a viatura de substituição ou é apenas uma "cortesia" ao cliente?

                      Comentário


                        #12
                        A Opel dá veículo de substituição ao abrigo da garantia se o carro chegar à oficina de reboque através da Opel Assistance, que em Portugal se não estou em erro é prestada pelo ACP.

                        Comentário


                          #13
                          As condições de garantia variam de marca para marca. Por lei não é obrigatório emprestar carro (salvo erro), é obrigatório sim compensar as deslocações do cliente enquanto ele estiver privado do uso da carrinha.

                          Agora cada caso é um caso. Se a carrinha tivesse sei lá avariado o A/C era uma coisa, anda apesar de não ser o ideal. Neste caso não anda sequer, não tem condições mínimas de se deslocar.

                          Em ambos exemplos o carro de substituição é a meu ver algo que deve estar presente.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
                            A Opel dá veículo de substituição ao abrigo da garantia se o carro chegar à oficina de reboque através da Opel Assistance, que em Portugal se não estou em erro é prestada pelo ACP.
                            Está aqui a resposta.

                            Eu quando tinha o Astra GTC novo, fui diversas vezes à Opel queixar-me de algo dentro da garantia ( fui daqueles sortudos que o carro desligava-se em andamento), e NUNCA me emprestaram carro.
                            Disseram que caso fosse através da Opel Assistance, é que tinha direito.

                            Apenas uma unica vez fiz um barulho do caraças em que me emprestaram o que tinham lá na altura...daewoo matiz...

                            Não sejas brando, reclama!

                            Comentário


                              #15
                              O stand diz que me empresta uma opel astra 1.7 dti, não é aquilo que eu pretendia mas já ajuda bastante. Tenho é que ir a lisboa levantar a carrinha, agora dizem-me também que o alternador não tem garantia, no entanto apos ler a garantia com calma não encontro nada que diga que isso, alias diz até que toda a avaria eléctrica, mecânica ou electrónica tem garantia expecto aquelas coisas do costume...vidros eléctricos, para brisas etc. Não se faz referência ao alternador. Será que eles têm razão??

                              Comentário


                                #16
                                A carrinha é de que ano? Comprada nova ou usada?

                                Assumindo que está dentro da garantia de fábrica, o alternador tem garantia de 2 anos também. Se não tem (pode acontecer) tem que estar expresso nas condições da garantia. Se não estiver, então é coberto pela garantia.

                                Novamente, é uma questão de ter uma conversa construtiva as vezes resolve tudo sem ninguém se incomodar

                                Um Astra 1.7 DTI já não é mau, uma vez emprestaram-me um Yaris comercial com 7 anos que vinha de aluguer, nem A/C tinha até metia medo e lá fui

                                Tudo se vai resolver, leva as coisas com calma

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X