Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preciso de 6 verdadeiros lugares e agora??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Preciso de 6 verdadeiros lugares e agora??

    Por razões de aumento da família, vou precisar de um carro com 6 lugares e muita capacidade de transporte de tralha... Comprei recentemente um X1 que por razões óbvias não cumpre os requisitos mínimos. Neste momento estou mais inclinado para uma Ford S-max semi-nova e bem equipada se possível. Que outras propostas há que preencham estes requisitos?
    Existe algum SUV de 7 lugares que pague classe 1 sem ser Santa Fe e captiva? Eu sei que existiram umas versões com suspensões pneumáticas e que permitíam a certos SUVs passar para classe 1.

    Obrigado desde já.

    #2
    Pergunta sacramental: até quanto estás disposto a gastar?

    Comentário


      #3
      Queria ver se não passava dos 32, 33 mil.
      Já agora fiabilidade e consumos do S-Max? (1.8 e 2.0)

      Comentário


        #4
        Sei que o Opel Antara tem uma dessas opções, um pack qualquer de suspensão que permite pagar Classe 1.
        O meu pai andou a ver e na altura falaram-lhe disso

        Comentário


          #5
          Nunca entendi bem a lógica de ver pessoas q compram carros de 50000€ e depois se preocupam com a classe de portagens.

          Isso não é uma crítica: é uma constatação apenas bastante recorrente.

          Relativamente ao tópico, acho que deverias ver a nova Sharan made in Portugal. Pode ser um pouco mais quadrada mas é produto nacional de qualidade garantida.

          Comentário


            #6
            Considera o 5008. Vai ver à Peugeot para teres uma ideia se o espaço interior é que procuras.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
              Nunca entendi bem a lógica de ver pessoas q compram carros de 50000€ e depois se preocupam com a classe de portagens.

              Isso não é uma crítica: é uma constatação apenas bastante recorrente.

              Relativamente ao tópico, acho que deverias ver a nova Sharan made in Portugal. Pode ser um pouco mais quadrada mas é produto nacional de qualidade garantida.
              Quanto menos se puder gastar seja no que for, melhor! É tão simples quanto isso.

              Comentário


                #8
                Partindo do princípio que um monovolume médio não serve, porque os 2 últimos lugares são sempre pequenos e perdem capacidade de carga, com esse orçamento ou compras um monovolume grande usado ou um furgão novo.

                Tenta ver os valores que consegues para uma Alhambra ou Sharan da geração que agora vai cessar funções, pois certamente querem ver-se livres das unidades que têm.

                Comentário


                  #9
                  S-max sem pensar duas vezes!
                  Grande carro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                    S-max sem pensar duas vezes!
                    Grande carro.
                    Querias dizer que é um carro grande? Porque grande carro não é de certeza...É Ford e basta. Tenho um ford com 3 meses e não seria um carro que compraria para mim certamente.

                    Nestes casos em que o € está disponível, mais vale investir numa marca com melhor construção ( sobretudo nas borrachas fixações, e pequenos detalhes de qualidade que todo o verdadeiro apreciador de automóveis conhece bem).

                    Comentário


                      #11
                      Dentro do valor que referiste + 2000€ mais coisa menos coisa compras um Dodge Journey novo. Não sei é quanto paga em portagens, se classe 1 ou 2.

                      Usado baixa talvez para os valores que pretendes dar. Agora para ser sincero não sei se realmente tem os 6 lugares "a sério"...

                      É uma possibilidade.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                        Partindo do princípio que um monovolume médio não serve, porque os 2 últimos lugares são sempre pequenos e perdem capacidade de carga, com esse orçamento ou compras um monovolume grande usado ou um furgão novo.

                        Tenta ver os valores que consegues para uma Alhambra ou Sharan da geração que agora vai cessar funções, pois certamente querem ver-se livres das unidades que têm.
                        Haverá melhores opções, por preços equivalentes, e sem uma segurança passiva da Idade da Pedra.

                        Comentário


                          #13
                          Por 32000€ não estou a ver que monovolume grande, novo, se arranje...

                          Eu sei que o projecto desses carros tem 15 anos, mas é o que o mercado dos novos pode dar a rondar os preços que estão em análise.

                          Mas se a ideia são 6 verdadeiros lugares mais espaço para muita tralha, nenhum 5008, Grand Picasso, Zafira, Touran, Mazda 5, Scenic ou Qashqai+2 serve... E mesmo os SUV têm os últimos 2 lugares bastante limitados.

                          Para essa finalidade tão exigente em matéria de espaço, eu apostava numa VW Caravelle de 6 lugares ou numa Vito Combi, para referir as mais amigáveis em termos de conforto e apresentação interior.

                          Comentário


                            #14
                            S-max sem duvida , qualidade muito boa , a mais bonita do segmento , motores competentes e com provas dadas já da sua fiabilidade , o restyling que ai virá vai servir para colmatar qualquer problema que tivesse dado .

                            Tem excelentes materiais no interior e a sua dinamica é muito boa .

                            Uma escolha muito acertada

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              Querias dizer que é um carro grande? Porque grande carro não é de certeza...É Ford e basta. Tenho um ford com 3 meses e não seria um carro que compraria para mim certamente.

                              Nestes casos em que o € está disponível, mais vale investir numa marca com melhor construção ( sobretudo nas borrachas fixações, e pequenos detalhes de qualidade que todo o verdadeiro apreciador de automóveis conhece bem).
                              Desculpa mas tenho de discordar, convives frequentemente com um S-Max para tirares essa conclusão no mínimo ridícula? Se o Ford é assim tão mau porque é que continuam a ver imensos na estrada? Já para não falar que o S-Max foi um sucesso.

                              Digo isto porque ando com alguma frequencia num S-Max de 2007 (adquirido novo) e tem todos os extras menos GPS. O único problema que acho de relevante referir é que com o tecto panoramico, o calor tende a derreter uma especie de cola que segura o plafonier (resolvido na Ford ao abrigo da garantia).Quanto à 3ª fila de bancos, já fiz uma longa viagem nela e tendo os meus 1,88m, não me queixei. A mala nesta configuração não fica grande (como em todos os outros), mas há sempre a opção daquelas coisas para pôr no tecto

                              Resumindo, se estivesse comprador dum monovolume de 7 lugares, a minha escolha seria S-Max, ou iria experimentar a nova Sharan ou talvez esperar pela nova Touran

                              A Citroen C4 Grand Picasso também é opção (embora não goste) e as Mercedes classe E também têm 7 lugares, embora a 3ª fila seja "ao contrário"

                              Comentário


                                #16
                                Se pretendes 6 lugares verdadeiros (ou seja para transportar um adulto na última fila), a S-Max também não serve...

                                Terás que ir para grandes monovolumes como Galaxy, Grand Espace, Voyager, etc...

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu diria S-MAX sem pestanejar, nesse segmento dos monovolumes é daqueles casos que não tinha grandes duvidas, e deves conseguir muitos bons negócios com semi-novas porque a Ford acabou de lançar um restyle e as pré-restyle devem estar com óptimos preços

                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                  Querias dizer que é um carro grande? Porque grande carro não é de certeza...É Ford e basta. Tenho um ford com 3 meses e não seria um carro que compraria para mim certamente.

                                  Nestes casos em que o € está disponível, mais vale investir numa marca com melhor construção ( sobretudo nas borrachas fixações, e pequenos detalhes de qualidade que todo o verdadeiro apreciador de automóveis conhece bem).
                                  Vê-se logo que conheces bem a S-Max e a qualidade do produto em si. Quando entrares numa S-Max (ou mesmo mondeo) compara com o teu Ford e até vais chorar.
                                  Editado pela última vez por Abilio; 19 July 2010, 16:04.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A Skoda Superb break pode ter 7 lugares? Agora não me estou a lembrar...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                      Querias dizer que é um carro grande? Porque grande carro não é de certeza...É Ford e basta. Tenho um ford com 3 meses e não seria um carro que compraria para mim certamente.

                                      Nestes casos em que o € está disponível, mais vale investir numa marca com melhor construção ( sobretudo nas borrachas fixações, e pequenos detalhes de qualidade que todo o verdadeiro apreciador de automóveis conhece bem).
                                      Hilariante

                                      De facto, há 3 coisas na vida que não vale a pena discutir, religião, politica, e carros.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                                        Hilariante

                                        De facto, há 3 coisas na vida que não vale a pena discutir, religião, politica, e carros.
                                        É o rir , mas já deu para uma boa dose de emoçao com este post

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                          Vê-se logo que conheces bem a S-Max e a qualidade do produto em si. Quando entrares numa S-Max (ou mesmo mondeo) compara com o teu Ford e depois anda falar.
                                          Ando agora num um Ford Focus "full extras" que tem materiais em tudo semelhantes ao mondeo ( inclusivamente o volante de 4 raio é igual). Fiz uns 350Km numa S-Max (vale o que vale).

                                          Antes disso tive outro Focus antes e já fiz tb muit km num mondeo novo.

                                          O que dizer? Materiais sofríveis e montagem com defeitos e muitos ruídos parasitas em todos, estofos muito maus etc...

                                          Nunca fiquei apeado e considero carros com mecânica fiável. Mas não me venham dizer que têm qualidade de acabamentos e detalhes porque sei muito bem o que a casa gasta.

                                          São carros equiparáveis a Renault: bonitos e agradáveis enquanto novos mas com uma velocidade envelhecimento bastante acelerada. (Isto só é claro para quem tem o privilégio de trocar regularmente de carros e fazer muitos Km).

                                          Comentário


                                            #22
                                            6 lugares e espaço de mala, só estou a ver a grand espace

                                            Ou então os furgões disfarçados, dos quais as vw e a mercedes conseguem ser os mais engraçaditos...


                                            Cump.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Kia carnival tambem é porreiro e tem os lugares verdadeiros.

                                              Quanto a espaço não sei, mas a S-max é muito bonita(dentro do segmento), quanto a motores tambem não estou dentro do assunto não sei quais consomem menos etc etc.
                                              Portanto infelizmente não posso ajudar mais..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Para teres verdadeiros 6 lugares, mais tralha, parece-me que terás que esquecer qualquer SUV no mercado, principalmente por essa ordem de valores.
                                                Algo aproximado teria que ser um Land Cruiser ou similar e já se atiram para valores acima disso (nem sei se o LR Disco III ou IV oferecem 7 lugares "de verdade").

                                                Olha para os MPV, a gama Ford nesse campo é bastante recheada, para o que queres terá que ser no campo S-Max / Galaxy, mais pequena e acharás acanhado (uma Zafira Mk1 com os 7 lugares fica praticamente sem bagageira).
                                                A Journey parece ter grande modularidade e espaço, talvez a Voyager, é uma questão de ver nesta onda.

                                                Edit: A Carnival é outra. Bem como disseram os versões de passageiros de algumas comerciais, Transporter, Vito etc. (mas o aspecto) ou nova Sharan
                                                Editado pela última vez por Valium; 19 July 2010, 16:38.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                  Ando agora num um Ford Focus "full extras" que tem materiais em tudo semelhantes ao mondeo ( inclusivamente o volante de 4 raio é igual). Fiz uns 350Km numa S-Max (vale o que vale).

                                                  Antes disso tive outro Focus antes e já fiz tb muit km num mondeo novo.

                                                  O que dizer? Materiais sofríveis e montagem com defeitos e muitos ruídos parasitas em todos, estofos muito maus etc...

                                                  Nunca fiquei apeado e considero carros com mecânica fiável. Mas não me venham dizer que têm qualidade de acabamentos e detalhes porque sei muito bem o que a casa gasta.

                                                  São carros equiparáveis a Renault: bonitos e agradáveis enquanto novos mas com uma velocidade envelhecimento bastante acelerada. (Isto só é claro para quem tem o privilégio de trocar regularmente de carros e fazer muitos Km).
                                                  Bem, deve ser das opiniões mais caricatas e distorcidas que já ouvi sobre os interiores da S-MAX e Mondeo e se efectivamente já as testaste não abonam muito em teu favor, ou então deves ter como referencia os maybach.
                                                  Ainda por cima dizes que o Ford focus full extras tem materiais em tudo semelhante ao Ford Mondeo quando o Mondeo tem (por exemplo, entre muitas outras diferenças) soft-touch em toda a zona inferior da consola, só aqui mandaste uma calinada digamos....suspeita, para quem se diz conhecedor dos produtos.

                                                  Podia-te deixar aqui várias opiniões da imprensa sobre os interiores do Mondeo essencialmente (que é em muito semelhante ao da S-MAX) mas era entrar um bocado no off-topic.
                                                  No entanto, garanto-te que ias ficar muito surpreendido...ou não.
                                                  Editado pela última vez por Abilio; 19 July 2010, 16:45.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Na minha opinião VW Sharan.

                                                    Tentava pesquisar no mercado de usados uma recente e com pouca kilometragem, concerteza consegues negócio na casa dos 20.000 eur o q dá uma poupança de 13 mil euros face aos 33.000 eur q pretendias gastar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                                      Bem, deve ser das opiniões mais caricatas e distorcidas que já ouvi sobre os interiores da S-MAX e Mondeo e se efectivamente já as testaste não abonam muito em teu favor, ou então deves ter como referencia os maybach.
                                                      Ainda por cima dizes que o Ford focus full extras tem materiais em tudo semelhante ao Ford Mondeo quando o Mondeo tem (por exemplo, entre muitas outras diferenças) soft-touch em toda a zona inferior da consola, só aqui mandaste uma calinada digamos....suspeita, para quem se diz conhecedor dos produtos.
                                                      Caro Abílio, Precisamente pq sabia que te ia fazer confusão, não disse logo q tinha um Focus... A verdade é que muitas pessoas "adoram" os carros sem os analisar criticamente. Eu como não morro de paixão por carros, olho para eles de forma racional com veículos de transporte.

                                                      A ideia não é estarmos aqui a comparar um focus com um mondeo ponto por ponto. A ideia mesmo é clarificar que uma Ford não é um BMW ou um Audi em termos de interiores. É um carro razoável mais não se pode dizer que seja excelente ou de alta qualidade. Não é.

                                                      É só isso q tenho a dizer.
                                                      Editado pela última vez por ; 19 July 2010, 17:02.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                        Caro Abílio, Precisamente pq sabia que te ia fazer confusão, não disse logo q tinha um Focus... A verdade é que muitas pessoas "adoram" os carros sem os analisar criticamente. Eu como não morro de paixão por carros, olho para eles de forma racional com veículos de transporte.

                                                        A ideia não é estarmos aqui a comparar um focus com um mondeo ponto por ponto. A ideia mesmo é clarificar que uma Ford não é um BMW ou um Audi em termos de interiores. É um carro razoável mais não se pode dizer que seja excelente ou de alta qualidade. Não é.

                                                        É só isso q tenho a dizer.
                                                        Estás um bocado no forum errado para quem "não morre de paixao por carros".

                                                        "É só isso q tenho a dizer."

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                                                          Estás um bocado no forum errado para quem "não morre de paixao por carros".

                                                          "É só isso q tenho a dizer."
                                                          Eu percebo qd um tipo se apaixona por um Ferrari um um Porsche, um M5 ou mesmo um MX5 mas por um Focus ou uma carripana S-max??? Nãaa Não vale a pena.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                            Eu percebo qd um tipo se apaixona por um Ferrari um um Porsche, um M5 ou mesmo um MX5 mas por um Focus ou uma carripana S-max??? Nãaa Não vale a pena.
                                                            Entao deverias querer dizer que nao morres de amores por Carros Ford.

                                                            Ou um "Porsche, um M5 ou mesmo um MX5" não são carros?

                                                            por isso disse que nao deveria discutir carros ctg, "Nãaa Não vale a pena"

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X