Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW manutenção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW manutenção

    boas!

    Ouvi dizer que a manutenção dos BMW é cara, mas não sei se será verdade. Será que me podem confirmar (ou nao) isto?

    Já agora, podiam classificar a manutenção das seguintes marcas (em preço e em qualidade): Alfa romeo, mercedes, bmw, audi, land rover.


    Desde já obrigado.

    #2
    Pela minha experiência a manutenção mais básica (revisão simples com mudança de óleo) fica mais barata que por exemplo na kia. a minha mulher tem um ceed a diesel e as revisões ficam a volta dos 220/240€ a minha mãe tem um 320D e fica por volta dos 260€, sendo que o ceed tem revisões a cada 20.000km e o bimmer a cada 30.000€.

    Comentário


      #3
      todas as marcas da VW têm a manutenção mais cara. Principalmente a propria VW e a Audi, o preço das peças é astronomico em relação as outras

      Comentário


        #4
        Alfa-Romeo: a manutenção depende muito da oficina. Já vi discrepâncias superiores a 100€ para a mesma intervenção. A comparação é entre o stand de Cbr e um do Porto que não me recordo o nome e o carro era uma 159 1.9 diesel de serviço.

        BMW: a manutenção dos modelos 4cilindros é bastante barata apesar do óleo e mão de obra caras. Isto acontece porque os intervalos das intervenções tendem a ir para 25'000 a 35'000 (actualmente é o CB que manda) e nem todos os filtros são mudados em todas as revisões (salvo se o cliente pedir claro). Conta com valores entre 200 e 300€.
        A machadada vem com as operações extraordinárias que envolvam peças, refiro-me a pastilhas, discos, embraiagens, volante do motor, rolamentos, elevadores de vidros, etc. Tanto quanto sei actualmente andam a "oferecer" contractos de manutenção que cobrem tudo, estando o dono descansado durante 5 anos e x km's, podendo realizar as intervenções em qualquer concessionário oficial, algo que dá muito jeito caso ele avise que quer pastilhas ou discos a caminho do Algarve e a malta for de Bragança.
        Os 6 cilindros já são outra história e é frequente as revisões irem para dobro ou triplo consoante as operações realizadas. Também se percebe porquê uma vez que tem material mais caro e levam mais óleo.
        Os 8 fazem alguns donos de Porsches sentirem-se abençoados na manutenção programada.

        AUDI: genericamente é mais cara que a BMW para os 4 cilindros, mas se se procurar também aqui podemos encontrar algumas diferenças significaivas entre concessionários. So 6 cilindros já apresentam preços mais semelhantes à BMW e os 8 não sei dizer. As peças de desgaste e extraordinárias são mais baratas que as BMW no mercado paralelo, mas na rede oficial o mesmo não acontece.

        Mercedes: actualmente com as novas motorizações encontra-se ao mesmo nível que a BMW.

        Land Rover: vai do caro ao muito caro, no entanto não nos podemos esquecer que estamos a falar de jipes e de motores 2.4 4cilindros / 2.7 V6 / 3.0 V6 / 3.6 V8. Não são carros para contar os tostões, mas também podemos dizer o mesmo dos X5/X6 e Q7's

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por luckystriked Ver Post
          todas as marcas da VW têm a manutenção mais cara. Principalmente a propria VW e a Audi, o preço das peças é astronomico em relação as outras

          Tás um pouco trocado, andamos a falar da BMW apesar de ser da Alemanha não tem nada a ver com a VW

          Comentário


            #6
            Mito.

            Há manutenções de outras marcas mais económicas ou com menos status, que são bem mais caras que as da BMW.

            Por exemplo, as manutenções da VAG são mais caras que as da BMW.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Dano Ver Post
              Tás um pouco trocado, andamos a falar da BMW apesar de ser da Alemanha não tem nada a ver com a VW
              se fores ler o primeiro post o user fala da BMW mas pediu para falarmos de outras marcas, portanto quem tá trocado és tu...

              quanto a BMW não é caro mas também não é barato, ha marcas com menos 'status' que são mais caras q a bmw, mas como é obvio ha mais barato

              Comentário


                #8
                Alguns exemplos recentes do meu 320D em concessionário oficial:

                - trocar embraiagem: 450E
                - trocar amortecedores (os 4): 600€

                A última embraiagem durou-me cerca de 160.000 (troquei quando a senti patinar a acelerar em 4ª); e os amortecedores uns 5 anos (troquei porque achei que o carro oscilava um pouco, não porque me tivessem dito nada em inspeções).

                Acho que há uns anos atrás as coisas eram mais carotas, mas a BMW resolveu intervir, pelo que me disseram, baixando os preços da manutenção em PT para que as pessoas continuassem a fazer a assistência em concessionários oficiais.

                Comentário


                  #9
                  Revisão 320D Coupé

                  Viva,

                  alguém me sabe dizer o que é suposto fazerem a cada revisão num BMW 320D Coupé.

                  O carro tem 40k km e vai fazer dois anos.

                  Existe algum site aonde eu possa consultar o que é suposto a oficina fazer?

                  Obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sergio78 Ver Post
                    Viva,

                    alguém me sabe dizer o que é suposto fazerem a cada revisão num BMW 320D Coupé.

                    O carro tem 40k km e vai fazer dois anos.

                    Existe algum site aonde eu possa consultar o que é suposto a oficina fazer?

                    Obrigado
                    O próprio computador de bordo diz-te o que vai ser trocado em cada revisão... com esses km's diria que devem ser as pastilhas dos travões frente e trás e o micro-filtro, possivelmente óleo mas isso só vendo.

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sergio78 Ver Post
                      Viva,

                      alguém me sabe dizer o que é suposto fazerem a cada revisão num BMW 320D Coupé.

                      O carro tem 40k km e vai fazer dois anos.

                      Existe algum site aonde eu possa consultar o que é suposto a oficina fazer?

                      Obrigado
                      O CB nao te mandou fazer algum tipo de Service antes ?

                      E a primeira vez que vejo a primeira revisao a ser pedida para la dos 36'000.

                      Podes contar como certo a mudança oleo e filtro de ar.

                      Possivelmente também devem meter óleo dos travões.

                      A troca de filtro de gasóleo e do habitáculo não está recomendada pela BMW na primeira revisão, mas há alguns concessionários que o fazem a pedido do cliente, outros em função da idade, ordens da oficina, indicação do CB e/ou resistência em acatar as instruções da BMW a 100%, porque durante toda a vida como mecânicos sempre trocaram tudo e mais um par de botas a cada 10, 15 ou 20'000 km e não acreditam nos novos materiais "long-life".

                      A mudança de pastilhas dependera do teu estilo de condução. Atençao que os km's indicados pelo CB não são 100% fiáveis, uma vez que cada eixo apenas tem um sensor e calcula tudo em função dessa roda. Dependendo do teu estilo de condução e comportamento do ESP, podes encontrar surpresas muito desagradáveis.

                      Espera uma conta para perto de 300€ se trocarem óleo do motor, óleo dos travões e filtro de ar, mas nada como pedires um orçamento e a respectivamente ordem de trabalhos. Eles podem-te dar isso mal metam a chave na maquina.

                      Abraço.

                      Comentário


                        #12
                        Desde já um muito obrigado pela pronta resposta, DocJRA.

                        Infelizmente induzi-te em erro. Esta não é a primeira vez que vou à oficina com o meu carro. Já fui, salvo erro aos 30k.

                        Mas da última vez que fui (aos 40k) resolvi dar uma vista de olhos ao livro de revisões e para meu espanto nunca me trocaram filtro nenhum!

                        Daí a necessidade de saber o que é suposto trocarem a cada revisão.

                        Obrigado.
                        Sérgio

                        ps. Digamos que a satisfação com o concessionário chegou a um limite e parece que vou ter de me chatear.

                        Comentário


                          #13
                          Eu desde que comprei um Toyota Auris e faço as revisões na marca começei a ponderar se não é melhor comprar um BMW para a próxima vez

                          Comentário


                            #14
                            A BMW é actualmente a única marca que não tem revisões programadas.

                            O que dita a ida de um BMW à oficina é a viatura, nomeadamente o seu CB.

                            Isto à partida torna a despesa mais suave, visto que apenas se actua nos elementos que careçam de troca.

                            Isto no entanto tem o inconveniente de se ter de ir à oficina sempre que o carro manda e não se sabe muito bem quando o é, o que pode originar várias idas a um representante. O que poderá não ser totalmente do agrado do proprietário...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                              O CB nao te mandou fazer algum tipo de Service antes ?

                              E a primeira vez que vejo a primeira revisao a ser pedida para la dos 36'000.

                              Podes contar como certo a mudança oleo e filtro de ar.

                              Possivelmente também devem meter óleo dos travões.

                              A troca de filtro de gasóleo e do habitáculo não está recomendada pela BMW na primeira revisão, mas há alguns concessionários que o fazem a pedido do cliente, outros em função da idade, ordens da oficina, indicação do CB e/ou resistência em acatar as instruções da BMW a 100%, porque durante toda a vida como mecânicos sempre trocaram tudo e mais um par de botas a cada 10, 15 ou 20'000 km e não acreditam nos novos materiais "long-life".

                              A mudança de pastilhas dependera do teu estilo de condução. Atençao que os km's indicados pelo CB não são 100% fiáveis, uma vez que cada eixo apenas tem um sensor e calcula tudo em função dessa roda. Dependendo do teu estilo de condução e comportamento do ESP, podes encontrar surpresas muito desagradáveis.

                              Espera uma conta para perto de 300€ se trocarem óleo do motor, óleo dos travões e filtro de ar, mas nada como pedires um orçamento e a respectivamente ordem de trabalhos. Eles podem-te dar isso mal metam a chave na maquina.

                              Abraço.
                              No caso do Série 3 do meu irmão a revisão foi pedida pelo CB mais ou menos ao fazer 2 anos...com uns 18mil kms.

                              Foi substituído o óleo (LongLife04), filtro do óleo e do habitáculo (do ar já tinha sido substituído num recall ) e o óleo dos travões -> o que concordo pois já tinha 2 anos.

                              A manutenção até foi pequena e os valores das peças e respectiva MO da revisão em conta para o que vejo noutros locais -> o que encareceu e muito é o preço que cobram pelo litro de óleo!!! e o facto de levar 6,5L do dito.

                              Ficou em cerca de 300€ a revisão.

                              Comentário


                                #16
                                BMW e VAG (por esta ordem) são as marcas genéricas que tem os custos mais elevados de manutenção.
                                Peças e mão de obra muito caras.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RoadsterRunner Ver Post
                                  BMW e VAG (por esta ordem) são as marcas genéricas que tem os custos mais elevados de manutenção.
                                  Peças e mão de obra muito caras.
                                  Isso é a tua ideia.

                                  A minha é completamente oposta

                                  A BMW tem uma manutenção muito aceitável.
                                  Já o mesmo não se pode dizer da VAG

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RoadsterRunner Ver Post
                                    BMW e VAG (por esta ordem) são as marcas genéricas que tem os custos mais elevados de manutenção.
                                    Peças e mão de obra muito caras.
                                    E isso é uma verdade absoluta certo??

                                    Olha lê o tópico antes de mandar essas larachadas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      trocar o filtro do combustivel vez sim, vez não é boa ideia, mesmo que não seja pedido.


                                      porque o que não falta são impurezas nos combustiveis, e sai mais barato um filtro que arranjar algum problema com os injectores..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        A BMW é actualmente a única marca que não tem revisões programadas.

                                        O que dita a ida de um BMW à oficina é a viatura, nomeadamente o seu CB.

                                        Isto à partida torna a despesa mais suave, visto que apenas se actua nos elementos que careçam de troca.

                                        Isto no entanto tem o inconveniente de se ter de ir à oficina sempre que o carro manda e não se sabe muito bem quando o é, o que pode originar várias idas a um representante. O que poderá não ser totalmente do agrado do proprietário...
                                        Não é bem assim

                                        Tem revisões programadas sim. A sua periodicidade varia, também, em função do desgaste, além do tempo (cada 2 anos vai, independentemente se tem os Kms necessários ou não).

                                        Regra geral são os 30k km e depois varia para cima ou baixo, consoante o tipo de condução (e aqui o que conta fundamentalmente é se o carro anda muito ou pouco em circuito urbano).

                                        A condução "desportiva" nota-se mais nas peças individuais (pastilhas, etc).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sergio78 Ver Post
                                          Desde já um muito obrigado pela pronta resposta, DocJRA.

                                          Infelizmente induzi-te em erro. Esta não é a primeira vez que vou à oficina com o meu carro. Já fui, salvo erro aos 30k.

                                          Mas da última vez que fui (aos 40k) resolvi dar uma vista de olhos ao livro de revisões e para meu espanto nunca me trocaram filtro nenhum!

                                          Daí a necessidade de saber o que é suposto trocarem a cada revisão.

                                          Obrigado.
                                          Sérgio

                                          ps. Digamos que a satisfação com o concessionário chegou a um limite e parece que vou ter de me chatear.
                                          Então não te sei ajudar .

                                          A primeira revisão e´ mais ou menos igual para toda a gente, mas a partir dai os mecânicos fazem o que o carro (em função dos km e estilo de condução) ou o dono pedem.

                                          Os BMW's actuais fazem uma manutenção bastante individualizada, consoante os percursos e estilo de condução.

                                          Teoricamente de 2 em 2 anos ou a cada +/- 60'000 são substituídos filtros de habitáculo e do gasóleo, alem do filtro de ar. Mas na pratica o carro e que manda.

                                          No menu secreto do CB consegues ter mais informação, nomeadamente tirares os códigos do service ou de eventuais avarias. Depois e só consultares o seu significado numa das varias listas disponíveis online. Vai ver o que ele te diz.

                                          Também tens um menu secreto no i-drive com algumas informações extra, mas sinceramente não sei de cor quais.

                                          Desculpa não poder ajudar mais.

                                          Abraço.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RoadsterRunner Ver Post
                                            BMW e VAG (por esta ordem) são as marcas genéricas que tem os custos mais elevados de manutenção.
                                            Peças e mão de obra muito caras.
                                            Discordo em absoluto.

                                            A manutenção programada dos BMW 2litros e provavelmente a mais barata do mercado para segmento 1,9-2,5L.

                                            Se me falares dos I6 e dos V8, V10, V12 o caso já muda de figura, mas ninguém compra esses motores com a ilusão de que vai pagar pouco na oficina. Mas ate assim e relativo, uma vez que mesmo nestes casos a factura costuma ser maior na AUDI ou Mercedes.

                                            Com as peças extraordinárias a que a coisa já não e tão pacifica, mas quando a uma marca tem 95% dos seus modelos a fazerem menos de 9 segundos ao 100, mais de 350nm de binário e ainda estão equipados travões para domarem o bicho a 250, não e suposto que o material tenha preços de saldo. A qualidade e o branding pagam-se.

                                            PS - volto a dizer o que já disse noutro tópico, sei de quem pague mais anualmente pelo seu AUDI V6 familiar do que pelo seu Porsche, e ambos vão todos os anos a revisão. Basta pedirem as facturas a alguns donos de A6/A8/Q7 e Carreras para alguns mitos serem quebrados.
                                            Editado pela última vez por DocJRA; 27 July 2010, 01:13.

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu venho da Peugeot e tenho agora BMW

                                              Olá,

                                              há cerca de um mês fiz a 1ª manutenção (1ª na minha mão...) no meu 118d. Com cerca de 52 mil km pediu óleo do motor. Fui ao concessionário e paguei 215 euros por óleo, filtro do mesmo, micro filtro do habitáculo e afinar travão de mão.

                                              Nos meus Peugeot's (106 e 206 diesel) pagava de 10 em 10 mil km 90 / 100 euros por óleo e filtro, apenas.

                                              Não acho a manutenção do BMW (para já...) cara nem barata. Justa para o carro que é e para o que oferece. Quando troquei sabia que iria pagar mais caro mas que, no óleo+filtro por exemplo, iria menos vezes à oficina.

                                              Agora está a pedir novamente para lá ir daqui a 3900 km. Não sei o que é mas fala apenas em "inspection". Acho aborrecido essa subtileza de ter que lá ir várias vezes... Vamos ver até quando aturo esse pormenor...
                                              Originalmente Colocado por jorgeshark Ver Post
                                              boas!

                                              Ouvi dizer que a manutenção dos BMW é cara, mas não sei se será verdade. Será que me podem confirmar (ou nao) isto?

                                              Já agora, podiam classificar a manutenção das seguintes marcas (em preço e em qualidade): Alfa romeo, mercedes, bmw, audi, land rover.


                                              Desde já obrigado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por apvfs Ver Post
                                                ...

                                                Agora está a pedir novamente para lá ir daqui a 3900 km. Não sei o que é mas fala apenas em "inspection".
                                                Acho aborrecido essa subtileza de ter que lá ir várias vezes... Vamos ver até quando aturo esse pormenor...
                                                Esse pequeno pormenor faz com que muita gente não cumpra o que o carro diz e mande fazer e/ou trocar tudo o que o carro vai pedir nesse ano.

                                                Para muitas pessoas os 100 ou 200€ a mais da factura são compensados pela ausência do transtorno em terem de la voltar mais nos 12 meses seguintes. Isso e particularmente importante para quem usa o carro como ferramenta de trabalho. A outra vantagem óbvia e a salvaguarda do material.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  umas das diferenças na manutenção dos 6 cilindros é o deposito de oleo grande.

                                                  normalmente metade da factura é oleo

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X