Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro (gama A ou B) com caixa automática aconselham?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro (gama A ou B) com caixa automática aconselham?

    Ando à procura de um (usado preferencialmente). Já me disseram por ex que o motor 1.3 do Lancia Musa é fraco... já andei a ver Pixo, Aygo, 107, Colt, A170, Jazz blabla quase tudo dentro da gama A e B. São mesmo raros com caixa automática. Que conselhos me dariam? Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por ToyotistaAbuTrE Ver Post
    Ando à procura de um (usado preferencialmente). Já me disseram por ex que o motor 1.3 do Lancia Musa é fraco... já andei a ver Pixo, Aygo, 107, Colt, A170, Jazz blabla quase tudo dentro da gama A e B. São mesmo raros com caixa automática. Que conselhos me dariam? Obrigado.
    Eu já tive esse motor com cx automática num corsa e só tenho a dizer bem. Quanto a serem raros, felizmente a mentalidade dos portugueses já começa a mudar e já começa a haver mais procura.

    Comentário


      #3
      É uma opção interessante particularmente para esses segmentos a da caixa automática, mais se levarmos em conta tratar-se de carros que teoricamente farão grande parte de circuito citadino, onde mais se valoriza uma automática. Há o problema de gastar um pouco mais mas amplamente compensado pelo conforto de utilização.

      Quem critica não conhece ou então quer-se afirmar como mais competente nas passagens que uma qualquer DSG da VAG ou outras caixas ainda mais evoluidas. Ou afirmar-se como purista da condução. Respeita-se ainda que não se entenda. Nomeadamente nos casos de modo duplo/tiptronic em que podemos determinar manualmente a relação (dentro dos parâmetros limite) simplesmente não temos uma embraiagem para carregar.

      É claro que para os segmentos em questão não podemos esperar nada de extraordinariamente aprazivel. E há o risco da dificuldade de revenda do carro mais tarde porque infelizmente no nosso País impera uma certa mentalidade que é incentivada por haver pouco quem lhes saiba mexer.

      Acho que qualquer sugestão entre modelos só pode ser dada fundamentadamente após experimentar cada um deles. Isto é tanto mais válido em carros com CA pois esta requer uma certa adaptação e habituação, superior a um carro de caixa manual, cujas diferenças entre modelos serão menores.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X