Anúncio

Collapse
No announcement yet.

saxo comercial - ajuda na compra, plaese!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    saxo comercial - ajuda na compra, plaese!

    hellos pessoal,

    tenho em vista este carro http://www.custojusto.pt/Lisboa/1794196-Citroen+Saxo+comercial.htm?ca=14_s., que já há um tempo tinha pedido aqui opinião sobre o que achavam, e na altura estavam a pedir pelo carro 2650eur, e agora pedem 2000eur.

    mandei mensagem ao anunciante a pedir mais informações, e o senhor respondeu-me prontamente.

    como não percebo NADA de carros, tenho apenas umas noções muito básicas, perguntei ao senhor sobre a inspecção e a revisão, ao qual me disse que revisão vai fazer esta semana, e inspecção está válida até setembro, mas que se eu quisesse que ia à inspecção com o carro em agosto, caso eu pagasse a inspecção, ao que eu respondi que depois seria algo a discutir.

    alguém me poder ajudar sobre as questões que devo ter em conta, o que devo perguntar?

    #2
    ninguém me dá uma ajudinha?!?!?!

    Comentário


      #3
      Sei que não se pode generalizar, mas tive um carro destes e foi problema atrás de problema. Problemas mecânicos e electricos. Além disso, é um carro por dentro apertado (para condutores com mais de 1,80 que não gostem de conduzir junto ao volante começa a tornar-se muito chato), barulhento, com uma montagem sofrivel (por fora igual). O conforto (apesar de ser citroen....) é mau, o motor é deseperante... e só gasta pouco em cidade e em estrada nacional (mas mesmo assim, mais que o meu Golf VI 2.0 TDI...), pois se em AE se quiser manter uma média em torno dos 140 e se apanhar umas subiditas (para ele são todas grande subidas) pelo meio gasta-se logo 7.0 ao se 100...

      Por último, o preço também não me parece grande coisa... o carro tem 11 anos... Eu vendi o meu com 9 anos, que era a versão exclusive, ou seja, tinha mais equipamento, por 2150 €...

      Desaconselho totalmente...
      Editado pela última vez por carman; 20 July 2010, 18:46.

      Comentário


        #4
        deves ter tido azar com a máquina... conduzo um a gasolina e do que tenho lido sobre diesel é que também são máquinas certinhas que não costumam dar problemas (desde que bem tratados claro).

        O motor ouve-se bem (também não é nenhum tractor) e não é carro para andar a mais de 120, 130 pois aí já perde a fama de poupadinho...tem uma caixa curta, há que saber usá-la.

        Em termos de conforto, é um carrito pequeno logo não se pode esperar grande luxo, safa-se bem. Barulhos parasitas não me posso queixar muito porque o meu felizmente não faz muitos.

        Comentário


          #5
          Pior carro que conduzi até hoje? Um Saxo 1.5d comercial. Mas lá está, se o dinheiro não abunda temos que nos contentar com o que podemos alcançar.

          Comentário


            #6
            Eu tive um Saxo comercial de 97 que vendi com cerca de 98.000km e que desde que o comprei com cerca de 40.000 até o vender nunca deu grandes problemas. Na minha mão levou, além de óleo e filtros; calços à frente e cintas atrás, um radiador (que foi furado por uma pedra que saltou), um farol dianteiro (por azelhice minha) e 2 pneus.
            O carro andava pouco (140 com muito custo) e tinha ruídos interiores como os têm 99% dos comerciais dessa altura e muitos dos de agora mas posso dizer que era bastante confortável e gastava pouquíssimo.
            Para esclareceres algumas dúvidas vês este DB:

            FÓRUM AUTOHOJE ONLINE > Autohoje Fórum > Diário de Bordo Saxo 1.5d quase nos 300 mil kms FÓRUM AUTOHOJE ONLINE > Autohoje Fórum > Diário de Bordo Saxo 1.5d quase nos 300 mil kms
            Saxo 1.5d quase nos 300 mil kms

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carman Ver Post
              Sei que não se pode generalizar, mas tive um carro destes e foi problema atrás de problema. Problemas mecânicos e electricos. Além disso, é um carro por dentro apertado (para condutores com mais de 1,80 que não gostem de conduzir junto ao volante começa a tornar-se muito chato), barulhento, com uma montagem sofrivel (por fora igual). O conforto (apesar de ser citroen....) é mau, o motor é deseperante... e só gasta pouco em cidade e em estrada nacional (mas mesmo assim, mais que o meu Golf VI 2.0 TDI...), pois se em AE se quiser manter uma média em torno dos 140 e se apanhar umas subiditas (para ele são todas grande subidas) pelo meio gasta-se logo 7.0 ao se 100...

              Por último, o preço também não me parece grande coisa... o carro tem 11 anos... Eu vendi o meu com 9 anos, que era a versão exclusive, ou seja, tinha mais equipamento, por 2150 €...

              Desaconselho totalmente...
              Comprei um Saxo 1.5D SX Comercial (igual a este) em Junho de 1998 e vendi-o em Março de 2002 com 178000kms. Problemas? Levou uma borracha/calha do vidro do condutor, muito provavelmente por subir e descer dezenas de vezes por dia ao longo de 4 anos.

              Tirando isso, levou 2 jogos de pneus, 2 jogos de pastilhas, 1 jogo de discos, filtros e óleo. Só...

              Gasóleo? Sinceramente não me lembro concretamente, mas sei que gastava muito pouco...

              O motor tem pouca potência, mas deve ser das coisinhas mais fiáveis e económicas que se fizeram nas ultimas décadas...

              Tenho 1,84m, e para alem de trabalhar durante 4 anos todo o dia dentro do Saxo, ainda deu para fazer outras coisas que requerem mais espaço. É um segmento B (ou será A?)...

              Comentário


                #8
                Tive um (2 lugares) comprado em 2002 e vendido em 2008, com cerca de 200 000 km, efectivamente é um bom carro, com consumos moderados... mesmo quando se apertava com ele.
                Nunca me deu problemas, revisao a horas nestes 200 000 km, 2 jogos de pneus alem dos originais, uma bateria, amortecedores atrás... e ainda continua a andar na estrada com o novo dono, que segundo sei está muito contente com a compra.

                Comentário


                  #9
                  É um carro muito honesto e até anda mais do que se diz.
                  Gasta muito pouco.

                  A divisória é que impede que o banco chegue mais para trás.
                  Pessoas com 1,90 m ou mais é complicado.
                  Eu simplesmente não consigo sentar-me neles.

                  Comentário


                    #10
                    O Saxo consegue ser estupidamente económico com o 1.5 D...

                    É na aquisição, é na manutenção e é no gasto em combustível.

                    O motor, apesar de "fraco" tem um andamento muito bom e com alguma agradabilidade.

                    Some-se um conforto porreiro e uma fiabilidade fantástica e temos um bom companheiro.

                    E é robusto, podendo levar "porrada" que ele aguenta na boa.

                    Se puderes, compra com AC, vais ver que não te arrependes.

                    Comentário


                      #11
                      E fala-se aqui em pneus...

                      Se meteres uns Michelin Energy naquilo, tens pneus que duram e duram e mais depressa os trocas porque estás farto do que pelo gasto...

                      Comentário


                        #12
                        Bom, acho que já disseram tudo!
                        Carro é lento, mas económico, ando a fazer sempre 1000kms por depósito.
                        Tenho 1.77m e tenho que puxar o banco todo para trás, para ter a posição ideal!
                        O motor é bastante barulhento, assim como o seu habitáculo que têm muitos barulhos parasitas!
                        Acho que é um bom carro para os primeiros anos de carta, dá para brincar até ao red line (ou perto) que mesmo assim, ele não anda muito!

                        Comentário


                          #13
                          Bem... Eu não consegui ver o A/C nas fotos, deduzo q n tenha, e além disso é comercial, quer levar amigos/amigas e não podes...

                          Se quiseres pelo mesmo preço compras um Fiesta Mk4 o que foi vendido antes do "Facelift", esses todos que vi até hoje têm A/C nos diesel!

                          Senão fazes como um colega meu, desfez-se do Saxo e comprou um Golf III GTD, e ainda teve que repor dinheiro, e bem dado, porque aquele carro ANDA!

                          Outra opção também é o 106 ou ainda melhor o 306 1.9...

                          São ideias...

                          Abraço

                          Comentário


                            #14
                            bem, OBRIGADA a todos pelas dicas

                            quando à falta de espaço com certeza que não vai ser problema que tenha, pois sou pequenina. looool ao contrario da maioria que aqui falou, eu em vez de puxar o banco para trás, tenho é que o puxar todo para a frente, para o meu pé estar bem assente na embraiagem. loooooooooooool

                            os ruídos parasitas também já me falaram bastante, e eu própria já passei por saxos comerciais e notei que alguns faziam uma chinfrineira desgraçada.

                            ainda não me decidi mesmo se vou ficar com este carro, porque não quero ir vê-lo sozinha, e de momento os meus conhecidos entendidos de carros não têm a possibilidade de o ir ver, portanto acho que ainda vai ficar em águas de bacalhau...

                            outra coisa, realmente se o carro anda muito ou não a mim é-me completamente indeferente, pois eu não tenciono passar dos 120km/h. looooool até mesmo essa velocidade para mim já é muito depressa, sou uma piquena que não gosta lá muito da velocidade. loooool.

                            para mim o mais importante mesmo é que gaste pouco, até mesmo pouquissimo se der, tenha uma manutenção baratuxa e que realmente dê poucos problemas. vai ser o meu "carro de combate", pois sou muita verdinha na condução, por isso vai ser um carro para aguentar as minhas atrasadices na condução, logo não convêm que seja uma boa máquina. loool

                            na vossa opinião, qual é o carrito mais jeitoso para este fim que lhe quero dar?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Gnomo Ver Post
                              bem, OBRIGADA a todos pelas dicas

                              quando à falta de espaço com certeza que não vai ser problema que tenha, pois sou pequenina. looool ao contrario da maioria que aqui falou, eu em vez de puxar o banco para trás, tenho é que o puxar todo para a frente, para o meu pé estar bem assente na embraiagem. loooooooooooool

                              os ruídos parasitas também já me falaram bastante, e eu própria já passei por saxos comerciais e notei que alguns faziam uma chinfrineira desgraçada.

                              ainda não me decidi mesmo se vou ficar com este carro, porque não quero ir vê-lo sozinha, e de momento os meus conhecidos entendidos de carros não têm a possibilidade de o ir ver, portanto acho que ainda vai ficar em águas de bacalhau...

                              outra coisa, realmente se o carro anda muito ou não a mim é-me completamente indeferente, pois eu não tenciono passar dos 120km/h. looooool até mesmo essa velocidade para mim já é muito depressa, sou uma piquena que não gosta lá muito da velocidade. loooool.

                              para mim o mais importante mesmo é que gaste pouco, até mesmo pouquissimo se der, tenha uma manutenção baratuxa e que realmente dê poucos problemas. vai ser o meu "carro de combate", pois sou muita verdinha na condução, por isso vai ser um carro para aguentar as minhas atrasadices na condução, logo não convêm que seja uma boa máquina. loool

                              na vossa opinião, qual é o carrito mais jeitoso para este fim que lhe quero dar?
                              Eu acho que isso é o melhor primeiro carro que se pode comprar! Se eestiver em bom estado, facilmente faz menos de 5 litros/100km, o que é muito bom.
                              No que toca a manutenção, também é bastante económico. Pergunta se trocou a correia e verifica se fez as revisões a horas.
                              Depois, na velocidade, é mesmo bom que não passes muito dos 120km/h, é que a partir daí torna-se assustador!

                              Ah, e outra coisa. Quando fores ver o carro, não te mostres interessada, nem digas que foste tu que ligaste

                              Boa sorte, e juízo

                              Comentário


                                #16
                                Eu acho que isso é o melhor primeiro carro que se pode comprar! Se eestiver em bom estado, facilmente faz menos de 5 litros/100km, o que é muito bom.
                                No que toca a manutenção, também é bastante económico. Pergunta se trocou a correia e verifica se fez as revisões a horas.
                                Depois, na velocidade, é mesmo bom que não passes muito dos 120km/h, é que a partir daí torna-se assustador!

                                Ah, e outra coisa. Quando fores ver o carro, não te mostres interessada, nem digas que foste tu que ligaste

                                Boa sorte, e juízo [/QUOTE]


                                porquê que não devo me demonstrar interessada e dizer que fui eu que liguei?!?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Gnomo Ver Post
                                  porquê que não devo me demonstrar interessada e dizer que fui eu que liguei?!?
                                  Se te mostrares demasiado interessada, ele "abusa" de ti.
                                  Tenta "regatear" e baixar isso uns 100€, ou pelo menos a inspecção incluida!

                                  Comentário


                                    #18
                                    ahhh, ok, sou mesmo lerda nestas coisas. loool

                                    por acaso a inspecção o senhor do anúncio virou-se pra mim a dizer que se quisesse levava o carro à inspecção em agosto (só em setembro é que tem mesmo que ir), mas que eu tinha que pagar. loooool ganda lata, não?! só pagava a inspecção depois de ir lá ir e o carro ter passado, pois sou lerda, mas também não sou parva de todo! lol

                                    se eu pedisse a algum de vocês para contactar o anunciante para ver o que ele vos dizia, alguém fazia isso?!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Gnomo Ver Post
                                      ahhh, ok, sou mesmo lerda nestas coisas. loool

                                      por acaso a inspecção o senhor do anúncio virou-se pra mim a dizer que se quisesse levava o carro à inspecção em agosto (só em setembro é que tem mesmo que ir), mas que eu tinha que pagar. loooool ganda lata, não?! só pagava a inspecção depois de ir lá ir e o carro ter passado, pois sou lerda, mas também não sou parva de todo! lol

                                      se eu pedisse a algum de vocês para contactar o anunciante para ver o que ele vos dizia, alguém fazia isso?!
                                      Já o contactei e enviei-lhe uma mensagem por via daquela caixa de texto que tem ao fundo da página.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Comentários a vermelho:
                                        Originalmente Colocado por GNOMO
                                        (...) para mim o mais importante mesmo é que
                                        1-gaste pouco, até mesmo pouquissimo se der,
                                        2-tenha uma manutenção baratuxa
                                        3- e que realmente dê poucos problemas.
                                        vai ser o meu "carro de combate", pois sou muita verdinha na condução, por isso vai ser um carro para aguentar as minhas atrasadices na condução, logo não convêm que seja uma boa máquina. loool

                                        na vossa opinião, qual é o carrito mais jeitoso para este fim que lhe quero dar?
                                        Olá GNOMO.
                                        Só posso dizer que, segundo o que tu pretendes, este é , de facto, o carrito mais jeitoso que se pode aconselhar!! Ou este, ou o 106 1.5d.
                                        E uma vez que o dinheiro não abunda, é mesmo a opção certa

                                        Tive um 106 1.5d como 1º carro e obviamente que queria tudo isso que referes (pontos 1, 2 e 3), em que cumpriu a 100% !!
                                        8 anos e 150.000Km onde os custos/gastos relacionados com ele foram do melhor!!

                                        Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                                        Eu acho que isso é o melhor primeiro carro que se pode comprar! ...
                                        Absolutamente de acordo
                                        Depois, na velocidade, é mesmo bom que não passes muito dos 120km/h, é que a partir daí torna-se assustador!
                                        Aqui estou em absoluto desacordo
                                        é assustador para quem não conhecer o carro ou não compreender as leis da Física...
                                        ...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          Comprei um Saxo 1.5D SX Comercial (igual a este) em Junho de 1998 e vendi-o em Março de 2002 com 178000kms. Problemas? Levou uma borracha/calha do vidro do condutor, muito provavelmente por subir e descer dezenas de vezes por dia ao longo de 4 anos.

                                          Tirando isso, levou 2 jogos de pneus, 2 jogos de pastilhas, 1 jogo de discos, filtros e óleo. Só...

                                          Gasóleo? Sinceramente não me lembro concretamente, mas sei que gastava muito pouco...

                                          O motor tem pouca potência, mas deve ser das coisinhas mais fiáveis e económicas que se fizeram nas ultimas décadas...

                                          Tenho 1,84m, e para alem de trabalhar durante 4 anos todo o dia dentro do Saxo, ainda deu para fazer outras coisas que requerem mais espaço. É um segmento B (ou será A?)...
                                          Curti a parte das "outras coisas que requerem mais espaço...." até porque também realizei algumas no meu. A questão é que para essas coisas se arranja sempre um espacinho!!

                                          É considerado segmento B.
                                          Editado pela última vez por carman; 23 July 2010, 15:15.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                            Curti a parte das "outras coisas que requerem mais espaço...." até porque também realizei algumas no meu. A questão é que para essas coisas se arranja sempre um espacinho!!

                                            É considerado segmento B.
                                            Sempre tive esta dúvida... Se o 106 é segmento B, o 205 o que era? Haviam dois carros no mesmo segmento?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                              Comentários a vermelho:

                                              Tive um 106 1.5d como 1º carro e obviamente que queria tudo isso que referes (pontos 1, 2 e 3), em que cumpriu a 100% !!
                                              8 anos e 150.000Km onde os custos/gastos relacionados com ele foram do melhor!!
                                              Falei em assustador por causa dos barulhos que faz. São engraçados a curvar, isso sim, mas para altas velocidades não é o carro mais indicado...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Porque raio cada vez que leio este titulo leio "sexo comercial"?
                                                Como alguém diz é da "rebarba"


                                                p.s. sorry ao dono da thread, apaguem o desabafo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                                                  Sempre tive esta dúvida... Se o 106 é segmento B, o 205 o que era? Haviam dois carros no mesmo segmento?
                                                  O 205 era segmento B, tendo a quando da descontinuação passado a ser o 106 a assumir o segmento B da marca que, por sua vez, foi substituído pelo 206...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                                    O 205 era segmento B, tendo a quando da descontinuação passado a ser o 106 a assumir o segmento B da marca que, por sua vez, foi substituído pelo 206...
                                                    Mas o 106 saiu em 91, o 205 acabou em 96 ou 97.
                                                    Depois em 98 saiu o 206 e o 106 continuou a existir mais uns anos...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                                                      Mas o 106 saiu em 91, o 205 acabou em 96 ou 97.
                                                      Depois em 98 saiu o 206 e o 106 continuou a existir mais uns anos...
                                                      Tal como nos tempos mais recentes, apesar do 207 ter vindo substituir o 206 a peugeot lançou o 206 +... Mas são mesmo segmento B.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tenho um a gasolina de 5 lugares, e é um carro ágil, barato e fiável.

                                                        Quem diz que é o pior carro que conduziu até hoje, é porque sempre se habituou a ter do bom e do melhor. O Saxo não é nada de especial, desconfortável com lombas buracos e depressões, e a curvar parece uma bailarina. Mas daí a ser mau...

                                                        Ruídos parasitas é normal nestes carros, mas também não é o fim do mundo. Qual o carro que não os faz ao fim de uns anos a apanhar com buracos e paralelos.

                                                        Habitabilidade é um ponto fraco para pessoas altas (+ de 1.80 m). No entanto, sendo a Gnomo baixinha, aviso-lhe que os bancos não têm regulação em altura e convém ver se tem visibilidade suficiente para a estrada.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          o meu pai tem um 106 de 93, a gasolina, o XT, comprado novinho em folha e tem agora mais ou menos uns 240 mil km. tirando o carro da condução foi o carro que mais conduzi até hoje, e gosto da condução, só não curto é ser direcção assitida a braços. looooooool pra estacionar a menina é calona. loool

                                                          a nível de problemas, digamos que durante este 17 anos já deu bastantes, e às vezes uns atrás dos outros, mas acho que também foi coisas que é normal da velhice do carro. se bem me lembro, pelo menos nos primeiros 5/6 anos do carro nao deu chatices, depois é que acho que começou a dar assim um fanico ou outro.

                                                          a última cena que marou, acho que foi a última, foi a embraiagem, mas foi a primeira vez, segundo o meu pai, e foi pr'ai há uns meses.

                                                          para mim tem mesmo que ser carro maneirinho, banheiras não é para mim. loool se eu já sou a "nódoa" que sou a estacionar um pequeno, um grande é o pânico. looooool

                                                          ahh, e muito obrigada por teres contactado o senhor, MBFan e entretanto acho que o senhor já não vai mesmo vender o carrito, já está a ameaçar isso. lool.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Minha mulher tem um exclusive a gasolina de 5 lugares, com uns 85mil km... agora só faz cerca de 15km por dia.

                                                            O carro está excelente, apesar de já apresentar algum desgaste. Tem-no há uns 3 anos e o único problema que teve foi um rolamento partido que custou 25€.

                                                            Para ela o espaço está no limite do confortável (tem ~1,80m), mas eu com 1,89m bato com a cabeça no tecto xD

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X