Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião...um 7 lugares por 30.000EUR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Opinião...um 7 lugares por 30.000EUR

    SOu novo por cá...e queria uma opinião sobre o que (para mim) será um GRANDE investimento.
    Quero um veiculo de 6 lugares no minimo...de preferencia para adulto...o 7 dará jeito tb. A ideia é andar quase sempre com 4 e 6/7 de vez em quando...mas viagens relativamente longas (Porto-Lisboa)

    Após muita pesquisa...os que estou a considerar:
    Peugeot 5008 1.6 Executive (O que me agradou mais em preço/qualidade)
    Citroen C4 GrandPicasso 1.6 Dynamique (Gostei do "Visiodrive e do conforto...tenho duvidas na fiabilidade e prestações)
    Toyota Verso 2.0 Sol (Mais equipado, mais potencia...mas os lugares de trás são mais pequenos)

    Os que "risquei" para já:
    Opel Zafira (mais caro sem nenhuma vantagem)
    Chevrolet Captiva (Muito gastador...e tb mais caro)
    Renault GrandScenic (Tenho alguns conhecidos com problemas com Renaults...geralmente Meganes)
    Nissan Qashqai+2 (Nem o condutor cabe bem...infelizmente)
    Mazda 5, VW Touran, Ford Grand C-MAX (ainda não há...e a aversão anterior "acabou")
    Kia Carens (O importador deixou de o comercializar)

    Há algum palpite de quem perceba disto...e de quem tenha comprado um dos carros acima...sff.

    Ja andei a pesquisar por aqui...e vou continuar a faze-lo...bem como colocar algumas duvidas mais pontuais noutros posts (DPFs, Concessionarios)

    TKS adiantados...

    #2
    Boas, também eu estou a pensar comprar um carrito com 7 lugares.

    Gosto do 5008, mas para acho caro o preço pedido para um 1.6, pois assim faz-me pensar que com mais alguns €€€ compro por exemplo um S Max, que me parece ter outro nível.

    Podes também equacionar o Dodge Journey, pois parece ser uma opção interessante.

    Tenho algum tempo (até ao final do ano), por isso vou estar atento a eventuais propostas

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Iceman1 Ver Post
      (...)
      Gosto do 5008, mas para acho caro o preço pedido para um 1.6, pois assim faz-me pensar que com mais alguns €€€ compro por exemplo um S Max, que me parece ter outro nível.

      Podes também equacionar o Dodge Journey, pois parece ser uma opção interessante.

      Tenho algum tempo (até ao final do ano), por isso vou estar atento a eventuais propostas
      O 5008 tenho como preço "inicial" da Executive 31k...na SMax o gajo falou-me logo de 37k (porque já só há a 2.0)...a diferença é MUITO grande...e a estes preços há outras coisas...tou curioso para ver a Grand C-MAX que vem "substituir" as SMax de "entrada".

      O Dodge pediram-me 35k...e é grande pra garagem (para caber fica a apertar o outro carro) e é um pouco mais gastador.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
        ...

        Após muita pesquisa...os que estou a considerar:
        Peugeot 5008 1.6 Executive (O que me agradou mais em preço/qualidade)
        Citroen C4 GrandPicasso 1.6 Dynamique (Gostei do "Visiodrive e do conforto...tenho duvidas na fiabilidade e prestações)
        ...
        tens noção que Peugeot e Citroen partilham muitos componentes, não tens?
        como o motor é igual nestes dois, podes esperar idênticas prestações e fiabilidade.
        sempre tivemos carros PSA desde há muitos anos, e até ver, não estamos desiludidos.

        Quanto á questão dos 7 lugares, se não fores para os grandes monovolumes (Smax, Galaxy & Cia) nunca vais conseguir reunir os predicados pretendidos de espaço confortável para todos fazerem uma grande viagem...

        Comentário


          #5
          às vezes podem aparecer uns bons negocios:
          Ford S-Max , 29.000 EUR - Standvirtual

          talvez seja uma alternativa

          Comentário


            #6
            Vw touran é muito pequeno ?
            motor 1.4 tsi ?
            o novo VW sharan com 1.4 tsi ? falam em 30.000 para esse motor ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por gemini Ver Post
              tens noção que Peugeot e Citroen partilham muitos componentes, não tens?
              como o motor é igual nestes dois, podes esperar idênticas prestações e fiabilidade.
              Tenho...mas li que a caixa do 5008 é bastante diferente e dá outra "vida" ao motor...até acho que foi na revista "Autohoje" e não só (fiz algum trabalho de casa)

              A fiabilidade era mais dos componentes e do "interior"...ruidos parasitas e avarias "diversas" que fazem o carro ir para a oficina frequentemente...há por ai alguns posts deste genero...e há mais na Citroen do que na Peugeot. Tenho um conhecido que teve um citroen (nao sei qual mas era uma berlina) e chamava aquilo a "chocolateira"...mas tambem ja ouvi que a Citroen melhorou muito nos ultimos tempos...daí querer opinião de quem tiver um C4 se possivel...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                Tenho...mas li que a caixa do 5008 é bastante diferente e dá outra "vida" ao motor...até acho que foi na revista "Autohoje" e não só (fiz algum trabalho de casa)
                Tens razão. A caixa do 5008 é a de 6velocidades, esqueci-me desse pormenor. Agora se optares pela automática CMP6 é igual nos doi s modelos.
                A fiabilidade era mais dos componentes e do "interior"...ruidos parasitas e avarias "diversas" que fazem o carro ir para a oficina frequentemente...há por ai alguns posts deste genero...e há mais na Citroen do que na Peugeot. Tenho um conhecido que teve um citroen (nao sei qual mas era uma berlina) e chamava aquilo a "chocolateira"...mas tambem ja ouvi que a Citroen melhorou muito nos ultimos tempos...daí querer opinião de quem tiver um C4 se possivel...
                A vermelho.
                Eu tenho um C4 1.6hdi e se realmente no início ele fazia alguns barulhos bem notórios, depois de ir á revisão dos 20mil resolveram e veio como novo
                Actualmente tem 3 anos 6 meses e 72milKm e não tenho queixas

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                  SOu novo por cá...e queria uma opinião sobre o que (para mim) será um GRANDE investimento.
                  Quero um veiculo de 6 lugares no minimo...de preferencia para adulto...o 7 dará jeito tb. A ideia é andar quase sempre com 4 e 6/7 de vez em quando...mas viagens relativamente longas (Porto-Lisboa)

                  Após muita pesquisa...os que estou a considerar:
                  Peugeot 5008 1.6 Executive (O que me agradou mais em preço/qualidade)
                  Citroen C4 GrandPicasso 1.6 Dynamique (Gostei do "Visiodrive e do conforto...tenho duvidas na fiabilidade e prestações)
                  Toyota Verso 2.0 Sol (Mais equipado, mais potencia...mas os lugares de trás são mais pequenos)

                  Os que "risquei" para já:
                  Opel Zafira (mais caro sem nenhuma vantagem)
                  Chevrolet Captiva (Muito gastador...e tb mais caro)
                  Renault GrandScenic (Tenho alguns conhecidos com problemas com Renaults...geralmente Meganes)
                  Nissan Qashqai+2 (Nem o condutor cabe bem...infelizmente)
                  Mazda 5, VW Touran, Ford Grand C-MAX (ainda não há...e a aversão anterior "acabou")
                  Kia Carens (O importador deixou de o comercializar)

                  Há algum palpite de quem perceba disto...e de quem tenha comprado um dos carros acima...sff.

                  Ja andei a pesquisar por aqui...e vou continuar a faze-lo...bem como colocar algumas duvidas mais pontuais noutros posts (DPFs, Concessionarios)

                  TKS adiantados...
                  Boa tarde,
                  Reparei ocasionalmente neste dilema que muitos outros utilizadores devem ter...
                  No entanto creio que "riscar" assim alguns modelos pode ser precipitado. Salvaguardo que sou suspeito a emitir esta opinião pessoal, pois há muitos anos que possuo carros Renault, sem qualquer dos "problemas com Renaults" que refere. Além disso problemas TODAS as marcas têm. Aconselho-o a experimentar a nova geração da Grand Scénic e vai ver que é um automóvel fabuloso e que por 31.700 Euros na versão que pode verificar em Renault: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL parece-me uma boa opção, embora haja versões mais baratas dependendo do equipamento. Eu possuo uma da versão anterior que considero bastante boa. Cumprimentos e boa escolha

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SURFER Ver Post
                    No entanto creio que "riscar" assim alguns modelos pode ser precipitado. Salvaguardo que sou suspeito a emitir esta opinião pessoal, pois há muitos anos que possuo carros Renault, sem qualquer dos "problemas com Renaults" que refere.
                    Atenção que o "riscar" pode ser reconsiderado...todos os que pus nas DUAS listas estão em consideração...no ultimo carro que comprei, houve um vendedor que de repente me ofereceu um preço quase 20% abaixo do tabelado...e sou hoje um SATISFEITO proprietario de um Honda Jazz...e na altura a lista A eram Colt, Ibiza e outro que nem me lembro...

                    O GSenic seria até o próximo da lista...e vou pelo menos fazer um TestDrive...o vendedor pediu na primeira abordagem 30.750...não me pareceu mau...pareceu-me ter um pouco menos de espaço, as revistas apresentam-no como menos "dinâmico" que os que tenho na 1a lista (mesmo o Picasso)...mas o que me "incomoda" mais são os colegas meus que passam a vida a queixar-se das Meganes deles...é dificil não pensar que se pode ter o mesmo problema (se calhar a probabilidade é a mesma para a C4 ou mesmo os outros...mas estou "de pé atrás" com a Renault).

                    Comentário


                      #11
                      Tb eu ando indeciso num 7 lugares, já fiz test drive a quase todos os modelos ai propostos, a grande questão é mesmo o preço, pq neste momento da S-MAX á C4 grande picasso vao 7.000 euros de diferença...

                      C4 grand picasso dynamique -26.500
                      Grand Scenic Luxe com sensores estacionamento frente e atras + camara -28.500
                      Toyota Verso Energy -28.500
                      5008 executive com varios extras -30.000
                      Chevrolet captiva - 31.000
                      Dodge journey 32.500
                      Smax- 33.500

                      à partida tou inclinado a ir para o opção mais barata e adquirir conjuntamente o contrato da citroen o freedrive 4 anos (inclui todas as revisoes e peças de desgaste excepto pneus), pelo menos durante 4 anos não tenho despesas com o automovel...
                      Editado pela última vez por Sargo; 21 July 2010, 14:18.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Sargo Ver Post
                        Tb eu ando indeciso num 7 lugares, já fiz test drive a quase todos os modelos ai propostos, a grande questão é mesmo o preço, pq neste momento da S-MAX á C4 grande picasso vao 7.000 euros de diferença...

                        C4 grand picasso dynamique -26.500
                        Grand Scenic Luxe com sensores estacionamento frente e atras + camara -28.500
                        Toyota Verso Energy -28.500
                        5008 executive com varios extras -30.000
                        Chevrolet captiva - 31.000
                        Dodge journey 32.500
                        Smax- 33.500

                        à partida tou inclinado a ir para o opção mais barata e adquirir conjuntamente o contrato da citroen o freedrive 4 anos (inclui todas as revisoes e peças de desgaste excepto pneus), pelo menos durante 4 anos não tenho despesas com o automovel...
                        Presumo que a diferença resida essencialmente no facto da C4 ser 1.6 e a S-Max 2.0, não?



                        Cpts e Viagens Seguras.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por EnterSandman Ver Post
                          Presumo que a diferença resida essencialmente no facto da C4 ser 1.6 e a S-Max 2.0, não?
                          Cpts e Viagens Seguras.
                          Yep...e a SMax 1.8 "desapareceu"...mas vem aí a Grand CMax...que será 1.6 (julgo eu)...e "prima" da Mazda 5.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                            Yep...e a SMax 1.8 "desapareceu"...mas vem aí a Grand CMax...que será 1.6 (julgo eu)...e "prima" da Mazda 5.
                            Pois. Na altura (2007) a Mazda 5 ficou em 32 mil com sensores de estacionamento frente+traseiros e alarme. O equipamento de série (sport) já trazia tudo o que para outros era opção, etc.

                            No entanto não consigo gostar da nova Mazda 5. Aquela traseira ficou uma aberração de todo o tamanho e estragaram completamente o carro. Mesmo a actual versão que consiste num facelift não gosto das ópticas traseiras.

                            Uma pequena nota que é importante, no caso da Mazda5 quem viajar com 7 ocupantes fica práticamente sem bagageira. Ok, dá para levar umas coisas mas (muito) pequenas e convém deixar a chapeleira noutro local (em casa).



                            Cpts e Viagens Seguras.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por EnterSandman Ver Post
                              Uma pequena nota que é importante, no caso da Mazda5 quem viajar com 7 ocupantes fica práticamente sem bagageira. Ok, dá para levar umas coisas mas (muito) pequenas e convém deixar a chapeleira noutro local (em casa).
                              Já agora...NA PRATICA que tamanho de ocupantes é que é aceitável nos lugares traseiros? Numa viagem de 2/3 horitas...?
                              (Ja fiz um TestDrive, mas não fiquei muito esclarecido neste ponto...)

                              E estou a supor que a nova não virá mais pequena...mas a mim disseram-me que só la para Jan/2011...com a possibilidade de aparecerem antes as versões a Gasolina (!!!)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                                Já agora...NA PRATICA que tamanho de ocupantes é que é aceitável nos lugares traseiros? Numa viagem de 2/3 horitas...?
                                (Ja fiz um TestDrive, mas não fiquei muito esclarecido neste ponto...)

                                E estou a supor que a nova não virá mais pequena...mas a mim disseram-me que só la para Jan/2011...com a possibilidade de aparecerem antes as versões a Gasolina (!!!)
                                Já fiz viagems de 400 kms com adultos (1.60 - 1.70m ) na 3 fila da M5, sem queixas por partes destes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
                                  Já fiz viagems de 400 kms com adultos (1.60 - 1.70m ) na 3 fila da M5, sem queixas por partes destes.
                                  Também já fiz viagens dessas e também não tive queixas.





                                  Cpts e Viagens Seguras.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                                    Tenho...mas li que a caixa do 5008 é bastante diferente e dá outra "vida" ao motor...até acho que foi na revista "Autohoje" e não só (fiz algum trabalho de casa)

                                    A fiabilidade era mais dos componentes e do "interior"...ruidos parasitas e avarias "diversas" que fazem o carro ir para a oficina frequentemente...há por ai alguns posts deste genero...e há mais na Citroen do que na Peugeot. Tenho um conhecido que teve um citroen (nao sei qual mas era uma berlina) e chamava aquilo a "chocolateira"...mas tambem ja ouvi que a Citroen melhorou muito nos ultimos tempos...daí querer opinião de quem tiver um C4 se possivel...
                                    Á parte a carroçaria em si, Peugeot e Citroen partilham a esmagadora maioria dos componentes. Aliás, baste entrares num Peugeot e num Citroen e começares a reparar nos mais variados equipamentos. A forma do tablier, bancos, etc é diferente, tudo o resto é igual, nomeadamente motor e caixa robotizada.

                                    Pessoalmente tive Saxo 1.5D (vendido com 4 anos e 178000kms), Peugeot 307 1.4 Hdi (vendido com 5 anos e 158000kms), Citroen C3 1.4 Hdi (vendido com 2 anos e 67000kms) e Citroen C4 1.6 Hdi 110cv (vendido com 3 anos e 118000kms).

                                    Não obstante serem carros de trabalho e andarem por caminhos que não lembram ao diabo, inclusive fora de estrada, nunca me deram qualquer dor de cabeça, nunca tiveram qualquer avaria grave, nunca me deixaram ficar mal.

                                    Pela minha experiência pessoal, e ao contrário do que muitas vezes se ouve do "diz que disse", só posso aconselhar os veiculos do Grupo PSA como carros bastante fiáveis.
                                    Editado pela última vez por Vanquish; 21 July 2010, 15:19.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      Pela minha experiência pessoal, e ao contrário do que muitas vezes se ouve do "diz que disse", só posso aconselhar os veiculos do Grupo PSA como carros bastante fiáveis.
                                      Obrigado...é que eu fico sempre na duvida do "diz que disse"...

                                      No caso da Renault por exemplo...conheço directamente as pessoas, daí a relutância...apesar de poder ser um azar estatistico...(calhou-me conhecer os dois/tres unicos gajos com más Meganes)

                                      Mas Citroen e Peugeot não conheço assim muita gente...daí vir aqui perguntar...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                                        Obrigado...é que eu fico sempre na duvida do "diz que disse"...

                                        No caso da Renault por exemplo...conheço directamente as pessoas, daí a relutância...apesar de poder ser um azar estatistico...(calhou-me conhecer os dois/tres unicos gajos com más Meganes)

                                        Mas Citroen e Peugeot não conheço assim muita gente...daí vir aqui perguntar...
                                        Neste momento tenho uma Grand Scenic II 1.9 dCi e um Megane III 1.5 dCi e na minha experiência pessoal estes têm dado garantidamente mais problemas/chatices que os PSA que tive.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Será da electrónica?
                                          A renault abusa neste momento em gadgets.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
                                            Será da electrónica?
                                            A renault abusa neste momento em gadgets.
                                            Tambem, mas não só, especialmente na Grand Scenic. No Megane estou um bocado desiludido com os consumos e alguma má montagem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A minha escolha, por o ter conduzido, vai inteiramente par ao 5008, a nível dinâmico é muito bom de conduzir, muito parecido com qualquer SW. E o ambiente a bordo é 5 estrelas.

                                              Em relação ao c4 Picasso, a fiabilidade é igual ao 5008, pelo menos a nível de mecânica pois partilham órgãos...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Atenção com os C4 Picasso com suspensão pneumática

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  e será que um motorzeco 1600cc dá pra puxar com decência 6 adultos + o peso da carrinha numa subida prolongada de autoestrada?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    e será que um motorzeco 1600cc dá pra puxar com decência 6 adultos + o peso da carrinha numa subida prolongada de autoestrada?
                                                    sim, dá.

                                                    E se não aguentar a última relação de caixa nessa hipotética subida a 120km/h (Vmáx legal permitida em AE), é uma questão de reduzir para a mudança imediatamente abaixo.

                                                    EDIT: a título de curiosidade, certa vez naquela AE que vai dar a Vila Real, Lamego, etc, creio que é a A28 ou A23, seguia por lá no meio das subidas a um ritmo de cerca dos 120~140 com o meu motorzeco 1600cc e +-1350kg, e fui ultrapassado por um veículo movido por um motor 2000cc turbodiesel de injecção directa com 140cv, +-1600kg, a uma velocidade superior.
                                                    Chegados à subida seguinte ultrapassei esse veículo sem necesidade de aumentar a velocidade, pois devido à massa do mesmo ele perdeu bastante velocidade na subida, apesar do seu potente motor, e do esforço do condutor (notava-se pelo fumo no escape que lhe ia a pisar bem...
                                                    Estou a falar de um Hyundai Tucson 2.0crdi
                                                    Editado pela última vez por gemini; 21 July 2010, 19:20.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu talvez optasse por uma S Max semi nova ( que se encontram por preços mto interessantes agora que saiu um novo modelo e por sinal mais feio que o anterior...opinião pessoal) apenas pq tem das melhores volumetrias e espaço disponivel p 7 pessoas, se nao contarmos com os grandes monovolumes, associado a um motor 140CV mto jeitoso e um comportamento em estrada exemplar.

                                                      Nos novos iria talvez para o 5008 que tb tem um interior espaçoso e uma condução agradavel mas digo-te já que o motor é uma desilusão (pelo menos para mim, foi. Estou habituado ao motor de 140 Cv da S Max).

                                                      Tens ainda o "Cascais" por bom preço o de 7 lugares mas os 2 ultimos apenas dão p transportar crianças e mais uma vez o motor 1.5 deixa algumas reservas...

                                                      Outro dos bons negocios em semi-novo é o Santa Fé, apesar de nao ser particularmente interessante em termos estéticos mas tb tem algum espaço na 3ª fila, sem ter que ir com os joelhos no queixo...

                                                      Um excelente negocio, pelo espaço e motor é sem duvida o Sorento, apesar de ser para preços já bastante superiores ao que pretendes/planeias. O motor é mto bom, o comportamento em estrada tb é extremamente agradavel e tem espaço q.b.


                                                      Alguns exemplos q certamente já terás visto...
                                                      http://www.standvirtual.com/carros/Ford/S-Max/P1983489/
                                                      http://www.standvirtual.com/carros/VW/Touran/P736111/
                                                      http://www.standvirtual.com/carros/C...tiva/P2016038/
                                                      http://www.standvirtual.com/carros/D...rney/P2214863/
                                                      http://www.standvirtual.com/carros/R...pace/P2216733/




                                                      Espero ter ajudado...ou não!
                                                      Editado pela última vez por manucas; 21 July 2010, 19:13.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                        Espero ter ajudado...ou não!
                                                        Todas as opiniões ajudam...

                                                        Neste caso há alguns pontos que não referi que eliminam algumas das tuas ajudas...a saber:

                                                        Preferia evitar carros usados ou mesmo semi-novos, se bem que neste ultimo caso posso alinhar SE for um bom negocio...ou seja pelo menos uns 3000EUR abaixo do MELHOR preço em novo...de preferência mais. É uma compra para 10 anos (ou mais)...e não queria ter "chatices" muito "cedo"...usados é sempre um risco e semi-novos depende muito de quem os usou...ja vi coisas muito más com carros de "serviço" (mau profissionalismo).

                                                        O Cascais é muito apertado...mesmo na posição do condutor fico apertado (tenho mais de 1,90m).

                                                        SUVs agrada mais o Dodge Journey...preço/motorização/equipamento é para mim mais equilibrado...mais completo que o Captiva...e UM PEDAÇO mais barato que o SantaFe ou Sorento (a preços de tabela...nunca fui a uma Hyundai ou Kia ver SUVs). MAS são todos muito grandes para a minha garagem...cabem mas dá trabalho...só mesmo se aparecer um MUITO BOM negocio...

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Não sendo maus negócios...nenhum desses, nem os acima me parecem também muito bons negócios... Eu considero que um carro de 30.000 EUR desvaloriza uns 4000EUR ano durante os 3 primeiros anos...(3.000/ano nos 4 seguintes e 2.000/ano nos dois finais)...portanto um carro com 1/2 anos teria de custar uns 26k-22k para valer a pena (e recusei uma Mazda5 de demonstração com menos de 1 ano por 26k...essa seria um negocio razoavel).

                                                          E de qq forma...esta é para mim uma GRANDE compra...com todas as desvantagens inerentes PREFIRO ir para algo novo...mesmo que perca extras ou tenha de ir para uma motorização mais baixa...

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X