Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Negociar carro novo...DICAS?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Negociar carro novo...DICAS?

    Estou comprador de um carro novo...mas tenho tempo para o negociar...até ao fim do ano provavelmente...e ja nao comprava carro há uns 5 anos, tendo tido algumas experiencias "diferentes" nos concessionarios estas ultimas semanas.

    Por exemplo...há sempre qq coisa em promoção (da marca), mas aparentemente os preços estão mais "fixos" do que antigamente.

    Ainda vale a pena tentar "negociar" a margem do vendedor e procurar os melhores preços NA MESMA MARCA? (e qual a variação "padrão")
    Ainda "oferecem" equipamento se manifestarmos interesse?
    Vale a pena esperar por promoções ou pelo fim do ano/trimestre?

    E ja agora...na zona do Porto há concessionarios Citroen/Peugeot ou Toyota que recomendem?

    Meu topico original aqui:
    http://forum.autohoje.com/forum-gera...30-000eur.html

    #2
    Carro Novo

    Tive um colega que tinha um problema em comprar um carro e andou de stand em stand a tentar negociar o que tinha na carteira. Queria um carro novo a 15.000 euros e se possível a menos.

    O pai dele que é motorista de camiões há anos deu-lhe uma dica: "Pede ao vendedor para ver quais os carros que tem e que por causa da cor não tenha tanta procura e esteja encalhado no stand".

    O meu colega de trabalho assim o fez e querem acreditar que no stand da Rover achou um vendedor que lhe fez um desconto de qualquer coisa como 5% do valor se ele levasse o metalizado fosco porque ninguém o queria e optavam sempre pelo verde garrafa?

    Da próxima vez hei-de me lembrar desta porque o que interessa é o carro ser bom e com fiabilidade e a cor não vem muito ao acaso quando se trata de de rodar.

    Comentário


      #3
      Ando a ficar "chateado" com algumas marcas...é que estou a ser empurrado para a compra pelas más (acho eu) negociaçoes...não adianta pedir muito se a concorrencia pede menos...

      Li comparativos que davam ao Peugeot 5008 vantagem por ser o mais barato, nas tabelas é mais barato...MAS nos stands NÃO!

      Os vendedores, mesmo dizendo que está em promoção dão-me preços ACIMA do tabelado...e metem os pés pelas mãos quando pergunto exactamente qual a promoção...e varia sempre de concessioario em concessionario. Fico sempre chateado quando um deles me quer fazer um "desconto" em qq coisa que é oferecida pela Peugeot (estou a falar dos bancos para 7 lugares...que num concessionario me disseram serem oferecidos ate ao fim do mes).

      No vizinho (Citroen) dão-me logo um desconto grande (que é da marca...ok...MAS TODOS o ofereceram)...e ainda se prestam a negociar.

      O 5008 deve estar a vender muito bem...e os comparativos davam-lhe vantagem ligeira E POR SER MAIS BARATO...mas assim deixa de ser...

      Ou há algo que eu deva fazer diferente (nunca tinha tentado comprar um Peugeot)?

      Comentário


        #4
        Entre um 5008 e um Grand Picasso é mesmo escolher o mais equipado e mais barato, porque tecnicamente dão no mesmo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
          Entre um 5008 e um Grand Picasso é mesmo escolher o mais equipado e mais barato, porque tecnicamente dão no mesmo.
          Mais ou menos...todas as revistas dão pontos extra ao 5008 pelo desempenho...mesmo tendo o mesmo motor, a caixa e/ou suspensão fazem bastante diferença.

          E é menos "pesadão"...mas são gostos...de qualquer forma, se a diferença de preço continuar a ser em torno dos 2000EUR vou ter de "gostar" do C4.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
            Ando a ficar "chateado" com algumas marcas...é que estou a ser empurrado para a compra pelas más (acho eu) negociaçoes...não adianta pedir muito se a concorrencia pede menos...

            Li comparativos que davam ao Peugeot 5008 vantagem por ser o mais barato, nas tabelas é mais barato...MAS nos stands NÃO!

            Os vendedores, mesmo dizendo que está em promoção dão-me preços ACIMA do tabelado...e metem os pés pelas mãos quando pergunto exactamente qual a promoção...e varia sempre de concessioario em concessionario. Fico sempre chateado quando um deles me quer fazer um "desconto" em qq coisa que é oferecida pela Peugeot (estou a falar dos bancos para 7 lugares...que num concessionario me disseram serem oferecidos ate ao fim do mes).

            No vizinho (Citroen) dão-me logo um desconto grande (que é da marca...ok...MAS TODOS o ofereceram)...e ainda se prestam a negociar.

            O 5008 deve estar a vender muito bem...e os comparativos davam-lhe vantagem ligeira E POR SER MAIS BARATO...mas assim deixa de ser...

            Ou há algo que eu deva fazer diferente (nunca tinha tentado comprar um Peugeot)?
            1º - Um vendedor não pode vender um carro acima do preço de tabela portanto há algo aí que não bate certo, onde é que foste buscar o preço de tabela ??

            2º - Um vendedor dizer isso, não quer dizer que seja politica da marca, pode ser eles simplesmente nessa concessão quererem fazer isso.

            Comentário


              #7
              Mas qual é a admiração de ver um carro com o preço acima da tabela ?

              Geralmente, e no caso da Peugeot, as despesas decorrentes da legalização, transporte e preparação do veículo não vêm no preço de tabela.

              E não é raro ver nos stands, veículos equipados com um qualquer extra, quanto mais não seja a pintura metalizada...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                1º - Um vendedor não pode vender um carro acima do preço de tabela portanto há algo aí que não bate certo, onde é que foste buscar o preço de tabela ??
                Ao simulador da marca...e mesmo esse era acima do que está numa revista (Autohoje).

                2º - Um vendedor dizer isso, não quer dizer que seja politica da marca, pode ser eles simplesmente nessa concessão quererem fazer isso.
                Não me pareceu...acho que lhe fugiu a boca para a "verdade" que depois ele não falou mais disso...deixou estar o "oferecido"...mas depois não quis imprimir uma folha com os detalhes (coisa comum nos concessionarios)...e se fosse politica do concessionario ele teria sido mais claro...digo eu.

                Comentário


                  #9
                  Um dica para negociar carros novos, não tentes ser mais esperto que o vendedor mesmo que o sejas. Eles podem não achar piada e põem-se a defensiva.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por filipee Ver Post
                    Um dica para negociar carros novos, não tentes ser mais esperto que o vendedor mesmo que o sejas. Eles podem não achar piada e põem-se a defensiva.
                    Sim...eu sei...POR ISSO é que não mencionei nada sobre isto a nenhum deles. Limitei-me a recolher a informação como cliente "limitado" que sou...

                    MAS...em casa pus-me a fazer contas e consultar sites...e finalmente resolvi vir aqui fazer perguntas

                    Basicamente é assim...quando comprei carro à 5 anos escolhi a marca (Honda) e o modelo perguntando apenas o preço base...e depois fui aos stands da marca que queria ver qual fazia o melhor preço. E foi simples e eficaz...e julgo que resultou pois um dos concessionarios podia no maximo igualar o preço que eu ja tinha e outro recusou mesmo igualar.

                    NO ENTANTO...agora esta-me a parecer que em certas marcas eles têm isntruções para SOBREAVALIAR o valor final, mesmo que para isso tenham de "esconder" os preços e campanhas em vigor (e isto eu não gosto).

                    O PROBLEMA é que isto me está a "chatear" e estou a sentir-me levado pela marca com que ate simpatizei com o carro...e a sentir-me "empurrado" a mudar de marca...coisa que antes nao aconteceu...

                    Não fui eu que defini estas regras de negociação...e até detesto ter de negociar o que quer que seja...

                    Comentário


                      #11
                      tive um amigo que o ano passado comprou um Citroën -

                      nesta marca já se conhecem os descontos (são bastante publicitados) mas em determinados messes há uns extras ... ou seja no mês em que comprou havia um extra de 1.000 de desconto

                      no primeiro concessionário o vendedor foi logo: "vou-lhe fazer um preço que já não vai a mais lado nenhum" ...

                      no segundo concessionário além de se terem "esquecido" dos 1000 euros daquele mês o carro ficava mais caro (agora já não sei quanto...)

                      por isso acho que deve-se passar em concessionários diferentes...

                      Comentário


                        #12
                        Recentemente fui a um stand da Hyundai ver o ix35 e o preço que o vendedor me deu de tabela era estupidamente diferente do que aparece aqui no site do GA!

                        E não estou a falar de uns 1000€ de despesas, era muito mais.

                        Uma desilusão... percebo-te perfeitamente.

                        Comentário


                          #13
                          Coloquei no meu topico, mas acho que aqui fica melhor, pois poderia ficar como o topico para sugestoes e dicas a quem vai comprar carro novo.

                          Avisa ja que nao estou nada dentro, é o primeiro carro pessoal que compro, sempre andei com carro de empresa. Agradecia esclarecimentos e ajudas, pois como ja sabem, so tenho até setembro para escolher e tratar de tudo.

                          Mas surgiu-me uma questao bastante pertinente.

                          É sobre carro em geral, nao um carro em si, é sobre preços.

                          Eu, a comprar atraves de empresa, tenho um desconto maior, certo? De quanto? Ou seja no preço final que me dao nas propostas, tenho de retirar os descontos todos?

                          Imaginemos :

                          Seat Ibiza 1.4 85cv com extras -> 19.000€.

                          Com desconto deles -> 18.000€.

                          Retirando o que irei dar de entrada ( 2000€ ) -> 16.000€

                          Estou a ir bem? Ou a entrada nao subtrai o preço final??

                          Daqueles 16.000€ ainda tira frotista certo?

                          Ou seja, com estes 3 descontos, da um desconto brutal no fim certo?

                          Estou a analisar, pois assim poderia colocar um pouco de mais extras ou ate mesmo escolher um carro um pouco mais ac€ma.

                          Conclusao o credito do carro seria "só" os 16.000€ é isso? Ou o crédito irá incidir sobre os 19.000€ de proposta que apresentaram? Assim nao faria sentido os descontos.....

                          Alguem me sabe dar uma ideia de quanto irei ficar de prestaçao, a 72 meses por exemplo, num carro de 18.000€? Porque faço simulações e chegam me a dar quase 300€ por mes, e acho um abuso.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                            Coloquei no meu topico, mas acho que aqui fica melhor, pois poderia ficar como o topico para sugestoes e dicas a quem vai comprar carro novo.

                            Avisa ja que nao estou nada dentro, é o primeiro carro pessoal que compro, sempre andei com carro de empresa. Agradecia esclarecimentos e ajudas, pois como ja sabem, so tenho até setembro para escolher e tratar de tudo.

                            Mas surgiu-me uma questao bastante pertinente.

                            É sobre carro em geral, nao um carro em si, é sobre preços.

                            Eu, a comprar atraves de empresa, tenho um desconto maior, certo? De quanto? Ou seja no preço final que me dao nas propostas, tenho de retirar os descontos todos?

                            Imaginemos :

                            Seat Ibiza 1.4 85cv com extras -> 19.000€.

                            Com desconto deles -> 18.000€.

                            Retirando o que irei dar de entrada ( 2000€ ) -> 16.000€

                            Estou a ir bem? Ou a entrada nao subtrai o preço final??

                            Daqueles 16.000€ ainda tira frotista certo?

                            Ou seja, com estes 3 descontos, da um desconto brutal no fim certo?

                            Estou a analisar, pois assim poderia colocar um pouco de mais extras ou ate mesmo escolher um carro um pouco mais ac€ma.

                            Conclusao o credito do carro seria "só" os 16.000€ é isso? Ou o crédito irá incidir sobre os 19.000€ de proposta que apresentaram? Assim nao faria sentido os descontos.....

                            Alguem me sabe dar uma ideia de quanto irei ficar de prestaçao, a 72 meses por exemplo, num carro de 18.000€? Porque faço simulações e chegam me a dar quase 300€ por mes, e acho um abuso.
                            Não. Politica de frotas não é cumulativa com campanhas em vigor normalmente...ou uma coisa, ou outra.

                            Comentário


                              #15
                              Bolas la se vai o meu esquema entao. Pensava que o vendedor nisso ainda podia dar um desconto ele, mesmo sem essas campanhas que as vezes fazem.

                              Pronto é pena.

                              Comentário


                                #16
                                A vulgarização do e-mail e da internet vieram ajudar a estratégia que sempre utilizei.

                                Para mim parece-me uma estratégia óbvia, no entanto, não conheço assim tanta gente que a utiliza.

                                A saber:

                                1.º e antes de mais tens que saber o que queres comprar, conhecer detalhadamente o produto, o seu equipamento e caracterísiticas.

                                depois de saberes o que queres e como queres (modelos, motorizações, equipamento, côr e extras) vais aos sites das marcas e retiras os contactos das concessões que existem na área que tu entenderes.

                                Na definição desta área, para mim, é importante saber se vou ter um carro para retomar ou não.

                                Se tiver retoma, traço uma área mais restrita pois seguramente vou ter que me deslocar para fazer a avaliação dessa retoma.

                                Quando não tenho retoma, tudo fica mais simples e sou capaz de contactar concessões do Minho ao Algarve.

                                Preparo um e-mail muito claro, com a descrição do modelo, versão, motorização e os extras que pretendo.

                                Envio esse e-mail para todas as concessões que seleccionei em que os endereços vão todos em Bcc.

                                A partir daqui, vão chover respostas, telefonemas e propostas.

                                E depois é ser leal e correcto, nada de bluffs, ser claro, frio e racional.

                                Dou SEMPRE a hipótese de quem me enviou as melhores propostas de rever o seu valor. Quem melhora mantém-se na corrida quem não acompanha, agradeço o esforço mas informo que não irei fazer negócio.

                                Uso esta estratégia desde sempre e tenho ganho uns bons milhares de euros.

                                Em algumas aquisições cheguei a conseguir propostas com com valores que variam mais de 5000€ e isto em automóveis na ordem dos €40000.

                                Valorizo o trabalho de um bom vendedor e regra geral excluo os que não têm um discurso (oral ou escrito) coerente e profissional.

                                Agora pagar mais uma boa mão cheia de euros por causa da simpatia de vendedor?

                                Eu não pago para fazer amigos...

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu desloquei-me a primeira vez para ver o carro, tirar dúvidas e obter o primeiro preço, para comparar com outra marcas

                                  Depois fui lá uma segunda vez para negociar, ver as diferentes condições e confrontar com as propostas que tinha de outros veículos (na altura até só tinha de 2, estava praticamente decidido por aquele)

                                  Finalmente, na terceira vez, disse que se fizessem o preço X fechava logo o negócio. O vendedor disse que não podia, que tinha que falar com não sei quem e passado três dias lá disse que era possível

                                  Ainda tirei uns 500€ ao "desconto máximo", tendo depois parte sido absorvida pelo aumento de impostos. :\

                                  Quando negociarem tenham sempre em vista o preço base, pois os impostos não são negociáveis
                                  Editado pela última vez por Jfs; 29 July 2010, 21:52.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                    A vulgarização do e-mail e da internet vieram ajudar a estratégia que sempre utilizei.

                                    Para mim parece-me uma estratégia óbvia, no entanto, não conheço assim tanta gente que a utiliza.

                                    A saber:

                                    1.º e antes de mais tens que saber o que queres comprar, conhecer detalhadamente o produto, o seu equipamento e caracterísiticas.

                                    depois de saberes o que queres e como queres (modelos, motorizações, equipamento, côr e extras) vais aos sites das marcas e retiras os contactos das concessões que existem na área que tu entenderes.

                                    Na definição desta área, para mim, é importante saber se vou ter um carro para retomar ou não.

                                    Se tiver retoma, traço uma área mais restrita pois seguramente vou ter que me deslocar para fazer a avaliação dessa retoma.

                                    Quando não tenho retoma, tudo fica mais simples e sou capaz de contactar concessões do Minho ao Algarve.

                                    Preparo um e-mail muito claro, com a descrição do modelo, versão, motorização e os extras que pretendo.

                                    Envio esse e-mail para todas as concessões que seleccionei em que os endereços vão todos em Bcc.

                                    A partir daqui, vão chover respostas, telefonemas e propostas.

                                    E depois é ser leal e correcto, nada de bluffs, ser claro, frio e racional.

                                    Dou SEMPRE a hipótese de quem me enviou as melhores propostas de rever o seu valor. Quem melhora mantém-se na corrida quem não acompanha, agradeço o esforço mas informo que não irei fazer negócio.

                                    Uso esta estratégia desde sempre e tenho ganho uns bons milhares de euros.

                                    Em algumas aquisições cheguei a conseguir propostas com com valores que variam mais de 5000€ e isto em automóveis na ordem dos €40000.

                                    Valorizo o trabalho de um bom vendedor e regra geral excluo os que não têm um discurso (oral ou escrito) coerente e profissional.

                                    Agora pagar mais uma boa mão cheia de euros por causa da simpatia de vendedor?

                                    Eu não pago para fazer amigos...
                                    Vrumm, sabes a minha postura, de qualquer modo mais uma vez volto a referir o mesmo.

                                    Essa tecnica só resulta se apanhares maus vendedores, se apanhares bons vendedores.....essa tecnica resulta em zero, só um vendedor de chuchas é que negocia pela Internet com alguem que nunca sequer viu...

                                    Qualquer vendedor, que seja minimamente treinado e que perceba minimamente o que é vendedor, vai te responder com PVP da configuração que fizeste...no maximo com a campanha existente.

                                    Se fosse apenas para responder a email's com margens esmagadas nem era necessario existirem vendedores, bastava existirem pessoas a responder a emails que soubessem as margens dos carros.

                                    Os vendedores ligam e dão muito pouca importância a contactos via net, respondem-lhes ou pelo menos devem mas dão-lhes zero de credibilidade porque hoje em dia qualquer pessoa se lembra de enviar mail's a pedir preços e a querer exprimentar carros portanto...a credibilidade é zero....e os vendedores acabam por dar não mais do que essa mesma resposta...

                                    Ainda a semana passada recebi 2 pedidos de propostas pela net e 3 pedidos para ensaios em automoveis....marquei os ensaios..........................apareceste-te tu lá no dia e hora combinada para ensaiar os automoveis ???? ? Assim apareceram eles...!!!! Eu deixei de fazer coisas importantes, deixei de enviar propostas, deixei de falar com clientes porque tive a perder tempo com isto.....e agora ??! Se calhar perdi vendas porque devia estar direccionado e focado em quem realmente pode dar uma venda....e não estive...!!!

                                    Até por aqui os vendedores aprendem a filtrar quem tem realmente interesse em comprar um automovel a quem tem realmente têm é pouco que fazer...
                                    Editado pela última vez por PeugeotSales; 29 July 2010, 23:19.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                      Até por aqui os vendedores aprendem a filtrar quem tem realmente interesse em comprar um automovel a quem tem realmente têm é pouco que fazer...
                                      Não fui eu que pus o topico a que respondeste...mas tenho uns topicos acima...

                                      Julgo que estas a ver mal a coisa. EU quero mesmo comprar um carro...MAS não tenho um pressa louca e quero fazer o melhor negocio possivel. Estou disposto a pagar mais SE valer a pena (melhor carro, mais equipamento UTIL, gosto pessoal) MAS não estou disposto a pagar MAIS do que é normal. E detesto ter a impressão de que me estão a "aldrabar"...

                                      Não gosto nem concordo com este sistema de margens negociaveis, campanhas da marca, do concessionario e ate do vendedor...preferia um preço fixo e pronto...mas tenho de lidar com estas regras. E é obvio (já experimentei) que vai haver sempre um vendedor a quem apareça uma proposta de negocio "pronto" em que lhe bastará responder )email ou outra) com o melhor preço possivel...podes não ser tu...mas vai haver pelo menos um, desde que se pergunte a vendedores suficientes.

                                      No caso especifico do Peugeot 5008, ele ganha muitos comparativos em revistas POR POUCO e o argumento decisivo costuma ser o MELHOR preço...ora se eu vejo um 5008 tabelado a 30k pelo qual me pedem 32k, e vejo um C4 tabelado a 32k e pelo qual me pedem 30k...(os numeros são realistas...mais ou menos 10%) o raciocinio muda de figura...PRINCIPALMENTE se me parecer que o 5008 PODIA ser vendido a 30k...mas que o vendedor está a aumentar a margem de lucro mais do que seria normal...

                                      Eventualmente tudo se resume a vendas...se está a vender bem, então não é preciso baixar a margem...ok...mas então não se queixem se eu for andar à procura (email ou por visita) de um vendedor que ande a vender menos bem e que me faça o preço "justo"...ou pelo menos o preço que "compense"!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                        Vrumm, sabes a minha postura, de qualquer modo mais uma vez volto a referir o mesmo.

                                        Essa tecnica só resulta se apanhares maus vendedores, se apanhares bons vendedores.....essa tecnica resulta em zero, só um vendedor de chuchas é que negocia pela Internet com alguem que nunca sequer viu...

                                        Qualquer vendedor, que seja minimamente treinado e que perceba minimamente o que é vendedor, vai te responder com PVP da configuração que fizeste...no maximo com a campanha existente.

                                        Se fosse apenas para responder a email's com margens esmagadas nem era necessario existirem vendedores, bastava existirem pessoas a responder a emails que soubessem as margens dos carros.

                                        Os vendedores ligam e dão muito pouca importância a contactos via net, respondem-lhes ou pelo menos devem mas dão-lhes zero de credibilidade porque hoje em dia qualquer pessoa se lembra de enviar mail's a pedir preços e a querer exprimentar carros portanto...a credibilidade é zero....e os vendedores acabam por dar não mais do que essa mesma resposta...

                                        Ainda a semana passada recebi 2 pedidos de propostas pela net e 3 pedidos para ensaios em automoveis....marquei os ensaios..........................apareceste-te tu lá no dia e hora combinada para ensaiar os automoveis ???? ? Assim apareceram eles...!!!! Eu deixei de fazer coisas importantes, deixei de enviar propostas, deixei de falar com clientes porque tive a perder tempo com isto.....e agora ??! Se calhar perdi vendas porque devia estar direccionado e focado em quem realmente pode dar uma venda....e não estive...!!!

                                        Até por aqui os vendedores aprendem a filtrar quem tem realmente interesse em comprar um automovel a quem tem realmente têm é pouco que fazer...
                                        Sabia que não irias deixar o meu post sem resposta, daí ter procurado este tópico tantos dias depois...

                                        Em resposta ao conteúdo do teu reply, devo dizer-te que, como em tudo, em todos os processos de compra encontrei bons e maus profissionais.

                                        Como tenho por hábito conhecer muito bem o produto que pretendo adquirir especialmente no que a automóveis diz respeito, a intervenção do vendedor neste meu processo é precisamente a ques~toa financeira e burocrática.

                                        Raramente um vendedor de automóveis me surpreende com informação sobre o produto... já aconteceu mas foi muuuuuuuuuuuito raramente repito.

                                        Neste sentido, para mim, os vendedores têm sido "apenas" um meio para chegar a um fim.

                                        Em relação ao sucesso do meu método... não posso falar de mais ninguém mas para mim resultou sempre. A sua última aplicação foi na compra do 500 da minha mãe (com lista de espera de 3/4 meses na altura) e consegui fechar negócio com um valor que considerei interessante, com variação significativa em relação aos primeiros PVP's que recebi.

                                        Ou seja, compensou, como sempre compensou.

                                        POsso adiantar-te que creio nenhum dos contactos que fiz via e-mail falhou na devolução do contacto. Uns foram por telemovel e e-amil, outros so por telefone e outros só por e-mail.

                                        Com todos tive uma conversa clara e objectiva e em que os bons vendedores/profissionais se aprecebem seguramente que não estou a passar o tempo. Percebem que sei do que falo e que as perguntas detalhadas que faço transmitem qual o meu objectivo.

                                        Por isto, não posso concordar com a tua teoria pois até agora a prática tem demonstrado o contrário.

                                        Aquilo que faço é dar sempre a oportunidade de os melhores profissionais conseguirem atingir o melhor preço. Ou pelo menos aproximarem-se.

                                        Por exemplo, o 500 não foi comprado ao melhor preço... Não havia uma distância escandalosa nos valores e decidimos previligiar o melhor profissional até porque foi dos primeiros a levar o preço aos mínimos.

                                        Um dia ainda havemos de fazer negócio! Aliás ainda nunca se deu essa oportunidade por estares sempre na marca "errada"

                                        PS-Outra situação que me deixa de "consciencia tranquila" é o facto de ter vendedores com quem já negociei algumas vezes sem ter terminado em sucesso mas com quem mantenho uma relação porreira e de respeito mútuo. Em alguns casos foram 2 e 3 negociações sem sucesso... Isto é profissionalismo e sabedoria... Não vendes hoje, vendes amanhã... e se não venderes amanhã, há o depois de amanhã.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mudança de assunto...daqui até ao fim do ano...qual será a melhor altura para apanhar um bom preço num concessionário...particularmente Peugeot, Citroen ou Toyota.

                                          A ideia geral costuma ser o fim do ano, mas aí ficamos um pouco dependentes dos modelos em stock...

                                          Por exemplo...a Citroen dava 2700EUR de desconto na compra de um Grand C4 em Julho...em teoria em Agosto dá ZERO ... qual será o melhor desconto que ainda virá?

                                          E já agora...a minha ideia de negociações passadas é que quando a marca dá desconto o concessionário tenta fazer a margem maxima, ou seja o desconto da marca é (praticamente) o unico...e quando não há descontos da marca, aí o concessionario já dá desconto "próprio"...ou não será bem assim?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                                            Ao simulador da marca...e mesmo esse era acima do que está numa revista (Autohoje).


                                            Não me pareceu...acho que lhe fugiu a boca para a "verdade" que depois ele não falou mais disso...deixou estar o "oferecido"...mas depois não quis imprimir uma folha com os detalhes (coisa comum nos concessionarios)...e se fosse politica do concessionario ele teria sido mais claro...digo eu.
                                            Os simuladores de grande parte das marcas não têm despesas no preço, e a Peugeot é uma delas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                              Os simuladores de grande parte das marcas não têm despesas no preço, e a Peugeot é uma delas.
                                              Já o tinha referido acima e é raro o carro em stand que não tenha pelo menos a PM incluída e esta é um extra que pode chegar facilmente aos 400, 500 ou mesmo 600 €...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                Já o tinha referido acima e é raro o carro em stand que não tenha pelo menos a PM incluída e esta é um extra que pode chegar facilmente aos 400, 500 ou mesmo 600 €...
                                                O simulador da Peugeot dá valores de todos os extras...até é bastante funcional...o que o PeugeotSales estava a falar eram as despesas de legalização e transporte...por alguma razão que me escapa, de facto os automóveis não têm esta despesa no preço normal. (Mas é um assunto para outro topico...digo eu)

                                                Nem ligo muito...qualquer concessionário "honesto" faz PELO MENOS um desconto igual a estas despesas...e quando dão um preço nem sei se as acrescentam ou ignoram...dá quase a ideia de que é um item que existe para justificar diferenças de preço...

                                                De qualquer forma...não são estas despesas que justificam as diferenças de preço entre "tabela" e pedido pelo vendedor, pois são iguais para todos...

                                                Já agora, entretanto já descobri outras marcas que também fazem coisas menos claras...um Zafira passou de "um pouco menos de 30.000 EUR na promoção actual" num dia em que o concessinário não a tinha para mostrar, para "32.000 EUR já com todos os descontos" NA MESMA SEMANA e NO MESMO STAND!!! Obviamente não era o mesmo vendedor...mas como o primeiro não estava lá no 2o dia...falei com outro...e deu nisto (só lá fui 2a vez, pq da primeira estavam à espera do carro de demonstração...e o vendedor nem me pediu os dados)!
                                                Editado pela última vez por AVSF; 03 August 2010, 23:36.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                  Essa tecnica só resulta se apanhares maus vendedores, se apanhares bons vendedores.....
                                                  Esse conceito de bom/mau vendedor é muito dúbio. Na perspectiva da marca, obviamente que um bom vendedor é aquele que gera mais lucros.

                                                  Mas na perspectiva de muitos clientes... um bom vendedor será aquele que esmaga as margens.

                                                  É tudo muito relativo...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                                                    O simulador da Peugeot dá valores de todos os extras...até é bastante funcional...o que o PeugeotSales estava a falar eram as despesas de legalização e transporte...por alguma razão que me escapa, de facto os automóveis não têm esta despesa no preço normal. (Mas é um assunto para outro topico...digo eu)
                                                    Porque a marca opta por não apresentar preços "chave na mão".

                                                    Por outro lado, as despesas de transporte poderão sofrer importantes diferenças em função da localização do ponto de venda.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      Esse conceito de bom/mau vendedor é muito dúbio. Na perspectiva da marca, obviamente que um bom vendedor é aquele que gera mais lucros.
                                                      Na maioria dos casos, apostaria que o vendedor que faz mais lucros também terá de fazer boas "margens"...mas também confesso que não é emprego que gostasse de ter...

                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      Porque a marca opta por não apresentar preços "chave na mão".Por outro lado, as despesas de transporte poderão sofrer importantes diferenças em função da localização do ponto de venda.
                                                      Pois...então vou procurar um stand junto ao porto de leixões...

                                                      Em Portugal...aliás em qualquer pais da Europa, isto faz pouco sentido...o transporte não deve variar muito de cidade em cidade...e DEVIA estar incluido no preço, como em tudo o resto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                        Esse conceito de bom/mau vendedor é muito dúbio. Na perspectiva da marca, obviamente que um bom vendedor é aquele que gera mais lucros.

                                                        Mas na perspectiva de muitos clientes... um bom vendedor será aquele que esmaga as margens.

                                                        É tudo muito relativo...
                                                        Não não é, isso é a interpretação que tu queres dar !!!

                                                        Um bom vendedor é aquele que vende muito e consegue gerar sempre a maior margem possivel. Um vendedor que esmaga as margens não vende coisa nenhuma a não ser desconto, e para isso, as empresas não contratavam vendedores.

                                                        As casas não são sustentaveis com margens esmagadas assim como não é empresa nenhuma senão íam todas á falência....!!!

                                                        Essa tua logica dava pano para mangas, e se alguma empresa a seguisse...não havia empresas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                                                          Na maioria dos casos, apostaria que o vendedor que faz mais lucros também terá de fazer boas "margens"...mas também confesso que não é emprego que gostasse de ter...


                                                          Pois...então vou procurar um stand junto ao porto de leixões...

                                                          Em Portugal...aliás em qualquer pais da Europa, isto faz pouco sentido...o transporte não deve variar muito de cidade em cidade...e DEVIA estar incluido no preço, como em tudo o resto.

                                                          As despesas de legalização e transportes não são da responsabilidade das marcas, são da responsabilidade das organizações de concessionarios muito mais porque grande parte dos concessionarios são independentes e contractas as suas separadamente. O que a marca faz sempre é aconselhar um valor....sujeito sempre a alteração de acordo com o referido acima.

                                                          A marca tambem refere em todo o lado onde dá preços, inclusive em campanhas, que o valor apresentado acresce despesas.....infelizmente os clientes nunca leem isso...porque só leem o que lhes interessa.

                                                          Para alem disso...as despesas para as ilhas são maiores, portanto, será mais um ponto a considerar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                            Vrumm, sabes a minha postura, de qualquer modo mais uma vez volto a referir o mesmo.

                                                            Essa tecnica só resulta se apanhares maus vendedores, se apanhares bons vendedores.....essa tecnica resulta em zero, só um vendedor de chuchas é que negocia pela Internet com alguem que nunca sequer viu...

                                                            Qualquer vendedor, que seja minimamente treinado e que perceba minimamente o que é vendedor, vai te responder com PVP da configuração que fizeste...no maximo com a campanha existente.

                                                            Se fosse apenas para responder a email's com margens esmagadas nem era necessario existirem vendedores, bastava existirem pessoas a responder a emails que soubessem as margens dos carros.

                                                            Os vendedores ligam e dão muito pouca importância a contactos via net, respondem-lhes ou pelo menos devem mas dão-lhes zero de credibilidade porque hoje em dia qualquer pessoa se lembra de enviar mail's a pedir preços e a querer exprimentar carros portanto...a credibilidade é zero....e os vendedores acabam por dar não mais do que essa mesma resposta...

                                                            Ainda a semana passada recebi 2 pedidos de propostas pela net e 3 pedidos para ensaios em automoveis....marquei os ensaios..........................apareceste-te tu lá no dia e hora combinada para ensaiar os automoveis ???? ? Assim apareceram eles...!!!! Eu deixei de fazer coisas importantes, deixei de enviar propostas, deixei de falar com clientes porque tive a perder tempo com isto.....e agora ??! Se calhar perdi vendas porque devia estar direccionado e focado em quem realmente pode dar uma venda....e não estive...!!!

                                                            Até por aqui os vendedores aprendem a filtrar quem tem realmente interesse em comprar um automovel a quem tem realmente têm é pouco que fazer...
                                                            Engraçado que por aqui já pedi preços a várias marcas (directamente à sede), dizendo que era apenas para sondar o mercado e preços, tudo por e-mail... Em quase todas recebi resposta detalhada! Com preços, descontos, etc...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X