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FIAT: reestruturação e regresso aos lucros

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    FIAT: reestruturação e regresso aos lucros

    Fiat anuncia criação de duas novas empresas - TSF

    O gigante automóvel italiano Fiat anunciou hoje que a administração aprovou a separação em duas empresas distintas do negócio dos veículos industriais e das actividades automóveis, com o objectivo de criar um grupo global.
    O plano de separação foi anunciado em Abril.

    Na sequência deste anúncio, as acções da Fiat avançaram mais de seis por cento na bolsa de Milão, depois de a negociação ter estado suspensa no início da negociação.

    A Fiat anunciou hoje que registou um lucro de 113 milhões de euros no segundo trimestre, contra um prejuízo de 179 milhões de euros no mesmo período do ano passado.

    #2
    fiat 500 deve representar 50% desses lucros xD

    É a unica proposta boa da marca FIAT.

    Na alfa temos o Mito, o GIU e o 159.

    Na lancia o delta tambem deve dar dinheiro.

    (depois temos os mercados da america do sul....carros que não valem nadinha mas que vendem MUITO, lol!! fiat uno e fiat palio xD)

    Comentário


      #3
      Duvido que o delta dê assim muito dinheiro..

      A fiat tem mais propostas boas, não rendem é tanto, o GP rendeu, o Evo por agora acho que ainda não.

      Depois há as doblos.

      O Bravo voltou a ficar mal acho eu, o linea até nao vendeu mal por cá, o croma é residual..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
        fiat 500 deve representar 50% desses lucros xD

        É a unica proposta boa da marca FIAT.

        Na alfa temos o Mito, o GIU e o 159.

        Na lancia o delta tambem deve dar dinheiro.

        (depois temos os mercados da america do sul....carros que não valem nadinha mas que vendem MUITO, lol!! fiat uno e fiat palio xD)
        O panda também vende bem.

        Se o bravo tivesse mais versoes (3p, MW) talvez tivesse mais sucesso

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por vso Ver Post
          O panda também vende bem.

          Se o bravo tivesse mais versões (3p, MW) talvez tivesse mais sucesso
          O problema do Bravo e vai ser o mesmo do Giulietta, é que as versões são muito limitadas, falta SW, Monovolume, SUV, 3 portas, versão desportiva...

          Porque o carro é tão bom como os restantes do segmento.

          O Linea deveria ser SW ou mini SUV, os 3 volumes têm poucos adeptos no velho continente. O mesmo se passa com o croma e com o Delta, deveriam ter mais versões.

          Gostaria de saber quanto vende o 159... O único com gama, digna desse nome: sedan, SW, coupé (brera) e descapotável (spider) em todo o universo FIAT...

          A ver vamos o que faz a FIAT com a Chrysler...

          Comentário


            #6
            voces esquecem-se de um ramo que a fiat e lider..

            das autocaravanas...

            e a marca que mais vende...

            se forem ao algarve no inverno..que e quando os camones tao la...

            num parque de 500 autocaravanas...450 sao fiat

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
              voces esquecem-se de um ramo que a fiat e lider..

              das autocaravanas...

              e a marca que mais vende...

              se forem ao algarve no inverno..que e quando os camones tao la...

              num parque de 500 autocaravanas...450 sao fiat
              Isso são peanuts. Além do mais a fiat só faz o chassis que tem um valor significativamente baixo comparado com a carroçaria que é da responsabilidade de carroçadores.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                (...)
                Gostaria de saber quanto vende o 159... O único com gama, digna desse nome: sedan, SW, coupé (brera) e descapotável (spider) em todo o universo FIAT...
                (...)
                O BRERA (e SPIDER) nada têm que ver com o 159.
                O coupé do segmento familiar médio (156/159) é o GT.

                Comentário


                  #9
                  Ainda bem que a Fiat regressou aos lucros, mas na minha opinião está demasiado dependente do 500. Foi o 500 que deu o ser à marca. Em alguns mercados como o francês, as vendas do 500 estão em queda desde o início deste ano. Espero que se continue a vender bem, porque sem ele a Fiat vê-se em apuros. O Punto e o Panda também vendem bastante bem, mas a restante gama não. O Panda se em certos mercados, como o nosso não vende, noutros é o modelo mais vendido da marca. Tem uma carreira comercial estranha.O Bravo nem vê-lo, a Croma ainda pior...A Fiat tem que criar um compacto de base com diferentes carroçarias, tal como sucedeu no Stilo. A qualidade interior deste não está ao nível do Mégane, 308,etc...falta imagem à Fiat neste segmento, o que logo à partida afasta compradores, muito embora eu não tivesse problemas em comprar um. Mas quando alguém olha para um Bravo ou um Golf já se sabe a escolha . Também devem apostar num familiar porque a Croma não alcança vendas aceitáveis, só no país de origem.
                  Editado pela última vez por NMMSD; 21 July 2010, 12:30.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                    (depois temos os mercados da america do sul....carros que não valem nadinha mas que vendem MUITO, lol!! fiat uno e fiat palio xD)
                    Oh Sotor, num país do tamanho de um Continente, com muitas estradas que ficam picadas com chuvas; bem como com tanto crime, o Uno (que é elevado uns bons cm, barato e sempre foi espaçoso), é um excelente carro.

                    Ainda por cima no Brasil a cilíndrada 1000 é muito conveniente em termos fiscais e o motor FIRE já conta à uns anos com 65cv, o que é muito bom.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                      O BRERA (e SPIDER) nada têm que ver com o 159.
                      O coupé do segmento familiar médio (156/159) é o GT.
                      O brera e o spider têm como base o 159.
                      E são um coupe e cabrio do segmento D.
                      O GT tinha como base o 156.E tambem pertencia ao segmento D.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                        (...)
                        E são um coupe e cabrio do segmento D.
                        (...)
                        Não, não são.
                        Também o 147 tem a base do 156, e é um familiar pequeno.

                        Basta ver que no GT sentas 3 pessoas atrás.
                        No BRERA sentas 2 anões (e mal).

                        O BRERA (e SPIDER) substituem o GTV (916).
                        O GT é um familiar de 2 portas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                          Não, não são.
                          Também o 147 tem a base do 156, e é um familiar pequeno.

                          Basta ver que no GT sentas 3 pessoas atrás.
                          No BRERA sentas 2 anões (e mal).

                          O BRERA (e SPIDER) substituem o GTV (916).
                          O GT é um familiar de 2 portas.
                          Hum ok, obrigado plo esclarecimento.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                            O problema do Bravo e vai ser o mesmo do Giulietta, é que as versões são muito limitadas, falta SW, Monovolume, SUV, 3 portas, versão desportiva...

                            Porque o carro é tão bom como os restantes do segmento.

                            O Linea deveria ser SW ou mini SUV, os 3 volumes têm poucos adeptos no velho continente. O mesmo se passa com o croma e com o Delta, deveriam ter mais versões.

                            Gostaria de saber quanto vende o 159... O único com gama, digna desse nome: sedan, SW, coupé (brera) e descapotável (spider) em todo o universo FIAT...

                            A ver vamos o que faz a FIAT com a Chrysler...
                            O Linea nunca teve como objectivo principal a Europa "Oeste".
                            Foi desenvolvido inicialmente com a ajuda da Tofas na Turquia e a Fiat Brasil, onde estas carroçarias de 3 volumes têm muito mais sucesso.
                            Pode não ser a tipologia mais adequada para nós, mas, pelo que tenho visto, tem tido uma boa carreira nos mercados para o qual foi projectado.

                            A recuperação da Fiat, a meio da década passada, deu.se sobretudo com 2 carros, o Panda e o Gpunto.
                            Ainda hoje são presenças habituais no top10 europeu.
                            Mas o sucesso do 500 deve ter dado uma grande ajuda aos lucros, já que permite rentabilidade por modelo bem superiores à do Panda, e provavelmente até mais do que o Gpunto.

                            O Croma desaparece da gama pra o ano.
                            Em lugar dele vem a primeira aberração genética da Fiat-Chrysler. A versão Fiat do Dodge Journey. A Dodge sai da Europa, mas o Journey irá ser reestilizado para ser vendido como Fiat. Claro que o motor diesel da VW também desaparece.

                            O 159, as vendas colapsaram este ano.
                            APesar de ser uma gama completa, o 159 sempre foi parco em vendas, e este ano está a ser bastante mau.
                            Mesmo assim, a Alfa parece que terá um 2010 melhor que 2009, graças a uma maior procura do MiTo e o Giulietta parece estar a ter uma resposta positiva domercado.

                            O Delta é uma criatura estranha, e como tal, não há muita gente a gostar dele.
                            As vendas não são grande coisa. A Lancia só "ressuscitará" para o ano, com a chegada do novo Y, e os primeiros modelos by Chrysler.

                            No Brasil, o novo Uno está a ter um arranque comercial muito forte. A Fiat já é a que vende mais por lá, e está bem e recomenda-se.
                            Na India também tem estado a ter um ano muito bom, crescendo bastante e só falta é uma presença mais forte na China. GM e VW estão muito bem representadas por lá, e não convinha à Fiat perder esse comboio num mercado gigantesco como esse.

                            A questão das autocaravanas é como já disseram. A Fiat lidera, mas no fornecimento de chassis. Segundo os carroçadores, os trigemeos Ducato/Jumper/Boxer são os mais fáceis e baratos de adaptar. Lideres incontestados deste nicho

                            Ou seja, apesar das vendas 2010 estarem a ser inferiores às de 2009, os lucros aumentaram.
                            Continua a marcha optimizadora do Marchioone.
                            Depois de nos últimos anos ter limpado o sebo a uns milhares de executivos, ter reestruturado a espinha dorsal da Fiat, recebendo a Chrysler nas mãos sem gastar um centimo, optimizar a produtividade das unidades fabris, e agora terem decidido separar a Fiat em 2 entidades distintas (as "más linguas" dizem que a saida de Montzemolo tem a ver com os planos do M;archione e Elkam para todo o grupo, incluindo esta separação), parece-me que a Fiat está a criar boas bases para a sustentabilidade do seu negócio, mesmo não concordando com algumas decisoes ao nivel de produto ou estrategia.

                            Comentário


                              #15
                              FIAT.......quem a viu e quem a vê! Quando penso que em 2005 estava na falência, depois veio a panaceia do G.Punto e do 500, e agora está com uma agressividade brutal de mercado........um case-study de reestruturações!

                              Há uma marca no grupo FIAT cujo futuro aguardo com antecipação - a Lancia. Espero que a FIAT faça esforços para relançar a Lancia nos mercados internacionais uma vez que 90% das suas vendas ocorriam no mercado interno (italiano). Para isso precisa de reforçar a sua gama! Imaginem agora o mais requintado design italiano com a nova tecnologia FIAT.......

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                                #16
                                Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                voces esquecem-se de um ramo que a fiat e lider..

                                das autocaravanas...

                                e a marca que mais vende...

                                se forem ao algarve no inverno..que e quando os camones tao la...

                                num parque de 500 autocaravanas...450 sao fiat
                                E porque é que será? Porque são mais baratas né...
                                Sabes quanto custa uma autocaravana das boas? A Knaus da Fiat é muito vista porque é a que mais serve no bolso dos portugueses, atravessa as várias fronteiras da europa e conta as Knaus que por lá vês.

                                Comentário


                                  #17
                                  Também me parece que de momento quem salva a Fiat (em Portugal) é o 500, depois das expectativas do Punto Evo, os poucos que vi até agora eram na sua maioria de empresas de aluguer...

                                  Na gama falta um monovolume compacto, depois do Idea (que nunca foi muito bom, apesar de até gostar do carrito), como monovolume o Ulysse e a Multipla são para esquecer (e já nem se vendem por cá), o Bravo não é um mau produto, mas sofre com a falta de uma versão SW.

                                  Depois da Fiat acabar com a venda da Palio e Marea Weekend, a coisa mais parecida que tiveram foi a Croma, esteticamente "diferente" e com vendas residuais...

                                  Apesar da estrategia actual estar a funcionar, trazendo finalmente lucros para a marca, se tivessem uma gama mais completa poderiam estar ainda melhor.

                                  Ah, e o 500 começou a ser vendido nos USA, vamos lá ver como se safa

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mesmo lá fora vê-se varias fiat caravanas, mas nao percebo muito da coisa.

                                    Gostei da análise do Crash, quanto ao 159 é normal as vendas este ano terem estagnado, nunca vendeu muito e quase todos os concorrentes são novos e com muita qualidade. Para além de ser um Alfa..

                                    De resto o Delta é o que é.

                                    E o Croma pode ser apelidade de aberração genética tambem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu já tive 2 Knaus e vou a caminho da 3º quando acabar de pagar esta. São muito boas no que toca em termos de mods. A parte interior da minha Knaus está toda psicadélica. São autos aceitáveis para viagens de curso pequeno/medio, são conforaveis q.b, apesar de eu ter recentemente tirada as camas para ter mais espaço para os amplificadores. De resto nada a apontar motor 5 estrelas.

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                        O BRERA (e SPIDER) nada têm que ver com o 159.
                                        O coupé do segmento familiar médio (156/159) é o GT.
                                        Ai não? Coloca os três virados de frente para ti... Parecem o mesmo carro, a plataforma é a mesma!

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                                          Também me parece que de momento quem salva a Fiat (em Portugal) é o 500, depois das expectativas do Punto Evo, os poucos que vi até agora eram na sua maioria de empresas de aluguer...

                                          Na gama falta um monovolume compacto, depois do Idea (que nunca foi muito bom, apesar de até gostar do carrito), como monovolume o Ulysse e a Multipla são para esquecer (e já nem se vendem por cá), o Bravo não é um mau produto, mas sofre com a falta de uma versão SW.

                                          Depois da Fiat acabar com a venda da Palio e Marea Weekend, a coisa mais parecida que tiveram foi a Croma, esteticamente "diferente" e com vendas residuais...

                                          Apesar da estrategia actual estar a funcionar, trazendo finalmente lucros para a marca, se tivessem uma gama mais completa poderiam estar ainda melhor.

                                          Ah, e o 500 começou a ser vendido nos USA, vamos lá ver como se safa
                                          Tenho sérias duvidas sobre o sucesso do 500 nos EUA. Eles só gostam de banheiras e SUV's. Quando o Smart começou a ser lá vendido, não foi nada bem-vindo. Mas talvez o 500, que é muito mais bonito, tenha mais sorte... ou não, pois não se esqueçam que eles não gostam nada de carros italianos

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                            Ai não? Coloca os três virados de frente para ti... Parecem o mesmo carro, a plataforma é a mesma!

                                            Sem comentários.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                              Ai não? Coloca os três virados de frente para ti... Parecem o mesmo carro, a plataforma é a mesma!
                                              Inaceitável. Isto é uma ofensa a todos os amantes de carros.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pensava que á poucos anos já tinham feito uma reestruturação.

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                                                  #25
                                                  Muitas vezes, independentemente da qualidade geral de um carro, o seu sucesso depende de algo muito importante: a estética!

                                                  E a FIAT acertou em cheio, quando lançou o 500! Quase todo o mercado ficou apaixonado pelas linhas do pequeno italiano.

                                                  Já quando foi lançado o Grande Punto, a aceitação tambem foi muito positiva. Mesmo com interiores mais fracos e muito discretos, o modelo vendeu-se sempre muito razoavelmente bem. Agora... acho que foi um autentico tiro no pé, o Punto Evo, a nível do design.
                                                  Mesmo com melhores interiores e novos equipamentos, tem vendido muito menos que o antecessor. E porque? Porque a zona frontal é muito mais feia!

                                                  A FIAT, tendo em conta que tem mais dificuldades em acompanhar a evolução dos seus concorrentes a nivel de imagem de mercado e qualidade geral, tem que apostar em factores como o DESIGN ESTÉTICO, equipamentos e preços. Sem isto... não se safa, seja com 500, Bravos ou Cromas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por tunado100 Ver Post
                                                    Eu já tive 2 Knaus e vou a caminho da 3º quando acabar de pagar esta. São muito boas no que toca em termos de mods. A parte interior da minha Knaus está toda psicadélica. São autos aceitáveis para viagens de curso pequeno/medio, são conforaveis q.b, apesar de eu ter recentemente tirada as camas para ter mais espaço para os amplificadores. De resto nada a apontar motor 5 estrelas.
                                                    ...............

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Gostava de saber como é que americanos vão conseguir entrar no fiat 500 juntamente com os hambúrgueres XXL.

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
                                                        Gostava de saber como é que americanos vão conseguir entrar no fiat 500 juntamente com os hambúrgueres XXL.
                                                        Não te preocupes.
                                                        O Mini por lá vende bem, e, apesar de ser maior que o 500 por fora, a habitabilidade é inferior e tem bagageira mais pequena, e eles tê-no comprado.

                                                        desde que o 500 leve algumas mods interiores, para ter porta-copos que aguentem os mega-copos de café ou cocacola tipicos que se vendem por lá, é meio caminho andado para o sucesso

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post

                                                          desde que o 500 leve algumas mods interiores, para ter porta-copos que aguentem os mega-copos de café ou cocacola tipicos que se vendem por lá, é meio caminho andado para o sucesso
                                                          algo indispensável. Só quando se vai ao Mac nos states é que se percebe a enormidade dos menus.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                            algo indispensável. Só quando se vai ao Mac nos states é que se percebe a enormidade dos menus.
                                                            A única diferença que eu notei é que não têm o copo pequeno, ou seja, para eles o copo pequeno é o nosso médio.

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