Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Carro

    Boa tarde,

    É o meu primeiro post, acho que nao estou a passar por cima de nenhuma regra .

    Tenho acompanhado este forum ah ja algum tempo, so a pouco me decidi registar.
    Primeiro de tudo pelo nick da para reparar que sou rapariga, ou seja, para muitos de voces um perigo na estrada ...

    Estou a procura do meu carro, ando em varios stand's mas estou indecisa.

    Na Sexta-Feira iriei a Italian Motor Village ver o Alfa Romeo Mito.
    Mas depois de acompanhar alguns topicos aqui e de ver algumas fotos e ler alguns comentarios, decidi tambem passar pela VW , para ver o Polo.

    Queria saber a vossa opiniao sobre este 2 carros ?
    O que existe de negativo e possitivo nos dois modelos?

    #2
    Pergunta da praxe: Qual é o orçamento? Ou queres optar apenas por esses dois?

    Comentário


      #3
      O que se passa é o seguinte:

      -o mito é rival do mini, e do citroen DS3

      -o polo é rival do fiesta, ibiza, c3, punto, etc.

      O mito 1.3 mjet (presumo eu) será em princípio mais caro que um polo (1.6 tdi 90cv), mas tras consigo exclusividade e um design atractivo.

      O polo tras versatilidade.

      O mito é um pequeno carro de grande qualidade e para gente com dinheiro (exclusivo).

      O polo é um pequeno carro, que faz tudo bem....mas é mais do mesmo.

      Em suma:

      mito 1.3 mjet 95 VS polo 1.6 tdi 90

      Mito:
      -exclusivo

      Polo:
      -versátil

      Embora sendo parecidos não sao rivais directos...por isso vai para o que mais gostares. O polo tem melhor relação qualidade/preço....mas têm os 2 muita qualidade.

      PS: se estiveres a pensar num mito a gasolina ou num mito 1.6 jtd...digo-te já que o mito tem um motor melhor que o polo
      Editado pela última vez por Sotor; 21 July 2010, 18:49.

      Comentário


        #4
        se gostares mesmo do Mito, não te esqueças de ver o ds3 ou o Mini, porque também seriam, boas opções...

        Comentário


          #5
          Eu estou disposta a mais opinioes, para alem destes carros que coloquei.

          Tambem gosto do Fiesta, agora o interior nao me convense muito, tambem vou ser sincera e dizer que ainda nao o fui ver ao stand.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por lilianaa Ver Post
            Eu estou disposta a mais opinioes, para alem destes carros que coloquei.

            Tambem gosto do Fiesta, agora o interior nao me convense muito, tambem vou ser sincera e dizer que ainda nao o fui ver ao stand.
            mais opiniões:







            Acho que nao deves fugir de um destes 3.

            PS: o mini recebeu uma imagem de inferior qualidade pois é o carro mais caro dos 3.

            Comentário


              #7
              Bom tudo depende de qual vai ser a utilidade do carro se queres algo mais versatil vai para o polo se queres algo mais exclusivo mito

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por lilianaa Ver Post
                Eu estou disposta a mais opinioes, para alem destes carros que coloquei.

                Tambem gosto do Fiesta, agora o interior nao me convense muito, tambem vou ser sincera e dizer que ainda nao o fui ver ao stand.
                Eu gosto do Mito e já o conduzi na versao de 155cv... é bonito divertido e dinamicamente muito apurado, mas honestamente nao daria o que custa. Há vários detalhes que nao consigo conceber num carro vendido por aquele valor. Além do mais, a meu ver o motor diesel de 95cv desvirtua um carro feito com orientação algo desportiva.

                Se fores à IMV vais ver que lá está ao cantinho um bravo 1.6 120cv pelo mesmo preço de um Mito 1.3... eu pensaria duas vezes.

                O polo é um excelente produto mas se pretendes algo mais exclusivo não será a solução... Mas será na minha opiniao das melhores propostas do segmento.

                Comentário


                  #9
                  Boas, Liliana, presumo que te bastem 2 ou 3 portas e não precises de um carro com 5 portas né?

                  Mais uma coisa, tens preferência por Gasolina ou Gasóleo? Quantos Kms pensas andar por ano?

                  Comentário


                    #10
                    Básicamente tens 3 tipos de carros:

                    - "B" normais como o Polo, Fiesta, Punto, Clio, Yaris, etc...

                    - "B" mais requintados: ALFA MiTo, Citröen DS3 e Lancia Ypsilón (a acabar mas com preços bons)

                    - Carros da Moda, ícones instantâneos: Mini e FIAT 500 (Mais pequenos, por dentro também)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                      Eu gosto do Mito e já o conduzi na versao de 155cv... é bonito divertido e dinamicamente muito apurado, mas honestamente nao daria o que custa. Há vários detalhes que nao consigo conceber num carro vendido por aquele valor. Além do mais, a meu ver o motor diesel de 95cv desvirtua um carro feito com orientação algo desportiva.

                      Se fores à IMV vais ver que lá está ao cantinho um bravo 1.6 120cv pelo mesmo preço de um Mito 1.3... eu pensaria duas vezes.

                      O polo é um excelente produto mas se pretendes algo mais exclusivo não será a solução... Mas será na minha opiniao das melhores propostas do segmento.
                      tipo o quê? xD

                      Comentário


                        #12
                        O carro que quero comprar, tenho preferencia por Gasolina.

                        Por acaso tinha preferencia por caso de 5 portas.
                        Sei que o Mito tem apenas 3, mas tambem nao faz mal. Adoro o carro.

                        Amanha vou andar a passar em alguns Stand's para ver.
                        E pedir algumas informaçoes sobre os valores dos carros.

                        Depois digo alguma coisa e onde fui.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por lilianaa Ver Post
                          O carro que quero comprar, tenho preferencia por Gasolina.

                          Por acaso tinha preferencia por caso de 5 portas.
                          Sei que o Mito tem apenas 3, mas tambem nao faz mal. Adoro o carro.

                          Amanha vou andar a passar em alguns Stand's para ver.
                          E pedir algumas informaçoes sobre os valores dos carros.

                          Depois digo alguma coisa e onde fui.
                          está tudo dito

                          No teu lugar compraria o 1.3 mjet 95 cv's. É mais poupado que os gasolina

                          depois diz o que achaste

                          Comentário


                            #14
                            Se estás com o MiTo no pensamento, penso que fazes bem.

                            Eu ia para este:
                            Alfa Romeo: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                            Mas se puderes, vai para este:
                            Alfa Romeo: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                            Dá uma olhadela neste também:
                            Abarth: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                            Comentário


                              #15
                              Boa tarde,

                              Hoje ja fui a IMV, pois que se adorava o carro, agora acho que estou apaixonada.
                              Adorei o Mito tanto exterior como o interior do carro.

                              Em relacao a simulacao que fiz com o vendedor :
                              Fiz do Alfa Romeo Mito 1.4 MultiAir 105 cv , a gasolina claro e com o Preto Etna .
                              Pedi que inclui-se os packs Premiun e Sport e o valor total com desconto é 22.000 € .
                              Que acham ?

                              Bem tou rendida

                              Comentário


                                #16
                                Eu ia para o Mito, gosto muito do carro, se conseguires baixar um pouco mais não se perdia nada, acho que 21.000€ talvez já fosse um bom preço.

                                O multiair supostamente nem gasta muito.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu também gosto muito do audi a1 (não sei se ja esta a venda)
                                  é muito lindo http://microsites.audi.com/a1onlines...tml/popup.html

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ele disse que o carro era quase 24.000 €.
                                    Disse que nao conseguia baixar mais, porque o carro teria de ser mesmo feito por encomenda, pois nao tem nenhum 105cv disponivel ja feito .
                                    So tinham uns 8 155cv em armazem ...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por lilianaa Ver Post
                                      Boa tarde,

                                      Hoje ja fui a IMV, pois que se adorava o carro, agora acho que estou apaixonada.
                                      Adorei o Mito tanto exterior como o interior do carro.

                                      Em relacao a simulacao que fiz com o vendedor :
                                      Fiz do Alfa Romeo Mito 1.4 MultiAir 105 cv , a gasolina claro e com o Preto Etna .
                                      Pedi que inclui-se os packs Premiun e Sport e o valor total com desconto é 22.000 € .
                                      Que acham ?

                                      Bem tou rendida
                                      Se gostas n penses duas vezes avança pois dpx se escolheres outro carro vais ficar sempre a pensar que podias ter ido buscar o mito

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois eu sei que se comprar outro carro, vou ficar a pensar no Mito...
                                        Acho que vou avançar..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Olá lilianaa. Antes de mais, bem-vinda. Relativamente à tua escolha, eu ia para o Mito Diesel, mas uma vez que a tua preferência é Gasolina, avança, porque, como já foi referido, se comprares outro vais estar sempre a pensar no Mito. Não sei se te importas com o design, mas se sim, tenta arranjar um Mito com as jantes do Quadrifoglio Verde, que são LINDAS! Se não ligas ao design, deixa-o vir de origem, que também não está mal.
                                          Seja qual for a tua escolha, desejo-te desde já muitos e bons kms!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ligo ao design, por isso gostar tanto do carro.

                                            Pedi para o vendedor incluir o pack sport, para puder ficar com a jante 17, o sem qualquer pack o mito com tampoes lol.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por lilianaa Ver Post
                                              Ligo ao design, por isso gostar tanto do carro.

                                              Pedi para o vendedor incluir o pack sport, para puder ficar com a jante 17, o sem qualquer pack o mito com tampoes lol.
                                              liliana, esse preço é muito bom.

                                              Dificilmente encontras mais barato.

                                              Contudo, perguntaste quanto ficaria um 1.4 155 cvs?? Se a diferença de preços for pouca, acho que te compensa não esperares e teres um motor mais potente

                                              Continuo a achar que devias ter perguntado pelo preço do diesel 1.3 de 95cv's. Só para teres uma noção do preço...e porque um carro a diesel gasta menos e desvaloriza sempre menos que um a gasolina.

                                              De qualquer forma...acho que do mito não deves sair

                                              1.4 105

                                              1.4 155

                                              1.3 95

                                              Qualquer um destes deve rondar os 22-23 mil (sendo que o 1.4 155 é um carro de outro planeta em termos de andamento...até chega a ser perigoso - "contudo, se for mais caro acho que nao compensa")

                                              EM SUMA...sabes o preço desse e sabes que demora a vir...acho que podias pedir preços para as outras duas opções: 155 ou 1.3 gásoleo de 95 cv's.

                                              Se ficares pelo mito....parabens pela escolha xD

                                              Comentário


                                                #24
                                                esse mito 1.4 multiair, é uma excelente escolha, amelhor que podias fazer dentro do que andas à procura! avança, não te irás arrepender

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se o preço a diesel for semelhante para o 1.3mjet 95cv eu optaria por este pois é um motor muito competente mesmo!

                                                  Mas se fores pelo gasolina que referes também não te vais arrepender, é um óptimo compromisso, mas não indicaste quantos kms irás fazer, tipo de percurso, etc.

                                                  Em relação ao modelo tá escolhido e mais que escolhido pela razão óbvia, paixão

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Nao questionei o valor das outras versoes, mas pelo que vejo nas configuraçoes atraves da net o base do 1.3 deveria ficar ainda acima do valor que me deram para o 1.4 105 cv.

                                                    Tambem nao indiquei os km que irei fazer, pois nao vos sei dizer ao certo.....
                                                    Moro na area da grande Lisboa, zona da expo ..


                                                    Hoje voltei la, para mostrar o carro ao meu irmao, ele tambem gostou imenso do carro, e foi mais um motivo para o ir ver

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se sabes a configuração que queres, manda mails/faxes para concessionários de todo o país a pedir a cotação... se calhar podes ter uma surpresa...

                                                      Na zona de Lx os carros tendem a ser mais caros...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                        Básicamente tens 3 tipos de carros:

                                                        - "B" normais como o Polo, Fiesta, Punto, Clio, Yaris, etc...

                                                        - "B" mais requintados: ALFA MiTo, Citröen DS3 e Lancia Ypsilón (a acabar mas com preços bons)

                                                        - Carros da Moda, ícones instantâneos: Mini e FIAT 500 (Mais pequenos, por dentro também)
                                                        Não sei qual é a tua noção de requinte, mas a minha passa impreterivelmente por qualidade e aí o Mito ou o Lancia ou o Fiat ou até mesmo o DS3 estão abaixo do Polo... Agora se o requinte é apenas estética (que ainda assim é algo discutivel...) já não digo nada...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                                          Não sei qual é a tua noção de requinte, mas a minha passa impreterivelmente por qualidade e aí o Mito ou o Lancia ou o Fiat ou até mesmo o DS3 estão abaixo do Polo... Agora se o requinte é apenas estética (que ainda assim é algo discutivel...) já não digo nada...
                                                          Acho que o ds3 não tem qualidade inferior ao polo.

                                                          Acho que tu tambem não sabes...mas mandaste um bitaite, pois o polo costuma ser a referência.

                                                          Liliana! acho que a tua escolha está mais que feita. boa sorte!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Uma vez que pelos vistos achas que tens o dom de adivinhar, porque não vais antes jogar no Euromilhões?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X