Possível troca

A mostrar resultados 1 para 15 de 15

Título: Possível troca

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito Possível troca

Boas, sou novo no fórum, mas já o acompanho há algum tempo. Registei-me porque preciso de um ajudinha aqui dos entendidos.

Então é o seguinte: estou a pensar trocar de carro e vi um que talvez fosse boa compra nesta altura: Opel Corsa GTC 1.2, 9.900 EUR, Barcelos - Standvirtual

Digo boa compra porque é relativamente recente e com poucos quilómetros, e o stand aceita retomas. Tendo eu um Punto a gasolina de finais de 2003 (com cerca de 65000kms), por quanto acham que poderei negociar o Corsa?

Também gostei de outro carro (Renault Clio Ripcurl, 8.500 EUR, Braga - Standvirtual), mas é de um particular e como não sou muito entendido em carros e não tenho experiência para vender, tenho receio de não ver alguma coisa ou ter dificuldade depois na venda do meu actual.

Agradeço a quem me puder dar umas indicações. ;)

Cumps

Piloto de Rallye Scientist's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por oCondutor Ver Post
    Boas, sou novo no fórum, mas já o acompanho há algum tempo. Registei-me porque preciso de um ajudinha aqui dos entendidos.

Então é o seguinte: estou a pensar trocar de carro e vi um que talvez fosse boa compra nesta altura: Opel Corsa GTC 1.2, 9.900 EUR, Barcelos - Standvirtual

Digo boa compra porque é relativamente recente e com poucos quilómetros, e o stand aceita retomas. Tendo eu um Punto a gasolina de finais de 2003 (com cerca de 65000kms), por quanto acham que poderei negociar o Corsa?

Também gostei de outro carro (Renault Clio Ripcurl, 8.500 EUR, Braga - Standvirtual), mas é de um particular e como não sou muito entendido em carros e não tenho experiência para vender, tenho receio de não ver alguma coisa ou ter dificuldade depois na venda do meu actual.

Agradeço a quem me puder dar umas indicações. ;)

Cumps
    Na minha sincera opinião, esse Corsa está caro! Muito caro, aliás...

Vou-te dar alguns exemplos, nessa onda de carros e resumindo-me a anúncios de perto de Braga:

Ford KA 1.2 TITANIUM, 10.500 EUR, Famalicão - Standvirtual
    Toyota Yaris 1.0 VVT-i SOL C/ AC, 10.450 EUR, VIANA DO CASTELO - Standvirtual
    Renault Clio Rip Curl, 10.200 EUR, Porto - Standvirtual
    http://www.standvirtual.com/carros/S...&uy=73&dist=41
    Fiat Grande Punto 1.2 FREE 5P 65CV, 8.800 EUR, Porto - Standvirtual
    Lancia Ypsilon 1.2 ORO BLANCO 18 000 KMS, 8.750 EUR, Porto - Standvirtual
    Fiat Grande Punto 1.2 Free 5P, 8.500 EUR, Porto - Standvirtual
    Chevrolet Kalos 1.2, 8.250 EUR, Canidelo V.N.Gaia - Standvirtual

Em opções doutro género...

Fiat Grande Punto 1.3 M-Jet (5p), 10.500 EUR, Braga - Standvirtual
    Nissan Almera 1.5DCI ACTION, 10.250 EUR, Olival - Standvirtual
    Ford Fiesta 1.4 TDCI Trend, 9.900 EUR, Matosinhos - Standvirtual
    Seat Ibiza 1.2 12v Oferta do Kit de GPL, 7.860 EUR, Ermesinde - Standvirtual

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Se achas o Corsa caro, então talvez dê para negociar e baixar o preço. A ideia era comprar num stand para dar o meu de retoma.

Apenas estou a equacionar soluções dentro de Braga-Famalicão-Barcelos e algo do género do Corsa, Clio, Punto, Ibiza, que seja recente (a partir de 2006) e com relativamente poucos quilómetros... Dentro das tuas sugestões, talvez estes: Fiat Grande Punto 1.3 M-Jet (5p), 10.500 EUR, Braga - Standvirtual e Renault Clio Rip Curl, 10.200 EUR, Porto - Standvirtual (este igual ao que coloquei no post inicial, com os mesmo quilómetros e mais caro).

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Se achas o Corsa caro, então talvez dê para negociar e baixar o preço. A ideia era comprar num stand para dar o meu de retoma.

Apenas estou a equacionar soluções dentro de Braga-Famalicão-Barcelos e algo do género do Corsa, Clio, Punto, Ibiza, que seja recente (a partir de 2006) e com relativamente poucos quilómetros... Dentro das tuas sugestões, talvez estes: Fiat Grande Punto 1.3 M-Jet (5p), 10.500 EUR, Braga - Standvirtual e Renault Clio Rip Curl, 10.200 EUR, Porto - Standvirtual (este igual ao que coloquei no post inicial, com os mesmo quilómetros e mais caro).
    Está + caro, sim, mas tem menos 1 ano, daí eu o ter colocado.

Quanto ao GPunto MJet, parece-me bom negócio, tens q entrar em contacto c/o vendedor... E tb tens q ver se te compensa realmente comprar 1 carro a gasóleo...
    Isto pq tens nessa lista carros a gasolina bastante + baratos, comparando opções c/a mesma idade e kms...

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

De facto penso que não preciso de um carro a gasóleo, será usado maioritariamente para circuitos citadinos, nada de mais.

Podes só dizer-me um preço justo para o Corsa e para o meu Punto? Quero ver se dá para conseguir algo dentro de valores aceitáveis, pois não tenho muito dinheiro para investir, é uma questão de oportunidade.

Entretanto vou continuar a procurar.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

De facto penso que não preciso de um carro a gasóleo, será usado maioritariamente para circuitos citadinos, nada de mais.

Podes só dizer-me um preço justo para o Corsa e para o meu Punto? Quero ver se dá para conseguir algo dentro de valores aceitáveis, pois não tenho muito dinheiro para investir, é uma questão de oportunidade.

Entretanto vou continuar a procurar.
    Antes de +, devo aconselhar-te a ler as regras do Fórum, pq ñ é permitido pedir cotações p/carros usados.

E antes de te conseguir ajudar, tenho 1º q te perguntar quanto dinheiro podes efectivamente gastar... Os stands jogam muito c/a questão das retomas, valorizando ou desvalorizando conforme lhes convém em função do preço do carro q vais comprar, ou seja, o q interessa é mesmo o dinheiro q vais dar de diferença!

Eu (e friso, é apenas a minha opinião) continuo a achar q esse Corsa é 1 mau negócio!

Daquela pesquisa rápida q apresentei, eu tentaria comprar 1 carro c/o mínimo de kms possíveis... Como por ex. aquele Lancia Y...

Por outro lado, podes tentar contactar concessionários oficiais das marcas, visto q terás sempre + segurança ao comprar num desses estabelecimentos e tb poderás aceder a carros ditos "de serviço"...

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Ok, obrigado pelo aviso.

Eu no máximo queria que a diferença fosse de cerca de 4000€ e tenho preferência por um stand que aceite retomas, porque como já disse, não tenho experiência em vender carros.

O Lancia Y até gostei, não sei se a mala não será pequena (porque costumo ir passar férias ao Algarve e a mala às vezes fica curta) e preferia algo mais na minha zona, para ser mais fácil ir lá negociar.

A questão é que não tenho bem noção de quanto valerá o meu, por isso fico na dúvida.

Piloto de Troféu Sotor's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

scientis...o corsa nao está caro...é dos mais baratos do standvirtual =/.

Acho que deves conseguir (como sempre) tirar 500 euros ao preço. depois a retoma do punto é que será complicada.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
    scientis...o corsa nao está caro...é dos mais baratos do standvirtual =/.

Acho que deves conseguir (como sempre) tirar 500 euros ao preço. depois a retoma do punto é que será complicada.
    Se fores a ver, arranjas facilmente de 2007, p/ñ dizer de 2008, +- ao mesmo preço...
    Por isso, acho q está caro!

De q zona é q és? Eu coloquei a pesquisa em 50kms ao redor de Braga... Porto é perto!

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Pois, o carro agradou-me, acho-o bonito e a cor também gosto (já estou farto dos cinzentos). Se tirasse esses tais 500€, ficaria nos 9400€. Para conseguir o tal máximo que estabeleci com retoma, o meu teria de valer 5400€, mas como já disse não tenho noção do valor dele.

Eu na pesquisa estava a colocar raio 20km para o código postal 4700.

Eu sei que é relativamente perto, mas a gasolina daqui lá para ver/negociar um carro quando tenho tanta oferta aqui perto é que me deixa de pé atrás.

Vou tentar ver também stands que não tenham publicidade no standvirtual, tem zonas aqui perto em que existem stands a cada 200m.
    Última edição por oCondutor : 22-07-10 às 14:24:01

Piloto de Troféu Sotor's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Pois, o carro agradou-me, acho-o bonito e a cor também gosto (já estou farto dos cinzentos). Se tirasse esses tais 500€, ficaria nos 9400€. Para conseguir o tal máximo que estabeleci com retoma, o meu teria de valer 5400€, mas como já disse não tenho noção do valor dele.

www.standvirtual.com

procura carros semelhantes ao teu. O valor do teu a particular será mais ou menos esse. O valor do teu para retoma será prai -1000 euros do que o valor medio do standvirtual.

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Não tem lá carros do mesmo ano com quilometragem semelhante, mas pelo que lá vi não deve valer mais que ~5250€. Menos 1000€, dá 4250€, com os 4000€ que já seriam mesmo o limite, daria 8250€ num stand, nem tenho hipótese de negociar o Corsa ou outro. Talvez valha mesmo a pena tentar vender este e só depois procurar.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Eu na pesquisa estava a colocar raio 20km para o código postal 4700.

Eu sei que é relativamente perto, mas a gasolina daqui lá para ver/negociar um carro quando tenho tanta oferta aqui perto é que me deixa de pé atrás.

Vou tentar ver também stands que não tenham publicidade no standvirtual, tem zonas aqui perto em que existem stands a cada 200m.
    Podes sempre ir de comboio, q é barato, e já voltas a conduzir

Falando sério, às vezes a deslocação compensa e bem, se tiveres já 1 certo lote de carros q queiras ver!

Por outro lado, se fores tentar junto de concessionários oficiais, estes normalmente funcionam bem por e-mail e telefone, ou seja, vais aos sites, tiras os contactos e numa tarde dispões-te a perguntar o q têm em stock...

Por acaso fui agora ver o site da Matrizauto e cada vez têm maior stock de carros, especialmente c/0 kms...

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Muito obrigado pelas orientações. ;)

Vou então procurar e seleccionar algo mais em concreto e depois passo aqui quando precisar.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Muito obrigado pelas orientações. ;)

Vou então procurar e seleccionar algo mais em concreto e depois passo aqui quando precisar.
    O pessoal aqui está sempre às ordens

Vai então a http://www.matrizauto.pt (passo a pub)