Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas na compra do rasteirinho - MX5 NB2 ou NB2,5?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvidas na compra do rasteirinho - MX5 NB2 ou NB2,5?

    Pois é, parece que a maluquice vai em frente. Vou comprar o meu 1º carro e vai ser um Mazda MX-5 NB 1.8. Acho que já tinha dito aqui algures no fórum que andava de olho nos rasteirinhos e a ideia foi para a frente. Criei então este tópico para poderem acompanhar o "processo" da escolha e compra do carro.

    Alguns users devem estar a pensar porque é que não escolhi um 1.6, visto que nos dias de hoje a gasolina está cara e o 1.6 sempre consome um pouco menos, seria talvez uma escolha mais lógica mas como eu sou um "gajo do contra", dou preferência ao 1.8 sobretudo por ter o diferencial torsen. É este o "grande" motivo para a minha escolha recair sobre o 1.8. Confesso que o facto de ter mais 30cv também pesa um pouco.

    Sobre o carro em questão, já tenho um em vista, já o fui ver ao stand e pareceu-me em bom estado, se bem que ainda vou ter que fazer um test-drive e também estou a pensar levá-lo à Mazda para fazerem um check-up ao carro. Trata-se de um NB nacional com 1 registo, o carro é de 2000 (portanto é um Mk2) com a côr BRG, estofos em pele, AC, volante, manete, etc em madeira. Eu penso que esta seja a versão SE (Special Edition!?), mas não tenho a certeza. O carro conta com cerca de 60000KM e o stand está a pedir um valor à volta dos 11000€. Ainda não regateei o preço, mas se conseguisse baixar para os 10000€ acho que já era muito bom.

    Gostava então de saber opiniões aqui do pessoal, algumas dicas para quando voltar a ver o carro, se estou a fazer os procedimentos correctos na compra do carro, etc.

    Abraço.

    #2
    Vou seguir este tópico e depois gostava da tua opinião "ao volante"

    Acho que fazes muito bem em optares pelo 1.8 pois acho o 1.6 um pouco arrastão e ias arrepender-te de não ter feito o esforço para chegar ao 1.8

    Com cerca de 60.000kms e com as características que referes até não parece nada mau negócio, isto se for por 10.000€. Tens de usar o argumento que o carro gasta muito e que a gasolina está cara

    Eu acho que um MX5 de 2000/2001 é carro para se arranjar por 9500€, pelo menos é nessa ordem de valores que estou a ponderar e recomendava-te, mais tarde, colocares o carro a GPL

    Comentário


      #3
      Provavelmente é um "Nardi". Pele creme, volante, manete da caixa e do travão de mão em madeira; são relativamente comuns.

      Vê o estado da pele dos bancos, estado da capota (furos, rasgos,etc). Verifica que o AC funciona. Pergunta se já foi mudada a distribuição e se disserem que sim, verifica que os parafusos da cabeça do motor apresentam as marcas de terem sido mexidos! Tem de sêr mudada aos 100.000kms ou 5 anos se a memória não me falha. Se ainda não foi mudada pede um desconto e muda após a compra.

      Os consumos dos 1,6 face aos 1,8 não são assim tão diferentes. Quem compra os 1,6 geralmente arrepende-se, quem compra os 1,8 nem por isso!

      Dependendo do orçamento, podes tentar procurar um NB 2,5 1,8 Sport que será sempre a versão mais valorizada e procurada de todos os NB/NB 2,5 que trás alguns pormenores específicos face aos 1,8 normais. Os NB 2,5 1,8 "normais" mais antigos (2001) já andam perto desses valôres! (11k €)

      Comentário


        #4
        Carro da Barbie.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
          Provavelmente é um "Nardi". Pele creme, volante, manete da caixa e do travão de mão em madeira; são relativamente comuns.

          Vê o estado da pele dos bancos, estado da capota (furos, rasgos,etc). Verifica que o AC funciona. Pergunta se já foi mudada a distribuição e se disserem que sim, verifica que os parafusos da cabeça do motor apresentam as marcas de terem sido mexidos! Tem de sêr mudada aos 100.000kms ou 5 anos se a memória não me falha. Se ainda não foi mudada pede um desconto e muda após a compra.

          Os consumos dos 1,6 face aos 1,8 não são assim tão diferentes. Quem compra os 1,6 geralmente arrepende-se, quem compra os 1,8 nem por isso!


          Dependendo do orçamento, podes tentar procurar um NB 2,5 1,8 Sport que será sempre a versão mais valorizada e procurada de todos os NB/NB 2,5 que trás alguns pormenores específicos face aos 1,8 normais. Os NB 2,5 1,8 "normais" mais antigos (2001) já andam perto desses valôres! (11k €)

          verdade, verdade!
          E tenho o NA, e ando a "desejar" um 1.8.

          Em relação a este tópico, apesar de não apreciar muito essas combinações interiores, com coisas em pau e cremes, pelo menos terás na mão um brinquedo muito divertido.

          Isso de ser Special Edition também é um pouco vago. O Mx5 deve ser o carro com maior número de "Special Editions" de sempre

          O preço está dentro da média, e já vi à venda alguns mais recentes por preços semelhantes. A kilometragem não deve ser motivo de preocupação.
          Sacaninha tem motores resistentes.

          Boa sorte com a compra

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            Carro da Barbie.
            BAN!

            Comentário


              #7
              Ora bem, se procurares tenho para aí um tópico (já tem uns 3 anos) semelhante em que se falava sobre algumas possibilidades.

              Acabei por comprar um MX5 1.8 e até agora nada arrependido.

              O 1.8 tem a vantagem de, normalmente, ter o LSD e ter um motor com mais algum pulmão...mantendo os bons predicados do carro. Acho que, mesmo os 1.8 NB "normais" já têm um sistema de travagem um pouco melhor, mas é sempre um calcanhar de aquiles no MX5.

              Special Editions, como já disseram, dá para muita coisa...tenho aqui um livro sobre a história de MX5's e a quantidade de SE's é infindável.

              Na altura vi e experimentei um semelhante (era de 2004, não me lembro dos kms.) - 1.8, verde, com o volante e punho da cx. de madeira, interiores camel - pessoalmente não gostei, mas depende do gosto de cada um.

              De resto é ver o típico nestes carros - o estado da capota é importante, o estado do interior (plásticos propensos a riscos e se os bancos são de pele, propensos a tornar-se quebradiça), estanquecidade das borrachas, ver se não há pontos de ferrugem (embaladeiras à frente das rodas traseiras e por dentro do para-choques da frente).

              O motor normalmente é bastante fiável. O que não quer dizer que não possa trazer problemas se for mal cuidado...isso só vendo com um mecânico.

              Comentário


                #8
                Só por acaso não é este pois não?

                Mazda MX-5 1.8i 16V Cabrio Pele, 11.750 EUR, 136 Queluz - Standvirtual

                É que o meu pai anda interessado neste carrito

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                  Só por acaso não é este pois não?

                  Mazda MX-5 1.8i 16V Cabrio Pele, 11.750 EUR, 136 Queluz - Standvirtual

                  É que o meu pai anda interessado neste carrito
                  Por acaso não é, mas esse é bastante parecido.

                  Em relação aos NB2.5, também os acho mais bonitos, então os bancos são lindos, o problema é que a maior parte dos que andam à venda são 1.6 e estão a preços absurdos, isto pelo que eu vi em stands online.

                  Nightlord, tu tiveste um NB2.5 1.8 não foi? Que consumos fazias?

                  Abraço.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por yokohama Ver Post
                    Por acaso não é, mas esse é bastante parecido.

                    Em relação aos NB2.5, também os acho mais bonitos, então os bancos são lindos, o problema é que a maior parte dos que andam à venda são 1.6 e estão a preços absurdos, isto pelo que eu vi em stands online.

                    Nightlord, tu tiveste um NB2.5 1.8 não foi? Que consumos fazias?

                    Abraço.

                    O Nightlord tem um NB 2.5 1.8 Sport e eu tenho outro!
                    Os consumos andam entre os 8 e os 10L. A minha média ronda sempre os 10L, mas também ando quase sempre de capota aberta e geralmente "brinco muito com o carro. Depende um bocado do condutor e da condução, mas ronda esses valores (8~10L).
                    Os NB2,5 têm os bancos montados ligeiramente mais alto que os NB! Notas mais se entrares num e depois no outro.
                    Quanto aos preços, o pessoal pedir pede, a questão é que também não os vende. Há alguns anúncios que por lá andam à meses...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      Carro da Barbie.
                      Este é um carro que se ama ou odeia, não há meio termo.

                      Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                      O Nightlord tem um NB 2.5 1.8 Sport e eu tenho outro!
                      Os consumos andam entre os 8 e os 10L. A minha média ronda sempre os 10L, mas também ando quase sempre de capota aberta e geralmente "brinco muito com o carro. Depende um bocado do condutor e da condução, mas ronda esses valores (8~10L).
                      Os NB2,5 têm os bancos montados ligeiramente mais alto que os NB! Notas mais se entrares num e depois no outro.
                      Quanto aos preços, o pessoal pedir pede, a questão é que também não os vende. Há alguns anúncios que por lá andam à meses...
                      Não sabia que também tinhas um.. Já criaste DB cá no fórum?

                      Abraço.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por yokohama Ver Post
                        Este é um carro que se ama ou odeia, não há meio termo.



                        Não sabia que também tinhas um.. Já criaste DB cá no fórum?

                        Abraço.
                        O meu DB está "misturado" no meio dos DB's dos MX5.
                        Procura por lá que também por lá anda o do Nightlord e sempre ficas com mais algumas "luzes" sobre o carro!

                        Comentário


                          #13
                          Também não fiz DB que dá muito trabalho Mas há um tópico onde a malta dos MX5 vai lá deixando novidades...quando as há, normalmente não dá chatices pelo que não há muito a relatar/discutir

                          As minhas médias são um litro acima das que o ruymoreira indicou...entre 9-11l./100kms. é o tipico -> média de depósito verificada ao longo de muitos depósitos.

                          Andando só a passear não é difícil fazer 8, ou se calhar menos pontualmente. Mas no meio de um depósito inteiro, com muita cidade, alguma AE (aqui o MX5 é mesmo um bebedolas!!!) e passeios nas calmas pelo meio...ando a fazer 9-9,5.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                            Também não fiz DB que dá muito trabalho Mas há um tópico onde a malta dos MX5 vai lá deixando novidades...quando as há, normalmente não dá chatices pelo que não há muito a relatar/discutir

                            As minhas médias são um litro acima das que o ruymoreira indicou...entre 9-11l./100kms. é o tipico -> média de depósito verificada ao longo de muitos depósitos.

                            Andando só a passear não é difícil fazer 8, ou se calhar menos pontualmente. Mas no meio de um depósito inteiro, com muita cidade, alguma AE (aqui o MX5 é mesmo um bebedolas!!!) e passeios nas calmas pelo meio...ando a fazer 9-9,5.

                            Eu tou a usar SC98, um depósito ronda os 400 e qqr coisa kms. Com SC95 andava entre os 350/400 normalmente. Já "derreti" um depósito em cerca de 200kms mas foi numa série de viagens em via-rápida e sempre a "rasgar"!

                            De resto, tou aqui com o Nightlord: chatices nenhumas, é meter gasosa e ir fazendo a manutenção a tempo e horas. Material para manutenção barato, especialmente se comprado via mx5parts!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                              Carro da Barbie.
                              X2

                              e mesmo a Barbie já o acha meio rabetolas!!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                X2

                                e mesmo a Barbie já o acha meio rabetolas!!!

                                Outro que quer ir de férias

                                Vós tendes é inbeja da miniatura











                                PS: Concordo convosco.
                                Mas é o que o dinheiro permitiu...
                                E é preciso ser muito macho para andar com ele!!! Como o Esprit e o Cobra não estão certos da sua preferência sexual/masculinidade, têm medo...eu compreendo

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                  Outro que quer ir de férias

                                  Vós tendes é inbeja da miniatura











                                  PS: Concordo convosco.
                                  Mas é o que o dinheiro permitiu...
                                  E é preciso ser muito macho para andar com ele!!! Como o Esprit e o Cobra não estão certos da sua preferência sexual/masculinidade, têm medo...eu compreendo


                                  Ao menos é um "sports car" de raiz, não um carro normal que foi tornado mais "sporty".

                                  É a prova que as sensações não têm correspondência directa nos números.
                                  Relativamente barato, relativamente pouco potente, massivamente "fun"

                                  Se eu podia viver sem o MX5?! Podia, mas não era a mesma coisa!

                                  Comentário


                                    #18


                                    Pensava que a Barbie era mais "chique" e andava de TT ou New Beetle descapotable, ou então o 500...

                                    Mas essas dúvidas existenciais desaparecem ao fim da primeira "retunda"

                                    Usar as janelas laterais como parabrisas não é para meninas!!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por crash Ver Post


                                      Pensava que a Barbie era mais "chique" e andava de TT ou New Beetle descapotable, ou então o 500...

                                      Mas essas dúvidas existenciais desaparecem ao fim da primeira "retunda"

                                      Usar as janelas laterais como parabrisas não é para meninas!!!!

                                      Como diz o outro: A cada rotunda, uma aventura!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vocês estão a levar aquilo a sério?

                                        Eu conheço-os aos 2 pessoalmente...estamos só na brincadeira

                                        Eles até sabem que eu concordo que o MX5 pelo seu aspecto, tamanho e potência é um pouco girly car...mas isto dentro dos roadsters, é claro, não estamos aqui a comparar com carros de cabeleireira

                                        Mas é também esse facto que lhe permite, oferecendo o que só coisas muito mais caras oferecem (refiro-me a um S2000 ou a um Z4 dos anteriores!), a um preço porreiro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                          Vocês estão a levar aquilo a sério?

                                          Eu conheço-os aos 2 pessoalmente...estamos só na brincadeira

                                          Eles até sabem que eu concordo que o MX5 pelo seu aspecto, tamanho e potência é um pouco girly car...mas isto dentro dos roadsters, é claro, não estamos aqui a comparar com carros de cabeleireira

                                          Mas é também esse facto que lhe permite, oferecendo o que só coisas muito mais caras oferecem (refiro-me a um S2000 ou a um Z4 dos anteriores!), a um preço porreiro.


                                          Vá lá ainda nos defendes!!!

                                          Mas sim, em termos de drivers car, é capaz de ser das propostas mais "baratas" e figura na dream garage de muito boa gente...
                                          Em termos de rácio prazer vs cavalos é um carro à antiga, e não precisa de uma potência colossal para dar aquele prazer puro de condução!

                                          Digo isto depois de conduzir um NA 1.6 115cv, já que a voltinha proporcionada pelo Nightlord poderia provar que os donos dos MIATAS são um bocado mariquinhas com as suas máquinas

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                            Vocês estão a levar aquilo a sério?

                                            Eu conheço-os aos 2 pessoalmente...estamos só na brincadeira

                                            Eles até sabem que eu concordo que o MX5 pelo seu aspecto, tamanho e potência é um pouco girly car...mas isto dentro dos roadsters, é claro, não estamos aqui a comparar com carros de cabeleireira

                                            Mas é também esse facto que lhe permite, oferecendo o que só coisas muito mais caras oferecem (refiro-me a um S2000 ou a um Z4 dos anteriores!), a um preço porreiro.
                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post


                                            Vá lá ainda nos defendes!!!

                                            Mas sim, em termos de drivers car, é capaz de ser das propostas mais "baratas" e figura na dream garage de muito boa gente...
                                            Em termos de rácio prazer vs cavalos é um carro à antiga, e não precisa de uma potência colossal para dar aquele prazer puro de condução!

                                            Digo isto depois de conduzir um NA 1.6 115cv, já que a voltinha proporcionada pelo Nightlord poderia provar que os donos dos MIATAS são um bocado mariquinhas com as suas máquinas

                                            Nightlord: é claro que não! Era só mandar mais "lenha p'rá fogueira"!!!
                                            Apesar de tudo o estigma é bem mais forte noutros países de que cá pelo burgo!

                                            Cobra: Acho que de facto a mais-valia do carro é o facto de juntar alguma paixão europeia com a engenharia japonêsa! Dá um enorme gozo e normalmente não dá chatices.
                                            Tens que vir cá acima um dia destes fazer a serra num NB que por cá anda! Esse não tem cá "mariquices" com o carro!

                                            Nightlord:

                                            Comentário


                                              #23
                                              levar a serio? nops
                                              só estava alinhando na cena...

                                              tantas coisas que já ouvi desde que tenho o rasteirinho, mas passa tudo ao lado.
                                              Desde carro para engatar as babes, até carro de menina, ou pra fazer show-off lá na rua.

                                              Na realidade, as únicas criaturas que ficam verdadeiramente entusiasmadas com o rasteirinho são as crianças, que ficam fascinadas com o pormenor dos faróis escamoteaveis.
                                              Hoje em dia, já não existem coisas dessas como nos anos 80, e inicio dos 90.
                                              Também nessa altura ficava fascinado com esse pormenor, sobretudo num volvo 480 que costumava apanhar frequentemente ao pé da escola onde andava, quando tinha uns 11 anos...

                                              No geral, maior parte das opiniões mudam, depois de deixar alguns conduzi-lo.
                                              Só aí começam a perceber o porquê das razões da compra.
                                              E às vezes não é preciso deixar conduzi-lo. Basta um passeio de cabelos ao vento, ao final da tardinha, no regresso da praia.

                                              Apesar de todas as limitações de um rasteirinho com 2 lugares, são automóveis como este que me mantém ainda como um fã das 4 rodas. Podem ser excelentes "Brinquedos" para adultos, e conseguem ser mais que simples meios de ligação de A a B.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post


                                                Vá lá ainda nos defendes!!!

                                                Mas sim, em termos de drivers car, é capaz de ser das propostas mais "baratas" e figura na dream garage de muito boa gente...
                                                Em termos de rácio prazer vs cavalos é um carro à antiga, e não precisa de uma potência colossal para dar aquele prazer puro de condução!

                                                Digo isto depois de conduzir um NA 1.6 115cv, já que a voltinha proporcionada pelo Nightlord poderia provar que os donos dos MIATAS são um bocado mariquinhas com as suas máquinas
                                                Eles não sabem o que dizem Cobra.

                                                Bós tendes inbeja. Homens a sério, de bigode farfalhudo e eplos no peito como eu o Cobra, até ao volantes de pluriel transformamos o carro num puro exemplo de macheza.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu ando a prestar atenção aos MX5, especialmente aos 1.8 de 2000/2001.

                                                  Em relação a este carro podem esclarecer-me nuns aspectos pf?

                                                  1 - A capota de lona é sujeita a infiltrações?

                                                  2 - Uma Hard top fica por quanto?

                                                  3 - Poderá ser adaptado a GPL? Pergunto isto também pelo espaço da mala

                                                  4 - Qual a quilometragem em que se deve mudar a correia ou x anos?

                                                  5 - Por quanto acham que se compra um 1.8 com 100.000kms ou menos (já agora é uma quilometragem exagerada?) ?

                                                  Agradeço a vossa ajuda

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                    Eles não sabem o que dizem Cobra.

                                                    Bós tendes inbeja. Homens a sério, de bigode farfalhudo e eplos no peito como eu o Cobra, até ao volantes de pluriel transformamos o carro num puro exemplo de macheza.
                                                    Nem mais... Até pode ser um Pluriel Charleston que é para o desafio ser máiore!!!

                                                    Fora de brincadeiras, quando andei a ver roadsters dentro destes valores, um dos que me chamou à atenção por ser tão underrated, foi mesmo o MR-2 roadster...
                                                    E dizem ser boa machine, fiável, simples de manter, mas com um feitio mais complicado em termos de handling

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                      Eu ando a prestar atenção aos MX5, especialmente aos 1.8 de 2000/2001.

                                                      Em relação a este carro podem esclarecer-me nuns aspectos pf?

                                                      1 - A capota de lona é sujeita a infiltrações?

                                                      2 - Uma Hard top fica por quanto?

                                                      3 - Poderá ser adaptado a GPL? Pergunto isto também pelo espaço da mala

                                                      4 - Qual a quilometragem em que se deve mudar a correia ou x anos?

                                                      5 - Por quanto acham que se compra um 1.8 com 100.000kms ou menos (já agora é uma quilometragem exagerada?) ?

                                                      Agradeço a vossa ajuda

                                                      Cumps
                                                      De 2000 para 2001 vai uma diferença grande...isto porque em 2001 saí (se não estou em erro) o restyling, normalmente designado por NB2,5, da 2ª geração.

                                                      Pessoalmente faz uma grande diferença. A 2,5 trás a frente mais engraçada...aliás, esteticamente é a única parte que gosto, com os faróis de olho de boi e fundo claro, para-choques a imitar o Viper(zinho).

                                                      Quanto às questões:

                                                      1 - A capota é de vynil e não de lona/tecido. É claro que com o passar do tempo (principalmente se passar a vida ao sol, chuva, etc.) fica quebradiça e pode rasgar. Mas não creio que seja mais ou menos do que qualquer outra capota do estilo. As borrachas que unem a capota com os vidros e o parabrisas também convém olhar e manter -> mas no mundo do detalhe há tudo para manter isso impec

                                                      2 - O Ruymoreira tem hardtop pelo que poderá falar.

                                                      3 - GPL? Epá, cada um faz o que queira com o carro, mas um carro destes não considero ser uma grande ideia -> o motor nem é um bebedolas por aí além, a filosofia do carro, etc. A mala é pequena, é claro...mas deve caber um depósito na boa...ficas é mesmo sem qualquer espaço excepto atrás dos bancos e onde assenta a capota (com ela colocada) que são pequenos.

                                                      Não sei quantos litros tem a mala, mas é toda a traseira do carro mesmo até às laterais (não há cá plásticos e esponjinhas a tirar espaço ) só que com a suspensão e todo o diferencial por baixo, o chão da mala é alto.

                                                      4 - Tenho ideia que é aos 90mil kms. Pelo menos a minha foi mudada aí. Este é dos poucos motores ainda de não interferência - se a correia partir, o motor pára mas em supostamente as válvulas não batem na cabeça dos cilindros nem estraga mais nada.

                                                      Não é um valor por aí além. O bom deste carro é que como é um carro de culto pelo mundo, há n sites e clubes onde se arranja material de origem, onde até se aprende a fazer tudo se quisermos. E a manutenção do carro é muito simples.

                                                      5 - Pessoalmente ligo mais ao estado do carro (como foi mantido e usado) e aos anos de vida do que aos kms., não acho que seja muito...mas para um roadster destes, é claro que já é uma cifra de respeito, sabendo que a maioria só saí ao fim-de-semana.

                                                      Preços? É o caos Tanto vejo pessoal a vender a 18-20mil, como a 8-10mil. De qualquer forma este carro está muito inflacionado em Portugal. Basta ver que há NA's de 1990 a pedirem (não quer dizer que os vendam) 10mil euros.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                        Nem mais... Até pode ser um Pluriel Charleston que é para o desafio ser máiore!!!

                                                        Fora de brincadeiras, quando andei a ver roadsters dentro destes valores, um dos que me chamou à atenção por ser tão underrated, foi mesmo o MR-2 roadster...
                                                        E dizem ser boa machine, fiável, simples de manter, mas com um feitio mais complicado em termos de handling
                                                        Na altura que comprei o meu procurei também por MR2. Pelo que me lembro havia 1 ou 2 à venda na net, e todos longe...não cheguei a ir ver pessoalmente nenhum.

                                                        Depois esteticamente ainda menos me agradava...o carro parece ainda mais pequeno e estranho. E não tem mala nenhuma, o que dificulta um bocado usar em tarefas mais comuns Nem para ir passear um fim-de-semana que é para o que estes carros foram feitos.

                                                        Mas, e ainda há pouco tempo vi um muito bem estimado, é muito mais "sporty" que o MX5...transpira muito mais pista, mesmo a colocação do motor ali atrás indicia isso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                          De 2000 para 2001 vai uma diferença grande...isto porque em 2001 saí (se não estou em erro) o restyling, normalmente designado por NB2,5, da 2ª geração.

                                                          Pessoalmente faz uma grande diferença. A 2,5 trás a frente mais engraçada...aliás, esteticamente é a única parte que gosto, com os faróis de olho de boi e fundo claro, para-choques a imitar o Viper(zinho).

                                                          Quanto às questões:

                                                          1 - A capota é de vynil e não de lona/tecido. É claro que com o passar do tempo (principalmente se passar a vida ao sol, chuva, etc.) fica quebradiça e pode rasgar. Mas não creio que seja mais ou menos do que qualquer outra capota do estilo. As borrachas que unem a capota com os vidros e o parabrisas também convém olhar e manter -> mas no mundo do detalhe há tudo para manter isso impec

                                                          2 - O Ruymoreira tem hardtop pelo que poderá falar.

                                                          3 - GPL? Epá, cada um faz o que queira com o carro, mas um carro destes não considero ser uma grande ideia -> o motor nem é um bebedolas por aí além, a filosofia do carro, etc. A mala é pequena, é claro...mas deve caber um depósito na boa...ficas é mesmo sem qualquer espaço excepto atrás dos bancos e onde assenta a capota (com ela colocada) que são pequenos.

                                                          Não sei quantos litros tem a mala, mas é toda a traseira do carro mesmo até às laterais (não há cá plásticos e esponjinhas a tirar espaço ) só que com a suspensão e todo o diferencial por baixo, o chão da mala é alto.

                                                          4 - Tenho ideia que é aos 90mil kms. Pelo menos a minha foi mudada aí. Este é dos poucos motores ainda de não interferência - se a correia partir, o motor pára mas em supostamente as válvulas não batem na cabeça dos cilindros nem estraga mais nada.

                                                          Não é um valor por aí além. O bom deste carro é que como é um carro de culto pelo mundo, há n sites e clubes onde se arranja material de origem, onde até se aprende a fazer tudo se quisermos. E a manutenção do carro é muito simples.

                                                          5 - Pessoalmente ligo mais ao estado do carro (como foi mantido e usado) e aos anos de vida do que aos kms., não acho que seja muito...mas para um roadster destes, é claro que já é uma cifra de respeito, sabendo que a maioria só saí ao fim-de-semana.

                                                          Preços? É o caos Tanto vejo pessoal a vender a 18-20mil, como a 8-10mil. De qualquer forma este carro está muito inflacionado em Portugal. Basta ver que há NA's de 1990 a pedirem (não quer dizer que os vendam) 10mil euros.
                                                          Muito obrigado pelas respostas, vou guardar num ficheiro word para não perder

                                                          Sem dúvida que o 2,5 é muito mais agradável esteticamente, mas eu só sei das alterações a nível de exterior, será que é notária mais alguma diferença?
                                                          É que sinceramente mais quase 2000€ por apenas pára-choques, jantes e faróis que até nem se nota muito acho que não compensa

                                                          O carro até pode gastar pouco, mas para mim tinha de ser 1.8 e eu estou mal habituado com medias de 5,5 na minha passat e a esgalhar mesmo nem chega aos 8, mais a diferença do preço para a gasolina ainda é bem notória

                                                          Presumo que estejas inscrito no clube mx-5, recentemente o pai dum amigo meu comprou um 20th aniversary mas ainda nem tive oportunidade de dar uma volta porque para ele é sagrado o carro, ninguém lhe toca

                                                          PS eu sou uma pessoa alta, tenho cerca de 1,88m, acham que caibo "confortavelmente" no carro?

                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            ja tive um MX5 NA...e deixou muitas saudades!

                                                            vou acompanhar este topico, pois tenho um carinho especial por este carrinho espetacular!

                                                            ahh...concecionario para qualquer proprietario MX5 -> mx5parts.co.uk :D

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X