Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como atestar ao máximo o depósito?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como atestar ao máximo o depósito?

    Isto vai parecer uma pergunta parva, talvez porque seja mesmo...

    Costumo andar com um carro de serviço e tenho cartão galp frota com um limite de 47 litros por abastecimento. Daí que quando abasteço numas bombas com empregados que fazem o serviço, tenho que avisar para não passar o limite ou tenho que pagar tudo do meu bolso e pôr factura. E mesmo que tenha entrado na reserva há pouco tempo, eles param sempre nos 47 litros.

    Já eu, mesmo que que tenha o depósito mesmo no fim, só consigo pôr uns 40 e poucos litros, não sei se alguma vez cheguei aos 47. Esteja lá o tempo que estiver a abastecer às pingas. Houve uma vez que foi até sair gasóleo para fora...

    Os tipos das bombas nem sequer estão lá com muitos jeitinhos para chegar ao limite.

    Há algum truque básico para isto? O carro é um Polo comercial.

    PS: Isto é mais uma curiosidade, não é que tenha necessidade de atingir os 47 litros...

    #2
    Certa vez em espanha fui meter combustível numa daquelas bombas automáticas e erradamente marquei [e paguei] mais litros do que o depósito ainda levava. Conclusão, já o depósito estava a dar sinal de cheio e ainda lá tinha uns 4 litros.

    Já estava a ver a minha vida a andar para trás quando um amigo que estava no carro, saiu e me pediu a mangueira de abastecimento. Virou-se para o carro fez-lhe festinhas e disse com uma voz sensual: "vamos lá.... só mais um bocadinho. Aguenta que isto não custa nada!" foi enchendo e dizendo palavrinhas de carinho e quando o pobre do depósito já estalava a cada 2 segundos já só faltava 1 litro. Aí o meu amigo disse em tom de desilusão: "Porra! Por um litro! anda lá pá! isso é capricho!" abanou-o um pouco mais e lá levou o litrinho.

    Os restantes membros do carro rebolavam de tanto rir.E eu mal me conseguia pôr de pé.

    Tenta isto com o teu Polo. A ver.

    Comentário


      #3
      ok, parece que estava a pedir para ser gozado

      mas a questão é mesmo essa, os tipos das bombas não estão lá com carícias nem mimos. e se eles chegam aos 47, mesmo com a reserva no início, e eu com a reserva perto do fim não chego nem perto, podemos estar a falar de uma diferença de 5 a 10 litros. e como não foi uma nem duas vezes, fiquei curioso se não haveria algum truque conhecido ou se é só falta de jeito...

      Comentário


        #4
        O que faço sempre é mesmo encher até ao "gargalo" esperar uns segundos ele baixa e meter mais, assim sucessivamente!

        Comentário


          #5
          Não é ciência nenhuma enquanto está a entrar "em força" até devido à espuma é normal que dê sinal de cheio mais cedo, fazendo a pistola disparar.
          Nesse momento deixando o combustível repousar um pouco, leva sempre mais.

          Num carro anterior tinha um furo acima de uma certa medida (já perto do bocal), e eu fui mandando combustivel devagar para a pistola não disparar e ele obviamente foi mandando fora

          Comentário


            #6
            Obviamente que levaste baile do depósito e menos uns €'s na carteira
            Há certos carros em que é mais complicado, devido ao tubo final ser muito estreito, tem de se esperar muito mais.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
              Não é ciência nenhuma enquanto está a entrar "em força" até devido à espuma é normal que dê sinal de cheio mais cedo, fazendo a pistola disparar.
              Nesse momento deixando o combustível repousar um pouco, leva sempre mais.

              Num carro anterior tinha um furo acima de uma certa medida (já perto do bocal), e eu fui mandando combustivel devagar para a pistola não disparar e ele obviamente foi mandando fora
              Na Bp da Av. da India, na semana passada, vi um gajo a levar um banho...a pistola não disparou e o gajo devia ter aquilo em Full-Trotlle

              Foi calças, camisa, gravata foi tudo...New fragance " Gasoline"

              Foi a 1ª vez que vi algo do género.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                Não é ciência nenhuma enquanto está a entrar "em força" até devido à espuma é normal que dê sinal de cheio mais cedo, fazendo a pistola disparar.
                Nesse momento deixando o combustível repousar um pouco, leva sempre mais.

                Num carro anterior tinha um furo acima de uma certa medida (já perto do bocal), e eu fui mandando combustivel devagar para a pistola não disparar e ele obviamente foi mandando fora
                O meu R5 TD mandava para cima da roda traseira .

                Deixo-te outra dica além das que já te deixaram. Depois da pistola disparar, apoia a parte de cima da ponta da pistola no rebordo do depósito de abastecimento, de maneira que a pistola fique a entrada do bocal e depois vai metendo combustível até chegar ao topo ou começar a largar por algum respiradouro. (Técnica muito utilizada nas Ford Transit's )

                Comentário


                  #9
                  Eu também "abano" a carrinha quando abasteço até á rolha porque quer-me aprecer que a "cada abanar" cabe lá mais um pouco de gasolina e um dia destes tive uma surpresa quando a gasolina vinha até ao bocal de entrada: A conta eram 57 euros em vez de 50.

                  Foge, que a partir desse dia nunca mais abanei fosse lá o que fosse.

                  Comentário


                    #10
                    Também há ar dentro do depósito, o ar faz pressão e faz "pensar" que está cheio.

                    Comentário


                      #11
                      No polo, por vezes, é preciso colocar a pistola com uma certa rotação para a direita senão dispara várias vezes.
                      Tenta colocar o gasóleo sem tanta pressão, pois cria espuma que depois precisa de alguns segundos até desaparecer.

                      Comentário


                        #12
                        isso tem um botão no inicio que retira o ar.
                        o mesmo botão deve ser empurrado com a ponta da pistola de abastecimento

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                          isso tem um botão no inicio que retira o ar.
                          o mesmo botão deve ser empurrado com a ponta da pistola de abastecimento
                          Exactamente.
                          Não é preeciso festinhas nem pancadas, o "segredo" está na patilha que retira o ar do depósito, disponivel na maioria dos modelos VAG, já o meu anterior Ibiza com 12 anos tinha.
                          A questão é que ao retirar o ar o gasóleo fica sem espaço para se expandir com o aumento da temperatura. Se for atestar e fazer um bom par de Kms penso não haver problemas, agora se não for esse o caso, pensava duas vezes.

                          Comentário


                            #14
                            Depois de a pistola disparar com o deposito cheio, coloca-se o macaco no parachoques da frente, e levanta-se o carro ate ficar aí com uns 15% de inclinação. Volta a atestar ate disparar a pistola. Aí colocas o macaco no parachoques de tras e fazes o mesmo, depois voltas ao da frente, e vais fazendo isto ate deixar de pôr combustivel.

                            Consegues 6.9 L em media, que é mesmo o suficiente para conseguires os 47 maximos!!! que sorte...



                            (para quem nao percebeu, era a gozar )

                            Comentário


                              #15
                              pode ser uma pergunta parva, mas porque e que queres tanto atestar ate ao limite do plafond do cartão? ou só tens direito a um abastecimento por mês?

                              Comentário


                                #16


                                se não estou em erro o deposito do polo leva 50 litros certo?
                                eu nunca gosto de atestar,caso a viatura seja furtada os ladrões têm muitos kilometros para fugir até ficarem sem combustivel

                                Comentário


                                  #17
                                  tens uma "patilha" que faz tirar o ar do deposito... leva sempre mais uns litros acho que o polo tem isso...

                                  Comentário


                                    #18
                                    A mim o que me acontece é a pistola disparar logo no inicio nunca percebi porquê.

                                    Tenho de carregar devagar e puxar a mangueira um pouco mais para cima, senão mal carrego para por gasolina ela dispara. :lol:

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por vezao Ver Post


                                      se não estou em erro o deposito do polo leva 50 litros certo?
                                      eu nunca gosto de atestar,caso a viatura seja furtada os ladrões têm muitos kilometros para fugir até ficarem sem combustivel
                                      Quando acende a luz da reserva, consegues colocar 50L retirando todo o ar presente no depóstio, fazendo uso da patilha presente no lado direito do bocal

                                      Comentário


                                        #20
                                        O scirocco tem essa tal patilha?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                                          Quando acende a luz da reserva, consegues colocar 50L retirando todo o ar presente no depóstio, fazendo uso da patilha presente no lado direito do bocal
                                          muito bom
                                          sendo a diesel dá uns valentes quilometros de autonomia

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                            O scirocco tem essa tal patilha?
                                            sendo vw era para ter.
                                            mas para o pessoal que quer por mais combustivel e não conseguem sempre existe os tais jericans(sei que esta mal escrito mas não sei escrever a palavra correcta) para transportarem mais combustivel

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                                              muito bom
                                              sendo a diesel dá uns valentes quilometros de autonomia
                                              Se o teu pé direito tiver juízo deves fazer 1100km's ou quase

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                                                Se o teu pé direito tiver juízo deves fazer 1100km's ou quase
                                                excelente
                                                pena o ruido dos 1.4 tdi,mas isso ja é outro assunto fora deste topico.

                                                ao autor do topico:
                                                se não conseguires meter 47 litros da-me em gasolina os litros que faltam que não me importo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Serei so eu a pensar ou....se retirarem todo o ar lá de dentro esse virá cheio de volateis do gasoleo...que caso sejam completamente libertados serao de novo perdidos pelo gasoleo que lá meterem. Desta feita, estão a tirar potências de gasóleo do vosso depósito.

                                                  Ou seja....tirar o ar ao depósito representa tirar ar+gasoleo...ou não?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                    Na Bp da Av. da India, na semana passada, vi um gajo a levar um banho...a pistola não disparou e o gajo devia ter aquilo em Full-Trotlle

                                                    Foi calças, camisa, gravata foi tudo...New fragance " Gasoline"

                                                    ...
                                                    Isso nunca me aconteceu.

                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    O meu R5 TD mandava para cima da roda traseira .
                                                    ...
                                                    O meu também era dessa altura, mas não mandava para cima do pneu.

                                                    Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                                                    No polo, por vezes, é preciso colocar a pistola com uma certa rotação para a direita senão dispara várias vezes.
                                                    Tenta colocar o gasóleo sem tanta pressão, pois cria espuma que depois precisa de alguns segundos até desaparecer.
                                                    Provavelmente porque está encostada junto ao tubo e recua.

                                                    Originalmente Colocado por vezao Ver Post


                                                    se não estou em erro o deposito do polo leva 50 litros certo?
                                                    eu nunca gosto de atestar,caso a viatura seja furtada os ladrões têm muitos kilometros para fugir até ficarem sem combustivel
                                                    É verdade, mas prefiro pensar que numa emergência posso fazer X kms sem ter que ir a uma bomba.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                      Certa vez em espanha fui meter combustível numa daquelas bombas automáticas e erradamente marquei [e paguei] mais litros do que o depósito ainda levava. Conclusão, já o depósito estava a dar sinal de cheio e ainda lá tinha uns 4 litros.

                                                      Já estava a ver a minha vida a andar para trás quando um amigo que estava no carro, saiu e me pediu a mangueira de abastecimento. Virou-se para o carro fez-lhe festinhas e disse com uma voz sensual: "vamos lá.... só mais um bocadinho. Aguenta que isto não custa nada!" foi enchendo e dizendo palavrinhas de carinho e quando o pobre do depósito já estalava a cada 2 segundos já só faltava 1 litro. Aí o meu amigo disse em tom de desilusão: "Porra! Por um litro! anda lá pá! isso é capricho!" abanou-o um pouco mais e lá levou o litrinho.

                                                      Os restantes membros do carro rebolavam de tanto rir.E eu mal me conseguia pôr de pé.

                                                      Tenta isto com o teu Polo. A ver.
                                                      gandas malucos looool

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Zenite Ver Post
                                                        Exactamente.
                                                        Não é preeciso festinhas nem pancadas, o "segredo" está na patilha que retira o ar do depósito, disponivel na maioria dos modelos VAG, já o meu anterior Ibiza com 12 anos tinha.
                                                        A questão é que ao retirar o ar o gasóleo fica sem espaço para se expandir com o aumento da temperatura. Se for atestar e fazer um bom par de Kms penso não haver problemas, agora se não for esse o caso, pensava duas vezes.
                                                        onde é que fica a patilha que tira o ar do deposito?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Um truque que eu uso para aproveitar bem o depósito todo é nunca encher com o débito da mangueira no máximo.

                                                          É sempre "a meio gás" e com isto não se cria tanta espuma e bolhas de ar. E permite que o ar existente dentro do depósito consiga sair.


                                                          Depois do 1º disparo, insistir mais umas 3 ou 4 vezes e acaba por aí.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X