Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza 1.2 vs Skoda Fabia 1.2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza 1.2 vs Skoda Fabia 1.2

    Boas,

    Hoje fui aos concessionários da seat e da skoda ver os modelos seat ibiza 1.2 70cv e o skoda fabia 1.2 85cv.
    Ainda não fiz nenhum test-drive, mas gostaria de uma opinião sobre qual destes modelos pode proporcionar uma melhor compra. Em termos de equipamento o ibiza fica um pouco acima do fabia, mas em termos de motor penso que o 1.2 tsi 85cv é melhor opção. Estou com indecisão entre estes dois modelos e gostava de uma opinião de quem percebe mais do assunto e de quem já experimentou estes modelos.

    Obrigado pela atenção de todos.

    Cumps.

    #2
    Não experimentei nenhum dos dois, mas na minha opinião, o Fabia deve ser o melhor.

    Para além de contar com um interior visualmente mais agradável (e melhor construído), o motor tem mais disponibilidade.

    Não há o Tsi de 105cv's?

    Comentário


      #3
      Fabia, melhor motor, mais equipamento (provavelmente), melhor relação preço/qualidade e não é feio de todo:

      Comentário


        #4
        O 1.2 de 85cv já é o tsi...portanto iria sem dúvidas para este motor.

        Comentário


          #5
          Se o Fabia tem o TSI, nem sei onde está duvida...

          Fabia for the win!

          Comentário


            #6
            Mas quem é que no seu perfeito juízo opta pelo manco 1.2 de 70 cv, quando se tem por pouco mais um dos melhores motores da actualidade (1.2 TSI) com 85 cv ?

            Qual é a dúvida ?

            Comentário


              #7
              desde já agradeço pelas respostas rápidas. em relação ao equipamento, estou a comparar o ibiza good stuff com o fabia ambiente, pois são os que estão pelo mesmo preço. o ibiza esta melhor equipado que o fabia no geral e tambem é mais bonito. Tambem sei perfeitamente que o 1.2 tsi é melhor que o motor que incorpora o ibiza. a minha questão é se vale a pena ir para o fabia tendo em conta que o ibiza tem melhor equipamento no geral e é mais bonito. a diferença nos motores é assim tão grande que vale a pena optar pelo fabia?

              Comentário


                #8
                Se gostas tanto do Ibiza, o meu conselho é esperar por mais algum tempo e compras o carro de que gostas com este TSI que vai, de certeza, sair no SEAT (não sei é quando).
                Melhor... esperas mais um pouco, juntas mais umas massas e compras o 1.2 TSI de 105cv no Ibiza.

                Comentário


                  #9
                  Também não esquecer que um é 3 cilindros, o outro é 4!

                  Façe ao preço do Ibiza 1.2 sport, acrescentando mais alguns euros, tu podes comprar o Fabia com o 1.2 tsi de 105 com caixa dsg 7v!

                  Comentário


                    #10
                    optava ibiza sem duvida e se for o sc melhor ainda

                    Comentário


                      #11
                      Estética à parte, o Fabia é melhor construído e tem um motor inteiro e não apenas 75%.

                      Como produto não tenho dúvidas, mas também não papo a estética do Fabia...

                      Espera pelo Ibiza 1.2TSi.

                      Comentário


                        #12
                        Ena o topico perfeito, visto estar na mesma situaçao. Mas eu agora pergunto-me +/- quando vira o 1.2 tsi para o Ibiza? Este ano? Falava-se no Salao em Setembro que era apresentado...alguem sabe algo? Quando?

                        Porque o ibiza com o 1.2 tsi...é outra historia.

                        Comentário


                          #13
                          Eu nunca optaria pelo Fabia pela estética que francamente não gosto.

                          O motor do Fabia acredito que seja bem mais agradável de usar mas será à custa de consumos bem mais elevados. No teste do Autohoje o consumo em cidade rondou os 8L e se andares sempre a usar o binário mais elevado nas recuperações e acelerações vais pagar a diferença de andamento no consumo.

                          Relativamente à melhor qualidade no Fabia sinceramente tenho dúvidas que assim seja. Pode gostar-se mais dos interiores de um ou de outro, do design, etc. O radio e climatronic no Ibiza têm um aspecto mais brilhante, mais "plastificado" mas a qualidade será semelhante. O Fabia será mais classico.

                          No equipamento ha uma diferença razoavel, se colocares no Fabia o equipamento que já vem de série no Ibiza os preços já não serão tão parecidos. O Ibiza já tras ESP, alarme, melhores jantes/pneus, GPS, essa versão até tras bluetooth e climatronic.

                          Edit: No Ibiza tb podes equacionar a troca do equipamento pelo motor 1.4 16v de 85cv já com 4 cilindros. Acredito que mesmo assim não tenha as prestações do TSI mas é um motor mais simples e com menos coisas para avariar...
                          Editado pela última vez por JCF; 24 July 2010, 11:20.

                          Comentário


                            #14
                            O consumos do 1.2TSi não devem ser mais altos que o 1.2 de 3 cilindros, que é bastante mamão.

                            Comentário


                              #15
                              boas, antes de responder fui dar uma espreitadela ao site da seat, e qual não é o meu espanto existe ainda um 1.2 60cv?? bem adiante, eu nem hesitaria optava pelo fábia não pelo design exterior defacto, mas sim por levar um motor mais recente um TSI..mete tudo da balança e decide por ti..cumps

                              Comentário


                                #16
                                Relativamente entre o motor 1.2 tsi 85cv e 105cv não muita diferença e para mim como não sou de andar em corridas o motor de 85cv faz o que preciso. Ralativamente ao equipamento que o ibiza traz a mais e que o fabia não traz, tambem acabaria por ficar bem mais caro se eu o quizesse colocar no fabia, exemplo do ESP, jantes de 16", bluthood... o painel do ibiza de facto achei bastante mais bonito.
                                Agora sabendo que o TSI pode equipar o ibiza tambem pode ser uma opção esperar, mas não fiará mais caro depois com este motor? Será que ainda demora muito a aparecer?

                                Comentário


                                  #17
                                  podes sempre ler este DB http://forum.autohoje.com/diario-de-...-1-2-70cv.html cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    já estive a dar uma olhadela, no entanto se der para ter mais opiniões é melhor.

                                    cumps.

                                    Comentário


                                      #19
                                      podes sempre acrescentar ai o polo 1.2 parar teres 3 propostas do grupo vw.
                                      mas penso que o polo ja será bem mais caro que esses 2.
                                      a minha opinião é que ibiza só mesmo o 3 portas sc,se for o de 5 portas ia para o fabia

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ford Fiesta 1.25 titanium now?
                                        http://www.ford.pt/PromocoesActuais/PromocoesFiesta

                                        Comentário


                                          #21
                                          já vi essa promoção do ford fiesta, mas eu queria de 5 portas e não de 3.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Também se aplica a 5p quase de certeza, será um pouco mais caro, nada de significativo.
                                            Se o carro interessa nada como ir à Ford.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sim eu irei à Ford ver então esses preços, de facto é um carro que gosto. Mas relativamente ao 1.25i 82cv que tem acho-o um pouco mais morto que o 1.2 TSI 85cv do fabia pelas características que apresenta, alguém sabe me confirmar isso? De motores não entendo muito. Outra coisa que o fiesta peca é no espaço, relativamente ao fabia o fiesta é menos espaçoso principalmente nos lugares dos passageiros.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O motor do Fabia será sempre o melhor, mas a proposta Fiesta revela-se tentadora e superior ao Ibiza logo à cabeça se engraçares com o carro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ford Fiesta 1.25 titanium now

                                                  Principal Equipamento de Série:
                                                  • ESP
                                                  • Rádio CD MP3
                                                  • Ar condicionado automático
                                                  • Sistema Bluetooth com ficha USB
                                                  • Jantes de liga leve de 16"
                                                  • V2C – Controlo por voz
                                                  • Vidros Escurecidos
                                                  • Airbags frontais e laterais
                                                  • Banco do condutor ajustável manualmente em altura
                                                  • Coluna de direcção ajustável em inclinação
                                                  • Direcção assistida
                                                  • Faróis de nevoeiro dianteiros
                                                  • Fecho centralizado de portas com controlo remoto
                                                  • Imobilizador electrónico do motor (PATS)
                                                  • IPS (Intelligent Protection System - Sistema de Segurança Inteligente)
                                                  • Retrovisores exteriores eléctricos com esembaciador da cor da carroçaria
                                                  • Sistema de travões anti-bloqueio (ABS)
                                                  • Sistema de enchimento de pneus
                                                  • Sistema Ford EasyFuel
                                                  • Vidros dianteiros eléctricos com abertura de um só toque do lado do condutor
                                                  • Vidros traseiros eléctricos
                                                  • Grelha frontal inferior com friso cromado
                                                  • Linha de cintura com friso cromado
                                                  • Iluminação ambiente em tons de vermelho
                                                  • Volante de 3 raios
                                                  • Computador de bordo
                                                  • Vidros Escurecidos

                                                  logo esta disponivel tambem no 5 portas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Desde já agradeço a atenção de todos. Relativamente ao fiesta apenas disse que era de 3 portas porque no site onde tem essas características tem entre parêntesis a dizer "3 portas". De qualquer forma estou a pensar ir hoje ao concessionário da ford e já esclareço isso. Relativamente ao 1.2 TSI, neste momento é imbativel relativamente a qualquer outro 1.2 a gasolina. Já dei uma vista de olho e até mete inveja a alguns diesel's.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Fiquei a saber hoje que os ibiza's vão ser fabricados em setembro com os 1.2 TSI 105cv, provavelmente irei esperar, agora os preços é que não sei se vão ser por volta do preço do skoda, ou seja, por volta dos 16.000€

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mais vale porque se for pelo outro 1.2...

                                                        Deixo aqui um comentario retirado :

                                                        "Em 2005 comprei um Ibiza 1.2 Fresc. Tinha tudo a nível de equipamento, mas a nível de potência nunca me recriminei tanto por ter feito uma tão grande má aposta. Não sou de grandes velocidades, mas um motor de 3 cilindros! E não era nada, mas nada económico. Nem ligava o ar condicionado, pois ao arrancar tinha quase que por “prego a fundo”. Em 2009 troquei-o por um Seat Leon 1.4 TSI 125 CV. Consome menos ou igual, e quando ando com o ar condicionado ligado, é mesma coisa que não o ter. Este sim é brilhante. Esta coisa de carros económicos é muito tendenciosa…."

                                                        "
                                                        Comprei o mês passado o 1.4 TDi Ecomotive de 80cv,e estou completamente desgostoso.O carro têm agora 2000Km e o consumo não é o anunciado pela marca.Embora me tenham dito na marca que teria que fazer cerca de 3000Km de rodagem,não acredito que após a quilometragem que já têm venha a fazer menos consumo.
                                                        Além disso,o carro não é nada confortável.Sente-se a estrada toda e em alguns pisos menos bons,parece que se vai no mar alto,pois abana de um lado para o outro.E até no lugar do pendura se sente a estrada nos pés.
                                                        Em velocidades mais elevadas,sente-se uma grande falta de segurança,pois o carro fica muito leve.
                                                        A travagem também não acho nada de especial,e sente-se no pedal as pastilhas a roçarem nos discos.
                                                        Enfim,esta é a minha opinião.Se tivesse experimentado antes de comprar...não teria feito negócio com este modelo.
                                                        Em baixa rotação,perde força.Os travões"


                                                        Por isso Test drive com ele e faz as tuas conclusoes ;)


                                                        E experimentar tambem outros carros para teres uma opiniao mais formada



                                                        abcs

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          fiz um teste drive num skoda fabia 1.2 tsi 85cv e gostei muito do andamento. o motor impressionou-me bastante tendo em conta que até então só havia conduzido carros a diesel. o motor revelou-se com muita genica. depois fui para ir fazer um teste drive no seat ibiza, mas uma vez que irão ter o 1.2 tsi daqui a dois meses acabei por não fazer teste drive uma vez que o motor que tem iria me desiludir muito face ao 1.2 tsi.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mdmmica Ver Post
                                                            fiz um teste drive num skoda fabia 1.2 tsi 85cv e gostei muito do andamento. o motor impressionou-me bastante tendo em conta que até então só havia conduzido carros a diesel. o motor revelou-se com muita genica. depois fui para ir fazer um teste drive no seat ibiza, mas uma vez que irão ter o 1.2 tsi daqui a dois meses acabei por não fazer teste drive uma vez que o motor que tem iria me desiludir muito face ao 1.2 tsi.
                                                            Como sabes?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X