Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas sobre importação, selo municipal e GPL...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvidas sobre importação, selo municipal e GPL...

    Boas pessoal, sou relativamente novo neste forum mas decido colocar aqui a minha questão devido aos elevados conhecimentos que reparei que os utilizadores possuem...

    Chegou o momento da compra do meu primeiro carro e sempre ouvi falar maravilhas dos carros importados, pelo baixo preço a que habitualmente se costumavam ir buscar. Contudo com as constantes mudanças na legislação não sei bem se se a galinha dos carros importados continua a ter ovos de ouro ou agora já só saem ovos estragados.

    A minha ideia era ir buscar um carro usado a um país da comunidade europeia, nomeadamente a Alemanha, onde há grande capacidade de escolha das marcas que mais gosto.

    Estive portanto a ler aqui alguns posts com informações e vi que actualmente ja nao compensa importar carros, mas surgem em mim umas dúvidas.

    1-Como é que as coisas acontecem no que é ralativo a carros a GPL? Não fica mais barata a legalização de modo a que ainda compense?

    2-Não há nenhum “nicho de mercado” relativamente as importações? Uma certa camada reduzida de viaturas em certas condições que ainda compensem? Por exemplo ter menos de um X de emissoes ou menos de um X de cilindrada, etc...

    Em relação à importação, pretendia comprar directamente nos usados da marca na Alemanha,pois aí tenho a certeza que não sou enganado e os kilometros nao estao martelados.

    3-Contudo, sendo o GPL uma maneira de fazer o carro pagar menos legalização, suponho eu que uma marca não venda um carro seu que foi modificado pelo seu dono colocando-lhe o sistema de GPL, certo? Ou estarei enganado?

    4-Se eventualmente importar não compensa de maneira nenhuma, nas soluções nacionais recomendam comprar onde? Stands? Particulares? Casas de leiloes onde através de conhecimentos possa tamém eu como particular licitar?

    Obrigado e agradeço a vossa ajuda em tudo o que estiver ao vosso alcance.

    PS- ainda outra dúvida... sempre me disseram que os carros importados pagavam mais selo municipal mas que agora já pagam todos o mesmo selo, sendo o selo dos carros nacionais comprados a partir de um ano X bastante mais caro que os selos das caros anteriores a esse ano. É verdade? Qual é o ano sendo assim?
    Editado pela última vez por racp; 27 July 2010, 15:39.

    #2
    Há um tópico específico aqui no forum sobre o tema das importações.

    http://forum.autohoje.com/road-book/...lculo-isv.html

    A tua mensagem deve estar a ser direccionada para lá em breve.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
      Há um tópico específico aqui no forum sobre o tema das importações.

      http://forum.autohoje.com/road-book/...lculo-isv.html

      A tua mensagem deve estar a ser direccionada para lá em breve.

      obrigado, mas a mensagem ainda nao esta lá nesse tópico em questão, devo esperar ou coloco-a eu lá?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por racp Ver Post
        obrigado, mas a mensagem ainda nao esta lá nesse tópico em questão, devo esperar ou coloco-a eu lá?
        Em princípio deveria ser a administração do forum. Eu vou respondendo enquanto não fazem o merge.


        Chegou o momento da compra do meu primeiro carro e sempre ouvi falar maravilhas dos carros importados, pelo baixo preço a que habitualmente se costumavam ir buscar. Contudo com as constantes mudanças na legislação não sei bem se se a galinha dos carros importados continua a ter ovos de ouro ou agora já só saem ovos estragados
        Os ovos não saem estragados; o problema é que a legislação está feita de uma maneira em que - na prática - vem barrar o comércio internacional de carros ao anular a diferença de preço que poderias ter com a importação. A legislação já motivou queixas de profissionais do sector junto da Comissão Europeia e mesmo uma ameaça de processo no Tribunal Europeu devido às regras proteccionistas.


        1-Como é que as coisas acontecem no que é ralativo a carros a GPL? Não fica mais barata a legalização de modo a que ainda compense
        Neste momento, o GPL não tem qualquer benefício a nível de importação. Antigamente tinhas um desconto de 50% no ISV mas o OE para 2009 terminou com esse benefício. Actualmente só tens um benefício de isenção de ISV se o veículo for exclusivamente a GPL (i.e: não andar cumulativamente a gasolina), o que se traduz num benefício fictício em virtude de não existirem carros no mercado com essa propriedade.
        2-Não há nenhum “nicho de mercado” relativamente as importações? Uma certa camada reduzida de viaturas em certas condições que ainda compensem? Por exemplo ter menos de um X de emissoes ou menos de um X de cilindrada, etc...
        Isso só vendo caso a caso. Vê neste simulador. Declarações Electrónicas

        3-Contudo, sendo o GPL uma maneira de fazer o carro pagar menos legalização, suponho eu que uma marca não venda um carro seu que foi modificado pelo seu dono colocando-lhe o sistema de GPL, certo? Ou estarei enganado?
        Estás a perguntar-nos se uma marca vende um carro cujo dono lhe tenha colocado um sistema GPL? Isso não faço ideia! Todavia, se gostares de carros italianos, podes encontrar Alfa e Fiat a GPL de origem no mercado italiano.
        4-Se eventualmente importar não compensa de maneira nenhuma, nas soluções nacionais recomendam comprar onde? Stands? Particulares? Casas de leiloes onde através de conhecimentos possa tamém eu como particular licitar?
        Não compensando a importação, tens que comprar nacional. Eu, pessoalmente, prefiro stands devido à garantia mas há outras alternativas.
        PS- ainda outra dúvida... sempre me disseram que os carros importados pagavam mais selo municipal mas que agora já pagam todos o mesmo selo, sendo o selo dos carros nacionais comprados a partir de um ano X bastante mais caro que os selos das caros anteriores a esse ano. É verdade? Qual é o ano sendo assim?
        Creio que estás a confundir o selo municipal com o IUC. Antigamente havia de facto uma diferenciação entre o IUC de carros matriculados a partir de 2008 e antes de 2008 sendo que os anteriores pagavam muito menos IUC. Neste momento creio que essa diferenciação terminou e que todos pagam por igual embora não possa garantir nada.

        Comentário


          #5
          Se importares por exemplo um 320d da Alemanha e o conseguires comprar lá por 20000€ )+ ou -) com 10000 a 25000 Km e até menos, compensa-te porque só vais pagar entre 4000 a 5000 € de ISV. Porque? Devido ao valor das partículas de CO2 que o veículo debita, depois cá é pagar aquela rame rame de despesas, impressos, inspecção, matriculas, etc... etc...
          E o carro é um BMW Premium Selection ainda com garantia de um ou dois anos.
          Compensa para veículos com baixo co2, até mesmo para um Audi A5 2.0 TDI.

          Cumprimentos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
            (...)
            Creio que estás a confundir o selo municipal com o IUC. Antigamente havia de facto uma diferenciação entre o IUC de carros matriculados a partir de 2008 e antes de 2008 sendo que os anteriores pagavam muito menos IUC. Neste momento creio que essa diferenciação terminou e que todos pagam por igual embora não possa garantir nada.
            Existe a seguinte diferenciaçao:

            Veiculos matriculados ate 30/06/2007 (Tabela A)


            Veiculos matriculados a partir de 1/07/2007(inclusive) (Tabela B)

            Acresce o coeficiente correspondente ao ano de matricula (Complemento Tabela B)


            Portanto agravamento de 5% para o ano 2008, 10% para 2009 e 15% para 2010.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por paarmejo Ver Post
              Se importares por exemplo um 320d da Alemanha e o conseguires comprar lá por 20000€ )+ ou -) com 10000 a 25000 Km e até menos, compensa-te porque só vais pagar entre 4000 a 5000 € de ISV. Porque? Devido ao valor das partículas de CO2 que o veículo debita, depois cá é pagar aquela rame rame de despesas, impressos, inspecção, matriculas, etc... etc...
              E o carro é um BMW Premium Selection ainda com garantia de um ou dois anos.
              Compensa para veículos com baixo co2, até mesmo para um Audi A5 2.0 TDI.

              Cumprimentos.

              Obrigado pela ajuda, eram estas as dicas de que eu precisava... contudo nao percebi a questao dos quilómetros, com essa quilometragem esta quase novo, mas isso nao influencia em nada o calculo do valor a pagar...ou influencia?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                Em princípio deveria ser a administração do forum. Eu vou respondendo enquanto não fazem o merge.




                Os ovos não saem estragados; o problema é que a legislação está feita de uma maneira em que - na prática - vem barrar o comércio internacional de carros ao anular a diferença de preço que poderias ter com a importação. A legislação já motivou queixas de profissionais do sector junto da Comissão Europeia e mesmo uma ameaça de processo no Tribunal Europeu devido às regras proteccionistas.




                Neste momento, o GPL não tem qualquer benefício a nível de importação. Antigamente tinhas um desconto de 50% no ISV mas o OE para 2009 terminou com esse benefício. Actualmente só tens um benefício de isenção de ISV se o veículo for exclusivamente a GPL (i.e: não andar cumulativamente a gasolina), o que se traduz num benefício fictício em virtude de não existirem carros no mercado com essa propriedade.


                Isso só vendo caso a caso. Vê neste simulador. Declarações Electrónicas



                Estás a perguntar-nos se uma marca vende um carro cujo dono lhe tenha colocado um sistema GPL? Isso não faço ideia! Todavia, se gostares de carros italianos, podes encontrar Alfa e Fiat a GPL de origem no mercado italiano.


                Não compensando a importação, tens que comprar nacional. Eu, pessoalmente, prefiro stands devido à garantia mas há outras alternativas.


                Creio que estás a confundir o selo municipal com o IUC. Antigamente havia de facto uma diferenciação entre o IUC de carros matriculados a partir de 2008 e antes de 2008 sendo que os anteriores pagavam muito menos IUC. Neste momento creio que essa diferenciação terminou e que todos pagam por igual embora não possa garantir nada.

                da fiat nao gosto, ja a alfa romeo em alguns carros encanta-me... se o carro tiver GPL de origem ao chegar a portugal tb tenho k lhe meter o estupido autocolante? e sim, queria dizer imposto único de circulação, a cabeça nao dá para tudo...lol

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por paarmejo Ver Post
                  Se importares por exemplo um 320d da Alemanha e o conseguires comprar lá por 20000€ )+ ou -) com 10000 a 25000 Km e até menos, compensa-te porque só vais pagar entre 4000 a 5000 € de ISV. Porque? Devido ao valor das partículas de CO2 que o veículo debita, depois cá é pagar aquela rame rame de despesas, impressos, inspecção, matriculas, etc... etc...
                  E o carro é um BMW Premium Selection ainda com garantia de um ou dois anos.
                  Compensa para veículos com baixo co2, até mesmo para um Audi A5 2.0 TDI.

                  Cumprimentos.
                  que sites me aconselha para eu fazer a minha busca? há mais carros que de acordo com as emissões considera compensarem? obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por racp Ver Post
                    Obrigado pela ajuda, eram estas as dicas de que eu precisava... contudo nao percebi a questao dos quilómetros, com essa quilometragem esta quase novo, mas isso nao influencia em nada o calculo do valor a pagar...ou influencia?
                    Em termos de ISV não.
                    e até pode ser um carro de 2010... desde como te disse tenha um valor de co2 baixo tipo 320d e cilindrada também. o anos muito pouco. agora o carro tem que ser um usado, nem que tenha 100Km... percebes?
                    Tudo o que seja carro que debite entre 120 e 135 g/Km de Co2

                    Indo lá, vendo os carros e negociando consegues baixar preços e que te façam a revisão... mas só em stands da marca...ok! leva dinheiro na mão, o Alemão delira com isso.
                    vê estes sites:
                    AutoScout24 Europas Automarkt für Gebrauchtwagen und Neuwagen.
                    http://www.mobile.de/home/index.html

                    e depois este com os dados que retiras do site:
                    http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp


                    Qualquer duvida apita...
                    Editado pela última vez por 0007; 28 July 2010, 20:35.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por paarmejo Ver Post
                      Em termos de ISV não.
                      e até pode ser um carro de 2010... desde como te disse tenha um valor de co2 baixo tipo 320d e cilindrada também. o anos muito pouco. agora o carro tem que ser um usado, nem que tenha 100Km... percebes?
                      Tudo o que seja carro que debite entre 120 e 135 g/Km de Co2

                      Indo lá, vendo os carros e negociando consegues baixar preços e que te façam a revisão... mas só em stands da marca...ok! leva dinheiro na mão, o Alemão delira com isso.
                      vê estes sites:
                      AutoScout24 Europas Automarkt für Gebrauchtwagen und Neuwagen.
                      mobile.de ? Gebrauchtwagen und neue Autos ? Deutschlands größter Fahrzeugmarkt.

                      e depois este com os dados que retiras do site:
                      Declarações Electrónicas


                      Qualquer duvida apita...
                      na busca pelos sites que me recomendou como posso perceber se o carro esta a venda num stand oficial da marca ou num outro qualquer stand? é que aquilo esta em alemão e eu alemão nas pesco nada...

                      obrigado

                      Comentário


                        #12
                        a melhor recomendação que te posso fazer são carros a gasolina de cilindrada relativamente baixa e baixas emissões com alguns anos em cima

                        diesel tb consegue baixas emissoes mas a cilindrada normalmente é maior e tem uma agravante de particulas..

                        sendo que hoje em dia já se vêm motores otto 1.4 1.6 e 1.8 com cavalagem de respeito (se for isso que procuras) com recurso a turbos/compressores e com emissões relativamente baixas pode chegar a compensar uns 3000 a 6000 em determinados modelos...

                        mas é tudo muito relativo e como já foi dito antes mais vale estudar a situação caso a caso!

                        cumps

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por omninmo Ver Post
                          a melhor recomendação que te posso fazer são carros a gasolina de cilindrada relativamente baixa e baixas emissões com alguns anos em cima

                          diesel tb consegue baixas emissoes mas a cilindrada normalmente é maior e tem uma agravante de particulas..

                          sendo que hoje em dia já se vêm motores otto 1.4 1.6 e 1.8 com cavalagem de respeito (se for isso que procuras) com recurso a turbos/compressores e com emissões relativamente baixas pode chegar a compensar uns 3000 a 6000 em determinados modelos...

                          mas é tudo muito relativo e como já foi dito antes mais vale estudar a situação caso a caso!

                          cumps
                          Sim tem razão, mas o agravamento por ser diesel e tem que ser de baixas emissões, tipo 120 a 140 g/km o agravamento não ultrapassa os 250 a 500€.

                          E sim a que estudar caso a caso. Eu fiz e voltarei a fazer.

                          Cumprimentos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por racp Ver Post
                            na busca pelos sites que me recomendou como posso perceber se o carro esta a venda num stand oficial da marca ou num outro qualquer stand? é que aquilo esta em alemão e eu alemão nas pesco nada...

                            obrigado
                            Envia-me o teu endereço de e-mail por PM, que eu explico-te melhor.
                            Vou-te enviar umas imagens que ficas logo a perceber.

                            Cumprimentos.

                            Comentário


                              #15
                              senhor paarmejo vejo que foi banido e nao consegui chegar a dar-lhe o meu contacto, se alguem me pudesse informar sobre o contacto do referido user agradecia bastante.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por racp Ver Post
                                da fiat nao gosto, ja a alfa romeo em alguns carros encanta-me... se o carro tiver GPL de origem ao chegar a portugal tb tenho k lhe meter o estupido autocolante? e sim, queria dizer imposto único de circulação, a cabeça nao dá para tudo...lol


                                amigo, como gaseficado que sou, posso te dizer que podes ou nao colocar o autocolante GPL, as diferenças sao estas, com ele andas descansado, sem ele andas descansado mas podes levar uma multa de 30€ pela falta dele.
                                Agora caso entres num parque fechado, a multa podera ascender a 500-1500€
                                Nota: onde customo abastecer já la vi grandes máquinas a abastecer (desde porches cayman's e panameras (SIM PANAMERAS!!!!) a M5's e M3's)

                                Todos eles sem distico, para nao passarem vergonhas lol

                                PS2: na minha situação é um carro com pouca cilindrada, e nele consigo fazer medias de 15€ 400km, e posso garantir que de futuro todos os carros que comprar serão a GPL, pois a perda de potencia é quase nula e caso pretenda posso com o simples primir de um botao passar o carro a gasolina vá á velocidade que for!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por josealmeida Ver Post
                                  (...)Nota: onde customo abastecer já la vi grandes máquinas a abastecer (desde porches cayman's e panameras (SIM PANAMERAS!!!!) a M5's e M3's)

                                  Todos eles sem distico, para nao passarem vergonhas lol
                                  (...)
                                  Que me possas perdoar se te ofendo, mas n acredito.
                                  Um veiculo de quase 200000€ e preocuparem-se com o combustivel...
                                  É q para agravar falas no plural.
                                  M5's e M3's antigos ainda "engulo".

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acredito que não seja fácil de acreditar, pois eu também me custou a acreditar, mas se fores da zona de braga por exemplo vai á maravilha do cavado e pergunta que tipo de carros lá costumam estar a colocar o sistema!!

                                    Das proximas vezes que for abastecer e lá apanhar alguma máquina a ver se tiro umas fotos!

                                    ab

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por josealmeida Ver Post
                                      (...)
                                      Das proximas vezes que for abastecer e lá apanhar alguma máquina a ver se tiro umas fotos!

                                      ab
                                      N tens de me provar absolutamente nada.
                                      De qq modo e ja q falas em fotos faz isso para eu corar de vergonha por ter duvidado de ti.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por erc Ver Post
                                        Que me possas perdoar se te ofendo, mas n acredito.
                                        Um veiculo de quase 200000€ e preocuparem-se com o combustivel...
                                        É q para agravar falas no plural.
                                        M5's e M3's antigos ainda "engulo".
                                        E porque não?!
                                        Achas que os ricos não sabem poupar?!

                                        Vê este 745i, que o user GPL colocou aqui no forum: http://forum.autohoje.com/road-book/...post1063588089

                                        Como este, há muitos, em Portugal e pela Europa fora....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                          E porque não?!
                                          Achas que os ricos não sabem poupar?!

                                          Vê este 745i, que o user GPL colocou aqui no forum: http://forum.autohoje.com/road-book/...post1063588089

                                          Como este, há muitos, em Portugal e pela Europa fora....
                                          745i 2002 ...25000€ ?
                                          Ele falou em Panameras 150-200000€.
                                          Toda a minha vida segui "quem n pode arreia"-n vou comprar um carro de 200000€ e depois ter medo dos consumos(leia-se meter a GPL e/ou andar a "anhar" e/ou apodrecer o carro na garagem).
                                          Até aproveitando a tua deixa do outro topico
                                          ou é ou n é, ou se tem ou n se tem.
                                          Editado pela última vez por erc; 01 August 2010, 07:29.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por erc Ver Post
                                            Que me possas perdoar se te ofendo, mas n acredito.
                                            Um veiculo de quase 200000€ e preocuparem-se com o combustivel...
                                            É q para agravar falas no plural.
                                            M5's e M3's antigos ainda "engulo".
                                            E um f355?

                                            Há e não são poucos, basta estares uma hora numa Area de Serviço que tenha muito movimento e vais ficar espantado.
                                            Porque não fazes a pergunta ao contrário, uma pessoa que deu quase 200000 euros pelo veículo tem a oportunidade de por mais 5000 gastar só 60% do dinheiro em combustivel, porque não fazê-lo?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por erc Ver Post
                                              745i 2002 ...25000€ ?
                                              Ele falou em Panamera(b]s[/b] 150-200000€.
                                              Toda a minha vida segui "quem n pode arreia"-n vou comprar um carro de 200000€ e depois ter medo dos consumos(leia-se meter a GPL e/ou andar a "anhar" e/ou apodrecer o carro na garagem).
                                              Até aproveitando a tua deixa do outro topico
                                              ou é ou n é, ou se tem ou n se tem.

                                              Mas, isso tem alguma lógica?!
                                              Cada vez fico mais surpreendido com a mentalidade de certas personagens....
                                              Se pensas assim, nem quero imaginar o que dizes, por exemplo do Porsche's a diesel...

                                              A rainha de Inglaterra tem o sua forta (Daimler, Bentley, Rolls Royce, etc) a GPL, o Richard Hammond do Top Gear tem um Range Rover 3.9 V8 a GPL, etc, etc
                                              http://www.gasinstallationer.com/_fi...G_magazine.pdf

                                              Para ti (e para outros) que ainda não se deram ao trabalho de "pensar":

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                Mas, isso tem alguma lógica?!
                                                Cada vez fico mais surpreendido com a mentalidade de certas personagens....
                                                Se pensas assim, nem quero imaginar o que dizes, por exemplo do Porsche's a diesel...

                                                A rainha de Inglaterra tem o sua forta (Daimler, Bentley, Rolls Royce, etc) a GPL, o Richard Hammond do Top Gear tem um Range Rover 3.9 V8 a GPL, etc, etc
                                                http://www.gasinstallationer.com/_fi...G_magazine.pdf

                                                Para ti (e para outros) que ainda não se deram ao trabalho de "pensar":
                                                Tudo bem eu aceito que é mais ecológico.
                                                Mas apesar das minhas escolhas escusa de ofender tudo e todos...
                                                Por não ter um carro a GPL sou um burro?!?!?

                                                Cumprimentos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por paarmejo Ver Post
                                                  Tudo bem eu aceito que é mais ecológico.
                                                  Mas apesar das minhas escolhas escusa de ofender tudo e todos...
                                                  Por não ter um carro a GPL sou um burro?!?!?

                                                  Cumprimentos.
                                                  Mas, tu anda a perseguir-me, ou quê?!
                                                  Esse post é em resposta ao post anterior; como se pode ver pelo quote!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                    Mas, isso tem alguma lógica?!
                                                    Cada vez fico mais surpreendido com a mentalidade de certas personagens....
                                                    Se pensas assim, nem quero imaginar o que dizes, por exemplo do Porsche's a diesel...

                                                    A rainha de Inglaterra tem o sua forta (Daimler, Bentley, Rolls Royce, etc) a GPL, o Richard Hammond do Top Gear tem um Range Rover 3.9 V8 a GPL, etc, etc
                                                    http://www.gasinstallationer.com/_fi...G_magazine.pdf

                                                    Para ti (e para outros) que ainda não se deram ao trabalho de "pensar":
                                                    Necessitas assim tanto de argumentar com arrogancia e seres insultuoso?

                                                    Q o GPL seja mais barato(mas no caso portugues ha poucos postos de abastecimento o q tende a limitar deslocaçoes). Alguem q compre um V8/V12 n deve ser mt virado a ecologia, digo eu. Mais seguro...continuam a existir limitaçoes.
                                                    A instalaçao do GPL seria portanto gratuita, para compensar financeiramente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      amigo erc um sistema de GPL varia o preço entre sesivelmente 1500 a 2700€ dependendo do tipo de sistema que se coloca, tipo de tanque e tamanho deste.

                                                      Mas digo-te assim, dantes tambem era reticente em relação ao GPL, mas comprei um já com o kit instalado, nomeadamente um ford fiesta de 1990!
                                                      Ok, é um carro antigo, mas comprei-o na altura por 400€ o carro está impecável de interior e de motor, tenho todas as revisões feitas ao sistema de GPL, desde que este foi instalado e já lá vão 14anos. o unico problema do carro é que esta urgentemente a precisar de uma pintura e de umas jantes.
                                                      mas fora isso impecável!
                                                      comprei o carro á cerca de 5meses, e digo te que eu já paguei o carro no que poupei, umas 3-5vezes!!!!

                                                      isto porque no meu carro a gasolina por mais que tente poupar, 10€ = no max 150km, e a gasolina está a sensivelmente 1.40€ enquanto no fiestinha meto 15€ e ando sempre a espanar de gas a fundo seja onde for e faço sempre no minimo 350km!
                                                      e o preço do gas que ponho está entre 0.55 e 0.70€!! ou seja metade do preço e mais do dobro dos km!!
                                                      e apesar de nao ser vendedor e apenas fazer os km no dia a dia (casa-trabalho-almoçar-trab-casa-namorada-cafe-namorada-casa) e fins de semana.
                                                      em cerca de 5meses já fiz quase 25000km!!

                                                      e agora pergunto, sem querer ofender ninguem, com contas feitas a gasolina media de 10€ 100km 25.000km = a 2500€ e a gpl, +/- 3.75€ = 100km entao 25.000km = 937.50€ no meu caso especifico ja poupei uma média de 1500€!!!

                                                      isto 1500€ em apenas 5meses, agora imagina em 1ano, 2 ou até 5??
                                                      até mete medo!!

                                                      e agora pergunto, quem é que ainda não abriu os olhinhos???

                                                      por exemplo panamera consumos elevadissimos, gasolina sc98 e nao a 95, logo muito mais caro a por combustivel 3-4 vezes mais barato, e poder andar mais com menos, vai poupar quanto essa pessoa??

                                                      é matemática e contra factos não há argumentos!!

                                                      PS: o que poupei já podia ter posto um sistema no meu outro carro isso já, mas neste caso o burro sou eu ^^ lol

                                                      ab
                                                      Editado pela última vez por josealmeida; 01 August 2010, 09:49.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        @josealmeida
                                                        Ditas as coisas assim, argumentadas e sustentadas soa de outra maneira.
                                                        De qq modo, apenas te focas na componente financeira-a este respeito visitei uma expo de usados na FIL em Lisboa e estava la um BMW E46 M3 a GPL, representado por uma firma de instalaçao GPL. Achei curioso e indaguei o funcionamento do sistema, a sua montagem e os seus custos. Para esse carro(avaliado em 30/35000€) o sistema rondaria os 4/5000€ nas suas palavras. Alem disso a bagageira "ardia", levava la o deposito e o sistema. N sendo os bancos sequer rebativeis colocaria qq coisa onde, em cima dos passageiros? E depois arrumava o carro onde na baixa de Lisboa? é q os GPL sao proibidos na maioria dos estacionamentos-tiro o autocolante? Nao, isso é ilegal.
                                                        Isto é apenas um exemplo concreto e longe de mim estar a por em causa a tecnologia GPL e/ou as suas vantagens-n quero e n vou discutir sobre GPL pq n tenho conhecimentos nem experiencia pratica sobre o assunto.
                                                        Agora o q para mim n faz sentido é alguem comprar um carro de valor avultado(sabendo de antemao a desvalorizaçao q o carro leva- a n ser os classicos a compra de um carro é sempre a perder, e depois estar a preocupar-se com consumos-alem de q em principio perde-se a garantia para motores convertidos.
                                                        Nota q o meu cepticismo apenas remete para alguns exemplos dados atras, de Porsches Panameras e afins, vejo frequentemente carros a GPL e n tenho absolutamente nada contra.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por erc Ver Post
                                                          745i 2002 ...25000€ ?
                                                          Ele falou em Panameras 150-200000€.
                                                          Toda a minha vida segui "quem n pode arreia"-n vou comprar um carro de 200000€ e depois ter medo dos consumos(leia-se meter a GPL e/ou andar a "anhar" e/ou apodrecer o carro na garagem).
                                                          Até aproveitando a tua deixa do outro topico
                                                          ou é ou n é, ou se tem ou n se tem.
                                                          Se existe disto no mercado:

                                                          Jaguar: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
                                                          BMW: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
                                                          Mercedes-Benz: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
                                                          Audi: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                                          carros caríssimos, cujos motores face aos a gasolina nesta gama de preços têm pura e simplesmente a vantagem da economia de combustível (mais nada), porque não pode o dono de um Panamera converter o seu carro para ter também economia de combustível? Ou tem de optar por um "racional" do género desses links que postei?
                                                          Esse argumento é totalmente inútil, quem gasta mais de 100 000€ num carro não se pode preocupar com a economia se optar por converter o carro a GPL? Quem compra um a gasóleo, só por já vir assim de origem é mais esperto?
                                                          Passa pelas últimas páginas da garagem dos veículos movidos a GPL, abundam por lá algumas "heresias" de quem quis poupar 50% ou mais em combustível para poderem usar diariamente o carro dos sonhos deles.
                                                          Os ricos não dão gorjetas de 500€ sempre que almoçam pois não?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por erc Ver Post
                                                            @josealmeida
                                                            Ditas as coisas assim, argumentadas e sustentadas soa de outra maneira.
                                                            De qq modo, apenas te focas na componente financeira-a este respeito visitei uma expo de usados na FIL em Lisboa e estava la um BMW E46 M3 a GPL, representado por uma firma de instalaçao GPL. Achei curioso e indaguei o funcionamento do sistema, a sua montagem e os seus custos. Para esse carro(avaliado em 30/35000€) o sistema rondaria os 4/5000€ nas suas palavras. Alem disso a bagageira "ardia", levava la o deposito e o sistema. N sendo os bancos sequer rebativeis colocaria qq coisa onde, em cima dos passageiros? E depois arrumava o carro onde na baixa de Lisboa? é q os GPL sao proibidos na maioria dos estacionamentos-tiro o autocolante? Nao, isso é ilegal.
                                                            (...)
                                                            alem de q em principio perde-se a garantia para motores convertidos.
                                                            Nota q o meu cepticismo apenas remete para alguns exemplos dados atras, de Porsches Panameras e afins, vejo frequentemente carros a GPL e n tenho absolutamente nada contra.

                                                            carissimo, então deixa me te dizer que se a instalação foi feita por um instalador, entao foi mal feita!
                                                            Porque agora os tanques de deposito podem se colocar no sitio do pneu suplente e não retiram o espaço a unica coisa que temos de fazer é simplesmente comprar um kit de enchimento que é pouco maior do que uma garrafa de 1.5L.

                                                            acredita e vai por mim, o GPL compensa bastante!!!

                                                            Relativamente ao estacionamento, ai sim, limita bastante! podes sempre optar pela tal situação de retirar o distico e estacionar, como sou de braga aqui raramente tenho esses problemas

                                                            Quanto á instalação, não sei se por ser ai em baixo, mas está extremamente caro!!!
                                                            é como os carros, ai em baixo são mais caros não sei porque...
                                                            Sou vendedor de automoveis e por isso indago muitas vezes os preços!

                                                            um ab

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X