Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perda de oleo na caixa de velocidades

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Perda de oleo na caixa de velocidades

    Boas pessoal !!!

    Há uns tempos atras reparei que quando eu andava mais de 40 min seguidos na cidade, ao andar na terceira velocidade, a caixa fazia um barulho estranho, do genero huuuuuuuuuu ....

    E ao andar mais rapido , 90/100 km por hora, passado 10 km de distancia o carro começa a fezer mais um barulho estranho, como se fose o seguinte ti-ti-ti-ti-ti-ti-ti-ti-ti-ti-ti, parece que o balho vem da roda esquerda, mas a roda não aquece e parece não aparentemente não apresenta problemas..

    Depois de isso eu resolvi ver se oleo estava no nivel certo, desapertei a tampa, meti a chave la dentro, mas não encontrei oleo nenhum

    Fui comprar oleo para a transmissão e meti tudo la dentro (foram quase 3 litros).

    Depois disso reparei que ha uma fuga de oleo na caixa.
    A fuga é na parte onde entra um eixo na caixa do lado esquerdo...

    Peço aqui a vossa ajuda para resolver esse problema.

    Alguem sabe o que pode ser e se vai custar muito a reparação ...

    Desde já agradeço.

    PS: O carro é R19 1.4 GTS de 1989
    Editado pela última vez por jsmithooo; 27 July 2010, 18:28.

    #2
    Convinha saber qual o carro e sua motorização.

    Comentário


      #3
      ahh pois ...

      Eh um renault 19 1.4 gts

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jsmithooo Ver Post
        ahh pois ...

        Eh um renault 19 1.4 gts


        Se for um tirante fininho do comando da caixa, normalmente é substituir o retentor, o retentor não é caro, mas é chato de montar, pouco espaço para um trabalho delicado.

        Se for do lado da transmissão, não é "fininho", e é costume estragar os foles de transmissão, necessário desmontar a transmissão e substituir o fole, deve-se substituir o oleo da caixa, existe quem o filtre e ponha só um pouco a acrescentar, eu não recomendo.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X