Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o verdadeiro problema da Rover?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual o verdadeiro problema da Rover?

    Sim.... Já sei... A marca falio... As peças podem ser dificeis de arranjar... Mas é aasi tão mau ter um Rover? Para além da desvalorização... Um 414 por exeplo, ou um 200, consome muito? As inpecções ficam muito caras?


    Gostava de saber porque até estava interessado em comprar um.


    Cumps

    #2
    os motores são muito sensíveis.

    Comentário


      #3
      Hein? Se as inspecções ficam caras? Eu paguei 27 euros e qualquer coisa pela do meu 400, há uma semana.

      Passou sem anotações...embora um dos faróis de nevoeiro não esteja a funcionar. De resto, foi merecido.

      Arranjam-se peças sem dificuldades para os 200 e 400 (de 96 e 95, respectivamente).

      Há imensas fontes, sendo que no caso do 400 enumero a rimmer bros, ebay, sucatas, honda (para algumas coisas) e até a Rover, visto que há peças garantidas até 2016. O normal stock de 20 anos. E depois vão continuar a existir consumíveis, como é óbvio...

      Quanto ao 1.4 k-series, vamos assumir que as juntas deixam passar compressão do motor para o circuito de refrigeração ou deixam mesmo misturar água com óleo por volta dos 100 000 kms. Há os que o fazem mais tarde, os que o fazem mais cedo...

      O meu 400 tem 118 000 kms, o ponteiro da temperatura anda sempre no sítio certo, mas um dia já sei que vou ter de investir uns 250-300 euros na oficina especializada nestes britânicos (contando que o motor não sobreaqueça e a cabeça não empene...).

      Quanto ao consumos, não contes com médias mistas inferiores a 7,5-8 l/100 kms nos 200 e 8-8,5 l/100 kms nos 400.
      Editado pela última vez por carregalhe; 27 July 2010, 21:30.

      Comentário


        #4
        Acho que ele queria dizer revisão em vez de inspecção. É que a inspecção é ao mesmo preço para todos os ligeiros (acho eu )

        Comentário


          #5
          As inspecções custam 27,72€...

          Agora, se a tua questão é relativa às revisões... o preço é o mesmo das restantes marcas generalistas em qualquer oficina auto.

          Dificuldade em encontrar peças!? É uma falsa questão... com 2 ou 3 cliques na net encontras todas as peças que possas precisar e a preços "normais".

          Acho que quem compra um Rover não se preocupa com a desvalorização, pois já estão todos a um valor... residual. Excepção feita para veículos que são exemplarmente mantidos, mas nesses casos, dado o valor sentimental do carro, os donos só os ponderam vender por valores muito elevados.

          Comentário


            #6
            Alguns carros tinham alguns problemas com os motores que não gostavam de ser puxados e poderiam dar alguns problemas.

            Tirando isso não tenho conhecimento de mais.


            Peças é um mito urbano, encontram-se tão bem ou se calhar mais facilmente do que outras marcas. Pois existiam muitas em stock na altura da falência e ninguém as foi mandar fora...


            Desvalorizar só é mau para quem quer vender, para quem quer comprar é um bónus

            Comentário


              #7
              sim... queria dizer revisões e nao inspecção. obrigado...

              Mas então nao será assim tao mau como dizem se comprar um rover como primeiro carro?

              Comentário


                #8
                Para quem diz que os Rover são um mau negócio, desenganem-se pois eu vendi o meu streetwise por mais do que o comprei

                Ter um Rover para 1º carro só pode ser mau para uma coisa, vulgarmente conhecida como carteira que tem tendencia a ficar mais vazia

                Comentário


                  #9
                  Bom, a minha mãe comprou um 25 há poucos meses.

                  Ok, é um carro só para ela dar umas voltitas na cidade e ela consegue o impossível, que é fazer médias de 5 e pouco!

                  Pelo que sei mais cedo ou mais tarde dão problemas na junta da cabeça... parece que há uma junta reforçada que aparentemente resolve. Fora isso não há muito a dizer... a montagem é manhosa e faz muitos barulhos. De resto é um carro do segmento C, com AC, ABS, etc e foi barato.

                  Andei uns dias com ele, e gostei muito. O motor 1.4 de 100cv é muito enérgico... mais fraco em baixas, mas depois vai até ás 7000rpm sem hesitações. Sobre o comportamento não posso opinar, porque com pneus recauchutados, claro que me pareceu mau.

                  Sinceramente para mim parecem-me óptimos negócios... desde que não penses em vendo-lo daqui por uns anos... ou vai para abate ou ficas com ele!

                  Comentário


                    #10
                    Falo do que sei:

                    Bem...eu tive um 200sdi novo durante 4 anos (de '97 a '01) e 85K kms.
                    O motor 2L de 105 cvs, já de inj. dir., era qualquer coisa...não perdendo quase nada para os afamados 1.9tdi 110cvs dos golfs IV (para os III e ibizas, já não era assim, pois pesavam bem menos).

                    A estética era bastante cativante, o interior prático e cómodo com um volante de pega excelente!

                    Os travões eram uma lástima e o comportamento dinâmico do pior.

                    Os 1.4 16v 103cvs tiveram o problema crónico já muito conhecido das "cabeças queimadas"...e de TODOS os carros que conheci, todos tiveram esse "azar".

                    Foi um 114gti dum amigo que "queimou" ainda durante a garantia (levou um motor novo que depois durou e durou).

                    Foi um 214si dum outro amigo que também "queimou" ao fim de 5 anos de uso intensivo (100kms diários).

                    Foi um 414si dum tio meu que também "queimou" ao fim de 7 anos de uso normal (50kms diários).

                    Por isso ao ponderar comprar um rover comprava.............um MG ZR 2.0D !!!
                    Tem um bom motor e um chassis excelente (há quem diga que é o mesmo do 25...mas chiça, um carro com uma suspensão totalmente diferente não pode ser considerado "o mesmo")!

                    Edit: faltou dizer que 2º os meus conhecidos, com o 1.4 16v, o consumo ao fim dos anos "dispara", sendo MUITO difícil fazer consumos abaixo de 10l!!!
                    Editado pela última vez por Shidoshi; 27 July 2010, 22:45.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Paulo89 Ver Post
                      Sim.... Já sei... A marca falio... As peças podem ser dificeis de arranjar... Mas é aasi tão mau ter um Rover? Para além da desvalorização... Um 414 por exeplo, ou um 200, consome muito? As inpecções ficam muito caras?


                      Gostava de saber porque até estava interessado em comprar um.


                      Cumps
                      Vieste do outro topico assustado com o facto de a malta saber pq é que o rover fica tao barato?

                      Opinião pessoal? para mim apenas dado, e mesmo assim não andava com ele

                      Posso dizer que conheço mais rover's com problemas do que o numero de dedos das mãos e pés juntos

                      P.S.: Eu disse opinião pessoal malta, não venham ja mandar vir!

                      Comentário


                        #12
                        os rover's com o motor 1.6 é que são bons (são motores honda)

                        o meu tio tem o 214 de 94, não sei quantos quilometros tem, mas ainda vai durando, ainda não levou nenhuma junta... uma vez ficou parado no auto-estrada, mas não foi o problema da junta...

                        Comentário


                          #13
                          O mal da Rover foi um dia ter sido aglutinada pelo Grupo British Leyland...

                          Assim como outras marcas Inglesas...

                          Comentário


                            #14
                            Pronto, vão começar as asneiras.

                            O D16 é um motor mais perfomante do que o 1.4, como é óbvio, mas está longe de ser um motor perfeito. Consome muito óleo e é muito sensível a ritmos mais elevados em AE. Se querem dizer bem de motores Honda, chamem para a conversa os B16.

                            Li algures que com o passar dos anos eles começam a gastar um disparate. Pois, não me admira nada, isso é sinal de manutenção periódica que não está a ser feita! Assim de repente, estou a pensar no filtro da gasolina, por exemplo.

                            elNino, apesar de as dimensões para a época serem avantajadas, o 25 é algo entre o segmento B e C.

                            O 45 é que é o verdadeiro segmento C.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              O mal da Rover foi um dia ter sido aglutinada pelo Grupo British Leyland...

                              Assim como outras marcas Inglesas...
                              Sem dúvida! A British Aerospace não investiu nada na marca e deixou-a completamente limitada a nível de capital.

                              Foi isso que motivou a ligação à Honda!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Paulo89 Ver Post
                                Mas é aasi tão mau ter um Rover?


                                Cumps
                                Ya, é.

                                Comentário


                                  #17
                                  Falando em relação ao 200sdi que por cá passou, os problemas são o preço das peças e travões.

                                  De resto... adorámos aquele carro (eu e a minha namorada)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                                    Vieste do outro topico assustado com o facto de a malta saber pq é que o rover fica tao barato?

                                    Opinião pessoal? para mim apenas dado, e mesmo assim não andava com ele

                                    Posso dizer que conheço mais rover's com problemas do que o numero de dedos das mãos e pés juntos

                                    P.S.: Eu disse opinião pessoal malta, não venham ja mandar vir!
                                    Está claro que vou mandar vir!

                                    Comprei o meu 400 com 114 000 kms por 1200 euros, há pouco menos de 2 meses.

                                    Está hoje com 118100 kms e o que investi nele basicamente foram melhorias estéticas. A nível de manutenção, troquei o óleo, filtros, velas e está a andar. E ele antes da revisão andava bem, foi por uma questão de cautela.

                                    80% deles queima juntas? Sim! Mas se não o fizer por falha no sistema de refrigeração, a reparação não é assim tão dispendiosa e, na prática, acaba por ser o único problema realmente digno de nota que eles dão.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      Falando em relação ao 200sdi que por cá passou, os problemas são o preço das peças e travões.

                                      De resto... adorámos aquele carro (eu e a minha namorada)
                                      Por acaso, os travões são uma valente m3rda.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sinceramente acho Rover uma má compra a não ser que goste bastante da marca, ou que tenha os trocos contados.
                                        Digo isto não por EU ter contacto com esta marca diariamente, mas por conhecer pessoas que tem e já tiveram e contudo falam dos azares que estes deram.
                                        SEi do caso de uma 416 que estoirou a caixa com 13.000 km, do pai de um amigo meu que a comprou nova e até a conduzia com alguma precaução. Foi logo despachada, e isto ocorreu lá para 1997.
                                        Tenho um vizinho que se farta de queixar pois comprou o carro novo, e tem 82.000 km neste caso um 400 verde, e o carro está com a pintura toda queimada no capot e tejadilho, diz que é inadmissível o carro estar naquele estado pois nem fica muitas vezes ao sol e para um carro de 1999 já ter a pintura toda queimada é um bocado mau.
                                        Conheço também de perto um Rover 200 que me quiseram impingir por uma quantia de 1000€, que fiquei ainda curioso devido ao preço, e como já tinha ar condicionado... mas vim a saber que quem o comprou passado uns tempos teve de mudar a junta, mais uma treta qualquer que nao me lembro se foi bomba de agua, etc.

                                        Resumindo.. são carros problemáticos que se queira que não, seja SÓ o problema da junta... é um problema.. logo é problemático tem de se estar sempre com o coração na mão para que isso surja.
                                        Em termos de interiores também são péssimos, já ouvi relatos de que a forra do tecto e das portas descola por completo e dá um aspecto desleixado isto no caso dos 400 mas existem soluções para isso como existe para tudo.
                                        No caso do 200 que conheço é inadmissível as forras das portas devem ser de um material tipo plasticina que estão totalmente... dobradas.. ou queimadas não sei o que se pode dizer daquilo, tem uns altos e estão metidas para dentro.

                                        De resto como já disse, é um carro mais ou menos se não houver dinheiro para mais, pois pelo preço de um rover destes (1000€) arranja-se corsa B, etc e o Rover face a este é melhor, mas comparado com carros mais modernos perde em muito.
                                        Portanto se puderes investir em algo melhor.. força

                                        Comentário


                                          #21
                                          O problema maior era mesmo os das juntas durante anos a fio, penso que começou com os motores da série k, lá pelo inicio dos anos 90.
                                          O anterior motor do série 213 por exemplo era motor de guerra, aquilo não tinha fim à vista.
                                          Na altura os 214/414 tinham uma estética bem à frente dos modelos adversários, e os interiores aquele estilo inglês.
                                          As revisões na marca eram caras, e as peças mesmo depois da marca falir eram fáceis de encontrar.
                                          E falando da Rover, ainda hoje não me importava nada de ter um Rover 75, aqueles interiores são qualquer coisa de .

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                            Está claro que vou mandar vir!

                                            Comprei o meu 400 com 114 000 kms por 1200 euros, há pouco menos de 2 meses.

                                            Está hoje com 118100 kms e o que investi nele basicamente foram melhorias estéticas. A nível de manutenção, troquei o óleo, filtros, velas e está a andar. E ele antes da revisão andava bem, foi por uma questão de cautela.

                                            80% deles queima juntas? Sim! Mas se não o fizer por falha no sistema de refrigeração, a reparação não é assim tão dispendiosa e, na prática, acaba por ser o único problema realmente digno de nota que eles dão.

                                            Oh se eu tivesse que contar todas as cenas que ja vi com rover's, precisava dumas valentes horas aqui a escrever...

                                            Entao se fosse sobre os 200, precisava dum fim de semana prolongado

                                            Quando tiver assim as minhas semanitas de ferias la pra setembro, conto-te tudo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                              Bom, a minha mãe comprou um 25 há poucos meses.

                                              Ok, é um carro só para ela dar umas voltitas na cidade e ela consegue o impossível, que é fazer médias de 5 e pouco!

                                              Pelo que sei mais cedo ou mais tarde dão problemas na junta da cabeça... parece que há uma junta reforçada que aparentemente resolve. Fora isso não há muito a dizer... a montagem é manhosa e faz muitos barulhos. De resto é um carro do segmento C, com AC, ABS, etc e foi barato.

                                              Andei uns dias com ele, e gostei muito. O motor 1.4 de 100cv é muito enérgico... mais fraco em baixas, mas depois vai até ás 7000rpm sem hesitações. Sobre o comportamento não posso opinar, porque com pneus recauchutados, claro que me pareceu mau.

                                              Sinceramente para mim parecem-me óptimos negócios... desde que não penses em vendo-lo daqui por uns anos... ou vai para abate ou ficas com ele!
                                              E nem me mostraste o 25!

                                              O 25 fica é um segmento B, um pouco a puxar para o C (usa a plataforma dos anteriores 200/400/Concerto, mais curta, com suspensão traseira diferente).

                                              Já agora, desde a última vez que falámos, desfiz-me do Coupé e comprei um 400 1.6.

                                              Os materiais do 25 nem são muito maus, o problema é a montagem. Os 25, face aos 200 (acontecendo o mesmo nos 45 face aos 400), têm motores menos poluentes e mais fracos em baixas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                                                Oh se eu tivesse que contar todas as cenas que ja vi com rover's, precisava dumas valentes horas aqui a escrever...

                                                Entao se fosse sobre os 200, precisava dum fim de semana prolongado

                                                Quando tiver assim as minhas semanitas de ferias la pra setembro, conto-te tudo
                                                Eu também já vi muitos Rovers, com série K e tudo.

                                                Já vi com 100 000 kms, com 125 000 kms, com 134 000 kms, com 150 000 kms, com 180 000, com 230 000...

                                                Por acaso, 2 deles levaram a dita junta (o 2º aos 120 000 e o penúltimo aos 100 000 kms). Desde aí têm-se portado lindamente.

                                                Foram ambos comprados usados. O segredo é ter um mínimo de cuidado. É óbvio que não os recomendo a quem não abre um capot excepto nas revisões e IPO's.

                                                Mas cuidados deviam existir com quaisquer carros...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                                                  Edit: faltou dizer que 2º os meus conhecidos, com o 1.4 16v, o consumo ao fim dos anos "dispara", sendo MUITO difícil fazer consumos abaixo de 10l!!!
                                                  No fórum MG-Rover temos 16 registos de 1.4. Só um supera os 9,5 litros, com 11,5. De resto, a maioria está entre os 8 e os 9 litros, existindo 4 registos com médias abaixo dos 8.

                                                  Com o meu 400, que é 1.6, ando a fazer 7.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                                    E nem me mostraste o 25!

                                                    O 25 fica é um segmento B, um pouco a puxar para o C (usa a plataforma dos anteriores 200/400/Concerto, mais curta, com suspensão traseira diferente).

                                                    Já agora, desde a última vez que falámos, desfiz-me do Coupé e comprei um 400 1.6.

                                                    Os materiais do 25 nem são muito maus, o problema é a montagem. Os 25, face aos 200 (acontecendo o mesmo nos 45 face aos 400), têm motores menos poluentes e mais fracos em baixas.
                                                    Pois não pah... tive que vir a correr para o Algarve!

                                                    Mas para a semana devo voltar a casa... é combinar!

                                                    Epah, o 25 de segmento B tem muito pouco... só se for mesmo o espaço interior, mas já os vi do C com menos!

                                                    Epah, não acredito... Eu que gostava tanto do Coupé... tinhas falado que tinhamos ficado com ele para a minha mãe! O que te levou a trocar? Vais casar e ter putos?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                      O problema maior era mesmo os das juntas durante anos a fio, penso que começou com os motores da série k, lá pelo inicio dos anos 90.
                                                      O anterior motor do série 213 por exemplo era motor de guerra, aquilo não tinha fim à vista.
                                                      Na altura os 214/414 tinham uma estética bem à frente dos modelos adversários, e os interiores aquele estilo inglês.
                                                      As revisões na marca eram caras, e as peças mesmo depois da marca falir eram fáceis de encontrar.
                                                      E falando da Rover, ainda hoje não me importava nada de ter um Rover 75, aqueles interiores são qualquer coisa de .
                                                      Os 1.6 S-series de 100 cv (que equipavam, por exemplo, os 216 Vitesse, Austin Montego, etc) também as queimavam, embora tenham menos popularidade.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Só conheço um e o dono que o comprou novo diz que nunca o vai vender porque nas palavras dele "ninguem merece ter um carro assim", acho que diz tudo.
                                                        Claro que é só uma unidade.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É curioso, quem andou no meu gabou o conforto, a montagem e o requinte.

                                                          Já o sacana do gajo da bomba fartou-se de desancar no carro...que as colaças eram falsas e que só deviam levar SC 98 e que davam muitos problemas.

                                                          Posto isto, os verdadeiros problemas da Rover:

                                                          -carros assistidos por quem não percebe do assunto (não é um zé qualquer que muda a junta de um K);
                                                          -pessoas ignorantes que se baseiam no diz-que-disse e que alimentam boatos que fazem de algo 1000x pior do que na realidade é;

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Conheço um 414 com 17 anos e junta de origem, e o único problema que deu em 17 anos foi um elevador eléctrico partido. Tem uns 150000km.

                                                            É um caso raríssimo, mas existe...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X