Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A partir de quantos Kms surgem problemas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A partir de quantos Kms surgem problemas?

    Boas!
    Sei que é uma pergunta ou pouco parva, pois tudo depende do uso, do carro em si, etc.
    De qualquer das formas tenho andando a fazer umas pesquisas na net, para encontrar um carro para mim.
    Houve um tópico em que me sugeriram comprar um renault clio. É o que carro que pretendo, só que faço sempre uma pesquisa limitada a carros com 80.000km para baixo e encontro pouca coisa.
    Tenho algum receio que a cima dos 100.000kms comece a dar muitos problemas...
    Qual a vossa opinião?

    #2
    Originalmente Colocado por Peter6 Ver Post
    tudo depende do uso, do carro em si, etc.
    Respondes a ti próprio na pergunta que fazes

    Comentário


      #3
      É por estas e por outras que há comerciantes de usados a dar marteladas de todo o tamanho nos kms...

      Há carros com 300000kms em estado irrepreensível.
      Há carros com 100000kms prontos para abate.

      Comentário


        #4


        Isso é uma pergunta muito vaga e impossível de responder

        Imagina que estás comprador de um Mercedes.. e que não percebes nada de Mercedes. Supsotamente ves este anuncio :

        Mercedes-Benz E 220 CDI Classic, 17.900 EUR, Setubal - Standvirtual

        e pensas "bem um carro com 100.000 km parece estar mais ou menos", o que não sabes é que esse carro foi taxi, e que deve ter pelo menos uns 400.000... vais andar com ele a pensar que tem 100.000 e começa-te a dar problemas que dão la para os 500.000.

        No entanto tens este Mercedes-Benz E 270 CDI AVANTGARD, 19.900 EUR, Viseu - Standvirtual

        Que está muito mais estimado que o de cima e no entanto poderia passar bem se lhe tirassem km e ficava com 100.000 e pensavas que estava muito bom.

        Isso depende bastante.. se os 80.000 km que falas foram feitos em cidade por uma pessoa que utilizasse o carro para fazer cerca de 2km de 3 em 3 horas para ir buscar os putos a escola, etc e o deixe na rua o dia e noite inteiro.. os bancos vão ter um desagaste enorme, motor de arranque, pintura, etc etc tudo tem mais desgaste do que um carro que vá a uma velocidade de cruzeiro de 140 km/h durante 200km seguidos sem esforçar o motor e que seja guardado em garagem. Tens de avaliar pelo estado e não pelo numero de km somente, pois este para mim serve para ter uma ideia do que o carro rolou, não do estado do mesmo.

        Boa sorte

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post


          Isso é uma pergunta muito vaga e impossível de responder

          Imagina que estás comprador de um Mercedes.. e que não percebes nada de Mercedes. Supsotamente ves este anuncio :

          Mercedes-Benz E 220 CDI Classic, 17.900 EUR, Setubal - Standvirtual

          e pensas "bem um carro com 100.000 km parece estar mais ou menos", o que não sabes é que esse carro foi taxi, e que deve ter pelo menos uns 400.000... vais andar com ele a pensar que tem 100.000 e começa-te a dar problemas que dão la para os 500.000.

          No entanto tens este Mercedes-Benz E 270 CDI AVANTGARD, 19.900 EUR, Viseu - Standvirtual

          Que está muito mais estimado que o de cima e no entanto poderia passar bem se lhe tirassem km e ficava com 100.000 e pensavas que estava muito bom.

          Isso depende bastante.. se os 80.000 km que falas foram feitos em cidade por uma pessoa que utilizasse o carro para fazer cerca de 2km de 3 em 3 horas para ir buscar os putos a escola, etc e o deixe na rua o dia e noite inteiro.. os bancos vão ter um desagaste enorme, motor de arranque, pintura, etc etc tudo tem mais desgaste do que um carro que vá a uma velocidade de cruzeiro de 140 km/h durante 200km seguidos sem esforçar o motor e que seja guardado em garagem. Tens de avaliar pelo estado e não pelo numero de km somente, pois este para mim serve para ter uma ideia do que o carro rolou, não do estado do mesmo.

          Boa sorte
          Confere!

          Comentário


            #6
            A cilindrada, uso excessivo/mau uso, desgata o motor, e idade do veiculo (estofos etc) oras pela teoria, a partir de 7 anos, um carro começa a dar sinais de desgaste.
            O Clio parece-me bem e é boa opção.

            Gasolina, Valores médios:
            Motor de 799cc 160000Km
            Motor de 999cc 200000km
            Motor de 1100cc 240000km
            Motor 1200cc 260000km
            Editado pela última vez por SavageXp; 28 July 2010, 07:16.

            Comentário


              #7
              89.999 km

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                A cilindrada, uso excessivo/mau uso, desgata o motor, e idade do veiculo (estofos etc) oras pela teoria, a partir de 7 anos, um carro começa a dar sinais de desgaste.
                O Clio parece-me bem e é boa opção.

                Gasolina, Valores médios:
                Motor de 799cc 160000Km
                Motor de 999cc 200000km
                Motor de 1100cc 240000km
                Motor 1200cc 260000km
                Eh pá, não vás por aí!

                Então o motor de um Ferrari ou Lamborghini é indestrutível, não????

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Eh pá, não vás por aí!

                  Então o motor de um Ferrari ou Lamborghini é indestrutível, não????
                  Claro, falo em citadinos e utilitários, e é só uma referência.

                  Comentário


                    #10
                    Desculpem, mas tenho mesmo de responder.

                    E a resposta (óbvia) é: a partir dos 0 kms.

                    Comentário


                      #11
                      Bem, acho que consegui ter uma noção com as respostas.
                      De qualquer das formas aqui fica o carro para vocês poderem ver:
                      Renault Clio 1.2, 2.700 EUR, Lisboa - Standvirtual

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Peter6 Ver Post
                        Bem, acho que consegui ter uma noção com as respostas.
                        De qualquer das formas aqui fica o carro para vocês poderem ver:
                        Renault Clio 1.2, 2.700 EUR, Lisboa - Standvirtual
                        Por experiência própria (com um Peugeot 106) duvido seriamente da condição de todos os carros que sejam de Lisboa (principalmente utilitários).

                        Mas não há nada como saber o histórico do carro, condições de utilização, etc.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Por experiência própria (com um Peugeot 106) duvido seriamente da condição de todos os carros que sejam de Lisboa (principalmente utilitários).

                          Mas não há nada como saber o histórico do carro, condições de utilização, etc.
                          O que queres dizer com isso?

                          Estás a pensar em termos de carros que só circulem dentro da cidade de Lisboa?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Por experiência própria (com um Peugeot 106) duvido seriamente da condição de todos os carros que sejam de Lisboa (principalmente utilitários).

                            Mas não há nada como saber o histórico do carro, condições de utilização, etc.
                            E se forem de Leiria já servem?

                            Comentário


                              #15
                              Um Fiat punto, novinho em folha, encomendado na fiat, dia do levantamento, 10km depois de sair do stand... a direcção assistida foi com os porcos

                              Resultado? direcção assistida nova...


                              Isto para dizer o quê? que sim tens razão, a tua pergunta é "é uma pergunta ou pouco parva"..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Por experiência própria (com um Peugeot 106) duvido seriamente da condição de todos os carros que sejam de Lisboa (principalmente utilitários).

                                Mas não há nada como saber o histórico do carro, condições de utilização, etc.
                                O que é uma coisa tem a ver com a outra ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post


                                  Isso é uma pergunta muito vaga e impossível de responder

                                  Imagina que estás comprador de um Mercedes.. e que não percebes nada de Mercedes. Supsotamente ves este anuncio :

                                  Mercedes-Benz E 220 CDI Classic, 17.900 EUR, Setubal - Standvirtual

                                  e pensas "bem um carro com 100.000 km parece estar mais ou menos", o que não sabes é que esse carro foi taxi, e que deve ter pelo menos uns 400.000... vais andar com ele a pensar que tem 100.000 e começa-te a dar problemas que dão la para os 500.000.

                                  No entanto tens este Mercedes-Benz E 270 CDI AVANTGARD, 19.900 EUR, Viseu - Standvirtual

                                  Que está muito mais estimado que o de cima e no entanto poderia passar bem se lhe tirassem km e ficava com 100.000 e pensavas que estava muito bom.

                                  Isso depende bastante.. se os 80.000 km que falas foram feitos em cidade por uma pessoa que utilizasse o carro para fazer cerca de 2km de 3 em 3 horas para ir buscar os putos a escola, etc e o deixe na rua o dia e noite inteiro.. os bancos vão ter um desagaste enorme, motor de arranque, pintura, etc etc tudo tem mais desgaste do que um carro que vá a uma velocidade de cruzeiro de 140 km/h durante 200km seguidos sem esforçar o motor e que seja guardado em garagem. Tens de avaliar pelo estado e não pelo numero de km somente, pois este para mim serve para ter uma ideia do que o carro rolou, não do estado do mesmo.

                                  Boa sorte
                                  20 mil euros por um carro com 400 mil kilometros...é mesmo compra de gajo pobre de espirito. =/

                                  mesmo à tuga que se gosta de passar por mais rico que é...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Por experiência própria (com um Peugeot 106) duvido seriamente da condição de todos os carros que sejam de Lisboa (principalmente utilitários).

                                    Mas não há nada como saber o histórico do carro, condições de utilização, etc.
                                    Porque ? Lá por andar em Lisboa não significa que tenha 1001 toques ou que já tenha batido.

                                    Quanto a esse clio... A minha mãe tem um de 99 que tem o mesmo motor, aquilo arrasta-se um bocado, mas acho que se for bem puxado consegue-se mexer bem.

                                    P.S- Foram meter um conta quilometros até aos 250 quando aquilo da no maximo 180 ? É mesmo aproveitar de outros carros....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                      O que é uma coisa tem a ver com a outra ?
                                      muito desgaste de embraiagem, caixa, má refrigeração nos tempos mais quentes, muitos ligar e desligar...em suma, muito para arraca.

                                      um carro de cidade tem sempre muito mais desgaste do que um carro de AE.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                        A cilindrada, uso excessivo/mau uso, desgata o motor, e idade do veiculo (estofos etc) oras pela teoria, a partir de 7 anos, um carro começa a dar sinais de desgaste.
                                        O Clio parece-me bem e é boa opção.

                                        Gasolina, Valores médios:
                                        Motor de 799cc 160000Km
                                        Motor de 999cc 200000km
                                        Motor de 1100cc 240000km
                                        Motor 1200cc 260000km
                                        Por essa progressão o meu carro vai dar problemas aí aos 420000! Oba oba!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                          muito desgaste de embraiagem, caixa, má refrigeração nos tempos mais quentes, muitos ligar e desligar...em suma, muito para arraca.

                                          um carro de cidade tem sempre muito mais desgaste do que um carro de AE.
                                          Pois...estou para saber como é que o meu já vai quase nos 230.000km...secalhar faz muita AE e eu não sei.

                                          Uma coisa não implica a outra...posso começar a disparar caso e casos e mais casos de carros que vivem nas "metrópoles" alentejanas e que nem aos 50.000 chegam sem "N" problemas...

                                          Secalhar é das rectas e das planicies...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                            20 mil euros por um carro com 400 mil kilometros...é mesmo compra de gajo pobre de espirito. =/

                                            mesmo à tuga que se gosta de passar por mais rico que é...
                                            Tenho um amigo que dizia o mesmo até andar num S 320cdi com esses Km's numa estrada de empedrado.

                                            Quando saiu proferiu a seguinte frase "Nem se ouve um barulho, é um carro a sério!! "

                                            Quanto questão dos problemas/km's, o meu tio teve uma astra 1.4 que levou um motor novo aos 5k km (em 1996) e conheci uma com pelo menos 200 k km impecável, por isso não me parece que haja muita relação (claro que haverá excepções)

                                            PS: Aquando da compra foca-te mais no estado geral do carro que nos km's deste, não estou a dizer que não são importantes, mas o estado geral é mais dificil de mascarar que km's.
                                            Editado pela última vez por Ruie34; 28 July 2010, 10:11.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os kms são uma referência apenas.
                                              Eu na vinda do trabalho demoro 50 min. para fazer 20 kms (max trânsito N14 mode).
                                              Sexta à noite a passear com a Maria faço esses 20 kms em pouco mais de uma dúzia de minutos. Quero com isto dizer que um carro que faça 100 000 kms em 6ª relação em AE, tem um desgaste completamente diferente de um que faz apenas cidade onde demorou muitas vezes mais tempo para atingir essa quilometragem. São os travões, os amortecedores, a transmissão, o motor de arranque e alternador, o tempo que passa ao sol e à chuva (o de AE muitas vezes faz a viagem e volta para a toca), o próprio motor, etc.
                                              Tal como as mudanças de óleo, quem só usa o carro apenas em trânsito e aguarda pelos 30 000 kms para revisões (óleo long life) como já estará o óleo e quantas vezes já terá reatestado. Uma média de 20 km/h em cidade (muitas paragens) vs uma média de 120 km/h em AE (sempre a andar)...façam as contas!

                                              No meu caso acho que vou meter um destes

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                                A cilindrada, uso excessivo/mau uso, desgata o motor, e idade do veiculo (estofos etc) oras pela teoria, a partir de 7 anos, um carro começa a dar sinais de desgaste.
                                                O Clio parece-me bem e é boa opção.

                                                Gasolina, Valores médios:
                                                Motor de 799cc 160000Km
                                                Motor de 999cc 200000km
                                                Motor de 1100cc 240000km
                                                Motor 1200cc 260000km
                                                Motor 8.3 otto atmosférico.
                                                Validade: infinita


                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Realmente é muito relativo quando se fala da fiabilidade de um carro tendo em vista os Km's, pois estes são apenas uma das referências a ter em conta na hora da compra de um carro.

                                                  Nem de propósito, um familiar que tem uma Opel Astra Caravan 1.2 Club, igual a minha, em 2 semanas levou, uma bateria, uma centralina nova, e agora este fim-de-semana junta da colaça nas couves E tem exactamente a mesma quilometragem que a minha! E a única coisa que a minha já levou foi uma bomba de água, que pelo que sei, é frequente neste modelo avariarem!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Desde já, o que consideras problemas?

                                                    É que a título de exemplo, para alguns ter um rolamento da roda gripado é um problema e para outros não... é o desgaste normal de uma peça...

                                                    Portanto e com isto, quero dizer o que já afloraram, ou seja, que todos os carros dão problemas.

                                                    Poderás comprar um carro que com os 120.000km já tenha mudado a correia de distribuição e outro carro da mesma idade que com 90.000km não a tenha mudado, sendo que o de 90.000km acaba por partir a correia por já a ter à muito tempo...

                                                    É claro queremos sempre que o carro tenha o mínimo de quilómetros, mas não devemos por totalmente de parte, outros carros que possam ter mais alguns quilómetros. Por vezes esses carros até poderão estar em melhor estado.

                                                    É tudo uma questão de procura e claro, ter sempre sorte à mistura.

                                                    E já agora, nem quero entrar nas situações de quilómetros retirados, porque aí.... podes pensar que estás a comprar algo com 80.000km quando afinal tem mais do dobro ou mais...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ao "dono" do tópico eu só posso aconselhar que nunca compre um Renault !

                                                      Ainda por cima um Clio !


                                                      Muito sinceramente, o problema não está no produto em si, mas na própria escolha.


                                                      Há carros que saem do stand e mal põem os pneus cá fora já estão a dar problemas... E muitos são revistos antes de serem entregues aos clientes.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                                        A cilindrada, uso excessivo/mau uso, desgata o motor, e idade do veiculo (estofos etc) oras pela teoria, a partir de 7 anos, um carro começa a dar sinais de desgaste.
                                                        O Clio parece-me bem e é boa opção.

                                                        Gasolina, Valores médios:
                                                        Motor de 799cc 160000Km
                                                        Motor de 999cc 200000km
                                                        Motor de 1100cc 240000km
                                                        Motor 1200cc 260000km
                                                        E os Rover 1.4 e 1.6 que aos 80.000 mandam a junta com os porcos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Por norma podemos dizer que um carro com mais km´s vai ter mais custos, isto porque vai ter de levar mais peças devido ao desgaste, mas depois temos de ir aos pormenores que é aí que faz a diferença.


                                                          Apesar de um carro ter muitos ou pcos km´s, convem sempre tentar obter um historial, pois em pcos km´s com certos ritmos de condução podem equivaler a muitos km´s em AE ou de condução mais calma.

                                                          Depois convém sempre saber o que o carro já levou e ter um pequena ideia do que esse carro leva de manutenção.

                                                          Saber os seus pontos críticos, ou seja, zonas em que tenha tendência para ganhar ferrugem dar problemas, etc.


                                                          E avaliar um carro como um todo, e não só pela idade e pelos km´s, é assim que muitas das vezes se levam barretadas de carros em mau estado, ou martelados... porque acho incrível a quantidade de carros que se vendem mesmo a atingir o limite dos 100mil km!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                            E os Rover 1.4 e 1.6 que aos 80.000 mandam a junta com os porcos

                                                            Infelizmente não sou brucho 2012.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X