Anúncio

Collapse
No announcement yet.

qual a melhor escolha?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    qual a melhor escolha?

    Boas caros membros

    tenho uma duvida comum, quero comprar carro, mas nao sei bem qual e grande diferença será possivelmente na qualidade do motor!

    Ja todos devem ter visto pessoal a perguntar qual é o melhor carro: audi A4, Mercedes classe C ou BMW serie 3...mas se ja era complicado esta escolha, aumentem o leque, visto q tive uma proposta...que quiça seja a melhor, isto é, um Lexus IS 220D por 37 000€ com poucos Km..

    Quero gastar entre 30 e 40 000€..num carro a gasoleo e por estes preços talvez so um em 2º mão,certo?

    Acontece q quero um carro com um excelente motor, porque nestes ultimos 2 anos fiz 350 000Km numa volvo v50 acabada de comprar...O motor so deu problemas ja foi arranjado e tudo, mas quero usa-la no negocio para abater no dinheiro do carro e para isso terá e ser um carro novo.

    Talvez uma boa soluçao tambem seja um carro com o maximo de anos de garantia, sem ser Kia\hyundai.

    se poderem dar um ajuda....

    cumprimentos a todos

    #2
    350000Km em 2 anos? Eu 1º que tudo escolhia um carro confortável.

    Comentário


      #3
      com esse valor comprava sempre novo.

      e ponderava o seguinte.

      mazda 6 2.2 sport plus
      c5 2.0 hdi 163 cvs exclusive
      skoda superb


      os dois primeiros não te fies pelos preços de tabela, nos stands os preços são bem mais agradáveis.

      qq coisa dispõe.

      Comentário


        #4
        Acho que a Superb, ou a C5 são a melhor opção.

        Comentário


          #5
          350 mil em 2 anos??? ou nos últimos 2 anos deu problemas?

          Comentário


            #6
            175.000 km ao ano ?

            Bolas... Isto nem a esmagadora maioria dos autocarros afectos aos expressos fazem, quanto mais um ligeiro de passageiros...

            Comentário


              #7
              Se fizeste 350 mil em 2 anos, nunca compres carro usado, pois já tem quilómetros em cima e isso vai dar problemas de desgaste mais rapidamente.


              Se for tiveres uma carrinha com 350mil com X de anos e nos últimos 2 deu problemas aí, já podes ponderar em algo usado.


              Agora se queres abate, tem e ser novo e não tem de ter um requisitos quaisquer?



              Assim com um preço mais barato, só me lembro do Superb da Skoda, já é um carro com algum requinte, confortável e com provas dadas.

              Também tens o Exeo da Seat, mas penso que queres algo mais confortável e com mais espaço.

              Mais caro, C5, mazda 6, mondeo, avensis, accord, ou porque não um saab?


              Já agora ficaste insatisfeito com a volvo? ou neste momento nenhum modelo te cativa?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                175.000 km ao ano ?

                Bolas... Isto nem a esmagadora maioria dos autocarros afectos aos expressos fazem, quanto mais um ligeiro de passageiros...
                Fazem até bem mais! Esta semana fui a Coimbra e o Expresso marcava à volta de 850.000 e matrícula era de 2007! No regresso era outro que já tinha passado os 600.000 e era de 2006!

                Para o autor do tópico, o Lexus é uma boa escolha em termos de qualidade, materiais... o motor não deslumbra e o espaço interior é exíguo, mas aparte isso é excelente!

                Pelo valor que referes, dos 3 premium (suspeitos do costume) não vais buscar nenhum novo, a menos que seja despido ou com a motorização mais limitada.

                Dados os kms que fazes, será que não há outras questões relevantes, tipo o preço das revisões e a sua frequência?

                Novo o C5 é uma escolha interessante, tal como o Mazda 6 ou o Honda Accord que tem fama e proveito de muito fiável! Se gostas, vê ainda o parente pobre do Lexus, leia-se Avensis!

                PS - parte da fiabilidade depende "daquilo" que está entre o volante e o banco!

                Comentário


                  #9
                  A Peugeot 407 sw 2.0 hdi é um carro muito confortavel, um excelente estradista para alem de ter uma estetica bem apelativa, dizem que vai ser sustítuido para 2011 o que pode levar a que se pratiquem bons preços neste momento, para mim seria uma bõa proposta, quanto a ti não sei mas fica aqui a sugestão.

                  cumpts.

                  Comentário


                    #10
                    desde ja agradeço as vossas dicas, foram muito em conta!!

                    o volvo neste momento tem 7 anos, comprei em 2004...mas ao fim de 2 anos começou a dar problemas...e ja gastei imenso na reparação...e a manutençao dos volvo's nao é propriamente barata!

                    mas o q eu queria mesmo era um carro com uma certa qualidade e q ha vontade fizesse mais de 300 000km!

                    estava-me a lembrar tambem, q os motores da Honda...sao espectaculares....mas como faço muitos Km quero um carro a gasoleo....mas do q tenho ouvido a Honda nao faz propriamente consumos baixos...

                    Talvez o Toyota Avensis...fosse mais em conta, visto q tambem nao devo precisar do Luxo q o Lexus tem...para quem quer fazer muitos Km sem problemas , talvez a melhor soluçao seja um carro japonês?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carlosmac Ver Post
                      desde ja agradeço as vossas dicas, foram muito em conta!!

                      o volvo neste momento tem 7 anos, comprei em 2004...mas ao fim de 2 anos começou a dar problemas...e ja gastei imenso na reparação...e a manutençao dos volvo's nao é propriamente barata!

                      mas o q eu queria mesmo era um carro com uma certa qualidade e q ha vontade fizesse mais de 300 000km!

                      estava-me a lembrar tambem, q os motores da Honda...sao espectaculares....mas como faço muitos Km quero um carro a gasoleo....mas do q tenho ouvido a Honda nao faz propriamente consumos baixos...

                      Talvez o Toyota Avensis...fosse mais em conta, visto q tambem nao devo precisar do Luxo q o Lexus tem...para quem quer fazer muitos Km sem problemas , talvez a melhor soluçao seja um carro japonês?
                      tens o accord ou o civic diesel. o motor 2.2 Honda tem merecido muitos elogios...

                      Comentário


                        #12
                        Toyota

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carlosmac Ver Post
                          mas o q eu queria mesmo era um carro com uma certa qualidade e q ha vontade fizesse mais de 300 000km!
                          Mercedes C200.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por silvio000 Ver Post
                            Mercedes C200.
                            Nem mais!
                            Por este valor, acredito que ja consiga trazer um avangard!

                            Visto que pretende um carro fiavel a nivel mecanico, nao se esqueça de ir vêr os carros do grupo vw. Se pretende algo desportivo e 'premium',o audi a4 2.0 TDIe é uma boa solução (consegue traze-lo por cerca de 37.500 euros). Se pretende algo com mais espaço,conforto e equipamento va exprimentar o vw passat! Eu tambem tinha um volvo (S40) e comprei um passat. Acredite que sinto que troquei para melhor!
                            Dentro dos valores que tem em mente,ja consegue trazer um passat cc bluetdi (143 cv) ou entao o passat highline de 170 cv.

                            Para mim,nada melhor que mercedes ou audi/vw para fazer 300.000 km 'com qualidade'

                            PS:tem tambem o bmw 318d mas, acho que nao é melhor que as propostas que lhe dei em cima, visto que, têm muito pouco espaço, equipamento e é o mais desactualizado tecnologicamente destes 4

                            Cumprimentos,
                            Diogo Mello

                            Comentário


                              #15
                              Eu se estivesse no teu caso concreto escolhia: Audi A4 TDIe

                              Para fazer muitos quilómetros este é excelente: é confortável, tem muita qualidade de vida a bordo, é económico e tem motor para muitos milhares de quilómetros com toda a certeza. Em termos de manutenção é carote se fizer na marca mas após acabar a garantia pode fazer fora da marca que devido a enorme quantidade de motores destes as peças acabam por se massificar e ficarem mais baratas. Com 42/43000€ têm carro com todo o equipamento mais importante e indispensável para quem passa muito tempo ao volante.

                              Agora, há opções mais baratas a Avensis tambem me parece boa opção tal como por exemplo a Mazda 6. Mas essa dos Japoneses fazerem muitos quilometros aplica-se mais em carros a gasolina!Não podemos dizer o mesmo dos diesel(não que não seja verdade) uma vez que há poucos Japoneses diesel e assim não se conseguem ter termos de comparação.

                              Boa compra

                              Comentário


                                #16
                                350000km em 2 anos dá uma média de cerca de 479km por dia que percorridos a uma média de 90km/h dá uma média superior a 5 horas por dia.
                                não conheço sequer nenhum taxista que faça tantos km num ano. mas para seleccionar algum carro decente para tantos km analisaria os carros que os taxistas escolhem.

                                analisaria tambem o custo dos combustíveis e manutenção visto que 350000km representa uma fatia da despesa superior ao custo de aquisição de um veiculo de 40000€

                                http://www.spritmonitor.de/en/overvi...nstyear_s=2008
                                http://www.precoscombustiveis.dgge.pt/
                                350000km com um consumo de 5,3L por km é cerca de 66037L que a 1,069€ por litro dá a pequena quantia de 70593€
                                Pensaria bastante seriamente em GPL visto que a 0,715€ por litro e com um acréscimo de consumo de 15% dá cerca de 54298€, uma diferença de 16295€.
                                Editado pela última vez por riskinhos; 02 August 2010, 20:36.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se é para fazer a volta de 60mil anuais fazendo as contas de 2004 até 2010.
                                  Penso que convém comprar algo novo, se não dentro de pouco tempo já está a precisar de peças de desgaste...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por silvio000 Ver Post
                                    Mercedes C200.
                                    Que de fiável.. deixa um pouco a desejar,
                                    Este fim-de-semana estive com um que aos 10.000 km teve de levar o kit de injecção todo novo.. um W204 de Outubro de 2009 220 cdi. Foi resolvido ao abrigo da garantia.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X