Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Megane 3 / Peugeot 308 / Etc qual a melhor opção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Megane 3 / Peugeot 308 / Etc qual a melhor opção

    Em breve um carro destes terá de ser comprado cá para casa,

    Do Megane e do 308 queria aproveitar a campanha de abate não sei quanto dão pelo abate mas a ideia seria um 306 1.6hdi fap sport + abate ou megane 1.5dci Dynamique S + abate. Versão carrinha de preferência.
    Agora entre dúvidas reside esta:
    Poderei dar a viatura para abate na compra de um destes de serviço ou somente na compra de um modelo novo ?
    Entre estes crio que não haja melhor nem pior, devem ser os 2 bons calculo eu e que isto deverá ser apenas gosto pessoal, mas caso haja diferenças significativas gostaria que mas elucidassem.
    Problemas que possa dar?

    Também está num leque de escolhas o modelo Octavia da Skoda de serviço ou Volkswagen Golf V Bluemotion também assim usado, mas estes creio que não tem campanhas de abate.

    Qual a melhor opção e porquê?

    Agradecia uma resposta.

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por Avantgarde220; 30 July 2010, 23:08.

    #2
    Pensava que o incentivo ao abate ainda era comum, ou estou assim tão desactualizado...

    Em carros de serviço penso que não seja possível pois é sempre na compra de um novo, a não ser que exista algo que desconheça que consigam dar a volta e dizer que um carro de serviço é novo.


    Quanto aos 2 modelos em si, esteticamente gosto mais da megane ST, e o motor até se torna mais cómodo em baixas por ser 8v.


    Tirando esta, gosto muito da Skoda Octavia que penso que está muito boa por fora, como por dentro, mas nesse caso ias para que motor o 1.6TDi? A quem diga que deixa um pouco a perder devido à caixa.


    E já deste uma olhadela pelos DB`S? Nada melhor do que perguntar lá por defeitos, ou ver o que os donos acham dos carros.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Dano Ver Post
      Pensava que o incentivo ao abate ainda era comum, ou estou assim tão desactualizado...

      Em carros de serviço penso que não seja possível pois é sempre na compra de um novo, a não ser que exista algo que desconheça que consigam dar a volta e dizer que um carro de serviço é novo.


      Quanto aos 2 modelos em si, esteticamente gosto mais da megane ST, e o motor até se torna mais cómodo em baixas por ser 8v.


      Tirando esta, gosto muito da Skoda Octavia que penso que está muito boa por fora, como por dentro, mas nesse caso ias para que motor o 1.6TDi? A quem diga que deixa um pouco a perder devido à caixa.


      E já deste uma olhadela pelos DB`S? Nada melhor do que perguntar lá por defeitos, ou ver o que os donos acham dos carros.

      Boas Dano.

      SIm já estive a dar uma olhada pelos DB's, mas os carros ainda são jovens e ainda não li nada sobre problemas que estes dão, o 1.6hdi tem provas mais que dadas assim como o 1.5dci são motores formidáveis para aquilo que se procura hoje em dia e este carro vai ser para fazer bastantes km's e transportar alguma carga também, sinceramente não estou muito preocupado com os problemas porque pelo que tenho visto são ambos carros fiáveis.
      Ainda não fiz perguntas porque isto foi uma coisa um pouco em cima do joelho nem estava em mesa comprar algum carro novo agora, mas com o tempo irei perguntar.

      Quanto à questão do abate perguntei porque aqui à uns tempos li uma história de que era possivel deduzirem o dinheiro do abate na compra de um de serviço não sei, mas de qualqer das formas já fiquei esclarecido de que não é possivel.

      No caso da octavia o motor seria certamente o 1.6 tdi 105 que já vem com o reestyling ou então um 1.9 tdi sportline dos ultimos pre reestyling, mas estes ja trazem menos tempo de garantia e novo não se compra este modelo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Dano Ver Post
        Pensava que o incentivo ao abate ainda era comum, ou estou assim tão desactualizado...

        Em carros de serviço penso que não seja possível pois é sempre na compra de um novo, a não ser que exista algo que desconheça que consigam dar a volta e dizer que um carro de serviço é novo.


        Quanto aos 2 modelos em si, esteticamente gosto mais da megane ST, e o motor até se torna mais cómodo em baixas por ser 8v.


        Tirando esta, gosto muito da Skoda Octavia que penso que está muito boa por fora, como por dentro, mas nesse caso ias para que motor o 1.6TDi? A quem diga que deixa um pouco a perder devido à caixa.


        E já deste uma olhadela pelos DB`S? Nada melhor do que perguntar lá por defeitos, ou ver o que os donos acham dos carros.
        Os novos 1.6 HDI 92 e 112cv também são de 2 valvulas por cilindro.

        Teste ao 308 CC 1.6 HDI 112

        Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Peugeot 308 CC 1.6 HDi Sport

        Comentário


          #5
          Os incentivos para abate são incentivos a matriculas novas como tal apenas se aplicam a viaturas por matricular.

          Comentário


            #6
            O incentivo do estado é apenas em viaturas por novas, por matricular com limite de emissões CO2 máximo estipulado (penso que é 120 ou 130g em carros a diesel). no entanto e pelo menos até à bem pouco tempo a Peugeot tinha campanha de incentivo ao abate dada pela marca para viaturas usadas Ocasião do Leão.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
              Os novos 1.6 HDI 92 e 112cv também são de 2 valvulas por cilindro.

              Teste ao 308 CC 1.6 HDI 112

              Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Peugeot 308 CC 1.6 HDi Sport

              Fiquei pelos 90 e 110, daí desconhecer

              Comentário


                #8
                E Opel Astra, não estás a equacionar? Parece-me um bom produto globalmente. Depois a minha preferência seria o Golf 1.6TDI BM.

                Comentário


                  #9
                  Boas a todos.

                  407, a minha questão veio ao de cima precisamente por essa campanha da Peugeot, visto à uns tempos ter lido sobre isso e pensei que ainda tivessem essa mesma campanha em cima. Pelos vistos já vi que não, sendo assim para mandar o que se tem para abate terá de se comprar um novo.

                  Rui quanto ao Astra não é carro que fascine muito embora esteja bonito e seja globalmente um bom produto, o mesmo pela informação que retirei ainda não tem campanhas de incentivo ao abate, e no caso de usado de serviço ainda não se encontra. Assim como a gama de motores ainda se encontra reduzida e sobretudo pelo facto de não existir a versão Caravan deste modelo ainda no mercado, pois caso houvesse seria também uma boa hipótese. Quanto ao golf bluemotion, seria o modelo V, visto ainda não se arranjar o VI usado com facilidade e novo também não dar para mandar o outro para abate por um bom preço. Daí as hipóteses estarem essencialmente na Pug e Renault.

                  Dano, Já conduzi um 1.6hdi 110cv no 307 e até achei um motor perfeitamente cumpridor do seu dever. Também já andei numa megane break exclusive 1.5dci, do modelo anterior, não sei que potencia tinha, mas na viagem que fiz pareceu-me também bem capaz de cumprir e a caixa de 6 faz com que AE seja optima para rolar a baixas rotações e a consumir pouco que é isso que se procura neste momento por estes lados.

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Eu experimentei todos e acabei por optar por um Astra 1.3cdti de 2010.
                    Pareceu-me superior em tudo, e depois de o ter, corresponde de facto às expectativas.

                    Sugiro que "circules" por vários stands pois embora existam regras definidas pela casa mãe, alguns conseguem ser mais flexiveis do que outros a aplicá-las.

                    Comentário


                      #11
                      Entre esses dois venha o diabo e escolha... Se calhar o 308...parece mais requintado.

                      Mas sugeria que experimentasses o Alfa Giulietta, mesmo que não estejas a pensar em comprar. Amanhã vou experimentá-lo e não estou a pensar em comprar (n tenho t€mpo para isso). Ainda não o conduzi e já gosto dele

                      O meu Hyundai ainda vai ter de chegar aos 300 mil km, heheh!

                      Comentário


                        #12
                        A ter em conta também:
                        Focus

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                          A ter em conta também:
                          Focus
                          atençao as letrinhas pequenas que as pessoas tem por habito não ler....

                          Comentário


                            #14
                            Se tivesse que escolher uma carrinha desse segmento não escolhia nenhuma das que apresentas. Escolhia a Skoda Octavia. Porquê? Porque gosto mais, principalmente do design interior. O Peugeot 308 tem uma traseira que é um autêntico aborto. A Renault é melhor mas há algo na frente que não me agrada, assim como o velocímetro digital.

                            Comentário


                              #15
                              São ambos muito bons e muito parecidos, o Mégane tem um carácter mais familiar e o 308 um carácter mais desportivo. Penso que é mais uma escolha a nível estético porque de resto são semelhantes. Têm uma relação qualidade / preço muito boa.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Yuguitcho Ver Post
                                Eu experimentei todos e acabei por optar por um Astra 1.3cdti de 2010.
                                Pareceu-me superior em tudo, e depois de o ter, corresponde de facto às expectativas.

                                Sugiro que "circules" por vários stands pois embora existam regras definidas pela casa mãe, alguns conseguem ser mais flexiveis do que outros a aplicá-las.
                                Superior em tudo? Um Astra 1.3 cdti? Será que não te enganaste e experimentaste o 2.0 cdti?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Tyago Ver Post
                                  São ambos muito bons e muito parecidos, o Mégane tem um carácter mais familiar e o 308 um carácter mais desportivo. Penso que é mais uma escolha a nível estético porque de resto são semelhantes. Têm uma relação qualidade / preço muito boa.
                                  Engraçada a diferente percepção das coisas: eu acho a Mégane mais desportiva e a 308 com carácter mais familiar.
                                  Editado pela última vez por xeLa; 28 August 2010, 17:41.

                                  Comentário


                                    #18
                                    E um octavia?

                                    Comentário


                                      #19
                                      E o cee'd?

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X