Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avarias nos carros novos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Avarias nos carros novos

    Sou do tempo em que se viam encostados muitos carros pelas nacionais, ora era um pneu furado, ora avaria.
    Acontece que há uns dois anos a esta parte, começo a notar nas AE e nacionais o mesmo fenómeno de há 20/30 anos atrás, fenómeno esse que abrandou nos 80 e praticamente desapareceu nos anos 90 até meados da presente década.

    Então este ano tem sido demais, sobretudo modelos novos, quer de marcas premium quer generalistas. É hoje raro, numa viagem que faça, não ver a paisagem dos anos 70/80 com carros novos encostados.

    De notar que naqueles tempos não se tratava propriamente de carros novos, mas a maior parte das vezes, de carros bem velhinhos que avariavam. impressionante.

    Será mera impressão minha ou serão problemas novos dos carros novos, EGR, caixas automáticas e outras?

    Terão os carros produzidos hoje, regredido aos níveis de fiabilidade dos carros dos anos 70 e 80?

    Qual a vossa opinião?

    Cumps!

    #2
    É verdade que são mais sujeitos a avarias porque têm mais por onde avariar....mas nao é menos verdade que hoje tambem há muito mais carros do que havia na altura que referes.

    Para alem disso um carro era comprado com sacrificio e era para durar, ou seja, as pessoas tinham mais cuidado com eles e tinham a preocupação de ver alguns componentes com regularidade para o manter...

    Hoje em dia é meia volta e chuta: toda a gente sabe abrir um capot mas a grande maioria ver o nivel do oleo, ver o nivel de liquido de refrigeração, ver a pressão dos pneus é chinês...quanto mais...

    Eu vejo pelo carro da minha maria...

    "- Olha, viste a pressão dos pneus recentemente...? "

    " - Eu...? Eu sei lá ver isso....quando vai a oficina eu peço para eles verem..."



    Se só vai de 2 em 2 anos, só vê a pressão de 2 em 2 anos....

    Para alem disso, as pessoas eram na sua condução habitual mais cuidadosos com os automoveis....hoje qualquer sarrebeco têm automovel, todos os putos vão pa faculdade de carro quanto mais, é por combustivel e andar.

    Fora isso....o cinto aperta...e as revisões vão atrasando...e deixa-se andar...

    Comentário


      #3
      Também tenho reparado no aumento de carros novos parados nas bermas este ano!

      Ainda a semana passada era um X5 do ultimo modelo com o capot aberto.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
        É verdade que são mais sujeitos a avarias porque têm mais por onde avariar....mas nao é menos verdade que hoje tambem há muito mais carros do que havia na altura que referes.

        Para alem disso um carro era comprado com sacrificio e era para durar, ou seja, as pessoas tinham mais cuidado com eles e tinham a preocupação de ver alguns componentes com regularidade para o manter...

        Hoje em dia é meia volta e chuta: toda a gente sabe abrir um capot mas a grande maioria ver o nivel do oleo, ver o nivel de liquido de refrigeração, ver a pressão dos pneus é chinês...quanto mais...

        Eu vejo pelo carro da minha maria...

        "- Olha, viste a pressão dos pneus recentemente...? "

        " - Eu...? Eu sei lá ver isso....quando vai a oficina eu peço para eles verem..."



        Se só vai de 2 em 2 anos, só vê a pressão de 2 em 2 anos....

        Para alem disso, as pessoas eram na sua condução habitual mais cuidadosos com os automoveis....hoje qualquer sarrebeco têm automovel, todos os putos vão pa faculdade de carro quanto mais, é por combustivel e andar.

        Fora isso....o cinto aperta...e as revisões vão atrasando...e deixa-se andar...
        concordo em muito com esta descrição, e claro não é ser machista, até porque sou um defensor da igualdade mas as mulheres estão para as máquinas como os homens para a costura, e cada vez ámais mulheres a conduzir, mais carros e reforçando a teoria acima descrita cada vez a mais pessoal que só se lembra do carro quando diz que é preciso ir a revisão, ou quando acende uma luz vermelha e o carro pára..cumps

        Comentário


          #5
          Não existem dados suficientes para avaliar se os carros antigos eram mais fiáveis do que os carros actuais. Isso do "ver" vale tanto como o lançamento de búzios do professor Karamba.

          Comentário


            #6
            Por acaso até fico surpreendido como vejo pouquíssimos carros avariados na berma tendo em conta que me cruzo na estrada diariamente com milhares de carros.
            Na década de 70/80 havia bastantes menos automóveis em Portugal, hoje em dia nas cidades e nas AEs há imensos carros, cada rua tem dezenas de carros parados, mais as garagens de prédios e os que circulam, e é relativamente raro ver carros parados na berma.
            Se calhar vocês vêm 1 carro avariado na berma por cada 10 mil carros com que se cruzam...
            De resto, os poucos que vejo na maior parte das vezes são carros velhos, contrariamente aos relatos não me recordo de ver um carro novo avariado na estrada.
            Os carros novos até podem ter mais por onde avariar, mas tipicamente são avarias de gadgets e equipamentos não essenciais ao veículo, ou seja, podem ir pelos próprios meios à oficina.

            Comentário


              #7
              Eu acho os carro novos são muito mais fracos, e falo por experiência própria!
              E tb refiro-me a avarias básicas que podiam acontecer em carros antigos como em novos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                Não existem dados suficientes para avaliar se os carros antigos eram mais fiáveis do que os carros actuais. Isso do "ver" vale tanto como o lançamento de búzios do professor Karamba.
                exacto.
                E se for a ver pelo que se passa perto de mim os carros novos até avariam menos, mas lá está é uma analise que não conta para nada.

                Comentário


                  #9
                  é um bom post para meter o V7 ao barulho.

                  Comentário


                    #10
                    Tenho andado bastante em AE e o que vejo infirma o que vem sendo escrito.

                    O que vejo - e especialmente nos últimos dias de mto calr - são carros velhos parados.

                    Comentário


                      #11
                      Actualmente basta uma paranoia electrónica para um carro ficar na estrada, antigamente só ficava se arreasse alguma coisa mesmo fulcral.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                        Actualmente basta uma paranoia electrónica para um carro ficar na estrada, antigamente só ficava se arreasse alguma coisa mesmo fulcral.
                        ...como uma simples junta da cabeça queimada, certo?

                        É que no Verão eu sempre me lembro de ver uns quantos carros de capôt aberto e a deitar fumo junto da 25 de Abril, a mostrar que não resistiram ao esforço da fila de transito depois da viagem.

                        Eu ando todos os dias na estrada a fazer km e não vejo essa quantidade de carros encostados que se fala por aqui.

                        Aliás, se tivermos em linha de conta a quantidade de carros que circulavam nas nossas estradas em 1980 e agora em 2010, diria que os carros estão mais fiáveis do que nunca!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Aliás, se tivermos em linha de conta a quantidade de carros que circulavam nas nossas estradas em 1980 e agora em 2010, diria que os carros estão mais fiáveis do que nunca!!!
                          Exactamente, com a diferença que em 1980 os carros iam à oficina de 5 em 5 ou de 10 em 10 mil kms mudar óleos e afins e hoje em dia fazem 30 mil kms sem meter as rodas numa oficina.

                          Comentário


                            #14
                            Sim, de verão a avaria cliché era a junta da cabeça que queimava por alguma deficiência no circuito de refrigeração. No inverno era água nos platinados...

                            Depois de vez em quando lá colavam uns travões ou partia um cabo de embraiagem, e dificilmente mais alguma coisa deixava um carro pelo caminho.

                            Cabo de acelerador dava sempre para atar um cordel e seguir viagem com acelerador "de mão".

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X