Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Febre dos alfa romeo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Febre dos alfa romeo

    Boas

    Pois é ja estou quase a acabar de tirar a carta, e como qualquer jovem da minha idade (19 anos), começo logo a querer comprar um carro porreiro mas tambem barato.
    Mas existe um contra-tempo ou não, que é a adoração que eu tenho pela marca alfa romeo.
    Pois bem até um valor de no maximo 5000 ou 6000, gostaria que me ajudassem na escolhar de um belo exemplar.
    Os que já tenho em vista:

    Alfa Romeo 164 2.0 V6 TURBO, 3.750 EUR, Montijo - Standvirtual
    Alfa Romeo GTV 2.0 TS com 125000 km só 5.500 € - Almada

    Uma coisa que não consigo encontrar é o consumos dos mesmos.
    O que me dizem dos carros e se acham que estão em boas condições á primeira vista?

    cumps

    #2
    Essas maquinas não são propriamente economicos conta para cima de 10L aos 100.

    È um bocado dificil de escolher entre um e outro, "Coupe ou sedan" e aqui depende da utilidade que lhes queres dár.

    Eu adoro os GTV então com o motor do 164 ficava um mimo, o que tenho andado a reparar é que os Alfas 164 estão a aumetar de valor com esse preço já se compra um Alfa 156 ts.

    Comentário


      #3
      Qualquer um desses carros tem consumos de 10L aos 100KM sem grandes correrias. São carros feitos noutra altura em que esses consumos era razoavelmente aceitáveis.

      Obviamente que não podemos indicar se os carros estão "em boas condições" com fundamento em fotos. Só um mecânico de confiança é que pode dizer isso.

      Comentário


        #4
        São conceitos distintos, uma mais carro "familiar" enquanto que outro tem o conceito de coupé, agora como são usados é também preciso ver o estado dos mesmos.


        Agora consumos com isso é para esquecer...

        Comentário


          #5
          Com 19 anos ou tens já um bom emprego ou provavelmente não vais ter dinheiro para sustentar carros de 2000cc a gasolina (muito menos um V6 Alfa). Conta com consumos à volta dos 10 para esse GTV, para aí 12 para esse 164.

          Depois tens a manutenção, que já são uns carros com alguns anos e por isso vai preparado para gastar algum, tens o seguro que para carros desses e com 19 anos recém-encartado vai ser um roubo, etc etc.

          Eu aconselhava-te a apontar um bocadinho mais abaixo, pelos valores que queres arranjas um 147 1.6 que é muito mais recente e económico e mesmo não sendo nenhuma bomba dá bem para manter entretido alguém acabado de sair da escola e habituando a andar sempre a 40.

          Comentário


            #6
            não cometas esse erro, eu já o cometi.

            carro velhos, gastadores e sempre a precisar de manutenção num sitio ou noutro.


            pega nesse dinheiro e compra um carro poupado e seguro.


            um clio ou punto

            Comentário


              #7
              Como diz o DarthVader1933 deves guardar essa paixão mais para a frente, tenho colegas (todos teremos seguramente) que recém encartados conseguiram arranjar "bombas" que eu vi ficarem em oficinas, em sucatas, em casa parados por falta de combustível... seguramente que conseguirás comprar algo mais leve para essa fase, os carros da praxe são os tradicionais clio, punto, 206, ibiza, polo... por ai. Boa sorte na compra da tua 1ª máquina!

              Comentário


                #8
                Mas porquê que não pode aliar uma coisa à outra? Um Clio fica tão mais barato de manter que um 147?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  Mas porquê que não pode aliar uma coisa à outra? Um Clio fica tão mais barato de manter que um 147?

                  fica e muito.


                  A não ser que mantenhas o 147 muito mal mantido. Mas podes sempre optar por convencer o rapaz a comprar isso e depois ele se arrepender, como não é o teu dinheiro é fácil opinar não é?


                  Fazer floreados com o dinheiro dos outros é um espectáculo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                    Mas porquê que não pode aliar uma coisa à outra? Um Clio fica tão mais barato de manter que um 147?
                    Em consumo pelo menos deve.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                      fica e muito.


                      A não ser que mantenhas o 147 muito mal mantido. Mas podes sempre optar por convencer o rapaz a comprar isso e depois ele se arrepender, como não é o teu dinheiro é fácil opinar não é?


                      Fazer floreados com o dinheiro dos outros é um espectáculo.
                      Mas tens como sustentar isso ou são postas de pescada?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                        Mas tens como sustentar isso ou são postas de pescada?

                        tenho, sustentei durante 6 anos um carro parecido ao que recomendas e não recomendo ao user.


                        Apenas estou a dar a minha opinião, eu não comprava, se tu e outros compram problema vosso.


                        Nos tempos que correm um jovem que não seja rico ter um carro a gastar 10 é de tolos, mais a manutenção que não é barata, ou braços, casquilhos, velas, correia de 3 em 3 anos...bla.....bla.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                          Em consumo pelo menos deve.
                          Não me acredito que para motorizações equivalentes haja muita diferença.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                            Não me acredito que para motorizações equivalentes haja muita diferença.

                            um 147/156 com o 1.6, não gasta menos de 10 a andar normal.

                            Ou seja cidade e auto-estrada com a.c.


                            Eu sei que há user´s, que gastam muito pouco, e que são carros pouco gastadores mas a minha experiência diz exactamente o contrário.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                              Mas porquê que não pode aliar uma coisa à outra? Um Clio fica tão mais barato de manter que um 147?

                              SRLA, isso vai sempre depender das versões que falamos, pois um Clio também tem versões "radicais", assim como 147.

                              Mas globalmente fica mais caro manter um 147 que um clio, a arquitectura mais complexa do Alfa implica custos mais elevados (certamente não serão grandes diferenças mas existem).

                              P.S. Eu já tive um Clio a diesel e tenho actualmente um 147 1.6 TS.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                Com 19 anos ou tens já um bom emprego ou provavelmente não vais ter dinheiro para sustentar carros de 2000cc a gasolina (muito menos um V6 Alfa). Conta com consumos à volta dos 10 para esse GTV, para aí 12 para esse 164.

                                Depois tens a manutenção, que já são uns carros com alguns anos e por isso vai preparado para gastar algum, tens o seguro que para carros desses e com 19 anos recém-encartado vai ser um roubo, etc etc.

                                Eu aconselhava-te a apontar um bocadinho mais abaixo, pelos valores que queres arranjas um 147 1.6 que é muito mais recente e económico e mesmo não sendo nenhuma bomba dá bem para manter entretido alguém acabado de sair da escola e habituando a andar sempre a 40.
                                Boas

                                Pois secalhar vou mesmo desistir deste sonho, é que aquele 164 é mesmo lindo.
                                Eu não acabei de sair da escola, ja trabalho à um ano, mas talvez deva ver algo mais economico. Um amigo meu tem um vw golf 150cv e o carro é lindo e os consumos sao de invejar.
                                Eu queria algo que se mexesse bem e nao muito caro, deixem opiniões sff

                                cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                  um 147/156 com o 1.6, não gasta menos de 10 a andar normal.

                                  Ou seja cidade e auto-estrada com a.c.


                                  Eu sei que há user´s, que gastam muito pouco, e que são carros pouco gastadores mas a minha experiência diz exactamente o contrário.
                                  Overview: Alfa Romeo - 147 - Spritmonitor.de


                                  No mesmo site a diferença entre um Clio II 1.6 e um 147 1.6 é 1l/100. É mais, mas não é nada do outro mundo.

                                  Eu não ando por cá há muito tempo e já estou farto de saber que não gostas de Alfas porque tiveste um 156 mau. Acho que devias parar para pensar se um único carro te permite tirar assim uma conclusão sobre todas as unidades de todos os modelos da marca e odiá-la com tanta gana.
                                  Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                  SRLA, isso vai sempre depender das versões que falamos, pois um Clio também tem versões "radicais", assim como 147.

                                  Mas globalmente fica mais caro manter um 147 que um clio, a arquitectura mais complexa do Alfa implica custos mais elevados (certamente não serão grandes diferenças mas existem).

                                  P.S. Eu já tive um Clio a diesel e tenho actualmente um 147 1.6 TS.
                                  Concordo, o 147 deve sair um pouco mais caro que um Clio, mas não tão mais caro que quem pode suportar o Clio não possa suportar o 147.

                                  Mas se por um lado custa um pouco mais, também é tão mais "carro". E o que o rapaz queria era algo que fosse relativamente económico, mas fazendo alguma concessão para a diversão (com admitida preferência por Alfa). Acho mesmo que o 147 é exactamente isto.
                                  Editado pela última vez por SRLA; 01 August 2010, 21:58.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu tambem fui apanhado por essa febre, no entanto algo mais racional (se é que um alfa romeo será alguma vez uma compra racional)

                                    Desses 2 se o espaço nao é importante... o GTV ainda vai dar para engatar umas miudas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                      Overview: Alfa Romeo - 147 - Spritmonitor.de


                                      No mesmo site a diferença entre um Clio II 1.6 e um 147 1.6 é 1l/100. É mais, mas não é nada do outro mundo.

                                      Eu não ando por cá há muito tempo e já estou farto de saber que não gostas de Alfas porque tiveste um 156 mau. Acho que devias parar para pensar se um único carro te permite tirar assim uma conclusão sobre todas as unidades de todos os modelos da marca e odiá-la com tanta gana.

                                      Concordo, o 147 deve sair um pouco mais caro que um Clio, mas não tão mais caro que quem pode suportar o Clio não possa suportar o 147.

                                      Mas se por um lado custa um pouco mais, também é tão mais "carro". E o que o rapaz queria era algo que fosse relativamente económico, mas fazendo alguma concessão para a diversão (com admitida preferência por Alfa). Acho mesmo que o 147 é exactamente isto.

                                      lá vem essa conversa


                                      até pmna que é um fanático alfa admite o que eu disse, acho que não há muito a acrescentar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se não estás disposto a ter consumos na ordem de pelo menos 10 litros, esquece.
                                        Falar nas manutênções, apesar de não ser irrelevante, só acho que deva ser mais importante no V6 busso.
                                        Sei por experiência de quem o tem que é de facto muito caro.
                                        Agora um TS, é relativo.
                                        Tem as velas caras mas que se compram a bom preço no UK e duram bem mais do que as normais.
                                        Mas como disse, se consumos é problema, então um Alfa Romeo a gasolina não é o carro indicado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O DarthVader1933 está correcto.

                                          Há determinados carros que mesmo comprando baratos continuam a ser para quem tem alguma disponibilidade financeira.

                                          Para além de estarmos a falar em carros com 14/15 anos, falamos de carros que já na altura eram específicos, raros e caros.

                                          Se o 164 precisar de qualquer peça (e com esta idade é mais do que natural que precise), é preciso ter a noção que não tem o custo da peça do clio, é estupidamente mais cara, e com a agravante que a do clio ainda poderá existir em quantidade nas sucatas, enquanto o do alfa terá de ser a pagar (bem) no concessionário oficial pela nova.

                                          Imaginem que qualquer um destes carros necessite de uma caixa de direcção, ou triângulos de suspensão:
                                          - Informem-se de quanto custa, e depois tirem conclusões.

                                          Aliás, o ideal seria saber o preço de diversas peças, só para ter noções mais correctas.

                                          O problema não é a questão do consumo, pelo menos se for para fazer poucos km por mês.

                                          É mesmo manter um carro destes.

                                          Comprar nem que seja um BMW S7 usado é fácil...ou um Porsche mais antigo...


                                          ...o problema é o resto.

                                          Eles podem estar "baratos" agora, mas as peças continuam a custar o que o segmento destes carros pedia...
                                          ...e isso não é nada barato!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Orienta um 145 ou 146 1.4 Twin spark, são carros já relativamente fiáveis e com um bom motor, além de serem baratos no mercado de usados. São também carros mais simples de manter, partilham muitos componentes com outros carros do grupo Fiat, havendo muito material de mecânica no mercado paralelo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                              lá vem essa conversa


                                              até pmna que é um fanático alfa admite o que eu disse, acho que não há muito a acrescentar.
                                              O que o pmna disse, e eu concordei, é que deve ficar um pouco mais caro mas não faz grande diferença.

                                              O que tu dizes é que o 147 vai ter manutenção de Ferrari

                                              147s também se venderam (relativamente) bem e também os há nas sucatas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                O DarthVader1933 está correcto.

                                                Há determinados carros que mesmo comprando baratos continuam a ser para quem tem alguma disponibilidade financeira.

                                                Para além de estarmos a falar em carros com 14/15 anos, falamos de carros que já na altura eram específicos, raros e caros.

                                                Se o 164 precisar de qualquer peça (e com esta idade é mais do que natural que precise), é preciso ter a noção que não tem o custo da peça do clio, é estupidamente mais cara, e com a agravante que a do clio ainda poderá existir em quantidade nas sucatas, enquanto o do alfa terá de ser a pagar (bem) no concessionário oficial pela nova.

                                                Imaginem que qualquer um destes carros necessite de uma caixa de direcção, ou triângulos de suspensão:
                                                - Informem-se de quanto custa, e depois tirem conclusões.

                                                Aliás, o ideal seria saber o preço de diversas peças, só para ter noções mais correctas.

                                                O problema não é a questão do consumo, pelo menos se for para fazer poucos km por mês.

                                                É mesmo manter um carro destes.

                                                Comprar nem que seja um BMW S7 usado é fácil...ou um Porsche mais antigo...


                                                ...o problema é o resto.

                                                Eles podem estar "baratos" agora, mas as peças continuam a custar o que o segmento destes carros pedia...
                                                ...e isso não é nada barato!
                                                Quando existem peças porque a Alfa não é a Mercedes que assegura produção de peças por 40 anos (mais stock).
                                                Por acaso o 164 2.0 V6 vendeu bem, porque nos 2.5 V6 no 156, caput.
                                                Nem um simples tubo do filtro fabricam.

                                                Os Alfas não é para quem quer, é para quem pode e não falo apenas e só de dinheiro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                                  Orienta um 145 ou 146 1.4 Twin spark, são carros já relativamente fiáveis e com um bom motor, além de serem baratos no mercado de usados. São também carros mais simples de manter, partilham muitos componentes com outros carros do grupo Fiat, havendo muito material de mecânica no mercado paralelo.
                                                  O que é que esses partilham mecânicamente com os Fiat?
                                                  Um 164 e um GTV (e também TS pelo que não entendo a ambiguidade) são fiáveis.
                                                  E não deixam também de ter consumos altos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                    O que é que esses partilham mecânicamente com os Fiat?
                                                    Um 164 e um GTV (e também TS pelo que não entendo a ambiguidade) são fiáveis.
                                                    E não deixam também de ter consumos altos.
                                                    A plataforma é oriunda do Fiat Tipo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                                      A plataforma é oriunda do Fiat Tipo.
                                                      Um 156 também é "igual" de um Marea (e reza a lenda que também derivava do Tipo, alguém depois confirmará).
                                                      O que têm em comum?
                                                      Quase nada.
                                                      O mesmo nos 145/146.
                                                      Mecãnicamente são Alfa Romeo, com tudo o que acarreta.
                                                      Os motores TS estão lá, pelo que não percebi a ambiguidade de dizeres que eram mais simples de manter do que um 147.
                                                      Serão provavelmente, mas na mecânica a diferença é residual, se não, nula.

                                                      Ps - confirma-se a plataforma. O 156 já derivava do 155 que por sua vez derivava do Tipo.
                                                      Editado pela última vez por MadDragon; 01 August 2010, 22:36.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                        O que o pmna disse, e eu concordei, é que deve ficar um pouco mais caro mas não faz grande diferença.

                                                        O que tu dizes é que o 147 vai ter manutenção de Ferrari

                                                        147s também se venderam (relativamente) bem e também os há nas sucatas.

                                                        acredita no que te digo um alfa bem mantido é caro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post

                                                          Os Alfas não é para quem quer, é para quem pode e não falo apenas e só de dinheiro.


                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post

                                                            Os Alfas não é para quem quer, é para quem pode e não falo apenas e só de dinheiro.



                                                            eu acho-te uma piada, antes não ligavas puto a alfas, depois o teu amigo comprou um 156 e tu por arrasto ou não compraste um 33.

                                                            E de repente começas a mandar postas destas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X