Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade dos motores VW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiabilidade dos motores VW

    Olá a todos. Gostaria de saber se o motor VW 1.4 16v que equipa o Golf IV é fiável, quais os custos aproximados de manutenção, etc... É que gostaria de adquirir um Golf IV 1.4, mas gostaria de ter algum feedback do motor.

    Cumprimentos,

    zerenau5

    #2
    fala com o gmigas, ele tem um.

    Comentário


      #3
      Não tenho opinião própria, mas pelo que já li, torcia o nariz a esse motor, se houver possibilidade optaria pelo 1.6

      Comentário


        #4
        o 1.6 é melhor em tudo, até nos consumos !!

        Comentário


          #5
          Compra o 1.6. Tanto faz ser o 8v ou o 16v. O 1.6 8v é de guerra, existem unidades que já ultrapassaram em larga escala os 300 mil quilómetros sem grandes problemas. Mas eu preferia o 1.6 16v pois é ligeiramente mais "vivaço".

          O 1.6 para além de andar melhor, bebe praticamente o mesmo que o 1.4. E no caso do 8v é muito mais fiável.

          Agora em relação ao 1.4, o que te posso dizer é que depende muito da unidade, mas o problema mais conhecido nessa motorização é o consumo exagerado de óleo devido a um problema qualquer nos segmentos. De resto penso que não haja assim grandes problemas mecânicos para além deste. O meu nunca consumiu óleo, e quando consumiu foi em pequenas porções, muito pequenas mesmo. Por isso de mecânica posso dizer que nunca me deu nenhum problema, ou melhor, deu, mas foi mea culpa que não mandei substituir a correia dos acessórios a tempo e esta estourou.

          Comentário


            #6
            O 1.4 tem tendência a beber óleo, e tenho-me apercebido que depende muito do trato e da rodagem que levou em novo.

            Não é grande rosca, é sempre melhor o 1.6, como foi dito.

            Comentário


              #7
              Normalmente o 1.4 nunca é recomendado pelas razões já enunciadas.
              Acrescento a tendência que tem para o líquido de refrigeração se juntar com o óleo do motor.

              Comentário


                #8
                Assim por alto...

                O motor 1.4 16v de 100 cv parece que deu alguns problemas. Era montado no Polo, Fabia e Ibiza. Era gastador, consumia oleo, ha relatos de problemas de junta, agua no oleo, etc. Como eram versões mais desportivas estavam muitas vezes sujeitos a uma utilização mais agressiva.

                O montado no Golf era o de 75cv que não tinha problemas de maior tirando cabos de vela, eventualmente bobinas que afectavam tb os 1.6. A minha irmã teve um Polo com este motor, usou-o até aos 180 mil e tirando esses problemas electricos não deu mais problemas de motor.

                Um conhecido com um Golf IV com este motor teve problemas... mas na caixa de velocidades que partiu em plena A2 bloqueando as rodas e quase provocando um acidente. Não foi caso único.

                Comentário


                  #9
                  Eu não conheço casos de queima de juntas de cabeça nestes motores, se conheces um, ok, mas uma andorinha não faz a primavera. Falo do de 75cv.

                  Sobre o de 100cv não opino.

                  Comentário


                    #10
                    Pois, pelo que faz, o 1.6 faz tudo e melhor

                    Sendo que isso do beber óleo depende bem do trato que levou com o anterior/es donos o que por vezes pode ser uma bela incógnita!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                      Assim por alto...

                      O motor 1.4 16v de 100 cv parece que deu alguns problemas. Era montado no Polo, Fabia e Ibiza. Era gastador, consumia oleo, ha relatos de problemas de junta, agua no oleo, etc. Como eram versões mais desportivas estavam muitas vezes sujeitos a uma utilização mais agressiva.

                      O montado no Golf era o de 75cv que não tinha problemas de maior tirando cabos de vela, eventualmente bobinas que afectavam tb os 1.6. A minha irmã teve um Polo com este motor, usou-o até aos 180 mil e tirando esses problemas electricos não deu mais problemas de motor.

                      Um conhecido com um Golf IV com este motor teve problemas... mas na caixa de velocidades que partiu em plena A2 bloqueando as rodas e quase provocando um acidente. Não foi caso único.
                      O motor 1.4 de 75cv no Golf dava problemas de segmentos.
                      O motor 1.4 de 100cv nos Fabia e cia queimavam/apodreciam juntas.
                      (isto para completar o meu post anterior)

                      Comentário


                        #12
                        Conheço um pouco o 1.4 AUA. É um motor que gosta de uma mesa bem composta: Copo de gasolina e copo de óleo.
                        No manual vem a dizer que pode consumir 1l/1000Km. Não é tanto mas...
                        Depois quanto à caixa de velocidades, também há muitos relatos de quebra.
                        Mas mesmo que o Golf 1.4 fosse o carro mais fiável do mundo, 75CV para mexer aquilo é pouco, é insuficiente ou desadequado, como preferirem.
                        Para o Golf IV, o 1.6 é melhor escolha.
                        Custos de manutenção, algumas peças são de preço normal, outras mais caras... Também depende de onde se faz. Mas há peças que só há na VW.
                        Editado pela última vez por Zell; 03 August 2010, 23:13.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                          Conheço um pouco o 1.4 AUA. É um motor que gosta de uma mesa bem composta: Copo de gasolina e copo de óleo.
                          No manual vem a dizer que pode consumir 1l/1000Km. Não é tanto mas...
                          Depois quanto à caixa de velocidades, também há muitos relatos de quebra.
                          Mas mesmo que o Golf 1.4 fosse o carro mais fiável do mundo, 75CV para mexer aquilo é pouco, é insuficiente ou desadequado, como preferirem.
                          Para o Golf IV, o 1.6 é melhor escolha.
                          Custos de manutenção, algumas peças são de preço normal, outras mais caras... Também depende de onde se faz. Mas há peças que só há na VW.

                          Não acredito que diga tanto!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                            Olá a todos. Gostaria de saber se o motor VW 1.4 16v que equipa o Golf IV é fiável, quais os custos aproximados de manutenção, etc... É que gostaria de adquirir um Golf IV 1.4, mas gostaria de ter algum feedback do motor.

                            Cumprimentos,

                            zerenau5

                            Eu acho que o 1.4 é mais fiável q o 1.6. Dado que esse carros dão muitos problemas de caixa, um motor com menor binário poupa mais a caixa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              Eu acho que o 1.4 é mais fiável q o 1.6. Dado que esse carros dão muitos problemas de caixa, um motor com menor binário poupa mais a caixa.
                              Nunca ouvi alguém dizer que o 1.4 era mais fiável do que o 1.6 só por causa da caixa.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                Nunca ouvi alguém dizer que o 1.4 era mais fiável do que o 1.6 só por causa da caixa.
                                Nem eu. Mas sabendo de antemão que o 1.6 queima muitas caixas e partindo do principio que é a mesma. É lógico que o 1.4 não desgaste tanto esse componente crítico nesses carros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Cá em casa já houve um Golf III 1.4 e agora um Golf V com esse motor também. O primeiro fez 170000 km sem grandes problemas. Depois foi vendido à oficina onde comprámos o novo e depois de ser vendido a outra pessoa parece que o motor gripou, mesmo na primeira viagem do novo dono. No golf V, também ainda não houve problemas, mas só tem 22000 km. Mas o motor bebe muito e o andamento não convence.
                                  Depois, também já houve cá um A4 B5 1.6 que foi substituído por um B7 com o mesmo motor. Quanto a estes, o motor também é fiável e embora beba mais ou menos o mesmo que o outro, anda mais.

                                  Aconselho-te a tentar comprar o 1.6 .

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                    Nem eu. Mas sabendo de antemão que o 1.6 queima muitas caixas e partindo do principio que é a mesma. É lógico que o 1.4 não desgaste tanto esse componente crítico nesses carros.
                                    Não me acredito que estes Golf com uma utilização cuidada da caixa d~em problemas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para alem dos problemas já enunciados, o meu pai tem clientes, até agora 4, que partiram a biela do (salvo erro) 3º cilindro, em Golf's IV 1.4
                                      É coincidência a mais, foram todos no mesmo cilindro.

                                      1.6 "all the way", não conheço nenhum problema grave nestes motores.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Como que a mostrar que uma andorinha não faz a primavera, seja para o bem ou para o mal, vou relatar o caso que conheço do 1.4 AXP.

                                        Tem 210000km, não é alvo de nenhuns cuidados, o carro está todo uma lástima e denuncia a utilização intensiva e desleixada que tem, bebe óleozinho na medida de 1,5 litros/10000km, mas meio coxo e com problemas na borboleta da admissão lá vai andando e ainda não se deitou.

                                        Se é bom motor? Não. Nem a andar, nem no consumo, nem em fiabilidade...

                                        Se pode fazer uns bons milhares de kms, mesmo com as suas dificuldades? Pode...

                                        Se podia fazer mais se fosse bem cuidado? Eventualmente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                          Para alem dos problemas já enunciados, o meu pai tem clientes, até agora 4, que partiram a biela do (salvo erro) 3º cilindro, em Golf's IV 1.4
                                          É coincidência a mais, foram todos no mesmo cilindro.

                                          1.6 "all the way", não conheço nenhum problema grave nestes motores.
                                          Numa oficina onde vou por vezes, sei de 2 Golf's IV 1.4 que levaram motores "novos" (usados).

                                          O da minha madrinha é quase tanta gasolina como óleo e ela, atentem, até já aprendeu a andar com uma garrafinha extra na mala e a meter caso seja necessário! Uma mulher que não percebia nada disso nem tinha que perceber.

                                          Só mais uma coisa. Engraçado falarem nesse motor aqui ao lado e de repente abre-se um tópico destes. Coincidências!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post

                                            Não acredito que diga tanto!
                                            É verdade. E pelo que sei não é a única marca a fazê-lo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                              Como que a mostrar que uma andorinha não faz a primavera, seja para o bem ou para o mal, vou relatar o caso que conheço do 1.4 AXP.

                                              Tem 210000km, não é alvo de nenhuns cuidados, o carro está todo uma lástima e denuncia a utilização intensiva e desleixada que tem, bebe óleozinho na medida de 1,5 litros/10000km, mas meio coxo e com problemas na borboleta da admissão lá vai andando e ainda não se deitou.

                                              Se é bom motor? Não. Nem a andar, nem no consumo, nem em fiabilidade...

                                              Se pode fazer uns bons milhares de kms, mesmo com as suas dificuldades? Pode...

                                              Se podia fazer mais se fosse bem cuidado? Eventualmente.
                                              De facto uma andorinha não faz a Primavera, mas parece-me que esse teu caso é precisamente o oposto do que sempre se ouviu a cerca destes motores no Golf.
                                              Não me parece que o teu caso seja a regra, mas a excepção.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                De facto uma andorinha não faz a Primavera, mas parece-me que esse teu caso é precisamente o oposto do que sempre se ouviu a cerca destes motores no Golf.
                                                Não me parece que o teu caso seja a regra, mas a excepção.

                                                Eu disse que uma andorinha não faz a primavera, para o bem e para o mal...

                                                Ora aqui está um que lá vai resistindo... Não será a regra, mas existem...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Há uns anos estavam com a mesma duvida e acabei por comprar um 1.6 16v.Até agora sem problemas (está com 120 mil Km).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Rapidamente:

                                                    É um motor que não se destaca em nada, nem na fiabilidade! Tem pouca potência, os consumos são pouco favoráveis e a fiabilidade mediana. Direi que é o elo mais fraco do carro!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Plo que sei de 2 pessoas deu problemas, mas de resto não te posso ajudar muito..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O que me dizem deste?

                                                        VW Golf 1.6 highline, 3.750 EUR, Porto - Standvirtual

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Esse interior, pela foto, não me inspirou a mínima confiança.

                                                          Não há hipótese de arranjares um pós-restyling?

                                                          De resto, concordo, o 1.6 é muito mais motor para esse carro...ainda que o 1.4 em regimes médios nem seja tão mau quanto a parca potência possa fazer parecer. Para a cilindrada, tem uma curva de binário muito razoável nessa gama de rpms.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu não me metia nesse, aqueles interiores..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X