Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW X4 em 2014

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW X4 em 2014

    BMW X4 poderá chegar em 2012:

    A marca alemã, surpreendida com o sucesso do X6, planeia estender o conceito do seu crossover desportivo com o lançamento de um modelo mais compacto, derivado do novo X3.
    Este modelo, possivelmente X4, poderá ter uma inovadora porta traseira bipartida, como no Série 5 Gran Turismo, e um design bastante agressivo de forma a distinguir-se do X3.
    No inicio do ano, uma fonte da marca alemã revelou à revista «Autocar» que “tudo está ainda em fase de avaliação”, se bem que “o êxito do X6 demonstre que há uma procura consistente por este tipo de veículos”.
    O enorme «coupé todo-o-terreno» da marca alemã tem alcançado um inesperado sucesso, tendo sido comercializadas mais de 80 mil unidades, mais do dobro do previsto, desde o seu lançamento em 2008.
    A confirmar-se, o X4 deverá utilizar todos os componentes mecânicos do X3, incluindo o motor diesel de 2 litros com potências de 184 e 204 cavalos.

    In: Autoportal




    Uploaded with ImageShack.us

    #2
    mas o x6 esta a vender muito? pelo menos nao tenho visto muitos apesar do nosso mercado ser insignificante

    mas mesmo insignificante da para ter uma ideia se o modelo vende muito ou pouco

    Comentário


      #3
      Gosto muito do carro, no entanto nunca o comprava.
      «coupé todo-o-terreno» nao me parece....

      Comentário


        #4
        Pois, também acho que o X6 não vende assim muito... Pelo menos não costumo ver muitos... Mas a ideia do X4 é um crossover "premium", tipo um Qashqai mais requintado, penso eu.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MassaS Ver Post
          Gosto muito do carro, no entanto nunca o comprava.
          «coupé todo-o-terreno» nao me parece....
          Ao dizerem Coupé TT estão-se a referir ao X6

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
            Ao dizerem Coupé TT estão-se a referir ao X6
            Sim eu sei. Mas acho piada referirem-se ao X6 como um Todo-o-Terreno.
            Tenho a ideia de que um X6 e muito limitado no que toca ao fora de estrada.
            Mas se tiver enganado corrigam me...

            Comentário


              #7
              Deixem de olhar para o nosso rectangulo para determinar ou não um sucesso de um modelo.

              O X6, dado as suas peculariedades como automóvel, nunca foi projectado para vender muito.
              As previsões iniciais da BMW apontavam para algo à volta 20 000 unidades/ano.
              Mas o que é certo é que anda a vender para lá das 40000 unidades/ano.

              É claro que a BMW ficaria tentada a lançar algo nos mesmo moldes com base no x3.
              Já se tinha especulado antes, e com o sucesso do X6, confirma-se agora.

              O fim da "Ultimate Driving Machine" pela "Joy" parece estar a dar resultados, nem que sejam apenas comerciais.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MassaS Ver Post
                Sim eu sei. Mas acho piada referirem-se ao X6 como um Todo-o-Terreno.
                Tenho a ideia de que um X6 e muito limitado no que toca ao fora de estrada.
                Mas se tiver enganado corrigam me...

                Penso que tem muito "plástico" para ser um TT

                Comentário


                  #9
                  Eu penso é que a maioria nunca deve ter andado num X6 :P

                  Eu acho bem e acho que teria saída se fosse lançado um X4

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                    As previsões iniciais da BMW apontavam para algo à volta 20 000 unidades/ano.
                    Mas o que é certo é que anda a vender para lá das 40000 unidades/ano.

                    O fim da "Ultimate Driving Machine" pela "Joy" parece estar a dar resultados, nem que sejam apenas comerciais.
                    Cronologicamente o X6 ainda é um ultimate

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                      Cronologicamente o X6 ainda é um ultimate
                      Cronologicamente até pode ser, mas um SUV com mais de 2t, com linha de tecto a descair, é um "ultimate"... non-sense...
                      É claro que vão refutar que o sucesso comercial da besta justifica o non-sense.
                      Mas nem tudo o que luz é ouro

                      O x6 encaixa muito mais na nova filosofia "Joy".
                      E basta ver o que eles têm lançado ultimamente.
                      5GT, X1, novo Z4 apostam mais no life-style do que propriamente no trucidar de qualquer estrada curvilinea

                      Mesmo o novo série 5, para se ter um cheirinho da velha "Ultimate Driving Machine", tem-se de investir e bem numa série de opções, porque sem elas, dinamicamente, é algo de insonso.

                      Comentário


                        #12
                        O que está a acontecer é algo perfeitamente normal e...inevitável

                        A BMW não se podia continuar a dar ao luxo de oferecer modelos com setup tão "bruto" para qualquer cidade, com interiores sem espaços de arrumação úteis, etc.

                        O X1 é o primeiro modelo onde já houve cuidados no interior em relação à versatilidade de utilização. Coisas simples que qualquer generalista já tem há muito, tais como locais para colocar garrafas de 1,5L. São coisas absolutamente necessárias.

                        O Z4, por sua vez, abandonou o seu carácter "demolidor" para uma veia mais burguesa. E a razão é simples. Bolas, até um Cayman/Boxster proporcionava uma utilização mais "confortável" de dia-a-dia que o bimmer.

                        Os dogmas chegaram algo longe na marca, convenhamos...

                        Tem que haver cedências no sentido de tornar o produto mais homogéneo.

                        Por muito que isso custe a "teóricos" de desportividade, os BMW têm uma utilização perfeitamente normal. São carros para o dia-a-dia, como quaisquer outros. Como tal, tem que existir um grau de "conforto de utilização" maior, ponto final.

                        Têm que começar a fazer mais sentido...quando não andam a abrir. Aí já se sabe que fazem Mas a vida não é só isso...

                        Tal como a Audi percebeu que não podia continuar a ter um nível de (des)conforto como nos tempos pré-A4 B8.

                        A verdade é que a BMW tem-se safado na última década porque foi inaugurando nichos que se revelaram rentáveis. Contudo, muitas vezes, à custa de produtos muito pouco homogéneos (exemplo paradigmático: X3 I) que foram um tremendo sucesso porque não havia concorrência.

                        Paralelamente a sua gama "de sempre" perdeu qualidade de apresentação interior, a consola virada para o condutor e ainda ganhou uns pneus abomináveis de seu nome RFTs. Em oposição ganhou um design muito próprio que marcou a indústria e que lhe trouxe, é certo, muitos consumidores como afastou...muitos outros.

                        Olhando para a situação actual, poder-se-ia dizer que -face aos resultados- tudo foi genericamente bem feito.

                        Sim e não.

                        Cometeram-se vários erros, particularmente nos últimos 6 anos.

                        O maior de todos provavelmente no S3. Ter-se mantido tão pequeno foi, hoje vê-se perfeitamente, um erro. Curiosamente a Mercedes também cometeu o mesmo com o seu C. E quem se ri nisto tudo? A Audi.

                        A verdade é que o segmento D vive agora de modelos com maior porte, como o A4 B8, o C5 II, Mondeo (o que inaugurou esse nível de porte, diga-se em abono da verdade) ou Insignia.

                        E o que acontece agora, nesta nova gama joy, é isso mesmo: correr atrás de uma homogeneidade perdida.

                        I don't blame them
                        .

                        Se continuassem a fórmula anterior ia dar...muito mal.

                        Comentário


                          #13
                          quem inaugurou o conforto e espaço foi a Citroen C5 original...ainda hoje as versões de 2002 tem quotas de habitabilidade equivalentes as A6 e S5 actuais. E falamos de um carro que já em 2002 tinha de série coisas como suspensão auto-nivelante(a frente e atras), fecho automático dos vidros e tecto em caso de chuva, sensores de luz e chuva, etc etc...

                          Comentário


                            #14
                            Essa de ser um erro o Série 3 ter-se mantido pequeno está boa. Queres ver que agora os carros têm de ser autênticos mastodontes para terem valor? Maior é melhor?

                            Eu ia jurar que o facto da BMW conseguir meter tanta coisa dentro de uma embalagem tão pequena (e leve) era um feito de engenharia, mas aparentemente estava errado. Vamos é dar mérito a um Insignia, gigantesco e pesadão, mas que tem tanto espaço como o Série 3 nos lugares traseiros.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                              Essa de ser um erro o Série 3 ter-se mantido pequeno está boa. Queres ver que agora os carros têm de ser autênticos mastodontes para terem valor? Maior é melhor?

                              Eu ia jurar que o facto da BMW conseguir meter tanta coisa dentro de uma embalagem tão pequena (e leve) era um feito de engenharia, mas aparentemente estava errado. Vamos é dar mérito a um Insignia, gigantesco e pesadão, mas que tem tanto espaço como o Série 3 nos lugares traseiros.
                              Concordo

                              Cada vez são maiores e mais pesados, e às vezes nem se ve assim ganhos tão grandes em espaço..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                Essa de ser um erro o Série 3 ter-se mantido pequeno está boa. Queres ver que agora os carros têm de ser autênticos mastodontes para terem valor? Maior é melhor?
                                Nem tenhas dúvidas. Ou não reparaste que de geração para geração o mesmo modelo cresce? Porquê que um E36 tem menor habitabilidade que um E90?

                                Eu ia jurar que o facto da BMW conseguir meter tanta coisa dentro de uma embalagem tão pequena (e leve) era um feito de engenharia, mas aparentemente estava errado.
                                Meter tanta coisa? O carro continua a ser acanhado e a touring tem uma mala que é uma anetoda.

                                Vamos é dar mérito a um Insignia, gigantesco e pesadão, mas que tem tanto espaço como o Série 3 nos lugares traseiros.
                                Esse pode ser um mau exemplo, mas pega em C5s, Mondeos, etc, e logo ves.
                                Serve de muito ter carrinhas de 40.000€ que não conseguem sequer levar 5 pessoas + bagagem numa viagem de mais de 400 ou 500kms.

                                Levar 5 pessoas numa série3 ou classe C é um autêntico combate para quem vai atrás, e a mala no caso da e90 então é ridiculamente pequena.

                                Ainda existe uma Marea Weekend ca por casa, e até um projecto de uma marca generalista que data de 1996 tem uma habitabilidade e sobretudo mala superiores às referidas carrinhas. E olha que ando com alguma regularidade numa E46 touring, e já tive uma E36 touring e sei bem do que falo .

                                Comentário


                                  #17
                                  Considero os 460L da bagageira da Touring mais do que suficientes para a utilização normal da esmagadora maioria dos seus utilizadores. Não se justifica que 99% das pessoas tenham de levar com uma carrinha gigantesca só porque uma meia-dúzia de pessoas gosta de andar com a casa às costas.

                                  Se a ideia é uma necessidade invulgar de espaço e modularidade, os MPV são a solução ideal. Uma Touring já oferece um compromisso interessante, e tem quotas de habitáculo e mala bastante razoáveis.

                                  E sim, o Série 3 mete muita coisa num espaço tão pequeno. Convém relembrar que o carro tem de estar preparado para levar com motores até 4000cc, coisa que a concorrência generalista não tem de fazer. E tem a tracção traseira que rouba bastante espaço ao interior. E faz tudo isso sendo dos mais pequenos e dos mais leves do segmento (se é que não é mesmo o mais pequeno e o mais leve).

                                  Comentário


                                    #18
                                    no novo serie 5 também aumentaram a distância entre eixos para um valor acima da média...mas isso não se reflectiu por ai alem no espaço atrás

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                      Meter tanta coisa? O carro continua a ser acanhado e a touring tem uma mala que é uma anetoda.

                                      Serve de muito ter carrinhas de 40.000€ que não conseguem sequer levar 5 pessoas + bagagem numa viagem de mais de 400 ou 500kms.

                                      Levar 5 pessoas numa série3 ou classe C é um autêntico combate para quem vai atrás, e a mala no caso da e90 então é ridiculamente pequena.
                                      ....
                                      A mala da touring chega e sobra para um casal ir de ferias com dois filhos. Falamos de 2 carrinhos de bebe, 2 sacos de fraldas/kit puto, um chapéu de praia médio, 2 malas medias para cada adulto e ainda sobra espaço "morto" entre o que acabei de referir para colocar os brinquedos, toalhas, fim de semana e uma mochila.

                                      Digo isto porque ainda o verão passado vi um casal a carregar tudo isto `a primeira em menos de 10m no Algarve.

                                      Também chega para 5 jovens adultos meterem 4 malas de cockpit, 5 mochilas, 2 sacos de desporto e mais uns sacos térmicos. Digo isto porque também eu no Verão passado fui de 3 touring para o Algarve e este era o cenário.

                                      O espaço atrás chega para dois homens e uma mulher, indo esta ao meio, e estando com as costas encostadas. Basta que tenham um peso/tamanho inferior ao da primeira linha da selecção nacional de rugby

                                      Claro, que se em vez de duas malas medias quiserem levar duas daquelas que são precisas duas pessoas para mete-las na passadeira do aeroporto, um chapéu de praia que mais parece um toldo, 2 e 3 sacos gigantes para as coisas dos miúdos, o cão, o gato e o periquito (basicamente a casa toda), vai ser preciso abrir o vidro e ir com alguma coisa de fora.

                                      O mesmo se aplica ao espaço interior se necessitarem de levar qualquer coisa para alem de 2 cadeiras infantis/ovos.

                                      Agora, se isso já aconteceu a alguém não culpem o carro, culpem a vocês mesmos por o terem comprado, mas pronto, pelo que vejo quando espreito para dentro dos carros na A2, acho que para certas pessoas ate que com uma Vito de mercadorias iam ter pouco espaço.

                                      Quanto ao X4, será um sucesso garantido. Com sorte ate terá uma versão M para dar mais argumentos de critica a quem fica arrepiado só de pensar no conceito.
                                      Editado pela última vez por DocJRA; 05 August 2010, 00:48.

                                      Comentário


                                        #20
                                        este paradigma do espaço interior dos automoveis, por parte do comum cidadão português, é algo que me deixa muito intrigado e perplexo...
                                        as vezes dou por mim a pensar, como é que as pessoas faziam nos anos 70 e 80....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por claxon Ver Post
                                          este paradigma do espaço interior dos automoveis, por parte do comum cidadão português, é algo que me deixa muito intrigado e perplexo...
                                          as vezes dou por mim a pensar, como é que as pessoas faziam nos anos 70 e 80....

                                          com os putos à solta a fazer macacadas aos carros que vinham atrás no transito da nacional 1

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                            Essa de ser um erro o Série 3 ter-se mantido pequeno está boa. Queres ver que agora os carros têm de ser autênticos mastodontes para terem valor? Maior é melhor?

                                            Eu ia jurar que o facto da BMW conseguir meter tanta coisa dentro de uma embalagem tão pequena (e leve) era um feito de engenharia, mas aparentemente estava errado. Vamos é dar mérito a um Insignia, gigantesco e pesadão, mas que tem tanto espaço como o Série 3 nos lugares traseiros.
                                            Oi?

                                            Tenho um 3 touring (E46 mas conheço perfeitamente o E90), e também conheço perfeitamente o Insignia (tive um quase encomendado) e essa afirmação não é muito verdadeira nem pouco mais ou menos.

                                            Digo isto por experiência própria.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                              A mala da touring chega e sobra para um casal ir de ferias com dois filhos. Falamos de 2 carrinhos de bebe, 2 sacos de fraldas/kit puto, um chapéu de praia médio, 2 malas medias para cada adulto e ainda sobra espaço "morto" entre o que acabei de referir para colocar os brinquedos, toalhas, fim de semana e uma mochila.

                                              Digo isto porque ainda o verão passado vi um casal a carregar tudo isto `a primeira em menos de 10m no Algarve.

                                              Também chega para 5 jovens adultos meterem 4 malas de cockpit, 5 mochilas, 2 sacos de desporto e mais uns sacos térmicos. Digo isto porque também eu no Verão passado fui de 3 touring para o Algarve e este era o cenário.

                                              O espaço atrás chega dois homens e uma mulher, indo esta ao meio, estarem com as costas encostadas. Basta que tenham um peso/tamanho inferior ao da primeira linha da selecção nacional de rugby

                                              Claro, que se em vez de duas malas medias quiserem levar duas daquelas que são precisas duas pessoas para mete-las na passadeira do aeroporto, um chapéu de praia que mais parece um toldo, 2 e 3 sacos gigantes para as coisas dos miúdos, o cão, o gato e o periquito (basicamente a casa toda), vai ser preciso abrir o vidro e ir com alguma coisa de fora.

                                              O mesmo se aplica ao espaço interior se necessitarem de levar qualquer coisa para alem de 2 cadeiras infantis/ovos.

                                              Agora, se isso já aconteceu a alguém não culpem o carro, culpem a vocês mesmos por o terem comprado, mas pronto, pelo que vejo quando espreito para dentro dos carros na A2, acho que para certas pessoas ate que com uma Vito de mercadorias iam ter pouco espaço.

                                              Quanto ao X4, será um sucesso garantido. Com sorte ate terá uma versão M para dar mais argumentos de critica a quem fica arrepiado só de pensar no conceito.
                                              Com jeitinho, encontra-se o espaço de uma Insignia ou de uma Passat...true?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                                mas o x6 esta a vender muito? pelo menos nao tenho visto muitos apesar do nosso mercado ser insignificante

                                                mas mesmo insignificante da para ter uma ideia se o modelo vende muito ou pouco
                                                Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                                Pois, também acho que o X6 não vende assim muito... Pelo menos não costumo ver muitos... Mas a ideia do X4 é um crossover "premium", tipo um Qashqai mais requintado, penso eu.
                                                Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                Eu penso é que a maioria nunca deve ter andado num X6 :P

                                                Eu acho bem e acho que teria saída se fosse lançado um X4
                                                querem ver que é só no norte que se vêem X6??? eu confirmo que não os vejo todos os dias, mas também confirmo que há dias que vejo 2 ou 3. ainda no outro dia vi, a uns míseros 200mt a pé, um JC e um mais recente, JG ou algo do género, ambos brancos e ambos estacionados. vejo quase tantos como 635d.

                                                se esse X4 for como o X6, mas mais pequeno, vejo aí uma boa solução. nunca gostei do X3 por ser pequeno e do X5 por ser muito quadradão. quando conduzi o X6, tinha ele 1 ou 2 dias e 500kms, senti um carro de 2 toneladas e tal com todos os extras que podia haver e toda a tecnologia disponível (tinha cerca de 15 mil euros de extras) e um motor que ali quase levantava voo. nem imagino num 335d ou ainda num 135d!!!

                                                se sair na onda do Q5, o qual eu gosto muito, ainda mais arredondado e parecendo um mini X6, porque não? deve é sair com preços da ordem dos 60 a 65 mil na sua versão 30d aqui para o burgo...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por claxon Ver Post
                                                  este paradigma do espaço interior dos automoveis, por parte do comum cidadão português, é algo que me deixa muito intrigado e perplexo...
                                                  as vezes dou por mim a pensar, como é que as pessoas faziam nos anos 70 e 80....
                                                  Metade das pessoas que escreve aqui no fórum não eram nascidos ou ainda gatinhavam nessas décadas, logo e natural que as noções não sejam as mais correctas. Alias, os melhores exemplos que podemos ter destes paradoxos são as cadeiras e mesas da escola. No 1º classe elas eram gigantes, na 4ª já mal cabias la... depois vais para o 5º ano e voltam a ser enormes, mas no 9º já não consegues ter as 2 pernas por baixo da mesa.

                                                  E depois tens outros factores que ajudavam na economia do espaço:

                                                  1 - as fraldas eram de pano e cada puto só tinha 2 ou 3 que eram lavadas todos os dias numa qualquer torneira la de casa (acredito que em alguns casos ate a da cozinha servia). Hoje qualquer chorão ranhoso anda com embalagens monstruosas de fraldas descartáveis.
                                                  2 - os carrinhos eram só para quem podia e mesmo esses eram bastante mais pequenos que os de hoje em dia. Os restantes andavam a pé e se fizessem birra levavam a chamada palmada motivadora. Ja viram os carrinhos dos putos de hoje ? alguns envergonham algumas moto4.
                                                  3 - as praias estavam cobertas de "tendas" de aluguer (baratos ou de borla) e muitas vezes as próprias casas que se alugavam tinham la chapéus praia que iam ficando de quem por la passou. Hoje quem precisa de sombra tem de carregar o burro com o sombrero ou pagar pequenas fortunas por toldos "pseudo-tropicais" que servem para uma toalha e pouco mais.
                                                  4 - As malas eram menos, a roupa era muito menos, os sapatos eram muito muito menos e os acessórios de higiene resumiam-se a sabão 5x10cm e, em alguns casos a champô e laca para a senhora e gilete para o homem. Hoje as malas são 2 por pessoa, o calçado vai numa terceira, a PS2/3 noutra, e ainda mais 2 para gel de banho, champô, amaciador, creme pós-solar, vernizes, protector solar, hidratante, bandas/creme depilatório para ela e para ele etc.
                                                  5 - As cadeirinhas, ovos, sistemas de retenção, etc não existiam. Os bebes pequenos iam ao colo a viagem toda e os putos maiores iam no lugar do meio, atrás e em pé, a chatear o pai para o ponteiro dar 200, coisa que ele fazia naqueles poucos km's de A1 que ligavam 2/3's do caminho entre Lisboa e Porto, caso a Mae adormecesse a meio da viagem de 8 horas que ligava o Norte ao Algarve.

                                                  E podia continuar, mas acho que a Vito já vai cheia e não me apetece ir buscar o atrelado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                    Com jeitinho, encontra-se o espaço de uma Insignia ou de uma Passat...true?
                                                    Sabes bem que não sou fundamentalista.

                                                    ´E óbvio que a 3 não tem a habitabilidade de uma Passat, mas 2 homens com 180cm e 75kg e uma mulheres com 168 e 55kg conseguem caber com conforto qb.

                                                    ´E que a ideia que muitas vezes fazem passar no fórum ´e de que 3 adultos numa S3 atrás só se os das pontas meterem uma perna janela fora.

                                                    Eu traduzo isso de uma forma mais conservador, basta que não tenham mais de 185 e IMC inferior a 24,5. Mas pronto 68% de população portuguesa entre os (25-65A) não concorda comigo, uma vez que o seu IMC ´e superior e sentem-se apertados, ups, discriminados .

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Aqui fica para tirar as teimas a toda a gente. A verde o melhor de cada sector.

                                                      BMW S3 (a minorca) com 4527x1817(sem espelhos)x1418
                                                      Espaço para cotovelos a frente - 1459mm
                                                      Altura banco-tecto a frente - 978mm
                                                      Espaço para cotovelos atrás - 1455mm
                                                      Altura banco-tecto atrás - 964mm
                                                      Dimensões - não consegui apurar
                                                      Bagageira - 460L

                                                      Mondeo (o barco) com 4830x1886x1512
                                                      Espaço para cotovelos a frente - 1421mm
                                                      Altura banco-tecto a frente - 996mm
                                                      Espaço atrás para cotovelos - 1433
                                                      Altura Banco-tecto - 1004
                                                      Dimensões da bagageira - 1140x1141x851
                                                      Capacidade da Bagageira em litros - 554 sem pneu se pneu suplente, 542 com uma roda de bicicleta e 494 com pneu de dimensões normais.

                                                      C5 (o barco versão francesa) com 4829x1860x1483
                                                      Espaço para cotovelos a frente - 145omm
                                                      Altura banco-tecto a frente - 950mm
                                                      Espaço atrás para cotovelos - 1440
                                                      Altura Banco-tecto - 920
                                                      Dimensões da bagageira - 1110x1080x510 (medida ate `a chapeleira. Não encontrei ate ao tecto como no Mondeo)
                                                      Bagageira - 505L

                                                      Fonte - catálogos oficias disponíveis nas paginas das marcas (Ford e BMW) e mediçoes da revista da concorrência que tem nome de peça do motor (C5).

                                                      Admito que podia ter aqui colocado medidas para pernas, parâmetros que favoreceriam a FORD, mas não deixam de ser factores influenciáveis pelo ajuste do banco de quem vai `a frente. Também podia ter colocado as diagonais entre os pilares que conferem a noção de amplitude, mas mais uma vez considero que o factor "regulação dos bancos dianteiros" influencia tanto ou mais essa mesma noção que a medida em si.

                                                      Conclusão: quem se sentir apertado lateralmente e em altura na S3 e não se sentir nas restantes deve ir ao medico para ver se isso tem cura.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                        Sabes bem que não sou fundamentalista.

                                                        ´E óbvio que a 3 não tem a habitabilidade de uma Passat, mas 2 homens com 180cm e 75kg e uma mulheres com 168 e 55kg conseguem caber com conforto qb.

                                                        ´E que a ideia que muitas vezes fazem passar no fórum ´e de que 3 adultos numa S3 atrás só se os das pontas meterem uma perna janela fora.

                                                        Eu traduzo isso de uma forma mais conservador, basta que não tenham mais de 185 e IMC inferior a 24,5. Mas pronto 68% de população portuguesa entre os (25-65A) não concorda comigo, uma vez que o seu IMC ´e superior e sentem-se apertados, ups, discriminados .

                                                        Essa teve piada. Com que então o problema nunca será do BMW, no pior dos casos o gajo que deu 50 000€ por ele é que tem que emagrecer.

                                                        Os carros generalistas como os BMW (e não digam que a BMW não é generalista que à muito que ele se prostitui com SUV's, Série 1, Tourings e restantes facadas na filosofia original da marca) devem ser feitos para a população geral, não a população toda emagrecer para caber dentro dum BMW, digo eu. Além de que as pessoas altas, por mais que queiram não iram ficar mais baixas.

                                                        E se fores a pensar assim cabem 50 contorcionista de circo dentro dum Série 3. Vê lá se não achas que a população portuguesa deve ir para o circo para não se sentir "ups, discriminados".

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                                          Essa teve piada. Com que então o problema nunca será do BMW, no pior dos casos o gajo que deu 50 000€ por ele é que tem que emagrecer. Que eu saiba as S3 em exposição são do mesmo tamanho que as que chegam da fabrica, assim sendo o problema ´e mesmo de quem da 50'000 por um carro que não serve para si.

                                                          Os carros generalistas como os BMW (e não digam que a BMW não é generalista que à muito que ele se prostitui com SUV's, Série 1, Tourings e restantes facadas na filosofia original da marca) devem ser feitos para a população geral, não a população toda emagrecer para caber dentro dum BMW, digo eu. Além de que as pessoas altas, por mais que queiram não iram ficar mais baixas.
                                                          Os carros devem ser feitos para o seu publico alvo e representarem os valores que identificam a marca. Se a BMW não faz carros de cariz claramente familiar, se calhar esse não ´e o publico que lhe interessa (pelo menos para já). No entanto, mesmo com todos os defeitos´já recuperou o top de vendas "premium" mundial e com o novo S5 e X3 vai começar a descolar ainda mais das outras.

                                                          E se fores a pensar assim cabem 50 contorcionista de circo dentro dum Série 3. Vê lá se não achas que a população portuguesa deve ir para o circo para não se sentir "ups, discriminados".
                                                          3 adultos normais com as costas bem encostadas ´e diferente de 50...
                                                          O problema não ´e da BMW, mas do gajo que queria a força ter um e comprou-o, mesmo não sendo este o carro mais indicado para o seu perfil pessoal e familiar. Se calhar faltou o dinheiro ou plafond do ALD para o 5, mas como não saia do concessionário sem uma hélice la teve de vir o S3. Depois ´e que aparecem os "defeitos" que na realidade são feitios.

                                                          Segundo tu, então, todos os carros deveriam ser todos feitos para acomodar pessoas de grande porte (pesos com 3 digitos) e, quem opta por fazer desporto e ter o peso apropriado para a sua altura teria que gramar com sofás, feitos para essas mesmas pessoas XL, independentemente do carro escolhido. Mais uma vez aqui discordamos.... eu acho que o mercado deve dar aquilo que o publico pede. Se querem conforto e "barato" temos o C5 suspensão hydra-active, se querem prazer de condução temos a BMW, se querem um misto temos a Mercedes, se querem uma opção a estas temos a Audi etc.

                                                          Se a BMW aumentar em demasia o 3, também o terá de fazer no 5 e depois o mesmo para o 7 e qualquer dia temos 7's do tamanho das limousines da Lincoln. As não premium não tem esse problema, porque tirando a relíquias quase de nicho que são o C6 e 607, as restantes acabam a gama neste segmento.

                                                          A S3´e um carro que serve perfeitamente em termos de espaço para uma família de 4. O lugar do meio tal como acontece na grande maioria dos carros´e um aproveitamento. Excepções só monovolumes, alguns SUV e a 308 station que efectivamente apresentam um lugar central individualizado.

                                                          Digo mais, no meu ponto de vista ´e errado as pessoas verem estes carros como uma forma de levar confortavelmente 5 pessoas adultas. Para esse propósito existem as soluções que referi em cima. Infelizmente nem todos podemos comprar Q7 e Range's.

                                                          Como disse no meu outro post, aceito que critiquem o espaço para as pernas, caso algum dia andem com um condutor com 190cm. Aceito que critiquem a mala se gostarem de levar a casa atrás. Aceito que reclamem do túnel central que atrapalha quem entra para o meio. Não aceito que digam que 3 adultos normais vão apertados lateralmente num BMW e não o vão em qualquer outro carro do mesmo segmento. Isso e ser-se parcial e os números que coloquei, oficiais, provam que ´e mentira.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Num c5 tambem não é muito agradavel viajar atrás com 5 pessoas no carro.

                                                            Eu gosto do facto da S3 ser "pequena", para carrinhas maiores há outras opcoes.Chega e sobra para muita gente e para 98% das ocasioes.Quanto ao espaço no carro nunca reparei e tambem nunca andei num cheio.

                                                            E um pouco OT, até para os bolsos mais vazios existem opcoes excelente, como a fabia(505l) ou a octavia.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X