Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Projecto] Kartcross 11 TRE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Projecto] Kartcross 11 TRE

    Boas a todos!

    É assim, eu estou a pensar em criar um Kartcross para poder andar em "brincadeiras" com os amigos, visto que uns amigos meus construiriam um mas esse foi com motor de uma moto 4.

    É assim, eu não tenho disponível nenhum motor de moto ou coisa parecida, nem quero gastar muito dinheiro na construção, apenas o essencial. Estive a ver na internet e motores de moto 4 e de duas rodas ficam-me caros. Não quero gastar muito dinheiro, como já referi.

    O que queria mesmo era saber se dá para construir um Kartcross com um motor de um Citroen AX 11 TRE. É um pouco grande para um Kartcross, e o meu receio é que este faça demasiado peso na traseira e o carro levante as rodas da frente ou pior, que perca direcção nas curvas. Mas de momento é o único motor que tenho para usar.

    Não quero um Kartcross para competir mas sim para dar umas voltas pela mata e por umas tracks "homemade" aqui na zona. Quase tudo em solo duro.

    #2
    lembro de ver um video de um com o motor de uma 4L portanto isso bem pensado até é capaz de funcionar

    adorava construir um brinquedo desses

    aqui tens umas opiniões
    http://forum.autohoje.com/clube-tt-e...kartcross.html
    Editado pela última vez por miguelsantos; 04 August 2010, 00:29.

    Comentário


      #3
      Sei que uns Kart Cross no Algarve eram alimentados por os motores 1.1 dos ford fiesta, por isso acho que o motor do AX não fica lá mal não te esqueças que o carro é leve, logo dá.


      Isso é só forma de conseguires conciliar bem, não te esqueças que a Porsche tem o motor para lá do eixo traseiro

      Comentário


        #4
        O motor nos kartcross é central, por isso para trás não tomba. Avança nisso, deve dar um gozo tremendo

        Comentário


          #5
          O chassi que pretendo criar é igual a esta da imagem: Chassi

          Acham que metendo o motor do AX na parte traseira irá fazer demasiado peso na traseira?

          Já agora, como faço para ligar o motor sem recorrer a uso da chave? Conhecem algum metodo alternativo que possa utilizar? Visto que estar a arranjar um sistema para adicionar chave num Kartcross é muito trabalhoso e demorado, já para não falar na dificuldade de fazer, porque não percebo como fazer.

          Comentário


            #6
            O Objectivo é tu meteres o motor antes do eixo traseiro, ou em cima dele, de forma a que fica um motor central as rodas da frente vão ter sempre menos grip, também o objectivo disso é mandar uma belos slides

            Comentário


              #7
              Conheço quem tenha feito um chassis tubular, e depois aplicou o motor do corola 1.2 (70's), com o veio de transmissão encurtado. (Motor dianteiro e tracção traseira). Como o peso estava todo na frente, andava em slide permanente.

              Adoro este tipo de engenhocas

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X