Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford S-Max 1.8 TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford S-Max 1.8 TDI

    Estou prestes a comprar uma de 2008, alguém tem uma e pode partlhar opiniões?

    #2
    Ando muitas vezes numa de um amigo meu que faz imensos kms! Vai a caminho dos 200.000 em pouco mais de 2 anos!

    Não é nenhum poço de potência (para isso existem motores mais potentes) e os consumos não são fabulásticos (nas mãos dele andam sempre à volta dos 8, mas ele não a poupa).

    No todo, é um produto bastante equilibrado, com muito espaço interior e tem no comportamento dinâmico o ponto mais forte.

    Se puderes e gostares de um pouco mais de potência... vai para o motor 2.0!

    Já agora, não é 1.8 TDI!!!!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
      Ando muitas vezes numa de um amigo meu que faz imensos kms! Vai a caminho dos 200.000 em pouco mais de 2 anos!

      Não é nenhum poço de potência (para isso existem motores mais potentes) e os consumos não são fabulásticos (nas mãos dele andam sempre à volta dos 8, mas ele não a poupa).

      No todo, é um produto bastante equilibrado, com muito espaço interior e tem no comportamento dinâmico o ponto mais forte.

      Se puderes e gostares de um pouco mais de potência... vai para o motor 2.0!

      Já agora, não é 1.8 TDI!!!!
      Obrigado pela ajuda.
      Sei que não é TDI, é o hábito já que conduzo um Golf TDI
      Fico feliz por ele não ter tido problemas, também tenho um amigo que já fez mais de 100.000 kms em 3 anos e diz que tudo está a correr bem, mas já li algumas críticas à Ford em geral e a esta versão em particular, sobretudo a nível de desgaste de embraiagem e outras avarias.

      Comentário


        #4
        Um colega meu também tem uma!!!

        É 1.8 TDCI!!!

        A dele é precisamente de 2008 e tem 90 mil quilómetros em 2 anos.

        Do que já vi à pendura, é bem mortiça abaixo das 2000 rpm, depois até vai andando bem. O consumo dele é SEMPRE mas SEMPRE o mesmo, 7.0l/100km, com 80% nacional.

        A dele não lhe tem dado muitos problemas, acho que agora estragou-se o AC em pleno verão, mas fora isso, tem rolado bem, ele também anda sempre na escáfia com aquilo.

        De resto parece-me uma boa carrinha, tem um aspecto engraçado, tá CARREGADA de equipamento, tem um bom sistema de som (Sony), tem um CB todo engraçado cheio de funções, o V2C (Voice To Control) funciona bem. Não tem muitos ruídos parasitas e parece-me bem construída. Eu que não gosto de monovolumes, era o único que era capaz de comprar para a família.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
          Um colega meu também tem uma!!!

          É 1.8 TDCI!!!

          A dele é precisamente de 2008 e tem 90 mil quilómetros em 2 anos.

          Do que já vi à pendura, é bem mortiça abaixo das 2000 rpm, depois até vai andando bem. O consumo dele é SEMPRE mas SEMPRE o mesmo, 7.0l/100km, com 80% nacional.

          A dele não lhe tem dado muitos problemas, acho que agora estragou-se o AC em pleno verão, mas fora isso, tem rolado bem, ele também anda sempre na escáfia com aquilo.

          De resto parece-me uma boa carrinha, tem um aspecto engraçado, tá CARREGADA de equipamento, tem um bom sistema de som (Sony), tem um CB todo engraçado cheio de funções, o V2C (Voice To Control) funciona bem. Não tem muitos ruídos parasitas e parece-me bem construída. Eu que não gosto de monovolumes, era o único que era capaz de comprar para a família.
          Nada como "conhecer" mais um cliente satisfeito!
          Eu também não sou fã de monovolumes, mas por questões familiares e pressão da esposa lá teve de ser, sendo assim tentei conseguir a S-Max, sempre parece mais um carro "normal"

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pjff1 Ver Post
            Estou prestes a comprar uma de 2008, alguém tem uma e pode partlhar opiniões?
            boas,eu comprei a minha nova em abril de 2006 já conta com 100.000km e ate a data o unico problema foi com a bateria,nos primeiros tres anos levou 4 baterias,todas em garantia depois de alguns testes decidiram trocar o radio,e ate hoje não tive mais problemas.

            Comentário


              #7
              A 2 anos vi uma senhora encostada na borda da estrada com uma S-Max.
              Problema:
              -o travaode mao tinha-se accionado automaticamente. nunca mais se mexeu. teve de ir de reboque

              A coisas que acontecem, todos estamos sujeitos a isso, mas existem alguns modelos mais propicios a certos problemas que outros.
              Isto nao invalida o bom produto que a S-Max e'


              A minha mae ate andou com uma "pancada" de comprar uma S-Max

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
                A 2 anos vi uma senhora encostada na borda da estrada com uma S-Max.
                Problema:
                -o travaode mao tinha-se accionado automaticamente. nunca mais se mexeu. teve de ir de reboque

                A coisas que acontecem, todos estamos sujeitos a isso, mas existem alguns modelos mais propicios a certos problemas que outros.
                Isto nao invalida o bom produto que a S-Max e'


                A minha mae ate andou com uma "pancada" de comprar uma S-Max
                Isto estava a correr tão bem
                Vou acreditar que foi a senhora que o puxou sem querer e não quis admitir isso

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pjff1 Ver Post
                  Isto estava a correr tão bem
                  Vou acreditar que foi a senhora que o puxou sem querer e não quis admitir isso
                  Quem sabe

                  Comentário


                    #10
                    Cheguei a conduzir uma Galaxy com esse motor e fiquei agradavelmente surpreendido.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                      Cheguei a conduzir uma Galaxy com esse motor e fiquei agradavelmente surpreendido.
                      Acredito, pois e' um motor que possui 125cv e tem fama de ser bastante expressivo comparativamente aos seus oponentes.
                      E', sem duvida, um bom produto em todos os aspectos. Pois tem a capacidade de conjugar numa monovolume a aparencia desportiva e robusta, o habitaculo espaçoso e confortavel, um bom motor e uma boa qualidade de materiais. Enfim, talvez a melhor opçao do segmento (pondo de parte os consumos ).

                      Comentário


                        #12
                        Expressivo é coisa que o motor não é. O bloco 1.8 TDCI tem alguma dificuldade em combater a inércia provocado pelo peso do S-Max, principalmente em regimes baixos. Antes das 2000 rpm, o carro mal se mexe.

                        O carro fica muito melhor com o motor 2.0 TDCI.

                        No resto, considero-o a melhor opção do segmento.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          Expressivo é coisa que o motor não é. O bloco 1.8 TDCI tem alguma dificuldade em combater a inércia provocado pelo peso do S-Max, principalmente em regimes baixos. Antes das 2000 rpm, o carro mal se mexe.

                          O carro fica muito melhor com o motor 2.0 TDCI.

                          No resto, considero-o a melhor opção do segmento.
                          Na unidade que testei, achei exactamente o contrário. O motor desenvolvia muito bem desde baixas rotações.
                          Como disse, fiquei muito surpreendido mesmo. E não era a S-Max, era a Galaxy, o que ainda piorava as coisas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            Expressivo é coisa que o motor não é. O bloco 1.8 TDCI tem alguma dificuldade em combater a inércia provocado pelo peso do S-Max, principalmente em regimes baixos. Antes das 2000 rpm, o carro mal se mexe.

                            O carro fica muito melhor com o motor 2.0 TDCI.

                            No resto, considero-o a melhor opção do segmento.
                            Mal se mexe?? Estamos a falar de monovolumes, nao de citadinos...

                            Comentário


                              #15
                              O 1.8TDCI tem umas baixas muito boas, goza também da "vantagem" para esse aspecto das 8v. Já andei a pendura num mondeo que também pesa bastante e fiquei bastante agradado. É um motor bastante competente.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X