Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Solicitação de Palpites...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Solicitação de Palpites...

    Caros Foristas,

    Tenho andado a ver carros para substituir o meu comercial. Como já referi noutros tópicos comecei por ver modelos mais "familiares", mas de custo razoável.
    Por isso comecei a ver coisas tipo Octavia, Linea, Cruze (1.6), etc...
    No entanto após ter feito um TD ao Fiat Linea MJet 90 Cv, fiquei um pouco desapontado com o comportamento (não era nenhuma arrastadeira, e batia de goleada o Lantra de 2000 dos velhotes, mas, não fiquei convencido...).

    Este facto, entre outros, levou-me a pensar que se calhar ficava mais satisfeito com um carro mais pequeno (utilitário?), mas com motorização mais satisfatória.

    Por isso, e dado que é um segmento em que ainda não vi quase nada, vinha pedir palpites! Para perceberem o que pretendo:

    1 - (E mais importante) O Espaço e Conforto interior. Pretendo um carro de 5 lugares, em que caibam realmente 4 adultos do meu tamanho (1,83 e 100 kg ) e uma cadeira de criança atrás, e em que não dê cotoveladas à Maria de cada vez que tenho de meter mudanças;

    2 - Para cerca de 10.000 a 12.000 km/ano, e com 80% destes km em AE (CREL, CRIL e A1);

    3 - O tamanho da mala não é relevante, mas quero Ar Condicionado;

    4 - Ser Diesel ou Gasolina ou GPL ou Eléctrico ou a Vodka, vai depender das diferenças (de preço e de condução) dentro do mesmo modelo (Sim, pretendo escolher o modelo e só depois estudar o tipo de combustível, e não ligo a guerras);

    5 - Ser despachado, e estou habituado ao meu Getz Van 1.5 CRDI 88 Cv, que não é nenhum foguete mas dá

    6 - Que seja económico (em €/100 km, e pelo menos mais que o meu actual, referido no ponto 5, que, nos meus pés, me está a beber 6,9 €/100 km, sem AC).

    7 - Que seja minimamente seguro. Se possível, que tenha pelo menos 4 Estrelas EuroNCAP, nos itens referentes à protecção do condutor e de passageiros adultos e crianças. Os outros items não me interessam;

    8 - O Orçamento em que estou a pensar é de, até cerca de 18.000 €, comprado novo.

    9 - Tudo o extra não é essencial, mas se vier melhor (Caixa Automática era bom, mas...).


    OK. Para que aguentou ler até ao fim, obrigado pela paciência!

    Enfim, se tiverem ideias, agradeço, porque estou com pouca imaginação, e este segmento é complicado.

    JMDC

    #2
    Tendo tu o getz é normal que o linea seja lento, pois apenas de ponta é mais rapido
    De resto a baixas é bem melhor que o linea.

    Ceed 1.4 109cv gasolina, para os km's que fazes é uma boa opcao.
    Tens tambem o octavia 1.2tsi.
    O punto Evo 1.4Multiair 105cv.
    Há-de haver mais que nao me recordo agora..

    Eu escolhia o Ceed.

    Comentário


      #3
      Octavia ou Yeti 1.2TSi.

      Comentário


        #4
        Na kia tens
        - Venga (otto&diesel)
        - Ceed (otto)

        Hyundai i30(otto&diesel)

        Tens o octvia com o 1.2 TSI 105cv


        Até agora foi as boas apostas que me lembrei de ir ver, todos os preços foram tirados dos sites oficiais e estão dentro do teu orçamento. Pelo menos os base.

        Comentário


          #5
          Skoda Fabia 1.2 Tsi. Com esse plafond, ainda te sobra uns trocos, e vais logo para a versao topo - elegance. CC , AC Automatico, apoio de braços, etc.

          Comentário


            #6
            Boas,

            Tenho de admitir que estava a pensar numa coisa na casa dos 4,00 metros, tipo utilitário (Clio/Fiesta/Ibiza/i20/Fabia/etc...) mas em que o espaço da mala fosse sacrificado em favor do espaço no habitáculo.

            O Fabia, de facto parece-me interessante...

            Ou para os KIA'istas o Venga em vez do Ceed?

            Falaram-me no R.Modus, o que acham?


            Esqueci-me de um detalhe, não estou preocupado com retoma, pois nunca nenhum dos meus 4 carros anteriores saiu das minhas mãos sem ser em condições de ir para a sucata, e vou manter essa política.

            Obrigado!
            E podem continuar...

            JMDC
            Editado pela última vez por JMDC; 05 August 2010, 15:44.

            Comentário


              #7
              o kia ceed está dentro desse orçamento e acho uma boa escolha, exprimentei-o na mesma altura em que fiz o test drive do honda insight, que pouco mais é e tem caixa auto (cvt)

              Comentário


                #8
                Octavia 1.2 TSI. É uma proposta imbatível!

                Comentário


                  #9
                  Como estás a pensar numa coisa mais pequena, deves-te enquadrar melhor em algum tipo Venga digo eu, mas nada melhor do que ver os 2 e decidir por ti mesmo

                  O Venga é mais barato que o Ceed, por isso aliado ao que te pode agradar pode ser mais decisivo

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado pelas sugestões.
                    Já servem para (re)começar a ver.

                    Em relação a algumas das sugestões que fizeram, de facto, e a menos que a minha Maria mude de ideias, vou para algo na casa dos 4 metros (mais trocos).

                    Aqueles que vou começar a ver são (por ordem de preferência, puramente subjectiva, e sujeita a alterações conforme a direcção do vento):
                    Do lado certo dos 20.000 €:
                    1 - Skoda Fabia 1.2 TSI 105 Cv Elegance (versão normal);
                    2 - KIA Venga 1.4 EX 90 Cv
                    3 - Renault Grand Modus Dynamique S 1.2 TCE 100cv
                    4 - Seat Ibiza 1.4 85Cv Style (A menos que entretanto apareça com o 1.2 TSI...);
                    5 - Honda Jazz 1.2 90 Cv Elegance Top;
                    6 - Skoda Fabia 1.2 TSI 105 Cv Elegance (Break);
                    7 - Ford Fiesta 1.25 82 Cv Titanium
                    8 - Fiat Punto Evo 1.4 Multiair 105cv

                    Dado que isto ainda vai levar algum tempo, é possível que surjam novas opções...
                    Só uma nota estou a excluir os 1.2 TDI da VAG, porque já os experimentei...No entanto a Maria têm a pancada do Diesel, e não sei se me vou safar... (1.6 TDI VAG /1.5 dCi Renault/ 1.3 MJet Fiat são aceitáveis neste tipo de carro, mas, mas o mesmo nível de equipamento, chutam o preço para cima dos 20.000)

                    Se tiverem mais sugestões, disparem.
                    Editado pela última vez por JMDC; 06 August 2010, 12:23.

                    Comentário


                      #11
                      Só punha o 1.4 Multi-air a frente do ibiza 1.4 e do fiesta 1.25, porque se não estou em erro traz turbo e mais cavalagem, o que é capaz de tornar mais económico, isto se a economia for um ponto grande na tua decisão
                      Editado pela última vez por Dano; 06 August 2010, 10:23.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                        Só punha o 1.4 Multi-air a frente do ibiza 1.4 e do fiesta 1.25, porque se não estou em erro traz turbo e mais cavalagem, o que é capaz de tornar mais económico, isto se a economia for um ponto grande na tua decisão
                        Hmmm. És capaz de ter razão. Infelizmente a Maria veio contagiada da casa paterna com um caso crónico de FIATfobia, por isso tenho de contar com isso...

                        Só uma questão, estes motores 1.4 do Ibiza e o 1.25 do Fiesta são de tecnologia mais antiga que os restantes que eu citei (TSI TCE etc...), certo? Tenho ideia que sim, e isso deve significar que não são tão económicos...Estou enganado?

                        JMDC

                        Comentário


                          #13
                          Da lista dos otto, até porque no teu caso diesel não compensa mesmo nada, o que gosto mais é do evo.

                          Ou do Ibiza se tiver o 1.2tsi.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JMDC Ver Post
                            Hmmm. És capaz de ter razão. Infelizmente a Maria veio contagiada da casa paterna com um caso crónico de FIATfobia, por isso tenho de contar com isso...

                            Só uma questão, estes motores 1.4 do Ibiza e o 1.25 do Fiesta são de tecnologia mais antiga que os restantes que eu citei (TSI TCE etc...), certo? Tenho ideia que sim, e isso deve significar que não são tão económicos...Estou enganado?

                            JMDC
                            Se pudesse tambem escolhia destes novos pequenos motor turbo.

                            Quanto à fiatfobia neste momento não há razao para ter, o Evo deriva do GP que se mostrou um carrito fiavel.

                            Já o motor não se sabe pois é recente, mas se seguir aquilo que têm sido o habitual dos ultimos motores fiat, ou seja, serem fiaveis, diria que não há muito a temer.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                              Só punha o 1.4 Multi-air a frente do ibiza 1.4 e do fiesta 1.25, porque se não estou em erro traz turbo e mais cavalagem, o que é capaz de tornar mais económico, isto se a economia for um ponto grande na tua decisão

                              O Multiair nao traz turbo. So ha esse Multiair Turbo na Alfa Romeo. Na Fiat nao.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JMDC Ver Post
                                Hmmm. És capaz de ter razão. Infelizmente a Maria veio contagiada da casa paterna com um caso crónico de FIATfobia, por isso tenho de contar com isso...

                                Só uma questão, estes motores 1.4 do Ibiza e o 1.25 do Fiesta são de tecnologia mais antiga que os restantes que eu citei (TSI TCE etc...), certo? Tenho ideia que sim, e isso deve significar que não são tão económicos...Estou enganado?

                                JMDC

                                sim são motores que ainda não têm grandes ajudas, são bons motores mas já se encontram motores a gasolina mais agradáveis de conduzir usando o melhor do 2 mundos

                                Eu pessoalmente se pudesse e gostava ficava indeciso entre o 1.2TSI, 1.2TCE ou 1.4 Multiair, que apesar de não ter turbo, acho que consegue ser mais agradável tanto pelo binário a mais como pela cavalagem.

                                Agora um carro não é só motor, por isso...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                  Agora um carro não é só motor, por isso...
                                  E essa é que é essa...E nessa linha alguém que já tenha tido contacto com estes modelos têm opinião acerca do conforto interior, espaço disponível nos bancos de trás e coisas dessas?

                                  Por recomendação de um colega, vou incluir o Honda Jazz na lista, mas qual acham melhor o 1.2 ou o 1.4? Parece-me que as versões mais equipadas têm só o 1.4, mas o preço do 1.2 parece-me mais acessível...

                                  Mais um detalhe, acerca da presença do Modus e da ausência (para já) do Clio na lista. Eu já conduzi o Modus em serviço, durante alguns dias, e achei-o, para as dimensões exteriores, bastante grande ao nível do habitáculo e confortável para as costas (Lisboa-Vigo-Valência-Lisboa). Além disso estou a tentar ter apenas um modelo por marca, para não complicar...

                                  JMDC

                                  Comentário


                                    #18
                                    já ponderaste ver o honda insight?

                                    Comentário


                                      #19
                                      andas a fazer médias com esse iguais ao meu motor 1900cc, cerca de 7€ e eu faço alguma cidade!!!

                                      eu aconselhava a gasolina, uma vez que apesar de fazeres via rápida, 10 ou 12 mil por ano são poucos kms. eu apostava num 1400cc turbinado recente (de serviço) ou os 1200 também turbinados.

                                      de 20000€ até 18000€ tens muitas escolhas e todos de 2009 para cima. foi o que seleccionei no link abaixo. já deixavas de pagar por ser novo e alguns têm 10 ou 15 mil kms. eu ia para um leon ou para um civic, por exemplo.

                                      fica aqui a lista. pode ser que te "apaixones" por algum.

                                      Carros Usados, Auto Usados e Carros à Venda no Standvirtual

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                        já ponderaste ver o honda insight?
                                        Por acaso até o experimentei quando foi lançado, que foi quando a comecei a sentir necessidade de trocar o meio-carro que tenho por um carro completo...Não desgostei, adorei a caixa CVT (sim, sou preguiçoso), o espaço não era mau mas, neste momento fica acima (em preço e tamanho) do que pretendo. Da Honda tenho na short-list o Jazz 1.2 CVTi, que sempre custa menos quase 4000 euros.

                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        andas a fazer médias com esse iguais ao meu motor 1900cc, cerca de 7€ e eu faço alguma cidade!!!
                                        Pois...Se bem que de manhã a junção CRIL - A1(sentido Sul-Norte) nem sempre funciona como A.E. (quem é daqui sabe do que falo...). Mas na verdade o principal culpado sou eu. Digamos que não tenho o pé nada leve.... No entanto, é porque o carro deixa, que no Ibiza da Maria (1900 SDI 62 Cv), o mesmo percurso, gasto 5,3 €/100 km, mas ele não é tão tolerante quando me dá na cabeça querer fazer a CREL a 160 km (tipo, não deixa).

                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        de 20000€ até 18000€ tens muitas escolhas e todos de 2009 para cima. foi o que seleccionei no link abaixo. já deixavas de pagar por ser novo e alguns têm 10 ou 15 mil kms. eu ia para um leon ou para um civic, por exemplo.

                                        fica aqui a lista. pode ser que te "apaixones" por algum.

                                        Carros Usados, Auto Usados e Carros à Venda no Standvirtual
                                        Aqui, tenho um problema. Sou casado. E a Maria têm de estar plenamente de acordo antes de avançarmos com o gasto, o que raramente é rápido (Na verdade, apesar de ela também achar que temos de trocar de carro, quando se fala no assunto ainda não gosta da ideia de de facto gastar dinheiro...), e em carros usados normalmente temos de decidir logo...

                                        JMDC

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por acaso até o experimentei quando foi lançado, que foi quando a comecei a sentir necessidade de trocar o meio-carro que tenho por um carro completo...Não desgostei, adorei a caixa CVT (sim, sou preguiçoso), o espaço não era mau mas, neste momento fica acima (em preço e tamanho) do que pretendo. Da Honda tenho na short-list o Jazz 1.2 CVTi, que sempre custa menos quase 4000 euros.
                                          por acaso deves saber que a honda está a pensar no jazz hibrido ainda este ano.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JMDC Ver Post

                                            Pois...Se bem que de manhã a junção CRIL - A1(sentido Sul-Norte) nem sempre funciona como A.E. (quem é daqui sabe do que falo...). Mas na verdade o principal culpado sou eu. Digamos que não tenho o pé nada leve.... No entanto, é porque o carro deixa, que no Ibiza da Maria (1900 SDI 62 Cv), o mesmo percurso, gasto 5,3 €/100 km, mas ele não é tão tolerante quando me dá na cabeça querer fazer a CREL a 160 km (tipo, não deixa).


                                            Aqui, tenho um problema. Sou casado. E a Maria têm de estar plenamente de acordo antes de avançarmos com o gasto, o que raramente é rápido (Na verdade, apesar de ela também achar que temos de trocar de carro, quando se fala no assunto ainda não gosta da ideia de de facto gastar dinheiro...), e em carros usados normalmente temos de decidir logo...

                                            JMDC
                                            eu tembém tenho esse problema de ser casado.

                                            já agora, o ibiza é de 64cv e quanto aos usados, seria a minha aposta. sempre são 3 ou 4 mil euros a menos e mais possibilidades de escolha num carro com cerca de 1 ano, sem kms alterados e com mais potência. os 1400 125cv sao óptimos motores, por exemplo. e não te preocupes que usados desses há todos os dias, se não for um há outro, por vezes até mais barato e com menos kms. (anda ali um leon com 2000 ou 4000kms quase no final da 1ª página). até quero ver quanto tempo ele vai andar ali.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X