Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza 1.4 TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza 1.4 TDI

    Boas, pessoal!

    Eu tenho um SEAT IBIZA 1.4 TDI com matrícula de 2007, portanto, a versão anterior à actual (que data de 2006, creio).

    Até momento, estou muito contente com a aquisição, mas gostava de saber a vossa opinião sobre este modelo.

    Não me levem a mal, mas procuro mais a opinião de quem tem o mesmo carro que eu, quer perceba de mecânica ou não. Partilhem experiências!

    Contudo, outras opiniões são igualmente bem vindas!


    #2
    Quem tiver a versão de 2002, que se manifeste também!

    Além de pequenos aspectos estéticos, há mudanças em termos mecânicos (do de 2002 para o de 2006)?

    Alguém sabe?

    Obrigado!
    Editado pela última vez por alfacronbach; 07 August 2010, 00:04.

    Comentário


      #3
      é um xelente carro de trabalho.


      Barato, económico, fiável, anda bem, muito fácil de conduzir. Apesar de ter uma insonorização do nível dos anos 80 tem um radio porreiro. A nível de conforto pode não ser grande coisa se tiver jante 16 ou 17 em estradas mais sinuosas, e tem uma caixa bastante curta o que ajuda nas performances, às 3000rpm vai a 120km/h

      Comentário


        #4
        ja tive um ibiza 1.4 tdi stylance van 2005.
        adorei o carro,o motor servia bem na altura com 75cv,penso que o teu seja de 80cv.
        apenas o ruido do motor e a qualidade geral dos plasticos era os pontos fracos,de resto estava tudo a meu gosto.
        robusto,solido,agil,desportivo

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por alfacronbach Ver Post
          Quem tiver a versão de 2002, que se manifeste também!

          Além de pequenos aspectos estéticos, há mudanças em termos mecânicos (do de 2002 para o de 2006)?

          Alguém sabe?

          Obrigado!
          sim passou de 75cv para 80cv
          o climatronic era opcional e passou a ser de serie nos stylance

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
            é um xelente carro de trabalho.


            Barato, económico, fiável, anda bem, muito fácil de conduzir. Apesar de ter uma insonorização do nível dos anos 80 tem um radio porreiro. A nível de conforto pode não ser grande coisa se tiver jante 16 ou 17 em estradas mais sinuosas, e tem uma caixa bastante curta o que ajuda nas performances, às 3000rpm vai a 120km/h

            de trabalho, e n só!

            ...ou eu, pelo menos não posso ter mais

            sim, é económico e fácil de conduzir. o carro em si acho confortável, mas a minha jante é 16, e quando a estrada é aos buracos e tem mts lombas, é complicado... até parece que o carro se vai partir...tenho que andar mt devagar.
            Quando a estrada é boa, anda-se muito bem com ele. Em auto-estrada é extremamente seguro, pois chego aos 170 Km/h sem dar conta. O máximo que dei com ele foi 190 Km/h!
            Quanto ao barulho interior, tratando-se de um modelo mais desportivo, e não clássico, confesso que até gosto.
            O auto-rádio de série é um Alana (espanhol, creio), e tem um excelente som (para um sistema de vem de série).

            Comentário


              #7
              O Ibiza 6L é bastante duro de suspensão, e a insonorização dessa versão é bastante fraca, mas é um carrinho que desenrasca muito bem no dia a dia, com baixos consumos, e é fiável.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                sim passou de 75cv para 80cv
                o climatronic era opcional e passou a ser de serie nos stylance

                Creio que não será só isso, porque o meu carro tem 75cv e não tem climatronic... tem sofagem à antiga! Vem com A/C, mas o controlo é todo manual. A matrícula é de 7/2007.

                Pessoalmente, prefiro assim, não gosto das coisas muito electrónicas e com botõezinhos.

                Eu tenho um amigo que tem um com um motor a gasolina 1.4 de 2002 que teve montes de problemas de início... a nível de centralinas, etc...

                Presumo que a versão de 2006 tenha sido melhorada em termos mecânicos, relativamente à versão de 2002... porque esta versão tem muitos carros em circulação, e duvido que, a dar problemas, as pessoas o comprassem tanto.
                Digo eu...
                Mas, como não sei, deixo a questão em aberto...
                Editado pela última vez por alfacronbach; 07 August 2010, 13:49.

                Comentário


                  #9
                  o de 75cv foi substituido pelo de 70cv e 80cv

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                    ja tive um ibiza 1.4 tdi stylance van 2005.
                    adorei o carro,o motor servia bem na altura com 75cv,penso que o teu seja de 80cv.
                    apenas o ruido do motor e a qualidade geral dos plasticos era os pontos fracos,de resto estava tudo a meu gosto.
                    robusto,solido,agil,desportivo
                    Ai sim? "Van" é carrinha?

                    Não, o meu tem 75cv também. Sei que há outro motor 1.4TDI com 80 cv, mas o meu é de 75cv.

                    Comentário


                      #11
                      Como referi, estou muito contente com a aquisição...

                      Contudo, há uma questão que me preocupa... os mecânicos (não da SEAT) falam muito mal dos motores de 3 cilindros (que é o caso do 1.4 TDI e do 1.2). Versões iguais no VW Polo e no Skoda Fabia.

                      Ainda não percebi se é uma questão real, ou se, por sua vez tem mais a ver com uma resistência dos mecânicos a esta nova geração de motores (a diesel de baixa cilindrada). As mudanças de "paradigma" causam sempre confusão no ínicio... talvez porque ainda tenha aparecido há poucos anos e necessitem ainda de alguns aperfeiçoamentos...
                      É que já deu para ver que essa vai ser a tendência das próximas décadas... carros híbridos, eléctricos e a gasolina e diesel, mas de baixa cilindrada (comprometendo o mínimo possível a potência).
                      Veja-se o Opel Corsa 1.3CDTI e o novíssimo VW Golf com um motor 1.6 TDI.

                      Qual é a vossa opinião?

                      Por razões económicas, queria muito que o meu carrinho durasse mais de 10 anos... mas essa opinião dos mecânicos com quem falei, assusta-me um pouco...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por alfacronbach Ver Post
                        Contudo, há uma questão que me preocupa... os mecânicos (não da SEAT) falam muito mal dos motores de 3 cilindros (que é o caso do 1.4 TDI e do 1.2). Versões iguais no VW Polo e no Skoda Fabia.
                        falam mal de quê ??

                        da fiabilidade e economia não há nada que se possa dizer mal

                        Comentário


                          #13
                          van é comercial.
                          mas o teu é ja do restiling? que versão é? reference,stylance,sport ou formula sport(FS)?

                          edit: o radio alana mp3 é made in portugal
                          Editado pela última vez por vezao; 07 August 2010, 16:45.

                          Comentário


                            #14
                            "Problemas" são, sobretudo:
                            - Um pouco barulhento
                            - pouca força abaixo das 1800rpm
                            - a 120 andam próximo de 3000rpm


                            De resto, não tenho conhecimento de grandes problemas... ao nível de consumo de óleo é até melhor que o 1.9 (é possível fazer 15.000km sem ser preciso acrescentar óleo)

                            Comentário


                              #15
                              Tirando um acrescento de 0,5l de óleo nos primeiros 5kkms, nunca tive que acrescentar nem uma gota extra no 1.9
                              Já conta com 100kkms

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                falam mal de quê ??

                                da fiabilidade e economia não há nada que se possa dizer mal

                                Falam mal dos 3 cilindros... do barulho diesel não ser "bem cantante" como os diesel convencionais...

                                Já ouvi de um mecânico que estes motores em 4 anos de uso estão "rotos"... não é acredite muito, mas também espero que ele não tenha razão...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                                  van é comercial.
                                  mas o teu é ja do restiling? que versão é? reference,stylance,sport ou formula sport(FS)?

                                  edit: o radio alana mp3 é made in portugal
                                  É stylance.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                    "Problemas" são, sobretudo:
                                    - Um pouco barulhento
                                    - pouca força abaixo das 1800rpm
                                    - a 120 andam próximo de 3000rpm


                                    De resto, não tenho conhecimento de grandes problemas... ao nível de consumo de óleo é até melhor que o 1.9 (é possível fazer 15.000km sem ser preciso acrescentar óleo)
                                    Confirmo isso do óleo, pois já fiz 2 revisões e o nível do óleo sempre esteve OK. Faço muitos Kms com o carro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por alfacronbach Ver Post
                                      É stylance.
                                      então era como o meu.
                                      tive de pagar 300 eur pelo climatronic na altura.
                                      tambem não gostava do facto de ter tambor atras,o teu tem?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                                        então era como o meu.
                                        tive de pagar 300 eur pelo climatronic na altura.
                                        tambem não gostava do facto de ter tambor atras,o teu tem?

                                        o que é isso de tambor? desculpa a minha ignorância...

                                        o climatronic, pessoalmente n aprecio... para mim os carros quanto menos botõezinhos tiverem melhor. Hei-de ter que me habituar, porque a tendência é essa.

                                        "era como o meu"... posso fazer uma pergunta indiscreta? Desfizeste-te dele porque arranjaste melhor? Ou alguma questão em particular?

                                        Abraço

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os mecânicos se calhar falam mal destes motores porque não lhes dão muito a ganhar Como muitos outros motores se tiver a manutenção correcta não é problemático.
                                          Eu tive um de 2004, ficou para a minha irmã aos 125k e nunca deu problemas, reprogramado desde os 40k e maf e turbo (que tanto gostam de trazer à baila na conversa sobre TDi's) e embraiagem nunca falharam.
                                          Como já disseram os pontos fracos são o conforto, insonorização e qualidade de plásticos, de resto não tenho razão de queixa.
                                          Em termos de manutenção, revisões, pneus, 1 jogo de pastilhas à frente e sinoblocos à frente, uma revisão de correia de distribuição. Que me lembre tudo o resto ainda é de origem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por alfacronbach Ver Post
                                            o que é isso de tambor? desculpa a minha ignorância...

                                            o climatronic, pessoalmente n aprecio... para mim os carros quanto menos botõezinhos tiverem melhor. Hei-de ter que me habituar, porque a tendência é essa.

                                            "era como o meu"... posso fazer uma pergunta indiscreta? Desfizeste-te dele porque arranjaste melhor? Ou alguma questão em particular?

                                            Abraço
                                            tambor é o sistema de travagem que se usa atras,existe tambor e disco.
                                            claro que o disco é melhor,travagem mais eficaz e claro aparencia por dentro das jantes
                                            desfiz-me dele porque 1 ano depois arranjei possibilidades financeiras e fui buscar um ibiza fr van

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                                              Os mecânicos se calhar falam mal destes motores porque não lhes dão muito a ganhar Como muitos outros motores se tiver a manutenção correcta não é problemático.
                                              Eu tive um de 2004, ficou para a minha irmã aos 125k e nunca deu problemas, reprogramado desde os 40k e maf e turbo (que tanto gostam de trazer à baila na conversa sobre TDi's) e embraiagem nunca falharam.
                                              Como já disseram os pontos fracos são o conforto, insonorização e qualidade de plásticos, de resto não tenho razão de queixa.
                                              Em termos de manutenção, revisões, pneus, 1 jogo de pastilhas à frente e sinoblocos à frente, uma revisão de correia de distribuição. Que me lembre tudo o resto ainda é de origem.
                                              em manuntenção é barato,na seat punham repsol a 8 eur o litro.
                                              com 100 eur ficava uma revisão completa ja com iva e mão de obra incluido

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boa Noite forum.

                                                Cá em casa existe um Ibiza de 02/2006 1.4 TDI Sport (80cv).

                                                Neste momento conta com 50000Km, e está como novo! aliás ainda cheira a novo :D

                                                O motor na minha opinião, cumpre em todos os aspectos, para o carro que é.

                                                Quanto ao carro em sí, exteriormente está impecável! Preto, jante 16", para-choques iguais aos do FR pré-restayling! para mim a série mais bonita do ibiza!

                                                O interior, não é que encante, mas esteticamente acho mais bonito e harmonioso que o actual modelo ibiza. os materiais são agradaveis ao toque (nao sao aqueles duros e feios só de olhar da maioria dos ibizas reference). Climatronic, espelhos eléctricos aquecidos e rebatem electricamente, rádio cd/mp3, etc...

                                                Para mim foi sem duvida uma óptima compra!

                                                Cump. Scirocco

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por scirocco Ver Post
                                                  Boa Noite forum.

                                                  Cá em casa existe um Ibiza de 02/2006 1.4 TDI Sport (80cv).

                                                  Neste momento conta com 50000Km, e está como novo! aliás ainda cheira a novo :D

                                                  O motor na minha opinião, cumpre em todos os aspectos, para o carro que é.

                                                  Quanto ao carro em sí, exteriormente está impecável! Preto, jante 16", para-choques iguais aos do FR pré-restayling! para mim a série mais bonita do ibiza!

                                                  O interior, não é que encante, mas esteticamente acho mais bonito e harmonioso que o actual modelo ibiza. os materiais são agradaveis ao toque (nao sao aqueles duros e feios só de olhar da maioria dos ibizas reference). Climatronic, espelhos eléctricos aquecidos e rebatem electricamente, rádio cd/mp3, etc...

                                                  Para mim foi sem duvida uma óptima compra!

                                                  Cump. Scirocco
                                                  Conheço muito bem esse modelo (tanto o sport como o stylance) e partilho completamente da parte a bold, acho os interiores dessa versão muito mais bonitos que do actual, então se tiver o carregador de cd´s na consola em vez daquele buraco ao meio que caracterizava muito os VAG da altura, a consola fica com aspecto muito porreiro.

                                                  Boa máquina e bons km.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    o tablier com acabamento tipo "lixa" é bem porreiro,os dos referençes e muito mau.
                                                    o para-choques frontal penso que seja igual ao do fr na versão restiling

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                                                      Os mecânicos se calhar falam mal destes motores porque não lhes dão muito a ganhar Como muitos outros motores se tiver a manutenção correcta não é problemático.
                                                      Eu tive um de 2004, ficou para a minha irmã aos 125k e nunca deu problemas, reprogramado desde os 40k e maf e turbo (que tanto gostam de trazer à baila na conversa sobre TDi's) e embraiagem nunca falharam.
                                                      Como já disseram os pontos fracos são o conforto, insonorização e qualidade de plásticos, de resto não tenho razão de queixa.
                                                      Em termos de manutenção, revisões, pneus, 1 jogo de pastilhas à frente e sinoblocos à frente, uma revisão de correia de distribuição. Que me lembre tudo o resto ainda é de origem.
                                                      Assim espero! Seria bom sinal!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                                                        tambor é o sistema de travagem que se usa atras,existe tambor e disco.
                                                        claro que o disco é melhor,travagem mais eficaz e claro aparencia por dentro das jantes
                                                        desfiz-me dele porque 1 ano depois arranjei possibilidades financeiras e fui buscar um ibiza fr van
                                                        Pois, óptimo! FR anda que se farta!

                                                        O meu não sei dizer ao certo que sistema de travagem tem, mas creio que é de disco... sou leigo nessas coisas, e posso estar a dizer uma grande asneira.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                                                          o tablier com acabamento tipo "lixa" é bem porreiro,os dos referençes e muito mau.
                                                          o para-choques frontal penso que seja igual ao do fr na versão restiling
                                                          Bonito exemplar!

                                                          O meu tablier também tem acabamento tipo "lixa". Tenho os pára-choques, o volante e as jantes FR (veio-me assim para a mão; o meu é 1.4TDI Stylance como já disse). O meu é pretinho, cor black magic

                                                          As minhas jantes são as mais bonitas da gama FR! Na minha opinião, claro Daqui a bocado deixo aqui uma foto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por scirocco Ver Post
                                                            Boa Noite forum.

                                                            Cá em casa existe um Ibiza de 02/2006 1.4 TDI Sport (80cv).

                                                            Neste momento conta com 50000Km, e está como novo! aliás ainda cheira a novo :D

                                                            O motor na minha opinião, cumpre em todos os aspectos, para o carro que é.

                                                            Quanto ao carro em sí, exteriormente está impecável! Preto, jante 16", para-choques iguais aos do FR pré-restayling! para mim a série mais bonita do ibiza!

                                                            O interior, não é que encante, mas esteticamente acho mais bonito e harmonioso que o actual modelo ibiza. os materiais são agradaveis ao toque (nao sao aqueles duros e feios só de olhar da maioria dos ibizas reference). Climatronic, espelhos eléctricos aquecidos e rebatem electricamente, rádio cd/mp3, etc...

                                                            Para mim foi sem duvida uma óptima compra!

                                                            Cump. Scirocco

                                                            Boas

                                                            O novo Ibiza é mt bonito! Sobretudo o bocanegra... que é de deixar o queixo caído!

                                                            No entanto, considero que a nossa versão (anterior) é bastante feliz em termos de linhas! Passados 8 anos de mercado, continua a ser um carro bonito a todos o níveis... há carros da mesma altura cujas linhas estão ultrapassadas e/ou cansam a vista.
                                                            Pessoal, concordam?

                                                            Como já referi, também estou extremamente contente com o carro até ao momento. O meu é de 07/2007 e já está quase nos 49000 Kms.

                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X