Dacia Sandero - Opiniões - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 49 de 49

Título: Dacia Sandero - Opiniões

  1. #31
    Banido 5k2tbm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    1,470

    Por Defeito

    Se forem 75cv anémicos como os de um Clio Eco2... é de fugir.

    Basicamente, para se entrar numa auto estrada em segurança, não basta ir a 80 ou 90 e acelerar em 5ª, convém meter duas abaixo para o motor gritar, e progredir ligeiramente.

    Pior caixa que alguma vez utilizei na vida. Nem escalonamento, nem tacto, nada.


  2. #32
    Piloto de Troféu luso2kx's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009
    Localização
    Stockton, California
    Posts
    5,723

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
    Se forem 75cv anémicos como os de um Clio Eco2... é de fugir.

    Basicamente, para se entrar numa auto estrada em segurança, não basta ir a 80 ou 90 e acelerar em 5ª, convém meter duas abaixo para o motor gritar, e progredir ligeiramente.

    Pior caixa que alguma vez utilizei na vida. Nem escalonamento, nem tacto, nada.
    Qualquer carro com menos de 100cv normalmente vai ter dificuldades em entrar numa AE e atingir os 120 km/h a não ser que o carro é muito leve(ex: um Peugeot 206 2.0 HDi comercial. Tem 90cv mas é tão leve que anda como se tinha 110cv).

    Se for para circular dentro das localidades, daí não vais ter problemas em andar com qualquer carro, até um Daewoo/Chevrolet Matiz serve. Mas se vais circular regularmente na AE, tens de pensar mais num carro com mais cavalagem.
    Última edição por luso2kx : 10-08-10 às 11:41:27

  3. #33
    cjr
    cjr está offline
    Piloto de Troféu cjr's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    6,616

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Nenhum dos dois que falas, apresenta o mesmo espaço que o Sandero, por exemplo.

    E de certeza que nas versões de acesso, não tens 75 cv neles, mas menos...

    No caso do Fabia, tens o 1.2 Tsi de 85cv (é a versão de acesso do motor 1.2 Tsi) Active q por 13 286€ já tem A/C, rádio com cd e mp3, compartimento para óculos, vidros escurecidos, etc.

    O Sandero 1.2 75 cv com os mesmos airbags laterais dianteiros, A/C e radio com CD e mp3 custa 12850€.

    Ou seja, há uma diferença de 435€. Em ambos os casos estes preços são sem despesas de legalização. Em relação a descontos na Dacia serão praticamente 0€ (apesar de nesta gama os descontos tendem a ser geralmente muito reduzidos em qualquer marca).

    É provável q em termos de espaço o Sandero seja mais generoso, mas não sei se será muito. Em termos de mala tem 5 lts a mais do q o Fabia (315 lts x 320 lts).

  4. #34
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2009
    Localização
    Onde os porcos têm asas.
    Posts
    167

    Por Defeito

    Um dacia duster transformado em sandero.
    Imagens anexadas Imagens anexadas

  5. #35
    Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Mar 2004
    Localização
    Rio de Mouro, Lisboa, Portugal
    Posts
    26,012

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por cjr Ver Post
    No caso do Fabia, tens o 1.2 Tsi de 85cv (é a versão de acesso do motor 1.2 Tsi) Active q por 13 286€ já tem A/C, rádio com cd e mp3, compartimento para óculos, vidros escurecidos, etc.

    O Sandero 1.2 75 cv com os mesmos airbags laterais dianteiros, A/C e radio com CD e mp3 custa 12850€.

    Ou seja, há uma diferença de 435€. Em ambos os casos estes preços são sem despesas de legalização. Em relação a descontos na Dacia serão praticamente 0€ (apesar de nesta gama os descontos tendem a ser geralmente muito reduzidos em qualquer marca).

    É provável q em termos de espaço o Sandero seja mais generoso, mas não sei se será muito. Em termos de mala tem 5 lts a mais do q o Fabia (315 lts x 320 lts).
    Sandero 1.2 16v 75cv Confort (versão de topo, já com os airbags todos)
    PVP 11.550,00 € + 710 € AC = 12.260 €


    Fabia 1.2 TSI 85cv Active

    PVP 13.180,00 € (já com AC de série)

    A diferença é de 920 €.

    O Dacia não trás o rádio porque sinceramente, por um terço do que pedem na marca, compra-se um bem melhor cá fora. Mas se quisermos colocá-lo, a diferença ainda fica nuns 610 €.


    Dados da AutoHoje.


  6. #36
    Piloto Veterano LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Posts
    22,426

    Por Defeito

    Na minha opinião, a diferença de preço entre esse Skoda e esse Dacia inferior a 5% (!) é irrisória e o Skoda é muito melhor carro. Não creio que seriam esses 600€ que me fariam mudar de ideias entre um carro moderno, mais seguro e mais confortável e um utilitário low-cost derivado directamente de um modelo com mais de 10 anos. Além do mais, esses 600€ ou bem mais conseguem-se ir buscar na retoma, especialmente se trocares de carro antes dos 6~8 anos de idade.

    EDIT: Já agora, digam-me se 600€ valem a diferença entre isto: http://www.euroncap.com/results/daci...7-15e294350858 e isto: http://www.euroncap.com/results/skod...7-15e294350858
    Última edição por LuisMiguel : 10-08-10 às 18:37:36

  7. #37
    pc
    pc está offline
    Piloto de Troféu pc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    Lisboa
    Posts
    5,162

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Diferenças de preço à parte, convém comparar coisas comparáveis. A Euro Ncap testou dois modelos do Sandero, com e sem safety pack (airbags laterais e pré-tensores dos cintos de segurança). Penso ser mais correcto comparar essa versão com o Skoda Fabia

    Dacia Sandero (with safety pack)

    Dacia Sandero (With safety pack) | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

    Skoda Fabia

    Skoda Fabia | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

  8. #38
    cjr
    cjr está offline
    Piloto de Troféu cjr's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    6,616

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Sandero 1.2 16v 75cv Confort (versão de topo, já com os airbags todos)
    PVP 11.550,00 € + 710 € AC = 12.260 €


    Fabia 1.2 TSI 85cv Active

    PVP 13.180,00 € (já com AC de série)

    A diferença é de 920 €.

    O Dacia não trás o rádio porque sinceramente, por um terço do que pedem na marca, compra-se um bem melhor cá fora. Mas se quisermos colocá-lo, a diferença ainda fica nuns 610 €.


    Dados da AutoHoje.

    Não sei se o q referes realmente está correcto ou não, mas porquê procurar essa informação na Autohoje quando se sabe q é uma fonte de desinformação?

    No configurador oficial da Dacia a versão Confort 1.2 16v 75cv, a mais cara, tem como opcionais os airbags laterais dianteiros por 230€. Por isso custa-me muito a acreditar q a AH tenha uma informação mais correcta do q o próprio configurador da marca, mas é possível. Alguém pode investigar?

  9. #39
    Banido 5k2tbm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    1,470

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
    Qualquer carro com menos de 100cv normalmente vai ter dificuldades em entrar numa AE e atingir os 120 km/h a não ser que o carro é muito leve(ex: um Peugeot 206 2.0 HDi comercial. Tem 90cv mas é tão leve que anda como se tinha 110cv).

    Se for para circular dentro das localidades, daí não vais ter problemas em andar com qualquer carro, até um Daewoo/Chevrolet Matiz serve. Mas se vais circular regularmente na AE, tens de pensar mais num carro com mais cavalagem.
    Pois se pegares num Ibiza 1.2 da geração anterior, ele pode não fazer tanta velocidade de ponta, mas com 70cv, uma caixa mais curta e com um tacto muito melhor, faz bastante melhor figura.

    Pode beber mais e ser mais ruidoso, mas recupera bem melhor.

  10. #40
    Piloto de Troféu luso2kx's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009
    Localização
    Stockton, California
    Posts
    5,723

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
    Pois se pegares num Ibiza 1.2 da geração anterior, ele pode não fazer tanta velocidade de ponta, mas com 70cv, uma caixa mais curta e com um tacto muito melhor, faz bastante melhor figura.

    Pode beber mais e ser mais ruidoso, mas recupera bem melhor.
    A regra geral aplica-se a quase todos os automóveis abaixo dos 100cv. São geralmente carros equipados para ser conduzido dentro das localidades e, ocasionalmente, nas AE's. Por exemplo, lembro de ter conduzido uma vez um Fiesta 1.25 de 2004 e levar um bom bocado de tempo a chegar aos 120. Numa outra altura, foi um Polo 1.2, com a mesma problema.

    Eles eventualmente chegam lá aos 120, mas numa AE, quando a norma é para chegar a um "velocidade de cruzeiro" em pouco tempo, convém ter um carro com a força adequada para isso. Por isso, se vais fazer muitas viagens na AE, melhor é arranjar alguma coisa com pelo menos 100cv.

  11. #41
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    483

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Sandero 1.2 16v 75cv Confort (versão de topo, já com os airbags todos)
    PVP 11.550,00 € + 710 € AC = 12.260 €


    Fabia 1.2 TSI 85cv Active
    PVP 13.180,00 € (já com AC de série)

    A diferença é de 920 €.

    O Dacia não trás o rádio porque sinceramente, por um terço do que pedem na marca, compra-se um bem melhor cá fora. Mas se quisermos colocá-lo, a diferença ainda fica nuns 610 €.


    Dados da AutoHoje.

    Atenção faz bem essas contas, é que o dacia tem a seu favor ja no preço vidros electricos fecho central retrovisores electricos, coisa q no skoda sao extras. Mas tb nao é por ai que o skoda fica mais caro mas fiz agora a simulação com o sandero versao se topo mais pintura metalizada, radio, jantes, ac e os air-bags fica por 13.500€ o skoda com os mm extras fica nos 15.194€

  12. #42
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    483

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PP Ver Post
    Se calhar porque não é uma compra assim tão espectacular como muita gente quer fazer crer.

    Ora vejamos:

    Dacia Sandero 1.2 16v 75cv Confort+AC+ABL+Radio MP3+JE=13.160€, acrescem as despesas que devem ser no minimo 800 e temos um preço chave na mão de 14.000€.

    Acham competitivo em relação, por exemplo, a?



    Eu preferia claramente dar os 1.000€ de diferença.

    A culpa até nem é (só) da marca, os impostos portugueses é que acabam por nivelar os preços.

    Pois pois só que o peugeot tens q crescenta tb as despesas de transporte e legalização e assim sim tens o peugeot por 14.850€ mais as depespesas de transporte e legalização e a tal palavra magica a chave na mao. Ninguem da nada a ninguem

  13. #43
    cjr
    cjr está offline
    Piloto de Troféu cjr's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    6,616

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PENABARROS Ver Post
    Atenção faz bem essas contas, é que o dacia tem a seu favor ja no preço vidros electricos fecho central retrovisores electricos, coisa q no skoda sao extras. Mas tb nao é por ai que o skoda fica mais caro mas fiz agora a simulação com o sandero versao se topo mais pintura metalizada, radio, jantes, ac e os air-bags fica por 13.500€ o skoda com os mm extras fica nos 15.194€
    Estás a cometer um erro crasso, q é confiares no configurador da SIVA.
    Esses extras q falas no Fabia estão errados. A versão Style, q custa 13 870€ já tem os 4 vidros eléctricos mas não traz fecho centralizado?? Duvido muito. Em relação aos espelhos também estás errado, esta versão já tem os espelhos eléctricos e aquecidos, além de A/C semi-automático Climatic, rádio com leitor de cd´s e mp3, CB, etc.
    Só as JLL é q não tenho a certeza.
    Última edição por cjr : 11-08-10 às 17:01:26

  14. #44
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    483

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por cjr Ver Post
    Estás a cometer um erro crasso, q é confiares no configurador da SIVA.
    Esses extras q falas no Fabia estão errados. A versão Style, q custa 13 870€ já tem os 4 vidros eléctricos mas não traz fecho centralizado?? Duvido muito. Em relação aos espelhos também estás errado, esta versão já tem os espelhos eléctricos e aquecidos, além de A/C semi-automático Climatic, rádio com leitor de cd´s e mp3, CB, etc.
    Só as JLL é q não tenho a certeza.

    Se esta errado ou nao isso nao sei foi o que vi e um dos opcionais que la falava era do fecho central e até mm falava la no ABS como opcional e uma das coisas que falava era no preço pois la dizia que o iva talvez ainda nao estivesse correcto no preço final mas eu isso nao sei dizer se esta nos 21% ou ainda esta nos 20% por se ainda estiver nos 20% entao ainda é mais caro. Mas é como digo se esta errado nao devia.

  15. #45
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2010
    Posts
    2,351

    Por Defeito

    Olá a todos,

    Pedi ontem cotações (nos stands) para o Dacia Sandero 1.5 dci confort 85 cv e para o Corsa 1.3 CDTI 90 cv. Ambos sem pintura metalizada mas com ar condicionado. Diferença no preço total final: 876 EUR (mais caro o Corsa).
    O que acham? Corsa sem dúvida, não?

    Obrigado.

  16. #46
    Piloto de Testes MoonshieldDay's Avatar
    Data de Registo
    May 2007
    Posts
    1,648

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Nenhum dos dois que falas, apresenta o mesmo espaço que o Sandero, por exemplo.

    E de certeza que nas versões de acesso, não tens 75 cv neles, mas menos...
    Por acaso ambos têm motores de base mais potentes, com mais binário e mais económicos que o do sandero .

    Quanto ao espaço n sei do i20, mas o fábia é mais espaçoso que o sandero na maior parte das quotas, perde é no espaço interior em largura e tem menos 5L de mala.

  17. #47
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2008
    Posts
    202

    Por Defeito

    http://forum.autohoje.com/forum-gera...de-do-abs.html


    Citação Originalmente Colocado por PENABARROS Ver Post
    Se esta errado ou nao isso nao sei foi o que vi e um dos opcionais que la falava era do fecho central e até mm falava la no ABS como opcional e uma das coisas que falava era no preço pois la dizia que o iva talvez ainda nao estivesse correcto no preço final mas eu isso nao sei dizer se esta nos 21% ou ainda esta nos 20% por se ainda estiver nos 20% entao ainda é mais caro. Mas é como digo se esta errado nao devia.

  18. #48
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,913

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por dio Ver Post
    sim, sim... é muito bem construído, como se pode confirmar aqui > http://forum.autohoje.com/multimedia...s-trabant.html

    [:d]
    brutal!!!!!

  19. #49
    Pedestre jjrcrispim's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2014
    Localização
    Barreiro
    Posts
    41

    Por Defeito

    Em quatro anos o Dacia mudou radicalmente. Vejam este post http://forum.autohoje.com/diario-de-...tce-90-cv.html

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Tópicos semelhantes

  1. [Comparativo] Dacia Sandero NOVO vs Honda Jazz USADO
    Por Shark na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 46
    Último Post: 14-04-10, 16:55:29
  2. Novo Renault Sandero
    Por Grilo na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 162
    Último Post: 27-02-09, 18:51:22
  3. Carro Suicida-se - "Dacia Sandero Stepway" Promoção
    Por Eagle88 na secção Multimédia
    Respostas: 7
    Último Post: 11-02-09, 06:45:43
  4. Kia Picanto vs Dacia Sandero
    Por DV82 na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 30
    Último Post: 16-09-08, 12:09:03
  5. Ajuda - Kia Picanto (ou) Renault Sandero
    Por Grilo na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 28
    Último Post: 19-05-08, 04:05:26

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •