Qual a vossa opinião sobre o Dacia Sander 1.2 com 75 Cavalos?
Qual a vossa opinião sobre o Dacia Sander 1.2 com 75 Cavalos?
Mesmo que Renault... no Brasil é o Renault sendero... Na europa tem outro nome mas deve ser o mesmo produto.
Carro que, segundo o que alguns já disseram, é muito bem construido. E esse 1.2 é o mesmo que está no Clio II. Portanto, é um motor que já é mais do que provado e bastante robusto.
A Motorpress (AH) tem um ao serviço e, á parte as normais criticas de low cost, parece que se tem portado á altura.
Se quiseres gastar pouco guito e ter algo relativamente simples, mas com provas de fiabilidade dadas, podes optar por aí.
Porque o carro não é bom em nada, por assim dizer.
Se não ligas muito ao estatuto, apesar de ser um carro com um interior do passado (Clio antigo), e quiseres abdicar de algumas modernices, creio que vais muito bem servido e não gastas muito dinheiro. Tenho visto um a circular aqui pela minha zona, preto, e até o acho engraçado.
O carro ideal para quem:
1-Não precisa de mostrar ao vizinho que tem carro novo,
2-Necessita de transporte fiável e económico de um local para o outro,
3-Não liga a modernices que só servem para mostrar ao vizinho e que ao longo da vida utiliza na primeira semana,
4-Não está preocupado com o valor que vai conseguir quando o vender,
5- Não quer chatices de andar sempre na oficina.
Ar condicionado manual.... extra de 710 euros!
Auto radio CD..... extra de 310 euros!
Airbags dianteiros.... extra de 230 euros!
E sorte que tiraram os vidros electricos dianteiros e fecho centralizado de portas como um extra.
Eu sinseramente nao percebo, ate porque 14 mil euros por um diesel nao é mau, porque não se vê Dacias a montes nas ruas!? Calculei que face aos problemas economicos presentes, houvesse mais dacias que pombos...
Só tens de ver se não arranjas um clio de serviço numa concessão, com uns meses pelo valor de um Sandro, se não arranjares é um bom negócio; concordo com o combozip.
fica aqui a review pela autohoje:
Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Dacia Sandero 1.5 dCi 70cv Confort
Atenção que os que são extra são os airbags laterais dianteiros. isto segundo o configurador da Dacia.pt
Em relação à segunda parte, mesmo em tempos de crise, a imagem/status continua a ser importante para boa parte das pessoas
EDIT: Já agora, aqui fica o ensaio em vídeo ao 1.5Dci http://videos.sapo.pt/Hu3IEpkty1Vw4NfJ01nc
Última edição por pc : 09-08-10 às 11:25:54
Para quem quer ter algo fiavel para dar umas voltas acho que fica muito em conta, para alem disso consegue ter espaço e uma mala com uma capacidade boa para o segmento.
Claro que não há milagres e tem o seu lado negativo como já disseram..
"Good News!"![]()
Só uma coisa que me continua a fazer confusão dos comentários do Dacia: toda a gente diz que é uma boa escolha, que é racional, etc... Mas ninguém o compra?!?![]()
Tive quase. Mas depois surgiu o que tenho agora(Kia Cerato CRDi de 2006 - Viatura de Serviço) pelo mesmo preço e optei por não comprar o Sandero.
Não para dizer que o Sandero é mal. Aquilo tem uma certa solidez. Mas o carro simplesmente não tem uma estética que chama a atenção. É apenas um utilitário.
Mas sendo utilitário feito da maneira que é, quem compra dificilmente vai ter muito de se queixar relativamente a sua fiabilidade.
Se calhar porque não é uma compra assim tão espectacular como muita gente quer fazer crer.
Ora vejamos:
Dacia Sandero 1.2 16v 75cv Confort+AC+ABL+Radio MP3+JE=13.160€, acrescem as despesas que devem ser no minimo 800 e temos um preço chave na mão de 14.000€.
Acham competitivo em relação, por exemplo, a?
Eu preferia claramente dar os 1.000€ de diferença.
A culpa até nem é (só) da marca, os impostos portugueses é que acabam por nivelar os preços.
Eu nunca comprava este carro! secalhar sou um pelintra.. ou secalhar acho o carro feio como tudo e nunca era capaz de gastar 13mil ou 10mil euros em 2010 por um carro tao basico e desactualizado, preferia juntar mais 2 mil euros e levar um carro decente.
Mas isto sou eu que invejo o carro do vizinho porque se não fosse isso eu comprava ja um aborto desses![]()
Mas quem quiser um familiar despretencioso, espaçoso e com um bom motor diesel, não há melhor que o Logan MCV.
7 lugares e espaço para malas (com 5 lugares)!!! Motor 1.5dci de 80CV!! tudo por cerca de 18.000€.
E a Dacia só não vende mais em Portugal. França, Espanha vendem muito bem.
Sim, sim... é muito bem construído, como se pode confirmar aqui > http://forum.autohoje.com/multimedia...s-trabant.html
![]()
Pena que em Portugal, o Dacia 1.2 16v não possa ser adquirido com um desconto de 2.000 €, quando se opta pela versão equipada a GPL, como em França.![]()
A razão de ninguém comprar o carro é simples. Por mais 1000 euros consegue-se boas propostas e com plataformas mais recentes (sabendo negociar com os vendedores). Isto considerando as versões Confort do Sandero com os opcionais que são de série em alguns modelos da concorrência.
No entanto, para um carro que ninguém quer, até já contei mais unidades a circular que os dedos de uma mão.
Pois isso sim era de valor.
Se eu estivesse no mercado à procura de um segmento B budget ia ou para o fábia ou para o i20, bastante melhores que o sandero e a diferença de preço é pouco significativa, além disso o que os motores destes dois gastam a menos que o 1.2 do sandero iam compensar a longo prazo.