Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Meriva 1.3 CDTI 95cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Meriva 1.3 CDTI 95cv

    Queria pedir a vossa ajuda sff.
    Estou prestes a comprar um Opel Meriva (novo modelo) e ainda não sei que motor eu quero.
    Estou a pensar em comprar o diesel de 1.3 95cv.


    A utilização da viatura será 90% cidade e 10% auto-estrada.
    As viagens a realizar na auto-estrada será com pendura e com 2 crianças de 10 e 3 e com a mala cheia.

    Aqui vai os dados do motor:

    Potência máxima (kW (PS)/min-1): 95cv (70kw)/ 4000 rpm

    Binário máximo (Nm/min-1): 180 Nm/ 1750-2500 rpm

    De salientar que o carro pesa cerca de 1340kg

    Para além do consumo na versão 1.3 95cv, gostaria de saber se este motor é eficiente quando o carro está em plena carga

    #2
    Se tiveres hipótese de ir para o 1.7Cdti, nem penses 2x...

    O carro fica logo com outro andamento, em todas as situações fica em menor esforço, reflectindo-se nos consumos...

    Comentário


      #3
      Esse motor já está em comercialização ? todos os testes feitos têm sido ao 1.3 75 cv e têm sido francamente maus. Se puderes ir para o 1.7 não hesites.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por sergiom Ver Post
        Esse motor já está em comercialização ? todos os testes feitos têm sido ao 1.3 75 cv e têm sido francamente maus. Se puderes ir para o 1.7 não hesites.
        Os motores em comercialização são.

        Gasolina:
        1.4 100cv

        Diesel:
        1.3 CDTI 95cv
        1.7 CDTI 130cv

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por joaquimcarosa Ver Post
          Queria pedir a vossa ajuda sff.
          Estou prestes a comprar um Opel Meriva (novo modelo) e ainda não sei que motor eu quero.
          Estou a pensar em comprar o diesel de 1.3 95cv.


          A utilização da viatura será 90% cidade e 10% auto-estrada.
          As viagens a realizar na auto-estrada será com pendura e com 2 crianças de 10 e 3 e com a mala cheia.

          Aqui vai os dados do motor:

          Potência máxima (kW (PS)/min-1): 95cv (70kw)/ 4000 rpm

          Binário máximo (Nm/min-1): 180 Nm/ 1750-2500 rpm

          De salientar que o carro pesa cerca de 1340kg

          Para além do consumo na versão 1.3 95cv, gostaria de saber se este motor é eficiente quando o carro está em plena carga
          Se vai fazer 90% cidade, e curtas deslocações antes de pensares em motores mais potentes, pensa mas é se tem filtro de partículas, se não com esse uso citadino, ele entrega a alma ao criador e tu choras com a conta da oficina

          Já agora estás a pensar em quilometragem anual?

          É que já vi vários corsas com problemas por causa disso, andarem muito em cidade...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sergiom Ver Post
            Esse motor já está em comercialização ? todos os testes feitos têm sido ao 1.3 75 cv e têm sido francamente maus. Se puderes ir para o 1.7 não hesites.
            Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
            Os motores em comercialização são.

            Gasolina:
            1.4 100cv

            Diesel:
            1.3 CDTI 95cv
            1.7 CDTI 130cv
            A acreditar no Gavela (que nunca me deixou ficar mal): LOL!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
              Os motores em comercialização são.

              Gasolina:
              1.4 100cv

              Diesel:
              1.3 CDTI 95cv
              1.7 CDTI 130cv

              Também já existe o motor 1.4 140cv a gasolina

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                Se vai fazer 90% cidade, e curtas deslocações antes de pensares em motores mais potentes, pensa mas é se tem filtro de partículas, se não com esse uso citadino, ele entrega a alma ao criador e tu choras com a conta da oficina

                Já agora estás a pensar em quilometragem anual?

                É que já vi vários corsas com problemas por causa disso, andarem muito em cidade...
                Estou a pensar fazer 20 mil/ano em que 5 mil devem de ser auto-estrada

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                  A acreditar no Gavela (que nunca me deixou ficar mal): LOL!
                  A verdade é que também li o que o outro user referiu.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joaquimcarosa Ver Post
                    Também já existe o motor 1.4 140cv a gasolina
                    Correcto.

                    Comentário


                      #11
                      Vi ontem, pela segunda vez, um Meriva....!!! Achei um bocado....tranbolho....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                        Vi ontem, pela segunda vez, um Meriva....!!! Achei um bocado....tranbolho....
                        Ou não fosse um Opel!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                          Ou não fosse um Opel!
                          O que tem ser um Opel ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                            O que tem ser um Opel ?
                            Estás a dar-me música?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                              Estás a dar-me música?
                              Não...vocês é que não conseguem separar os vossos fanatismos...não sou eu. Eu não sou fã de marca nenhuma, nem imbirro com nenhuma....

                              Achas que eu gosto de todos os modelos da Ford ? Ou da Peugeot onde ja estive ?? Gosto de um ou dois de cada uma....e existe marcas onde não gosto de nenhuma, mas não gosto simplesmente porque não gosto...quero la saber se é Volvo ou se é Porsche.

                              Vendo Ford como podia vender outra, os automoveis para mim são a minha profissão, não são mais do que isso....se amanhã me aparecesse uma proposta profissional para ir para a Opel que fosse boa para mim achas que recusava..? Estou-me marimbando para isso....até podia ser Tata se fosse bom para mim. Eu ja recusei um convite da Opel inclusive...não fui porque não quis ir, mas por razões meramente profissionais...nada têm haver com a marca.

                              A minha questão com os automoveis é de quase...."indiferença"...eu não tenho a vossa paixão por isso tanto me faz esta ou aquela marca...!!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                Não...vocês é que não conseguem separar os vossos fanatismos...não sou eu. Eu não sou fã de marca nenhuma, nem imbirro com nenhuma....

                                Achas que eu gosto de todos os modelos da Ford ? Ou da Peugeot onde ja estive ?? Gosto de um ou dois de cada uma....e existe marcas onde não gosto de nenhuma, mas não gosto simplesmente porque não gosto...quero la saber se é Volvo ou se é Porsche.

                                Vendo Ford como podia vender outra, os automoveis para mim são a minha profissão, não são mais do que isso....se amanhã me aparecesse uma proposta profissional para ir para a Opel que fosse boa para mim achas que recusava..? Estou-me marimbando para isso....até podia ser Tata se fosse bom para mim. Eu ja recusei um convite da Opel inclusive...não fui porque não quis ir, mas por razões meramente profissionais...nada têm haver com a marca.

                                A minha questão com os automoveis é de quase...."indiferença"...eu não tenho a vossa paixão por isso tanto me faz esta ou aquela marca...!!!

                                Está tudo dito!

                                Bom descanso!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por joaquimcarosa Ver Post
                                  Estou a pensar fazer 20 mil/ano em que 5 mil devem de ser auto-estrada

                                  Se não for cidade parada, como só lisboa.
                                  Ou a maior parte das vazes deslocações curtas, a FAP aguenta.

                                  Agora entre a versão 1.3CDTI e 1.7CDTI, acho que vai para aquela que achas melhor, existem versões que de menos cilindrada gasta menos, o pessoal é que as vezes pensam que o mundo é um autódromo e anda tudo sempre a esgalhar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Parece que a apresentação da versão de 95cvs, juntamente com o 1.7 de 110 e 130, só vai ocorrer em Setembro no salão de Paris, de acordo com a press release da marca:

                                    New Meriva: Expanded diesel line-up enhances efficient performance
                                    In Paris Opel’s new Flexibility Champion, the Meriva, will show off its complete powertrain range. Three new important diesel engines join the two diesels and three gasoline motors that already were available at launch. Customers now have eight powertrain choices ranging from 55 kW/75 hp to 103 kW/140 hp – far outnumbering competitors.
                                    In tune with Opel’s continuous efforts to reduce its eco footprint, the new 1.3 CDTI ecoFLEX version combines 21 percent more power (70 kW/95 hp) and 11.2 percent lower emissions (119 g/km CO2) than its ecoFLEX predecessor. Also new are two powerful versions of the 1.7 CDTI engine respectively developing 81 kW/110 hp and 96 kW/130 hp and up to 300 Nm of torque for an average combined fuel consumption of 5.2 liter/100 km.
                                    All diesel engines in the Meriva are equipped with particulate filters as standard and comply with Euro 5 norms.
                                    Along with this wide powertrain range, customers also benefit from a variety of innovative features that optimize the easy use of space and make the new Opel Meriva, the Flexibility Champion.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Desde já agradeço a vossa atenção em relação á minha dúvida.

                                      Gostaria de saber qual é o valor a pagar de Imposto de Circulação para um motor 1.7 e se quando se compra a viatura nova temos de pagar esse imposto logo ou só depois de passado um ano.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se só vais fazer cidade, compra o 1.3.

                                        Essa versão de 95cv tem uma faixa de binário bastante boa, e para cidade chega e sobra. O 1.7 só será uma mais-valia em auto-estrada, e em cidade consumirá sempre mais.

                                        Alem disto, pagas mais imposto, e com a diferença de preços na compra dá para equipares bem o 1.3.

                                        1.3 all the way

                                        Comentário


                                          #21
                                          e já agora...quais os valores para o 1.3 cdti??
                                          há 2 semanas saiu no auto hoje um comparativo com o meriva,venga e modus e pelo que me lembre o meriva tinha o preço mais elevado dos modelos presentes e até ficou em 2º no final.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                            Se só vais fazer cidade, compra o 1.3.

                                            Essa versão de 95cv tem uma faixa de binário bastante boa, e para cidade chega e sobra. O 1.7 só será uma mais-valia em auto-estrada, e em cidade consumirá sempre mais.

                                            Alem disto, pagas mais imposto, e com a diferença de preços na compra dá para equipares bem o 1.3.

                                            1.3 all the way
                                            Não posso concordar.

                                            Sempre li e tenho confirmado por experiência pessoal que "quanto mais cilindrada, melhor". Por isso, se a diferença de preços não for significativa, a opção 1.7 será sempre a melhor, de longe!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nrxob15 Ver Post
                                              e já agora...quais os valores para o 1.3 cdti??
                                              há 2 semanas saiu no auto hoje um comparativo com o meriva,venga e modus e pelo que me lembre o meriva tinha o preço mais elevado dos modelos presentes e até ficou em 2º no final.
                                              A melhor resposta a essa questão arranjas num stand Opel, fazendo umas simulações caso a caso. Nos comparativos os preços são sempre relativos e depende também dos extras. A Opel nunca foi das marcas com preços de tabela mais atractivos... desde quando era puto e via as revistas auto com as tabelas preços, havia sempre um ponto de exclamação a amarelo ao lado a alertar para o suposto preço alto.
                                              Em contraste, há uns tempos fui fazer orçamentos para um familiar meu a várias marcas/stands e a Opel foi a que fez as melhores propostas na compra de um Astra (na altura com incentivo ao abate de carro antigo).

                                              Nada como ir aos stands fazer uns orçamentos personalizados e aproveitar para dar uma vista de olhos nos carros para ver qual compensa mais.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Existe o 1.3 de 75 cv, que foi o único em que andei. É um dos carros mais lentos em que já andei, que faz mais de 18 segundos dos 0-100 km/h. Não me enganei, faz quase 20 segundos!

                                                Pior do que isso, o motor é completamente amorfo a baixo regime, temos de andar sempre agarrados à caixa e todas as ultrapassagens são perigosas. É fácil deixar o motor calar-se.
                                                Ainda para mais, o que andei calçava pneus 225 em jantes de 17'.

                                                O motor de 95 cv só conheço de outros carros, nomeadamente o Astra e acho que evoluiu bastante face à versão de 90 cv, sendo que a caixa de 5 velocidades é, em parte, responsável por essa evolução. Não está tão amorfo a baixo regime e ficou mais elástico.
                                                Não é um primor, mas poderá ser suficiente para um condutor calmo.

                                                De resto, o Meriva é um carro cheio de qualidades. Muito espaçoso, confortável, bem comportado, versátil e com uma qualidade acima da média.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  Existe o 1.3 de 75 cv, que foi o único em que andei. É um dos carros mais lentos em que já andei, que faz mais de 18 segundos dos 0-100 km/h. Não me enganei, faz quase 20 segundos!

                                                  Pior do que isso, o motor é completamente amorfo a baixo regime, temos de andar sempre agarrados à caixa e todas as ultrapassagens são perigosas. É fácil deixar o motor calar-se.
                                                  Ainda para mais, o que andei calçava pneus 225 em jantes de 17'.

                                                  O motor de 95 cv só conheço de outros carros, nomeadamente o Astra e acho que evoluiu bastante face à versão de 90 cv, sendo que a caixa de 5 velocidades é, em parte, responsável por essa evolução. Não está tão amorfo a baixo regime e ficou mais elástico.
                                                  Não é um primor, mas poderá ser suficiente para um condutor calmo.

                                                  De resto, o Meriva é um carro cheio de qualidades. Muito espaçoso, confortável, bem comportado, versátil e com uma qualidade acima da média.
                                                  Isso é um abuso

                                                  Num carro que já de si é pesado (apesar de ser pequeno), colocar-lhe essa medida de pneumáticos nessa potência.

                                                  De facto, as marcas cada vez mais abusam nas medidas de pneus.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Isso é um abuso

                                                    Num carro que já de si é pesado (apesar de ser pequeno), colocar-lhe essa medida de pneumáticos nessa potência.

                                                    De facto, as marcas cada vez mais abusam nas medidas de pneus.
                                                    Pois. E pensar que a minha Vectra calça uns "pequeninos" 205/55/16!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      para um percurso citadino, não acho o melhor motor... Tive um corsa 1.3cdti de 75cv que vendi com 1 ano e 18kkm e que teve de mudar de óleo com cerca de 10kkm quando este deveria durar 30kkm, isto porque fez furante algum tempo percursos citadinos curtos. O rombo foi de €8x. Quando se fala na FAP apenas se pensa na sua substituição, mas há que ter em atenção que regenerações mal feitas não só reduzem a vida útil da mesma mas também leva a que o óleo fique contaminado. Sinceramente, para percursos citadinos curtos os actuais diesel dão muitos problemas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Aqui vão os preços da Meriva:

                                                        Versão Enjoy

                                                        1.4 100cv - 18.150,00
                                                        1.3 CDTI 95cv - 19.950,00

                                                        Versão Cosmo

                                                        1.4 100cv - 19.500,00
                                                        1.4 140cv - 21.700,00
                                                        1.3 CDTI 95cv - 21.300,00
                                                        1.7 CDTI 130cv - 25.100,00

                                                        Acrescentar 1000,00 para despesas de transporte e preparação e têm o preço final da viatura

                                                        opcionais em ter em conta:

                                                        Sensores estacionamento frente/trás - 400,00
                                                        AFL (faróis direccionáveis) - 400,00
                                                        pack iluminação (sensor iluminação/chuva/espelho electrocromático - 250,00
                                                        Editado pela última vez por joaquimcarosa; 11 August 2010, 21:06.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nrxob15 Ver Post
                                                          e já agora...quais os valores para o 1.3 cdti??
                                                          há 2 semanas saiu no auto hoje um comparativo com o meriva,venga e modus e pelo que me lembre o meriva tinha o preço mais elevado dos modelos presentes e até ficou em 2º no final.
                                                          O problema do Meriva ter ficado em 2.º lugar deveu-se ao motor que era o 1.3 75cv, mas de resto em tudo ficou em primeiro lugar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por joaquimcarosa Ver Post
                                                            Aqui vão os preços da Meriva:

                                                            Versão Enjoy

                                                            1.4 100cv - 18.150,00
                                                            1.3 CDTI 95cv - 19.950,00

                                                            Versão Cosmo

                                                            1.4 100cv - 19.500,00
                                                            1.4 140cv - 21.700,00
                                                            1.3 CDTI 95cv - 21.300,00
                                                            1.7 CDTI 130cv - 25.100,00

                                                            Acrescentar 1000,00 para despesas de transporte e preparação e têm o preço final da viatura

                                                            opcionais em ter em conta:

                                                            Sensores estacionamento frente/trás - 400,00
                                                            AFL (faróis direccionáveis) - 400,00
                                                            pack iluminação (sensor iluminação/chuva/espelho electrocromático - 250,00
                                                            Realmente eu também tinha noção que eram esses motores mas fui ao Configurador da Opel Online e deparei-me com um 1.4 100 CV e um 1.3 CDTi 95 CV.
                                                            O que é contra natura...
                                                            Porque o Meriva que eu fiz test-drive foi ao 1.3 CDTi 75 CV, que foi o motor que tanto se falava na altura de lançamento...
                                                            Agora vir com mais 20 CV faz todo o sentido devido ao peso, e pelas mesmas razões o 1.4 100/140 CV e o 1.7 (130 CV?, no Astra J é 125 CV)...
                                                            Só faltava mesmo aqui era um motor 1200 com 85 Cavalos e tinha-mos um concorrente do Modus e do Jazz

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X