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    Bmw 318 tds

    Ola! Para quem me possa ajudar: estou para comprar um BMW 318 TDS de 1995 com 270000 Kms e aparentemente impecável, bem estimado. Pedem-me 3250€ por ele. Será uma boa compra ou nem por isso?

    #2
    Originalmente Colocado por carvieira Ver Post
    Ola! Para quem me possa ajudar: estou para comprar um BMW 318 TDS de 1995 com 270000 Kms e aparentemente impecável, bem estimado. Pedem-me 3250€ por ele. Será uma boa compra ou nem por isso?

    Conduzo um todos os dias. O meu vai nos 771mil km (obviamente que não com o motor original) e ainda anda

    Não é um carro propriamente rápido, mas gosto dele. Já vi carros com metade ou um terço dos km com o interior mais deteriorado que o meu.

    A caixa não é grande coisa. A 130km/h vais a 3000rpm's. E a 1ª é extremamente curta.

    Alguma dívida mais específica avisa

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por fsc4 Ver Post
      Conduzo um todos os dias. O meu vai nos 771mil km (obviamente que não com o motor original) e ainda anda

      Não é um carro propriamente rápido, mas gosto dele. Já vi carros com metade ou um terço dos km com o interior mais deteriorado que o meu.

      A caixa não é grande coisa. A 130km/h vais a 3000rpm's. E a 1ª é extremamente curta.

      Alguma dívida mais específica avisa
      Este também tinha "fome" por juntas com o 323TDS?
      Tive um amigo que tinha um e lembro-me de ter mudado a junta do 318TDS dele.

      Comentário


        #4
        Ok. Obrigada pela ajuda.

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          #5
          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
          Este também tinha "fome" por juntas com o 323TDS?
          Tive um amigo que tinha um e lembro-me de ter mudado a junta do 318TDS dele.

          O carro foi 'herdado' do meu pai. Ele fazia 100mil km/ano (era viajante). Só o 'recebi' há 2 anos, e desde aí não teve nenhum problema. Anteriormente sei que deu alguns problemas, agora não o quê não sei dizer.

          Já agora, existe 323tds? Pensava que era só 318 e 325

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fsc4 Ver Post
            O carro foi 'herdado' do meu pai. Ele fazia 100mil km/ano (era viajante). Só o 'recebi' há 2 anos, e desde aí não teve nenhum problema. Anteriormente sei que deu alguns problemas, agora não o quê não sei dizer.

            Já agora, existe 323tds? Pensava que era só 318 e 325
            Sim é 325.
            Enganei-me a escrever.
            Estou a ver que o 318 é fiel à fama.
            Até hoje sempre ouvi que os 318 e 325 não eram grande espingarda.

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              #7
              Fome por juntas, o 325 tds?? Já ouvi muita coisa mas esta ultrapassa tudo

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                #8
                Originalmente Colocado por boss1s Ver Post
                Fome por juntas, o 325 tds?? Já ouvi muita coisa mas esta ultrapassa tudo
                Calma, ficaste incomodado.

                Comentário


                  #9
                  Se o 323TDS não tinha problemas de juntas e era fiável, apresento as minhas desculpas, não vá alguém aparecer aqui, durante a noite, a chamar-me nomes.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                    Calma, ficaste incomodado.
                    Não fiquei, só acho é que estás enganado em relação ao 325tds.

                    Já tenho ouvido relatos do 318 tds queimar juntas, e sei que ocorria na maioria dos casos porque os donos não os tratam/tratavam correctamente.

                    Mas isso ocorre com quase todos os carros, se andarmos sempre a abusar ha consequências, com algumas excepções (190 D e os mercedes mais antigos) que mesmo quase sempre a fundo, respiram sempre saude

                    Saudações

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fsc4 Ver Post
                      O carro foi 'herdado' do meu pai. Ele fazia 100mil km/ano (era viajante). Só o 'recebi' há 2 anos, e desde aí não teve nenhum problema. Anteriormente sei que deu alguns problemas, agora não o quê não sei dizer.

                      Já agora, existe 323tds? Pensava que era só 318 e 325
                      Dos E36 a gasóleo existiu o 318 tds (90cv), 325td(115cv) e o 325tds (143cv).

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                        #12
                        BMW 318 TDS / VW Passat TDI

                        Tenho uma dúvida: qual é a melhor compra o BMW 318 TDS de 1995 com 270000 kms, estimado ou um vw passat TDI carro gasóleo de 1996 com 270000 kms também e estimado igualmente.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carvieira Ver Post
                          Tenho uma dúvida: qual é a melhor compra o BMW 318 TDS de 1995 com 270000 kms, estimado ou um vw passat TDI carro gasóleo de 1996 com 270000 kms também e estimado igualmente.
                          A minha opinião, se o Passat for o 3g com o 1.9 TDI de 90cv ou 110cv nem olhes para a bmw. É mais económico, mais espaçoso, melhores prestações a não ser que gostes muito de fazer rotundas ou umas atravessadelas

                          Comentário


                            #14
                            carvieira: reuni os teus 2 tópicos num só, já que o assunto é praticamente o mesmo e assim evita-se a dispersão de informação.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carvieira Ver Post
                              Tenho uma dúvida: qual é a melhor compra o BMW 318 TDS de 1995 com 270000 kms, estimado ou um vw passat TDI carro gasóleo de 1996 com 270000 kms também e estimado igualmente.

                              Tenho um 318TDS a fazer 240.000KM, e continua a rolar, o interior continua como novo (à excepção do forro do tecto, que é problema crónico dos e36) e o motor ainda respira saúde!

                              Mas tenho de admitir que o passat é melhor carro, melhor motor, mais fiável, isto se for o modelo de 96-2001, o passat mais antigo já não gosto do aspecto, aí mil vezes o BMW E36.

                              Comentário


                                #16
                                Também ia para o Passat...é um modelo mais recente, mais cuidado a nível de interiores, com os velhos TDI barulhentos mas duradouros e agradaveis de conduzir.

                                Além disso, sempre ouvi dizer que o 318 foi carro que deu muitos problemas.

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                                  #17
                                  Em termos de espaço, então... no Passat parece que estás 2 categorias acima! (sem qualquer exagero da minha parte ).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Desses 2.. passat

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para mim nem 318/325 nem Passat, não gosto de carros grandes ainda por cima já terem 13/14/15 anos e muitos kílometros em cima.

                                      No caso, se não tivese escolha entre os dois escolhia sem duvida alguma Passat 1.9tdi de preferencia cor preta, colocava-lhe farois bi-xenon, jantes 16, no caso de precisar, restaurava a pintura e pouco mais, talvez metia pelicula preta, tudo preto com altas jantes a brilhar e tá um "senhor carrro" isto não é tuning atenção, (pa não haver já bocas).
                                      Ficava outro carro e dava-lhe certamente muita mais vida!

                                      110cv
                                      Top Speed:121.8 mph (196 km/h)Acceleration 0-62 Mph (0-100 Km/h):11.5 s
                                      Top Speed - 196km/h
                                      0-100km/h - 11.5 s
                                      Top Speed:121.8 mph (196 km/h)Acceleration 0-62 Mph (0-100 Km/h):11.5 s
                                      Top Speed:121.8 mph (196 km/h)Acceleration 0-62 Mph (0-100 Km/h):11.5 s Top Speed:121.8 mph (196 km/h)Acceleration 0-62 Mph (0-100 Km/h):11.5 s

                                      Uma ajudinha
                                      VW Passat 1.9 TDi Highline, 6.000 EUR, Porto - Standvirtual

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PF21 Ver Post
                                        Para mim nem 318/325 nem Passat, não gosto de carros grandes ainda por cima já terem 13/14/15 anos e muitos kílometros em cima.

                                        No caso, se não tivese escolha entre os dois escolhia sem duvida alguma Passat 1.9tdi de preferencia cor preta, colocava-lhe farois bi-xenon, jantes 16, no caso de precisar, restaurava a pintura e pouco mais, talvez metia pelicula preta, tudo preto com altas jantes a brilhar e tá um "senhor carrro" isto não é tuning atenção, (pa não haver já bocas).
                                        Ficava outro carro e dava-lhe certamente muita mais vida!

                                        110cv
                                        Top Speed:121.8 mph (196 km/h)Acceleration 0-62 Mph (0-100 Km/h):11.5 s
                                        Top Speed - 196km/h
                                        0-100km/h - 11.5 s
                                        Top Speed:121.8 mph (196 km/h)Acceleration 0-62 Mph (0-100 Km/h):11.5 s
                                        Top Speed:121.8 mph (196 km/h)Acceleration 0-62 Mph (0-100 Km/h):11.5 s Top Speed:121.8 mph (196 km/h)Acceleration 0-62 Mph (0-100 Km/h):11.5 s

                                        Uma ajudinha
                                        VW Passat 1.9 TDi Highline, 6.000 EUR, Porto - Standvirtual
                                        Já reparas-te que esse carro vai para sensivelmente o dobro do preço do que o usar está a falar...

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          Já reparas-te que esse carro vai para sensivelmente o dobro do preço do que o usar está a falar...
                                          desnecessario esse post (m.d.)

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PF21 Ver Post
                                            desnecessario esse post (m.d.)
                                            É o teu ponto de vista e respeito.

                                            Apenas quis foi alertar, de que o autor do tópico está a pedir opinião para um carro que custa 3250€.

                                            Portanto não me parece que ele esteja disposto a gastar por exemplo, os 6000€ do exemplo por ti apresentado.

                                            Acredito sinceramente que provavelmente ele não pretenda ír além dos 4000€ (e este valor já é acima do por ele referenciado).
                                            Editado pela última vez por nto; 10 August 2010, 17:14.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PF21 Ver Post
                                              desnecessario esse post (m.d.)
                                              Há pessoas que têm outras prioridades na vida do que andar a enterrar dinheiro a desfigurar carros!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por boss1s Ver Post
                                                Fome por juntas, o 325 tds?? Já ouvi muita coisa mas esta ultrapassa tudo
                                                Esse motor nos RR P38 tem problemas de sobre-aquecimento.
                                                Mas sempre pensei que fosse pelo peso do P38.

                                                Comentário

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