Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro para fazer KilóMetros!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro para fazer KilóMetros!

    Boa noite!

    Já há algum tempo que sigo este fórum atentamente, mas só agora me registei. E preciso da vossa ajuda, lol.


    O caso é o seguinte, quero comprar o meu primeiro carro e tenho um "budget" de 3500euros (a esticar para os 4000), e quero-o principalmente para fazer quilómetros!

    sou estudante na Covilhã, mas sou de Pombal, ou seja, cada fim-de-semana que vou a casa faço 400km (multiplicado por 4, são 1600km por mês).
    E mesmo a Covilhã é uma cidade, que por estar no sopé da serra da estrela, é feita de subidas!

    Por isso o que procuro é: um carro usado, fiável, divertido de conduzir, que seja confortável, económico (sou estudante, não se esqueçam...lol)...e claro, que me possa "oferecer" kilómetros sem grandes problemas.

    Posto isto, peço-vos a vossa opinião pois eu não percebo nada de carros. e agradecia que quando dessem as vossas opiniões, explicassem porquê para eu ir aprendendo alguma coisa xD


    Obrigado!
    Grande Abraço.

    #2
    Se fores para diesel vais ter de te contentar com um saxo de 1998 com sabe-se lá quantos quilómetros...

    Com esse dinheiro eu ia para um veículo a gasolina. Gastas mais nas deslocações, mas ao menos consegues um carro bem melhor.

    Comentário


      #3
      Ou então um Opel Corsa B 1.5D ou 1.5TD.

      Tens ainda o Opel Asta 1.7 TDS.

      São carros que têm motor Izusu e mais não se pode dizer.

      Tens ainda:

      * Peugeot 106 1.5D;
      * Citroën Saxo 1.5D;
      * Fiat Punto TD;
      * Peugeot 306 1.9D e TD;
      * Toyota Corolla 2.0D (a escolher, escolhia este)


      São todos dentro do teu orçamento, agora é uma questão de arranjar um bom negócio.

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        só te querem dar charutos lentos

        rover 25 diesel e tá feito

        Comentário


          #5
          Embora em circunstâncias diferentes, estive à pouco tempo com o mesmo dilema, carro a diesel até 4000 euros, mas para a Maria.

          Após sondar o mercado, de forma criteriosa, acabei por comprar um comercial citroen C3 HDI, SX pack, com A/c, por 4000 euros, carro de finais de 2003, e livro de revisões completo, e com pouco mais de 150.000km.

          Quem diz o c3, diz Peugeot 206 quer a 2.0HDI, quer a 1.4HDI ou mesmo 1.9D.


          Por isso, não vale a pena ir para carros velhos a diesel, tipo saxo ou opel astra.

          Comentário


            #6
            Carros para fazer quilómetros são todos! Uns fazem é mais do que outros sem dar grandes problemas, mas saber quais são isso é outra conversa!

            Na tua equação faltam dados importantes: preferência por gasolina ou tem que ser diesel, pode ser comercial ou tem que ser de 5 lugares...

            Imaginando que procuras um carro de 5 lugares para "lavar e durar" não te importas com o ar de cota... sugiro-te um 190 D!

            Carros recentes só mesmo a gasosa ou algum comercial!

            Comentário


              #7
              Se és estudante e vais fazer bastantes kms, acho que a escolha mais lógica será arranjares um comercial, pois assim tens mais margem para encontrares um carro o mais recente possível e não com demasiados kms em cima, e tens um diesel económico e com bastante binário para enfrentares melhor a geografia acidentada da serra!

              Comentário


                #8
                Já estive na mesma situação que tu, só mudando os locais e o orçamento, que era de 2500€ (em 2006), comprei um Punto TD70 Van de 96.

                Escolhe com cuidado e com calma, há muito pessoal que diz mal dos carros porque apanharam barrete na compra (usados) , antes de comprar o meu vi 6 Puntos e 3 w124.

                Comentário


                  #9
                  Não tem muito que ver Golf III ou 190D andam até partir

                  Comentário


                    #10
                    Para se calhar eliminar a guerra dos antigos Vs modernos.

                    2 coisas essenciais, tem de ser diesel?
                    E queres algo mais antigo ou mais recente?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Se és estudante e vais fazer bastantes kms, acho que a escolha mais lógica será arranjares um comercial, pois assim tens mais margem para encontrares um carro o mais recente possível e não com demasiados kms em cima, e tens um diesel económico e com bastante binário para enfrentares melhor a geografia acidentada da serra!

                      Exactamente.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                        Para se calhar eliminar a guerra dos antigos Vs modernos.

                        2 coisas essenciais, tem de ser diesel?
                        E queres algo mais antigo ou mais recente?
                        Se o homem disse que vai fazer muitos kms, presumo que não esteja interessado num gasolina de 1978 com 500.000 km, não te parece????

                        Comentário


                          #13
                          Boas!

                          obrigado pelas vossas opiniões...

                          sim, eu esqueci-me de mencionar isso, mas a minha ideia era ter um carro a diesel. pelo que ouço dizer, são os mais económicos e tal.
                          mas lá está, não é algo que seja determinante para mim na escolha do carro. Tal como o facto de ser comercial ou não, o que eu quero é mesmo um bom negócio (qualidade-preço).

                          Já vi alguns carros dos que vocês sugeriram, e de todos o que mais me chamou á atenção foi mesmo o c3. Parece-me um carro bastante divertido de conduzir, e o facto de ser um "modelo" relativamente recente também me agrada, mas não estão muito acessíveis para mim neste momento.

                          O 106, 306, 206, o Saxo e o Corolla parecem-me mesmo as melhores soluções por agora...Que acham destes negócios?

                          106
                          Peugeot 106 1.4 XS com 142470 km só 1.000 € - Leiria
                          Peugeot 106 1.1 com 120000 km só 2.000 € - Leiria
                          Citroen Saxo VTL com 140000 km só 2.250 € - Leiria
                          Peugeot 106 com 90000 km só 2.500 € - Leiria
                          Peugeot 106 xsi com 180000 km só 2.500 € - Caldas da Rainha
                          Peugeot 106 1.1 quisilver com 100000 km só 2.750 € - Leiria

                          306
                          Peugeot 306 OCEAN com 150000 km só 2.750 € - Leiria


                          206
                          Peugeot 206 1.1 com 110000 km só 3.000 € - Leiria

                          Saxo
                          Citroen Saxo 1.1 Athena com 86112 km só 2.500 € - Porto de Mós
                          Citroen Saxo 1.1 com 90000 km só 2.100 € - Leiria
                          Citroen Saxo 1.1 Athena com 86112 km só 2.500 € - Porto de Mós

                          Corolla
                          Toyota Corolla 2.0 STARVAN com 186700 km só 2.490 € - Leiria
                          Toyota Corolla com 100000 km só 3.000 € - Alcobaça

                          e o que me dizem destes?
                          Ford Fiesta 1.8 D VAN com 94066 km só 1.000 € - Leiria
                          Ford Fiesta 1.8 BossTurbo com 85000 km só 3.000 € - Peniche
                          Volkswagen Golf 1.9 TD com 190000 km só 1.750 € - Leiria
                          Volkswagen Golf GL 1.9TD com 300000 km só 3.500 € - Leiria
                          Volkswagen Golf 1.9D VAN com 23800 km só 2.800 € - Marinha Grande
                          Citroen AX 11 TRE com 191702 km só 1.000 € - Porto de Mós




                          Em relação ao Rover 25, eu gosto bastante dele mas o facto de a Rover já não existir deixa-me na duvida em relação a apostar num Rover. Que acham?

                          Rover série 200 5P 1,4 SI com 120000 km só 2.000 € - Leiria
                          Rover série 200 200 td van com 147000 km só 2.700 € - Leiria
                          Rover 25 2.0 D (MULTIDRIVE.PT) com 170000 km só 2.750 € - Leiria
                          Rover 25 com 110000 km só 3.500 € - Alcobaça
                          Rover 25 SPORT 1.4I -1 Dono ,revisoes H com 147000 km só 3.100 € - Leiria


                          um grande abraço, e mais uma vez obrigado...

                          Comentário


                            #14
                            Para mim, a melhor relação qualidade/preço está na Rover. Apesar da marca já não existir, não faltam peças.

                            Comentário


                              #15
                              Na minha opinião, Renault Clio.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Se o homem disse que vai fazer muitos kms, presumo que não esteja interessado num gasolina de 1978 com 500.000 km, não te parece????

                                Se a tua definição de muitos km´s são 1600 mensais....


                                E depende se prefere um corsa B, ou se algo mais recente e a gasolina, porque isso por mês não é assim tanto...
                                E como é estudante, deve preferir algo mais vistoso, digo eu, tá na fase de pensar no carro como algo mais do que um meio de transporte de A para B

                                Comentário


                                  #17
                                  A rover é de facto a melhor relação qualidade/preço.

                                  Eu iria por aqui:
                                  Fiat Punto HLX 1.9 JTD C/ AC 5 PORT., 4.890 EUR, PORTO - Standvirtual
                                  Fiat Marea Weekend HLX JTD, 5.000 EUR, Belas - Standvirtual

                                  1.9JTD...nestas versões então motores de guerra

                                  Comentário


                                    #18
                                    Só não ia para os saxo ou 106 1.1, porque se apanhas serra. ou tens paciencia para subir aquilo a morrer, ou lá se via a tua economia


                                    Do que aí tens penso que o Corolla diesel, ou um rover
                                    Os fiesta o conta-km chegam aos 99.999km e volta a contar do 0, por isso os km´s que lá dizem podem não ser os reais...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas

                                      Eu escolheria o Opel Astra G 1.4 16v 90Cv Gasolina. Deves encontrar alguns bons negócios deste carro até aos 4.000 Euros. Pelo que dizem tem um motor bastante disponível e esteticamente é dos mais apelativos, na minha opinião.

                                      Comprei um destes o ano passado. A diferença é que tinha mais 3.000 Euros de Budget e consegui um bom negócio para um Astra G 2.0DTi 16v 101Cv de Maio de 200 com apenas 79.000 Km.

                                      Mesmo sendo o 1.4 a gasolina, considero que ficavas bem servido com um Astra ao invés de carros de segmentos inferiores como 106, 206, Saxo, Corsa ou C3.

                                      Comentário


                                        #20
                                        http://www.standvirtual.com/carros/Hyundai/Coupe/P1338735/
                                        Se procuras algo mais do que um transporte, como foi referido, tens este. Mudas-lhe as jantes e toca a andar! É japuna, por isso é de uma fiabilidade extrema.

                                        http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Clio/1.2-16-v/P2349811/

                                        http://www.standvirtual.com/carros/Seat/Ibiza/1.4-16V-Sport/P2311366/

                                        http://www.standvirtual.com/carros/Ford/Puma/P2177408/

                                        http://www.standvirtual.com/carros/Citroen/Saxo/P2243936/

                                        http://www.standvirtual.com/carros/Toyota/Yaris/1.0-VVT-i-SOL/P1732788/
                                        O carro mais fiável do mundo!

                                        http://www.standvirtual.com/carros/Honda/Civic/P2133012/

                                        http://www.standvirtual.com/carros/Honda/Civic/P2067144/
                                        Que raio de buraco é aquele no pára-choques?

                                        http://www.standvirtual.com/carros/Audi/A4/P2260667/


                                        Se quiseres ver mais, vai a: http://www.standvirtual.com/


                                        Cumprimentos,
                                        Editado pela última vez por zerenau5; 10 August 2010, 12:29.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não percebi a parte da Condição: "...para fazer muitos Km..."

                                          Mas cerca de 400 Km por semana (20.800/ano), são MUITOS Km ??

                                          Mais do que isso faço eu só para ir vir trabalhar (que remédio)...com um carro a gasolina 1200cc

                                          Para que não me caiam já em cima, levantei esta questão, pois, parece-me que optar por um carro movido a gasóleo, pode representar um esforço suplementar face ao que é necessário.

                                          Mas cada um sabe de si !

                                          Editado pela última vez por PAZ; 10 August 2010, 15:40.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                            Não percebi a parte da Condição: "...para fazer muitos Km..."

                                            Mas cerca de 400 Km por semana (20.800/mês), são MUITOS Km ??

                                            Mais do que isso faço eu só para ir vir trabalhar (que remédio)...com um carro a gasolina 1200cc

                                            Para que não me caiam já em cima, levantei esta questão, pois, parece-me que optar por um carro movido a gasóleo, pode representar um esforço suplementar face ao que é necessário.

                                            Mas cada um sabe de si !


                                            É que por aquele plaffond consegue algo mais e mais recente sendo a gasolina, claro que quando for as bombas vai ser mais € em gasolina a sair, mas se calhar fazendo bem as contas, até vai por cima com uma opção a gasolina...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Dái eu ter referido o Astra G 1.4 16v 90Cv....:p

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sendo estudante deve pretender principalmente um carro de A para B, com baixos custos de manutenção e de combustível.

                                                Com este orçamento só me surge o gasóleo.

                                                Não recomendaria o Rover apesar de ser um excelente carro, devido ao preço absurdo de algumas peças.

                                                Vê os C3, 206, Clios, Puntos (tenho um motor 1.9 Ds em casa e nem dado quero outro daqueles).

                                                Se tiveres alguém verdadeiramente amigo a vender um 190D ou um W124 em condições, chega-lhe...
                                                Editado pela última vez por Ruie34; 10 August 2010, 15:02.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas..

                                                  Parece que tenho de me explicar melhor em relação aos quilómetros xD...O que eu quero dizer quando digo (passo a redundância) que quero um carro para fazer quilómetros, refiro-me ao facto de querer um carro que me dê garantias em relação á manutenção e durabilidade. Ou seja, quero um carro que pelas suas características seja reconhecido como "resistente aos quilómetros"...claro que há desgaste em todos os carros, mas imagino (mesmo não percebendo nada de carros) que haja marcas, modelos, motores que se destaquem pela resistência...digo eu, sei lá! xD...de qualquer maneira, era por aí que eu queria ir...

                                                  E sim, provavelmente o que para mim são muitos km, provavelmente para vocês não é nada...mas lá está, por isso é que vos pedi a vossa opinião!

                                                  zerenau5, fiquei fisgado nesse saxo cup...alguém me pode fazer uma review deste carro baseado em experiencia própria?

                                                  os Hondas Civic e Audis A4 são carros consideravelmente económicos?

                                                  queria fugir um bocado á onda dos clios e ibizas (não são carros que me agradem por aí além, apesar de não os por de parte) e estava a apostado na toyota, citroen, peugeot ou rover (visto que, não há problema em ter um neste momento...)

                                                  obrigado!
                                                  abraço.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Queres carro para fazer kms e com manutenção hiper-acessível? Peugeot 205 Diesel! Só que já é um carro antigo, com todos os inconvenientes daí resultantes!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Falando por experiencia... o meu 106 16 anos 300,000 km e nunca teve nenhuma avaria... so partiu quando um puto de 18 anos lhe bateu na traseira e o mandou para a sucata...

                                                      por isso de motores pegeaut nao tenho nada a assinalar... por isso talvez escolhe-se o 206 ....
                                                      Editado pela última vez por jonnym; 11 August 2010, 10:14.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        os saxos, clios e pugs são muito bons a nível de motor, mas a baixa cavalagem na serra sempre a subir vão-te matar de esforço e ao carro também, acabando os consumos por serem exageradamente enormes.

                                                        quanto ao facto dos kms, esses 1600kms por mês pra mim são metade, no entanto para um jovem estudante acabado de tirar a carta e a ir estudar para longe são consideráveis.

                                                        eu procuraria um toyota ou algo com um motor com pelo menos 75cv para ajudar a subir a serra. comercial, de preferência, que vais andar 90% das vezes sozinho. assim os anos não são muitos e tens mais espaço de mala para arrumares a roupa para a tua mãe lavar ao f-d-s.

                                                        dou-te já uma ajudinha.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por jevazed Ver Post
                                                          Boas..

                                                          zerenau5, fiquei fisgado nesse saxo cup...alguém me pode fazer uma review deste carro baseado em experiencia própria?
                                                          Talvez este não seja sinal de economia....

                                                          É um bom carro, anda bastante bem (e esse é o problema para poupar), mas para um estudante que quer poupar como disseste, talvez não seja a melhor hipótese.

                                                          Por experiência própria, os Toyota Corolla 2.0D são carros muito, mas muito bons. Apesar de ter um motor atmosférico (não turbo), não puxa nada mal mesmo. Quanto a fiabilidade, durabilidade... É das melhores coisas que este modelo pode oferecer. Com 10€, fazes em média perto de 200km. Por experiência própria, não baseado no que dizem.

                                                          É um carro sólido, bem construído e com bons materiais.

                                                          --------

                                                          Outra hipótese é também um Volkswagen Golf Diesel, GTD e SDI que dentro do teu orçamento é o que se pode arranjar. São todos eles uma coisa de guerra, tem tanto para oferecer como o Corolla.

                                                          --------

                                                          Qualquer Rover que tenha um motor 2.0TD é também uma boa aposta.

                                                          De lembrar que os carros turbo podem dar alguns problemas no futuro (como todos), mas se tiverem um bom uso e manutenção, não há grandes chatisses.

                                                          Se o objectivo é a compra de um carro para fazer quilómetros e com os melhores níveis de fiabilidade, já tens no teu tópico muitas e boas opções!

                                                          Cumprimentos e boa compra!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            de 3000 a 5000€ (que depois podes negociar, mostrando que és estudante e é mais uma despesa e tal) tens pouca coisa, mas cá vão os mais interessantes e já com alguma cavalagem:

                                                            Renault Mégane DTI Classic, 3.850 EUR, Mira De Aire - Standvirtual

                                                            Opel Corsa 1.7 DTI, 5.000 EUR, Aveiro - Standvirtual

                                                            Renault Clio 1.5 DCi 80cv Dynamique, 4.999 EUR, Baguim Do Monte - Standvirtual

                                                            Hyundai Lantra SW 1.9 Diesel Qrt. Algarve, 4.900 EUR, Quarteira - Standvirtual


                                                            os dois clios parecem ser boas escolhas. baratos e fiáveis.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X