Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo (a diesel??) até 20 mil euros (máximo dos máximos)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo (a diesel??) até 20 mil euros (máximo dos máximos)

    Boas pessoal
    Tenho um pólo 1,4 TDI de 2004 com 199 mil km. Já andou mesmo muito e queria comprar um carro novo.

    Vejam se me podem tentar ajudar...

    Como é natural fui ver o novo pólo e gostei, mas será que a versão 1,2 é inferior ao meu actual? Penso que terá os mesmo 75 cavalos...

    Sinceramente, não sei bem quantos km faço por mês: diria por volta dos 700. Compensa comprar a Diesel? É que pedem mais 5 mil euros em quase todas as marcas.

    E se não for para o pólo o que sugeriam? Andei a ver o Clio, Peugeots e não fiquei muito entusiasmado. Também não gostei de Skodas ou dos novos Puntos. Aprecio o conforto interior, a qualidade da marca, alguma potência (sem exagero nos consumos, claro!!).

    Muito obrigado a todos pelas futuras ajudas

    #2
    Skoda Fabia 1.6 TDI 90CV

    Que tal o Skoda Fabia 1.6 TDI 90CV?

    Fica abaixo dos 20.000€ e é material Volkswagen.

    A qualidade é boa.

    Faz um test drive.

    Também tens a hipótese do 1.2 TSI que me parece ter um bom binário e não gasta muito.

    Comentário


      #3
      Tirado directamente do Site da Ford:
      Fiesta Titanium 1.2 82Cv (5 Portas)


      Preparámos uma lista de equipamentos de série completamente fora de série. A isso, juntámos o ECOincentivo Ford, para proteger o meio ambiente na troca do seu carro antigo.
      O resultado é uma oportunidade como já não se via há muito tempo: O Ford Fiesta com um equipamento atractivo e um preço que convence até os mais incrédulos.

      * Preço válido para para Fiesta 1.25 Titanium 5P (Pack Estilo, Bluetooth e Vidros traseiros eléctricos) com consumo combinado de 5.6l/100km e emissões de CO2 de 129 g/km. Preço comunicado não inclui despesas de contracto e legalização. Inclui participação máxima do estado para veículos em fim de vida. Válido até 30 de Setembro de 2010. Não inclui despesas de legalização e transporte. Principal Equipamento de Série:
      • ESP
      • Rádio CD MP3
      • Ar condicionado automático
      • Sistema Bluetooth com ficha USB
      • Jantes de liga leve de 16"
      • V2C – Controlo por voz
      • Vidros Escurecidos
      • Airbags frontais e laterais
      • Banco do condutor ajustável manualmente em altura
      • Coluna de direcção ajustável em inclinação
      • Direcção assistida
      • Faróis de nevoeiro dianteiros
      • Fecho centralizado de portas com controlo remoto
      • Imobilizador electrónico do motor (PATS)
      • IPS (Intelligent Protection System - Sistema de Segurança Inteligente)
      • Retrovisores exteriores eléctricos com esembaciador da cor da carroçaria
      • Sistema de travões anti-bloqueio (ABS)
      • Sistema de enchimento de pneus
      • Sistema Ford EasyFuel
      • Vidros dianteiros eléctricos com abertura de um só toque do lado do condutor
      • Vidros traseiros eléctricos
      • Grelha frontal inferior com friso cromado
      • Linha de cintura com friso cromado
      • Iluminação ambiente em tons de vermelho
      • Volante de 3 raios
      • Computador de bordo
      • Vidros Escurecidos





      13800€

      Grande carro, grande equipamento, fiabilidade provada, 5 estrelas.

      Uma vez que farás 8/9mil km por ano, não compensa Diesel.
      Tens aqui uma grande proposta.

      Comentário


        #4
        Duplicado
        Editado pela última vez por WM; 10 August 2010, 09:28. Razão: edit: Duplicado

        Comentário


          #5
          O Skoda parece-me um bom carro, mas parece-me que desvaloriza bem mais. vou poupar 2/3 mil euros agora e, se calhar, daqui a uns anos vale metade do pólo. Também tinha pensado nessa hipótese, mas fiquei de pé atrás

          Comentário


            #6
            fui ao site da ford e os valores que me aparecem são bem mais elevados :-(
            Configurador Veculos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rvasconcelos Ver Post
              O Skoda parece-me um bom carro, mas parece-me que desvaloriza bem mais. vou poupar 2/3 mil euros agora e, se calhar, daqui a uns anos vale metade do pólo. Também tinha pensado nessa hipótese, mas fiquei de pé atrás
              Metade do Polo não valerá.

              Quando muito vale menos a diferença que pagas a mais agora pelo Polo.

              Os Skodas já têm nome no mercado, portanto não são assim tão desvalorizados em 2ª mão.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rvasconcelos Ver Post
                fui ao site da ford e os valores que me aparecem são bem mais elevados :-(
                Configurador Veculos
                Promoção Ford, não deve aparecer no configurador:

                Fiesta


                Digo-te que parece-me uma grande proposta. E esta serie de fiesta é bem bonito e mt bem equipado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rvasconcelos Ver Post
                  fui ao site da ford e os valores que me aparecem são bem mais elevados :-(
                  Configurador Veculos
                  Tens de clicar é em PROMOÇÕES ACTUAIS

                  Mas aqui fica: Fiesta

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por marques73 Ver Post
                    Metade do Polo não valerá.

                    Quando muito vale menos a diferença que pagas a mais agora pelo Polo.

                    Os Skodas já têm nome no mercado, portanto não são assim tão desvalorizados em 2ª mão.
                    Skodas têm nome no mercado? Qual mercado? o Português? não me parece...

                    E mesmo que tenham nome, não te esqueças que a VW em portugal não só tem Nome, como apelido, sobrenome, título e "Engenheiro" antes do nome Sobrevalorização da vw é bem conhecida, e a Skoda não chega aos calcanhares disso no mercado de usados.

                    Concordo com o user, não compensa o Skoda na minha opinião

                    Comentário


                      #11
                      Supondo que um diesel gasta menos 2 litros que um gasolina e tendo em conta a diferença de preços actuais, os 5000 euros seriam recompensados ao fim de 150 000 Km. Portanto no teu caso daqui a +/- 18 anos

                      Se tens um plafond de 20000€ então já dá para umas escolhas bem interessantes e acima do segmento que andas a ver...

                      Citroen C4 1.4 90cv, Fiat Bravo 1.4 90cv, Hyundai i30 109cv

                      Comentário


                        #12
                        Em vez de um carro novo, compra um de serviço.. por exemplo:

                        Com 20.000 compras um G.punto evo novo.. 1.3 95Cv..

                        Mas secalhar com os mesmos 20.000 compras um Bravo 1.6 de 120cv com uns 2 ou 3 mil km's.. a meu ver, compensaria..

                        Quem diz fiat, diz outra marca.. em tempos pensei em comprar um diesel novo.. estive para comprar um Corsa B. Edition 1.7 que ficava a 22.000 euros.. com esse dinheiro vendiam-me um astra 1.9 com 5mil Km's..

                        A melhor forma é veres que marcas queres mais.. vais a um stand e vês o que te tem para oferecer.. e os carros de serviço nao são iguais para todo os stands..


                        Edit: Es de onde? Sou amigo do chefe de vendas da Fiat em cascais, e tem lá um Mito 1.6 120cv de serviço, com FULL Extras.. 19.500€ Se fores daqui, passa por la..

                        Comentário


                          #13
                          pois, gracias, mas sou tripeiro :-)
                          e adoro o Mito!!!!

                          A minha grande dúvida é que, apesar de não fazer muitos km, os carros que vocês referem são todos bem mais potentes que o tal pólo que sugeri: este é 1,2 com 75 cavalos (penso...) e os vossos são 1,6 com 90 cavalos. Neste caso, pelo pouco que percebo, não iria gastar bem mais em gasolina? A potência paga-se :-)
                          PS: tenho um 1,4 tdi e em termos de aceleração e velocidade parece-me bem interessante. Não é um maquinão, mas também não se arrasta, nem sequer nas subidas ehehe

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rvasconcelos Ver Post
                            pois, gracias, mas sou tripeiro :-)
                            e adoro o Mito!!!!

                            A minha grande dúvida é que, apesar de não fazer muitos km, os carros que vocês referem são todos bem mais potentes que o tal pólo que sugeri: este é 1,2 com 75 cavalos (penso...) e os vossos são 1,6 com 90 cavalos. Neste caso, pelo pouco que percebo, não iria gastar bem mais em gasolina? A potência paga-se :-)
                            PS: tenho um 1,4 tdi e em termos de aceleração e velocidade parece-me bem interessante. Não é um maquinão, mas também não se arrasta, nem sequer nas subidas ehehe
                            O fiesta que sugeri é 1.2 de 85cv, com um consumo anunciado de 5.6 l/100...

                            Não o consideras uma hipotese?

                            Comentário


                              #15
                              sim, claro. estou agora a ver os concessionários cá do norte ;-)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                O fiesta que sugeri é 1.2 de 85cv, com um consumo anunciado de 5.6 l/100...

                                Não o consideras uma hipotese?
                                Um 1.2 a gasolina, de 85 CV, 5,6 L/100 anunciados??? E quem é que acredita na veracidade desses valores???

                                Só por causa disso, já vou abrir aqui um tópico muito interessante para vocês verem umas coisas...

                                Comentário


                                  #17
                                  A promoção é dando à troca o antigo e se calhar o meu ia ficar prá patroa...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Um 1.2 a gasolina, de 85 CV, 5,6 L/100 anunciados??? E quem é que acredita na veracidade desses valores???

                                    Só por causa disso, já vou abrir aqui um tópico muito interessante para vocês verem umas coisas...
                                    De notar que disse que eram "anunciados"

                                    Nem sequer possuo esse carro, logo nao poderei opinar sobre a veracidade desses valores, se bem que todas as marcas aldrabam sempre um bocado nos consumos anunciados.

                                    Comentário


                                      #19
                                      pois, também não acreditas? a minha dúvida é mesmo essa. apesar de fazer poucos km com o diesel iria poupar sempre alguns "trocos"

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                        Tirado directamente do Site da Ford:


                                        13800€

                                        Grande carro, grande equipamento, fiabilidade provada, 5 estrelas.

                                        Uma vez que farás 8/9mil km por ano, não compensa Diesel.
                                        Tens aqui uma grande proposta.
                                        Eu começo a achar que as pessoas decididamente, não lêm as coisas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rvasconcelos Ver Post
                                          pois, também não acreditas? a minha dúvida é mesmo essa. apesar de fazer poucos km com o diesel iria poupar sempre alguns "trocos"
                                          Mas poupas trocos suficientes para compensar a diferença de 5000 euros (valor dito por ti) ? 8000km ano não me parece.

                                          Normalmente só compensa com 10/15 mil km ano, é mesmo assim é ela por ela...


                                          Mas falando entao dos gastos, o 1.2 da vw não gastará de modo idêntico ao 1.2 da Ford? A meu ver gastará mais ou menos o mesmo...


                                          Eu sou grande Fã de Diesel's, mas na minha Opinião pessoal, esquece. Compra a gasolina que ficas bem mais servido.

                                          Comentário


                                            #22
                                            eu comprava sempre diesel nessa gama.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                              Eu começo a achar que as pessoas decididamente, não lêm as coisas.
                                              Eu deixei-lhe o Link do Site da Ford com a promoção, para ele ler e tirar todas as duvidas...

                                              O que fiz de tão errado que me faz de aliterado?

                                              Só fiz Past das informações da pagina inteira da Promoção deste fiesta, com o valor la apresentado...


                                              P.S.: Oh PeugeotSales já não temos uma "briga" à muito tempo, no entanto não tou com muita vontade de ter outra Forte Abraço

                                              Comentário


                                                #24
                                                oki oki vale tudo menos ficar chateado :-)
                                                quando uma pessoa não entende às vezes pode fazer perguntas ou tecer comentários que parecem desapropriados, mas na verdade é mesmo por desconhecimento

                                                E deixa-me então explicar a minha lógica: esses tais 5 mil euros dividos por 72 meses (prestações de 6 anos do empréstimo) equivalem a 70 euros. A tal dúvida que tenho é que, apesar dos poucos km que faço, mesmo assim não iria recuperar o valor entre o diesel e a gasolina. apenas isso :-)

                                                abraço

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                  Skodas têm nome no mercado? Qual mercado? o Português? não me parece...

                                                  E mesmo que tenham nome, não te esqueças que a VW em portugal não só tem Nome, como apelido, sobrenome, título e "Engenheiro" antes do nome Sobrevalorização da vw é bem conhecida, e a Skoda não chega aos calcanhares disso no mercado de usados.

                                                  Concordo com o user, não compensa o Skoda na minha opinião

                                                  Em Portugal ter um VW é um bom negócio, não há volta a dar. Nem é a Skoda q difere muito em termos de usados da concorrência, é mesmo a VW q tem um valor de retoma (e preço novo) quase ao nível premium.

                                                  Agora há uma coisa, se o user tem um carro com 200 000 km e se pensar em ficar entre 8/10 anos com o próximo q comprar, tanto um Fabia, Clio, etc, são sempre boas propostas e q já não devem sofrer grande desvalorização face ao VW...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Exacto. Quanto mais anos tivermos um carro, mais se diluem as diferenças de cotação em usado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                      Skodas têm nome no mercado? Qual mercado? o Português? não me parece...

                                                      E mesmo que tenham nome, não te esqueças que a VW em portugal não só tem Nome, como apelido, sobrenome, título e "Engenheiro" antes do nome Sobrevalorização da vw é bem conhecida, e a Skoda não chega aos calcanhares disso no mercado de usados.

                                                      Concordo com o user, não compensa o Skoda na minha opinião
                                                      Opinião errada.

                                                      Já entraram nalgum Skoda??? Eu fiz a experiência e hoje tenho uma Superb Break. Pelo preç de uma Audi A4, tenho quase o "dobro" do espaço, muito mais equipamento, a mesma qualidadde e iguais motores.
                                                      Além disso, no meu caso, tenho a transmissão integral.
                                                      Antes de falarem, vão analisar um Skoda. É A MESMA COISA.

                                                      Sobre o tópico: Por essa kilometragem anual, não compesa um Diesel. Mesmo tendo em conta o que disse atrás, acho que a melhor opção do segmento em questão será o HONDA Jazz. Tem um motor competente, económico, equipado q.b. e muito espaço.
                                                      Editado pela última vez por asjesus; 10 August 2010, 11:02.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                        Opinião errada.

                                                        Já entraram nalgum Skoda??? Eu fiz a experiência e hoje tenho uma Superb Break. Pelo preç de uma Audi A4, tenho quase o "dobro" do espaço, muito mais equipamento, a mesma qualidadde e iguais motores.
                                                        Além disso, no meu caso, tenho a transmissão integral.
                                                        Antes de falarem, vão analisar um Skoda. É A MESMA COISA.
                                                        Para começar, só um promenor. Não existem opiniões erradas. São opiniões, a ideia pode estar errada, mas nao existem opiniões erradas, são apenas opiniões diferentes

                                                        Outra coisa que não percebeu, eu nao disse que um skoda é pior ou melhor que um vw. Apenas respondi ao comentario do Amigo marques73, a dizer que "Os Skodas já têm nome no mercado, portanto não são assim tão desvalorizados em 2ª mão. ". E tal não é verdade, e é bastante facil de verificar isso indo ver os preços de vw e skodas em segunda mão. Toda a gente sabe que os vw sao bem sobrevalorizados, a skoda não lhes chega aos calcanhares no mercado de usados. Não digo que concordo, apenas constato que assim é

                                                        Ou seja veio para aqui discutir qualidade do carro face a outros, quando se estava a discutir a facilidade e preços de venda no mercado de usados face a um VW, percebe a diferença?
                                                        Por isso antes de vir para aqui todo enervado só porque tem uma Skoda, leia bem o que foi dito.

                                                        Abraço

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          pelos valores que falas, já pensaste no honda insight? montes de equipamentos e consumos muito baixos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tens na Matrizauto vários automóveis 0km a preços até os €20.000, inclusive:

                                                            HYUNDAI i30 CW 1.6 CRDi Comfort por €18490 ...
                                                            Mazda2 1.4 CD Comfort + por €16190
                                                            Fabias break... Ford Fiestas... tudo a diesel e a menos de €20.000

                                                            Podes sempre dar uma vista de olhos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X