Anúncio

Collapse
No announcement yet.

turbinar um automovel a gasolina/diesel LEGAL ou ILEGAL??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    turbinar um automovel a gasolina/diesel LEGAL ou ILEGAL??

    Eis a minha questao, colocar um turbo num automovel atmosferico é legal? que problemas terei perante a lei?

    #2
    É ilegal.
    Problemas, vai desde a não passares nas IPO a seres apanhado pela policia e seres bem autuado.

    Comentário


      #3
      O turbo não consta nas características registadas nos documentos. Não há nada específico escrito no sentido de penalizar os turbos.

      A cilindrada não é alterada. Se o nível de poluição estiver dentro da tolerância não me parece que lhe possam pegar na inspecção.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
        O turbo não consta nas características registadas nos documentos. Não há nada específico escrito no sentido de penalizar os turbos.

        A cilindrada não é alterada. Se o nível de poluição estiver dentro da tolerância não me parece que lhe possam pegar na inspecção.
        Nada disso.
        Toda e qualquer alteração ao veículo é punida por lei.
        Se na IPO os tipos vissem o turbo era chumbo na hora.

        O que podes é alterar o carro e depois levar ao IMTT para eles verem e , caso queiram, homologar o carro, mas já todos sabemos que por cá isto é quase impossível.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
          O turbo não consta nas características registadas nos documentos. Não há nada específico escrito no sentido de penalizar os turbos.

          A cilindrada não é alterada. Se o nível de poluição estiver dentro da tolerância não me parece que lhe possam pegar na inspecção.
          e a potência?

          Bem sei que eles não a medem, mas podem alegar que a viatura está alterada...

          Comentário


            #6
            As vezes só pela cor do tubos já começam a pegar, por isso dependia do gajo que apanhasses

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
              O turbo não consta nas características registadas nos documentos. Não há nada específico escrito no sentido de penalizar os turbos.

              A cilindrada não é alterada. Se o nível de poluição estiver dentro da tolerância não me parece que lhe possam pegar na inspecção.
              Ao instalares um turbo estás a alterar as caracteristicas da homologação do motor, alem de alterar a potencia especifica do motor

              Alem disso, a centralina terá de ser programada para funcionar com turbo, caso contrario poderá ser pior a emenda que o soneto

              Comentário


                #8
                Posso estar enganado, mas não é um bocado caro montar um turbo com as afinações necessárias?

                Não compensava simplesmente comprar um carro que já tem turbo(CRDI? TD? TSI?)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                  Ao instalares um turbo estás a alterar as caracteristicas da homologação do motor, alem de alterar a potencia especifica do motor

                  Alem disso, a centralina terá de ser programada para funcionar com turbo, caso contrario poderá ser pior a emenda que o soneto
                  De acordo e caso vejam o caracol podem implicar com o assunto. Mas pode-se colocar o turbo de forma mais ou menos dissimulada.

                  Sobre a potência, é um facto que é alterada, mas as reprogramações também alteram as potências e andam por aí aos pontapés. É certo que não se vêem, embora algumas usem boxes à vista de quem as quiser ver.

                  Comentário


                    #10
                    Só um inspector muito cego é que não vê o turbo.
                    Como é óbvio cada carro é um carro, mas na maioria a instalação de um turbo fica sempre visível.

                    Comentário


                      #11
                      um turbo é naquela, se fosse dois era pior


                      Falando sério,porque não compras um carro com essas características?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                        um turbo é naquela, se fosse dois era pior


                        Falando sério,porque não compras um carro com essas características?
                        Tou da mesma opinião. Por um turbo num carro antigo é, na minha opinião, por bâton num porco. Não interessa o cor do bâton, não deixa de ser um porco

                        Comentário


                          #13
                          Curto e grosso? : metes o turbo, e passas a gastar + 70€/ano na inspecção.

                          Quantos e quantos é que conheço que passam sem anotações e o carro nem lá vai.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                            Tou da mesma opinião. Por um turbo num carro antigo é, na minha opinião, por bâton num porco. Não interessa o cor do bâton, não deixa de ser um porco
                            Vamos supor que ele queria meter um turbo num S2000...
                            Era assim tão mau?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                              Vamos supor que ele queria meter um turbo num S2000...
                              Era assim tão mau?
                              E qual seria a razão de descontrolar esse carro dessa maneira? Gastar uma pequena fortuna em implementar um turbo num carro que, na realidade, é quase perfeita no seu desempenho relativamente ao peso/força do carro.

                              Agora, acho bastante seguro assumir que não é num S2000.

                              Comentário


                                #16
                                Mas então se eu chegasse ao 207 cá de casa a gasolina e metesse um turbo ? Com o contro de inspecções com uma fila de 100m e com montes de coisas para controlar, o inspector ia andar p'ra lá a sondar se o meu carro já vinha de fábrica com turbo ?

                                Já falei com alguns que de carros só sabem o facto de terem 4 rodas e um volante...

                                Comentário


                                  #17
                                  Se o turbo ficasse escondido (por exemplo, entre o corta fogo e o motor), talvez ele não desse conta, mas vale a pena o risco?
                                  Eu acho que não, mas cada um sabe de si.
                                  A conversão para um turbo não e´só colocar o dito e está feito.


                                  Uma coisa é uma pessoa colocar um motor mais potente mas que por fora é exactamente igual ao original, outra é colocar suplementos visíveis.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois tambem duvido que seja um S2000.
                                    Compra mas é um carro com turbo de origem..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não seria o primeiro a fazer algo do género pelo prazer de inovar e conhecer os meandros da mecânica. Pode até ser um chaço, mas o prazer que alguns podem retirar dessa brincadeira pode ser enorme. Nem está em causa se o carro fica melhor ou pior.

                                      Quando ao facto de ser legal, tudo o que sejam alterações, pelo menos cá em Portugal, são ilegais. Mas também é quase só cá que assim acontece; nos restantes países, teoricamente mais evoluídos, nada disso acontece.

                                      Aqui, para mudar umas simples jantes, é preciso pagar a todos e mais alguns... para no fim as mudar na mesma. Assistimos em qualquer país a essas pequenas alterações em quaisquer problemas!

                                      Comentário


                                        #20
                                        O nosso país não é exemplo em nada.
                                        Já disse várias vezes que quem está à frente dos IPO's e homologações não percebe nada disto, enfim.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                          Se o turbo ficasse escondido (por exemplo, entre o corta fogo e o motor), talvez ele não desse conta, mas vale a pena o risco?
                                          Eu acho que não, mas cada um sabe de si.
                                          A conversão para um turbo não e´só colocar o dito e está feito.


                                          Uma coisa é uma pessoa colocar um motor mais potente mas que por fora é exactamente igual ao original, outra é colocar suplementos visíveis.
                                          Mas mesmo assim haveria outra questão.. quando tas com o carro na IPO, e eles fazem o teste aos gazes, em que tens de apertar um bocadito com o motor, nao se houveria o turbo a trabalhar?? se nos diesel se houve, nos a gasolina tambem, penso eu, ou estarei errado?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Há que ter em conta que turbinar um carro moderno é complexo, assim de cabeça é necessário modificações na bomba de combustível, injectores, ignição (ECU) colector de escape, nova centralina (ou alterar a antiga se possível) colector de admissão além de todos os tubos e intercooler se for caso disso. Além disso o motor deve ser resistente para suportar o maior esforço a que vai estar sujeito.

                                            Diria que afinar tudo isto não para qualquer um, mas quem se decida mesmo turbinar um motor encontra alguém competente (empresas especializadas) para o fazer? Fazem ideia do custo de uma operação destas bem feita?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ccastro Ver Post
                                              Eis a minha questao, colocar um turbo num automovel atmosferico é legal? que problemas terei perante a lei?

                                              Não sabia que era ilegal..e sinceramente fico um pouco cansado de um mundo tão cheio de regras e imposições...(desabafo)


                                              Em relação ao s2000 o carro é exelente, mas com $$ tudo é melhoravel, dependente do a que cada um pretenda alcançar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Em teoria é legal desde que depois trates da homologação.

                                                O problema é que, para além do custo da instalação do turbo (só oficinas especializadas te fazem isso e não fica nada barato, e mesmo que sejas muito bom mecânico e o faças tu as peças em si para venda ao público saem muito caras), tens que pagar TUDO o que tenha a ver com a homologação do teu bolso, tens toneladas de papelada, montes de obstáculos legais...

                                                A minha opinião: a não ser que seja um carro em particular que gostes muito e não queiras mais nenhum, é melhor simplesmente trocares de carro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                  Há que ter em conta que turbinar um carro moderno é complexo, assim de cabeça é necessário modificações na bomba de combustível, injectores, ignição (ECU) colector de escape, nova centralina (ou alterar a antiga se possível) colector de admissão além de todos os tubos e intercooler se for caso disso. Além disso o motor deve ser resistente para suportar o maior esforço a que vai estar sujeito.

                                                  Diria que afinar tudo isto não para qualquer um, mas quem se decida mesmo turbinar um motor encontra alguém competente (empresas especializadas) para o fazer? Fazem ideia do custo de uma operação destas bem feita?
                                                  Faltam ai os pistons para baixar a taxa de compressao. A nao ser que a taxa de compressao ja seja relativamente baixa e o turbo seja de muito baixa pressao.

                                                  E pena que assim seja, mas e a verdade: em Portugal tudo e proibido e permitido. Depende do dinheiro que queiras gastar e dos contactos que tenhas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DiogoPinto Ver Post
                                                    Em relação ao s2000 o carro é exelente, mas com $$ tudo é melhoravel, dependente do a que cada um pretenda alcançar.

                                                    Eh, para mim, alterar o motor do s2000 é como pintar um soutien na Mona Lisa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                                      Eh, para mim, alterar o motor do s2000 é como pintar um soutien na Mona Lisa.
                                                      ....teve piada..

                                                      mas ok, nem todos vemos o mundo da mesma forma e não tem que haver uma forma correcta...podes até haver várias..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Em teoria pode-se homologar.
                                                        Na prática, eles nunca fazem homologações.
                                                        Mesmo que eu, ou alguém estivesse em condições financeiras para ir para a frente com um projecto, eles simplesmente não deixavam.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não pensem que o nosso país é como os EUA mais as casas West Coast Customs, ou Boyd Coddington ou Chip Foose.
                                                          Era porreiro era.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Hoje fui à IPO e ninguém abriu o capôt...




                                                            Outra coisa, não basta meter um turbo, há que garantir que o bloco seja reforçado em determinadas peças, oq que acaba por sair caro e não valer o esforço.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X