Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparativo Laguna Break 1.5, C5 Tourer 1.6 ou Octavia Break 1.6

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comparativo Laguna Break 1.5, C5 Tourer 1.6 ou Octavia Break 1.6

    Tenho andado a comparar estes três modelos com vista a uma possível compra. Estou mais inclinado para o Citroen C5 Tourer. Mas estarei a ver bem a coisa?

    #2
    sim estás.

    A qualidade do C5 é realmente boa,o carro evoluiu imenso face a anterior geração.

    Seria sem duvida a minha escolha.

    Comentário


      #3
      Na escolha do C5 talvez estejas a ver bem a coisa, agora o meter a Octavia ao barulho penso que não, para mim é mais concorrente do Megane/Golf que do Laguna/C5

      Comentário


        #4
        Também seria a minha escolha

        Comentário


          #5
          A Skoda Octavia ao lado dessas propostas Francesas passa por "parente paupérrimo"...

          Comentário


            #6
            Vê a superb break.

            Gostei muito do C5, não consigo dizer qual deles o melhor, tenta o mais barato e com mais equipamento, o que gostares mais de conduzir.

            De qualquer forma o que conheco do C5 gostei bastante.

            Comentário


              #7
              Tive um citroen e não me deixou saudades nenhumas, mas o C5 parece de facto um produto com muita qualidade e a nível de conforto não há pai para ele...

              Quanto ao Octavia, como já te disseram não está aí a fazer nada, não é do mesmo segmento. A opção da Skoda que deverias aí colocar seria a Superb... a qual seria a minha escolha se não a achasse feiota, nomeadamente comparada com a C5 que está muito nice.

              De qualquer forma, sou daqueles que acha que esses motores são curtos para carros deste tamanho e acredita que se andares sozinho e não fores de grandes ritmos só vais notar essa falta de motor numa ou outra ocasião, mas quando viajares com a familia, umas malitas e o A/C ligado...

              Comentário


                #8
                De qualquer forma, sou daqueles que acha que esses motores são curtos para carros deste tamanho e acredita que se andares sozinho e não fores de grandes ritmos só vais notar essa falta de motor numa ou outra ocasião, mas quando viajares com a familia, umas malitas e o A/C ligado...
                Concordo plenamente, estes carros, com estes motores, não se vão mexer muito

                Comentário


                  #9
                  Eu andei no c5 em todas as condicoes de terreno, ou seja plano, cidade, AE, subidas e 5 pessoas, com AC ligado, só é curto a velocidades proibitivas.Ou seja vais a 160 queres ultrapassar já notas mais dificuldades.

                  Mesmo em cidade não notei grandes problemas.

                  Claro que não é nenhum foguete ou um carro cheio de força mas chega bem para muita gente que dá prioridade a outras coisas.

                  Comentário


                    #10
                    Falando em números (bastante arredondados):

                    Uma Laguna 1.5dci custa 32.000€
                    Uma Citroen C5 1.6 hdi custa 33.500€
                    Uma Skoda Octavia 1.6 TDI custa 23000€

                    Já há aqui uma diferença. A octavia, apesar de não parecer, é do segmento de Golf, Meganes, Focus.

                    Para isto terá que comparar com a Skoda Superb 1.9 tdi (é aproveitar enquanto há este motor) e custa 31000€.

                    Apesar das limitações em todos os motores, falo por experiência. Escolhia a Skoda Superb, sem sombra de dúvidas.
                    Os motores, como foi já referido, servem para uma utilização familiar. Percorrem longas distâncias nos limites legais, com um consumo aceitável. Agora, não há lugar a acelerações, recuperações fantásticas. Também não é esse o estilo de carro.

                    Sugiro uma análise a todas as versões, test drive, consumos, manutenção e respectivo custo.

                    Para além destas e dado os valores que falamos, sugeria também a Toyota Avensis 2.0d4d. Esta versão custa 32000€ e vem agora bastante bem equipada (inclusive estofos em pele e GPS).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                      Falando em números (bastante arredondados):

                      Uma Laguna 1.5dci custa 32.000€
                      Uma Citroen C5 1.6 hdi custa 33.500€
                      Uma Skoda Octavia 1.6 TDI custa 23000€

                      Já há aqui uma diferença. A octavia, apesar de não parecer, é do segmento de Golf, Meganes, Focus.

                      Para isto terá que comparar com a Skoda Superb 1.9 tdi (é aproveitar enquanto há este motor) e custa 31000€.

                      Apesar das limitações em todos os motores, falo por experiência. Escolhia a Skoda Superb, sem sombra de dúvidas.
                      Os motores, como foi já referido, servem para uma utilização familiar. Percorrem longas distâncias nos limites legais, com um consumo aceitável. Agora, não há lugar a acelerações, recuperações fantásticas. Também não é esse o estilo de carro.

                      Sugiro uma análise a todas as versões, test drive, consumos, manutenção e respectivo custo.

                      Para além destas e dado os valores que falamos, sugeria também a Toyota Avensis 2.0d4d. Esta versão custa 32000€ e vem agora bastante bem equipada (inclusive estofos em pele e GPS).
                      Muito interessante tambem.

                      A compra da Octavia dá para muito combustivel e passeios

                      Comentário


                        #12
                        Bom...Desse lote, eu ia para o C5...MAS, se a ideia é ter um 1.6, Ficas mais bem servido com a Octavia e ainda metes uns (muitos) euros ao Bolso

                        De resto , e como foi já dito, por esses valores eu ia para o Skoda Superb 1.9 Tdi ou o Avensis 2.0 D-4D que está com um preço de arromba

                        De qualquer maneira, neste lote de carros estão as minhas preferências pessoais

                        Comentário


                          #13
                          Desconhecia esse valor para avensis, mas se assim não tinha dúvidas... um motor muito mais interessante e ainda por cima bem equipada!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carman Ver Post
                            Desconhecia esse valor para avensis, mas se assim não tinha dúvidas... um motor muito mais interessante e ainda por cima bem equipada!
                            Ora ai tá, concordo.

                            Pode não ser tão bonita mas pronto.
                            (E a beleza é sempre relativa)
                            Editado pela última vez por JoelM; 10 August 2010, 18:54.

                            Comentário


                              #15
                              Eu escolhia a Octavia, e equipava-a por completo (Versão Elegance).
                              Com 23000€ já tinha algum equipamento e por 26.000€ tinha bastante mais equipamento que as outras.
                              E ainda poupava muitos euros (Provavelmente o suficiente para o combustível nos próximos 8 anos).
                              Mas sim, é um segmento um pouco abaixo...

                              Mas agora tudo depende daquilo que pretendes duma carrinha...

                              Comentário


                                #16
                                pjota: a Octavia não faz aí nada, já q pertence a um segmento inferior.
                                Para equilibrares a coisa terias de colocar aí uma Superb, q na versão Ambition (já muito bem equipada) andará na casa dos 32 000€ (preço chave na mão sem desconto).

                                Em relação à Octavia, a única maneira de conseguires torná-la mais competitiva em relação às restantes propostas seria gastares €. Compravas a Elegance Pack (26 300€ chave na mão) e depois punhas bancos de couro, xénon, sistema de navegação, sensores de estacionamento à frente e uma DSG. Com desconto se calhar ainda conseguias trazê-la por cerca de 31/31500€.

                                Em relação às restantes propostas são pura e simplesmente as minhas favoritas dentro do segmento D, com vantagem para a C5, já q não gosto do interior da Laguna.

                                Comentário


                                  #17
                                  A questão da submotorização, apesar de importante, é algo relativa porque quero um veículo com vocação familiar. Não preciso nem quero andar a grandes velocidades e pareceu-me que um motor 1.5 ou 1.6 cumpriria essa função de forma eficaz.

                                  Por outro lado, a questão da Octavia é pertinente porque, apesar de aliar a motorização pretendida ao espaço necessário, pertence a um segmento inferior. A minha questão neste caso tem a ver com o facto de se justificar (ou não) a diferença de quase 8 mil euros para as carrinhas do segmento superior. Questão que também tem vindo a ser respondida.

                                  Em termos estéticos continuo a balançar para o C5, também na linha de alguns comentários, porque gosto muito do conceito, do desenho e do conforto proporcionados por esta carrinha. E, na verdade, já ando um bocadinho saturado do paradigma espartano/eficiente/racional do grupo Volkswagen e dos carros alemães em geral.

                                  Neste aspecto também não fico indiferente ao novo Megane break tourer que me parece muito bem conseguido em termos estéticos, se bem que não conheça o carro ao pormenor nem qual o seu desempenho.

                                  Resta-me agradecer a todos os que, com os seus posts, têm contribuido para informar a minha decisão.

                                  Abraço

                                  Comentário


                                    #18
                                    A octavia é porreira porque tens muito espaço e mala, e ficas com dinheiro para combustivel que nunca mais "acaba".

                                    Claro que é menos "carro" que o c5 mas pronto..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Skoda: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL



                                      Pelo preço dos segmentos D,compras isto

                                      Optimo equipamento e motor

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se a Toyota está com esse preço eu nem pensava duas vezes...

                                        Mas se a tua escolha é entre Octavia, C5 e Laguna, então acho que talvez fosse de ponderar a Octavia, pese embora saberes que o motor 1.6 TDI é recente e que ainda não tem provas dadas...

                                        Pese embora não apreciar Renault's nem Citroen's, não deixo de referir que o C5, tanto o carro como a carrinha, estão muito bonitos e têm "ar" de serem mais carro que as outras duas opções, mas são gostos...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já que fui a lançar a Toyota Avensis à baila, rectifico o preço de tabela

                                          Toyota - Avensis

                                          Cerca de 34.000€. Mas deverá haver sempre o desconto... Pelo menos, quando andei a saber preços, quase 2000€ faziam.

                                          E agora, na fase de lançamento desta novas variantes de equipamentos, ofereciam os estofos em pele e GPS na versão executive.

                                          Por outro e como também referi, existe a Superb Break 1.9tdi ambition, que traz o equipamento indespensável e a um bom preço. A tabela existente na altura do lançamento terá tido alguma alteração, dado ter sido antes de Junho e houve o aumento do ISV e IVA.

                                          http://www.skoda.pt/skoda/Empresa/Pr...CBD123A}&Page=
                                          Editado pela última vez por asjesus; 11 August 2010, 14:42.

                                          Comentário


                                            #22
                                            E o Exeo acho que eles estão a fazer descontos interessantes.
                                            Espaço e mala é que não é excepcional..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                              A questão da submotorização, apesar de importante, é algo relativa porque quero um veículo com vocação familiar. Não preciso nem quero andar a grandes velocidades e pareceu-me que um motor 1.5 ou 1.6 cumpriria essa função de forma eficaz.

                                              Por outro lado, a questão da Octavia é pertinente porque, apesar de aliar a motorização pretendida ao espaço necessário, pertence a um segmento inferior. A minha questão neste caso tem a ver com o facto de se justificar (ou não) a diferença de quase 8 mil euros para as carrinhas do segmento superior. Questão que também tem vindo a ser respondida.

                                              Em termos estéticos continuo a balançar para o C5, também na linha de alguns comentários, porque gosto muito do conceito, do desenho e do conforto proporcionados por esta carrinha. E, na verdade, já ando um bocadinho saturado do paradigma espartano/eficiente/racional do grupo Volkswagen e dos carros alemães em geral.

                                              Neste aspecto também não fico indiferente ao novo Megane break tourer que me parece muito bem conseguido em termos estéticos, se bem que não conheça o carro ao pormenor nem qual o seu desempenho.

                                              Resta-me agradecer a todos os que, com os seus posts, têm contribuido para informar a minha decisão.

                                              Abraço
                                              Atenção q acho um erro considerares q com a compra de qualquer carro neste segmento sem ser VAG estejas a fugir à "germanização" do segmento. Longe vão os tempos em q os carros alemães eram fiáveis e pouco confortáveis e os franceses confortáveis mas depois um "cancro".

                                              Hoje em dia são "todos" germânicos, na medida q qualquer modelo do segmento D tem obrigatoriamente de ser fiável, robusto, espaçoso e confortável. Obviamente q haverá (e há) diferenças entre eles, mas não esperes diferenças brutais. O objectivo duma C5 é a mesma duma Passat: ser confortável, espaçosa, fiável, etc. O q depois difere fundamentalmente é q a C5 é mais bonita interior e exteriormente do q a Passat.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                E o Exeo acho que eles estão a fazer descontos interessantes.
                                                Espaço e mala é que não é excepcional..
                                                Sim é verdade e o Exeo tem sempre o 2.0 TDI que é outra fruta...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Mikef Ver Post
                                                  Sim é verdade e o Exeo tem sempre o 2.0 TDI que é outra fruta...
                                                  O 170cv custa 36.000€, mas acho que eles estão a fazer bons descontos, vá que se vá para o 120cv que fica a 34.000€..

                                                  O problema é que a carrinha não tem muita mala ou espaço..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Esta é linda
                                                    http://forum.autohoje.com/diario-de-...k-1-5-dci.html

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                      O 170cv custa 36.000€, mas acho que eles estão a fazer bons descontos, vá que se vá para o 120cv que fica a 34.000€..

                                                      O problema é que a carrinha não tem muita mala ou espaço..
                                                      A 120 cv fica muito mais barata que isso. Tenta a Irmãos Leite em Vila Real (mail ou telefone) que um dia destes eles apresentaram-me um preço muito em conta para um Exeo de 120cv.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        fui hoje buscar uma octavia break 1.6 como carro de substituição e estou bastante surpreendido : mexe-se relativamente bem (sem qualquer dúvida MELHOR que o 1.5 dci da renault, que experimentei na semana passada num megane coupe, break e anteriormente num megane 2), amortecimento firme mas confortável e relativamente eficaz ( mesmo com jante 15 , pneu 205), caixa de velocidades suave e precisa, bastante espaço e locais para arrumação, boa mala....
                                                        depois aqueles pormenores: adoro o acelerador 'pousado' no chao, sistema de som que mais parece uma discoteca...


                                                        contra : caixa de 5 velocidades , consumos mais altos que o velhinho toledo 1.9 tdi cá de casa, para além de ser mais lenta...



                                                        em relação a materiais e montagem, parecem ambos bons, embora seja muito cedo para o afirmar visto que a carrinha nem 3000km tem.






                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X